Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

poliban

Citação de: zeze boniev em 19 de Junho de 2026, 23:51
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

O Gonçalo sai por 3.5, o Mauro por 0.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.
o mauro não vai sair existe acordo para renovar, tudo a   seu tempo.

Sim sim.

Pedraços

Nada contra este tipo de contratação! 4M hoje em dia não são nada e pelas características que tem pode ser um excelente negócio! Claro que isto é sempre relativo mas tem mais lógica este tipo de contratações do que a do Bruma por exemplo!

Menino Do Rio

Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.

O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.

Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Prefiro sempre apostar nos nossos primeiro.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só não tem minutos como profissional porque nós assim o decidimos!!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

Quanto custou trazer o Prestianni, por exemplo?
9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Será que só os de fora são bons? Só eles é que valem os milhões?

Ou será que nós é que não damos valor aos nossos?

Cypherpunk

Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.

O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.

Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Peferes inflacionar? Comparar 1 jogador com 20 ou 30 por ano. Não se trata só de pensar no Benfica muitos dos miúdos do Seixal não vão ter lugar no plantel e vão ter sair e vais ser tu vais encontrar clube para eles ganhar principescamente? Faz lembrar o Paulo Bernardo foi um jogador muito bom na equipa b que renovou a ganhar muito bem e depois falha na A foi bem difícil encontrar colocação porque o Benfica tinha de pagar parte do salário felizmente lá apareceu o Celtic. Renovar com os miúdos é fazer um contrato progressivo se fazes x jogos na equipa A vais ser aumentado etc. Nem quero imaginar a cara dos miúdos que renovaram quando viam o Mauro a ganhar isso. Tens de pensar o que fazer aos jogadores muito bons nos juniores que não vão dar nada nos seniores são 80% 90% das camadas jovens...

Fearless

Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22

Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.

Golden_Adler

Fábio Cigano

Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.
O Ronaldo Fenômeno, foi dispensado do Botafogo com 15 anos ....

20Nico Gaitan20

Citação de: Blitz em 19 de Junho de 2026, 23:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 23:40Se usam o Scout esta mal

Se nao usam o scout esta mal

Jogador comissão....bla bla bla.

Nao deixa de ser engraçado que o último grande jogador "comissão" que tivemos...ainda hoje choram por ele....sim falo do Musa

Infelizmente, o Musa não foi o último jogador comissão.

E sim, por mim o Musa ainda estava no Benfica.
Gostei da contratação, gostei da sua passagem por cá e acho que podia ter-nos dado muito mais.
o Musa e a sua dispensa foi só mais um excelente acto de gestão ou da direçao ou do Roger.

Para ficar com o grande Tengsted....

É só visionários la dentro.

Cypherpunk

Citação de: Fábio Cigano em 20 de Junho de 2026, 08:31

O Ronaldo Fenômeno, foi dispensado do Botafogo com 15 anos ....
Outro que agora é falado o Ederson só veio para o Benfica porque foi dispensado do são paulo

OrangeEagle

A bola estava com tamanha sede de contratações do Benfica que até um puto de 17 anos que ninguém conhece de lado nenhum faz capa.

King Ghost

Citação de: zeze boniev em 20 de Junho de 2026, 00:43
Citação de: King Ghost em 20 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: zeze boniev em 19 de Junho de 2026, 23:51

o mauro não vai sair existe acordo para renovar, tudo a   seu tempo.
Fdx que excelente notícia!
E o Quintas e o Umeh?
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/rafael-quintas-e-tomas-soares-sao-os-proximos-a-renovar-pelo-benfica/18083605
Notícia de 13 de maio....🤔

SLB1NAÇAO

A estrutura percebe disto a potes ... reparem no Musa que mandamos embora sem retorno para virem um sem número de mancos.

MiguelAlmeida

Citação de: OrangeEagle em 20 de Junho de 2026, 09:01A bola estava com tamanha sede de contratações do Benfica que até um puto de 17 anos que ninguém conhece de lado nenhum faz capa.
Como o record fez e o o jogo