Gabriel Índio

Defesa, 18 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos
Em 2026/2027: 1 jogo, 0 golos

pjmorce

Eu gostei. E do Rui Silva também.

Marc:slb

Jogador para o futuro, não há aqui lições a tirar deste jogo.

Jovem que vem de outra realidade, fez se confiança nas características físicas e algumas competências específicas para a contratação.. mas não será de todo um titular

menta

Bom potencial para o trabalhar.

JM21

RGouveia.SLB

Jogar na B. Está mais verde que uma alface.

Kampz

Parece ter personalidade e boas características físicas, mas limitações significativas com bola e sob pressão.

Não digo que não devesse ter vindo mas o nosso 4o central neste momento devia ser um Bajrami ou G.Oliveira e este miúdo crescer com o tempo de que claramente precisa...

Não fazemos nada de jeito.

Fenómeno

Tem muito potencial.

Fisicamente é diferenciado...

O que me deixa algo confuso, é termos um jogador fisicamente forte na B, o Wynder e nunca lhe deram uma oportunidade... Isto sabendo que tem 21 anos.

Mariachi

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Julho de 2026, 12:53Jogar na B. Está mais verde que uma alface.

Eu nem verde consegui perceber se está...

Fez os primeiros minutos na Europa, com 17 anos, contra uma equipa de altíssima intensidade e a jogar com a faca nos dentes.

Savicevic

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Julho de 2026, 12:53Jogar na B. Está mais verde que uma alface.

Fez os primeiros minutos na Europa, com 17 anos, contra uma equipa de altíssima intensidade e a jogar com a faca nos dentes.

A análise ao jogo do Índio fica toldada pelo erro em construção logo a seguir a ter entrado. Que é efetivamente um erro mas não é um erro de falta de qualidade, é um erro de inexperiência e falta de percepção da intensidade e ritmo que o jogo estava.

Acresce que o colega da esquerda, esse sim teve um início absolutamente desastroso, deixou pelo menos duas vezes o corredor aberto (numa delas saiu o cruzamento para o segundo golo) por ser atraído pela bola e ajudou muito pouco na saída.

Fora isso, a realidade do jogo diz que o Benfica melhorou quando trocou toda a linha defensiva e ficou a jogar com 4 putos Sub-19. O Índio cresceu muito com o jogo, o Rui Silva cumpriu, o Zé Neto teve um início péssimo mas melhorou e acabou em bom plano e o Banjaqui já é, ao dia de hoje, o nosso melhor lateral-direito (e eu até achava o Zé Neto mais preparado que ele).

O Índio obviamente precisa de tempo e ser preparado para este nível, mas não parece burro e tem ferramentas essenciais para ter sucesso a alto nível sem bola mas também com ela.

Aliás, digo já que tendo em conta o erro clamoroso que considero que foi a contratação do Lenglet, não me surpreenderá demasiado se ele acabar a época a titular.

Mariachi

Citação de: Savicevic em 12 de Julho de 2026, 14:24

A análise ao jogo do Índio fica toldada pelo erro em construção logo a seguir a ter entrado. Que é efetivamente um erro mas não é um erro de falta de qualidade, é um erro de inexperiência e falta de percepção da intensidade e ritmo que o jogo estava.

Acresce que o colega da esquerda, esse sim teve um início absolutamente desastroso, deixou pelo menos duas vezes o corredor aberto (numa delas saiu o cruzamento para o segundo golo) por ser atraído pela bola e ajudou muito pouco na saída.

Fora isso, a realidade do jogo diz que o Benfica melhorou quando trocou toda a linha defensiva e ficou a jogar com 4 putos Sub-19. O Índio cresceu muito com o jogo, o Rui Silva cumpriu, o Zé Neto teve um início péssimo mas melhorou e acabou em bom plano e o Banjaqui já é, ao dia de hoje, o nosso melhor lateral-direito (e eu até achava o Zé Neto mais preparado que ele).

O Índio obviamente precisa de tempo e ser preparado para este nível, mas não parece burro e tem ferramentas essenciais para ter sucesso a alto nível sem bola mas também com ela.

Aliás, digo já que tendo em conta o erro clamoroso que considero que foi a contratação do Lenglet, não me surpreenderá demasiado se ele acabar a época a titular.

Obrigado pela análise.

Não sentiste a equipa um pouco mais compacta (principalmente na hora de pressionar) e com um pouco mais de critério com bola?
Eu fiquei com essa ideia, apesar de alguma lentidão e erros normais nesta fase, ou ainda vindos da época anterior.

nikas

Citação de: Savicevic em 12 de Julho de 2026, 14:24

Concordo muito, o Daniel então é um autentico prodígio.

Quando entrou o Manu e o Figueiredo então foi do dia para a noite.
O nosso meio campo da 1 parte não pode acontecer em circunstancial alguma, é nível Inatel.

Wembyslb

Do que mostrou ontem não se viu o minimo indicio que é melhor do que o Mauro Furtado.
Quando temos uma geração campeã mundial e andamos a contratar jogadores para as posições dos nossos, o sinal que passamos é que eles podem ir à sua vida.
Tirando a parte que o Indio é uma transferência que gera comissão não vi ontem nada que seja superior ao Furtado.
A rever nos próximos tempos.

Benfanatic

Dizem que gosta muito de ginásio, se calhar devia fazer mais corrida.

alsohugo

Tem atributos físicos incríveis para um miúdo de 17 anos. Revi o jogo e bolas pelo ar acho que não perdeu uma única.

TFFS

Já a queimar um puto de 17 anos pelos primeiros minutos de pré-época?

É possível simplesmente ter uma opinião neutra? Do tipo "não conheço, não vou opinar"?

Ou ter em conta o contexto? "Hmmmm, talvez seja precipitado"

Tanto pode dar um Van Dijk como um Edcarlos. Não sei. Não conheço. Gosto do perfil de contratação. E o contexto não era um barómetro para tirar conclusões.