Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Alcool Gelson

Citação de: Aka em 20 de Junho de 2026, 14:00Ele que não traga ouro para cá, senão fica sem ele.

Já não há ouro lá,  trouxemo-lo todo faz tempo.

Keiroxes

Citação de: Fguerreiro54 em 19 de Junho de 2026, 14:29https://youtu.be/RqC2UzG2AV0

Eu não gosto de ver vídeos no YouTube deste género , provavelmente até o Marc Zoro tem um destes , mas se alguém quiser ver , encontrei vídeo dele.

Fui um dos que achava o Zoro uma contratação fantástica  :tomates:  ::bater::

jorslb

Red_Fraction

Citação de: jorslb em 20 de Junho de 2026, 15:50É melhor que o Gustavo Marques?
Está a comparar um miudo de 17 anos com um jogador de 24 (são só 7 anos de diferença)...

Silveralho

Só espero que a malta não comece a "achincalhar" o miúdo por causa do valor do negócio feito.

Blitzer

Jogos completos que encontrei:

Athletic-MG S20 1-0 Guarani S20
Jogou os 90min
Spoiler
[fechar]

Naviraiense S20 0-3 Athletic-MG S20
Só jogou a 1ª parte (foi expulso nos descontos)
Spoiler
[fechar]

Athletic-MG 2-0 Ypiranga-RS
Seniores a contar para a Copa do Brasil
Entrou aos 78min
Spoiler
[fechar]

King Ghost

Citação de: Keiroxes em 20 de Junho de 2026, 15:45
Citação de: Fguerreiro54 em 19 de Junho de 2026, 14:29https://youtu.be/RqC2UzG2AV0

Eu não gosto de ver vídeos no YouTube deste género , provavelmente até o Marc Zoro tem um destes , mas se alguém quiser ver , encontrei vídeo dele.

Não estás sozinho

King Ghost

Citação de: DVP_SLB em 20 de Junho de 2026, 14:46Nada a dizer... O Morato custou o dobro à séculos atrás!
vindo do São Paulo se não estou em erro

_Xebola_

Citação de: Keiroxes em 20 de Junho de 2026, 15:45

Denunciado 😡😡😡

20Nico Gaitan20

Citação de: King Ghost em 20 de Junho de 2026, 17:18
Citação de: DVP_SLB em 20 de Junho de 2026, 14:46Nada a dizer... O Morato custou o dobro à séculos atrás!
vindo do São Paulo se não estou em erro
morato foi outro mal aproveitado.

Com continuidade de jogo tinha dado bom DC.

Mas o Roger o matou quando fez dele DE

Menino Do Rio

Citação de: Cypherpunk em 20 de Junho de 2026, 05:46
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.

O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.

Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Prefiro sempre apostar nos nossos primeiro.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só não tem minutos como profissional porque nós assim o decidimos!!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

Quanto custou trazer o Prestianni, por exemplo?
9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Será que só os de fora são bons? Só eles é que valem os milhões?

Ou será que nós é que não damos valor aos nossos?

Peferes inflacionar? Comparar 1 jogador com 20 ou 30 por ano. Não se trata só de pensar no Benfica muitos dos miúdos do Seixal não vão ter lugar no plantel e vão ter sair e vais ser tu vais encontrar clube para eles ganhar principescamente? Faz lembrar o Paulo Bernardo foi um jogador muito bom na equipa b que renovou a ganhar muito bem e depois falha na A foi bem difícil encontrar colocação porque o Benfica tinha de pagar parte do salário felizmente lá apareceu o Celtic. Renovar com os miúdos é fazer um contrato progressivo se fazes x jogos na equipa A vais ser aumentado etc. Nem quero imaginar a cara dos miúdos que renovaram quando viam o Mauro a ganhar isso. Tens de pensar o que fazer aos jogadores muito bons nos juniores que não vão dar nada nos seniores são 80% 90% das camadas jovens...

Prefiro inflacionar os nossos, sem dúvida alguma.

Menino Do Rio

Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2026, 07:52
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.

O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.

Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.

Não entendo como vocês acham que chantagear um jovem de 17 anos para renovar, sem lhes dar valor financeiro ou garantias desportivas, é bom para o clube.

Iremos sempre perder talentos às palas se continuarmos assim.

Isso, sem contar que gastamos muito mais globalmente para a montagem do elenco do time principal. Pagar pela contratação de um jogador será sempre mais caro que aumentar a folha salarial a alguns jovens que consideramos ter futuro no clube. 

Menino Do Rio

Citação de: The Eagle Has Landed em 20 de Junho de 2026, 09:54Não conheço o miúdo de lado nenhum.
E é normal que estejamos desconfiados com a baixíssima taxa de acerto que o scouting e a estrutura têm tido.

Nada de novo aqui.

Contudo não posso dizer que a contratação é mal vista.

Supre uma necessidade. Precisamos de 2 centrais canhotos.Precisamos de outro tipo de perfil físico e menos conas de sabão. Precisamos de jogadores que  olhem para o Benfica como um grande clube e não como um entreposto comercial.

Sou um defensor acérrimo da formação e de dar espaço ao talento jovem que temos em casa, mas lá está, esta é uma posição carenciada e sem opções de curto prazo na formação.

Se contratassem um lateral direito ou um esquerdo ou um médio de 17 anos da Segundona do Brasil por 4M tendo um Banjaqui, um Neto, um Miguel Figueiredo, um Tiago Freitas, um Rafael Quintas, ficaria muito chateado.

Não conheço o miúdo lá está, mas os centrais na primeira fila da formação são muito fracos. O Gonçalo Oliveira então é fraquissimo. E quer o Oliveira, quer o Rui Silva quer o João Fonseca se chegarem a um Alverca já vou ficar espantado.

O Mauro é outra história...e esse processo sim parece-me estar a ser muito mal gerido.

Tendo em conta o quão maus eram os centrais da B na época passada, o Mauro mesmo mais novo já devia estar a jogar.

Portanto, à vista desarmada não será por este negócio que ficarei muito chateado.

4M por um quarto central que supre as necessidades que temos, que pode crescer na B também e que tendo em conta a concorrência na B não deve ser pior, não me parece um mau negócio.

O negócio em si não é mau.

O que é mau, é não fazermos tudo (financeiramente ou desportivamente) para renovar com o terceiro melhor sub17 do Mundial, que é da casa!

O Índio vai ter a oportunidade que nunca sequer foi cogitada para o Mauro!!

Zetuga

Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 17:46
Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2026, 07:52

Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.

Não entendo como vocês acham que chantagear um jovem de 17 anos para renovar, sem lhes dar valor financeiro ou garantias desportivas, é bom para o clube.

Iremos sempre perder talentos às palas se continuarmos assim.

Isso, sem contar que gastamos muito mais globalmente para a montagem do elenco do time principal. Pagar pela contratação de um jogador será sempre mais caro que aumentar a folha salarial a alguns jovens que consideramos ter futuro no clube. 

Nao tera que ser um milhao. Poderia ser um bom contrato com aumentos por objectivos, por exemplo. No essencial concordo.