Época 2026/2027

dfonseca

Citação de: Jorge Calha García em 14 de Julho de 2026, 16:11
Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2026, 15:59Seria um claro upgrade ao McEwen.

Guardo algumas expectativas para o poste. Tem que ser inequívoco, e provavelmente vai comer grande parte do nosso orçamento mas tem mesmo que ser.

Ficaria a faltar um 4 que dê algum tipo de garantias, porque acredito que a ideia passe por ter um Dziewa a assumir a posição 4 mas a alternar para a 5 com o descanso do poste titular em jogos de alta intensidade. Relvão como segundo poste para jogos europeus não pode servir.

Não sei se o 4 suplente ou o 5 titular, mas algum roupeiro do leste da Europa deve aparecer com esta escolha de treinador. Mercado barato e de qualidade.
[/quote
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Julho de 2026, 16:11
Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2026, 15:59Seria um claro upgrade ao McEwen.

Guardo algumas expectativas para o poste. Tem que ser inequívoco, e provavelmente vai comer grande parte do nosso orçamento mas tem mesmo que ser.

Ficaria a faltar um 4 que dê algum tipo de garantias, porque acredito que a ideia passe por ter um Dziewa a assumir a posição 4 mas a alternar para a 5 com o descanso do poste titular em jogos de alta intensidade. Relvão como segundo poste para jogos europeus não pode servir.

Não sei se o 4 suplente ou o 5 titular, mas algum roupeiro do leste da Europa deve aparecer com esta escolha de treinador. Mercado barato e de qualidade.

Acho que podia ser interessante para ambas as posições.

Jogadores da Letónia/Lituânia têm uma dimensão física interessante e bom lançamento exterior, que vai ser algo que precisamos para o 4 que contratarmos.

Ecletico

Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2026, 16:11
Citação de: Ecletico em 14 de Julho de 2026, 16:00

nao so pode , como vai lol , mas surpreendam me ....

Diria que a distribuição de minutos na posição 5 em jogos de média-alta dificuldade vai ser qualquer coisa como:

Poste titular: 28 minutos
Dziewa: 12 minutos
Relvão: 0 minutos

Contas de merceeiro mas não deve fugir muito a isto. Relvão poderá eventualmente ter 3/4 minutos dependendo das faltas de ambos, mas mais que isso é fugir.

depende , acho que prefiro o relvao a 5 do que vimos do Dziewa neste enquadramento , na realidade nenhum ... mas .

A minha expectativa na construçao da equipa é baixa , nao devera mudar como nos ultimos anos era Norberto (excluindo esta ultima).

PP00

Michalak não vem para o Benfica.

Ecletico

Citação de: PP00 em 14 de Julho de 2026, 16:51Michalak não vem para o Benfica.

nao queremos pagar 15/20k por mes ou ele nao quer vir?

PP00

Citação de: Ecletico em 14 de Julho de 2026, 16:56

Não quer vir para Portugal.

Kurt Cobain 10

O que acham do treinador que vem para o Benfica? É melhor que o Norberto?

dfonseca

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Julho de 2026, 17:10O que acham do treinador que vem para o Benfica? É melhor que o Norberto?

Mais experiência internacional, maior exposição para recrutamento noutro tipo de mercados interessantes. Vem de uma escola com peso e história no basquetebol. Muito mais currículo.

A adaptação à cultura desportiva da modalidade em Portugal pode ser determinante para perceber se vai ser bem sucedido ou não. Mas eu arriscaria dizer que com os mesmos ovos, a probabilidade de fazermos melhores omeletes com este treinador é alta.

Ecletico

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Julho de 2026, 17:10O que acham do treinador que vem para o Benfica? É melhor que o Norberto?

olha o que acabaste de ver na resposta acima , devera tambem responder a tua duvida.

Citação de: Ecletico em Hoje às 16:56
Citação de: PP00 em Hoje às 16:51
Michalak não vem para o Benfica.

Ecletico

Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2026, 17:16

Mais experiência internacional, maior exposição para recrutamento noutro tipo de mercados interessantes. Vem de uma escola com peso e história no basquetebol. Muito mais currículo.

A adaptação à cultura desportiva da modalidade em Portugal pode ser determinante para perceber se vai ser bem sucedido ou não. Mas eu arriscaria dizer que com os mesmos ovos, a probabilidade de fazermos melhores omeletes com este treinador é alta.

esta em fase descendente por isso vem para ca (se sempre vier).

Era essa a aposta que queriam pelo Norberto?

PP00

É bom treinador.
Anda um bocado fora dela nos últimos anos, mas em Portugal terá tudo para se "reencontrar".

Se é melhor que o Norberto? Isso é bastante discutível e subjetivo.

Norberto pegou num Benfica looser no basquetebol.
Este vai pegar (apesar do choke desde ano) num Benfica vencedor.

Norberto teve que criar toda uma base.
Este vai pegar uma base já semi construída.

Norberto teve corte signifativo no orçamento neste último ano.
Este pelo contrário, vai ter um aumento significativo no orçamento.

Portanto, isso é tudo muito subjetivo.
Norberto deu muito ao Benfica, esperemos que este dê igual.

O importante é que o Benfica vença.

dfonseca

Citação de: Ecletico em 14 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2026, 17:16

esta em fase descendente por isso vem para ca (se sempre vier).

Era essa a aposta que queriam pelo Norberto?

Eu prefiro um treinador que tenha sido despedido de uma equipa que jogava Eurocup na época passada que um treinador que a única vez que treinou fora foi em Angola.

Ninguém disse que é perfeito e é o melhor do mundo, mas jogando uma liga fraquíssima e com poucas probabilidades de entrar na Champions não há muitas opções de qualidade.

gungunhana

Citação de: PP00 em 14 de Julho de 2026, 16:57

Vem um americano que tb joga na Polónia e é mais novo, ao que me dizem melhor a atacar, pior na defesa. Amanha, talvez, já saiba  o nome com toda a certeza, hj apenas me alertaram, mas quero confirmar. PPoo confirmas já hj?

PP00

Citação de: gungunhana em 14 de Julho de 2026, 21:53
Citação de: PP00 em 14 de Julho de 2026, 16:57

Vem um americano que tb joga na Polónia e é mais novo, ao que me dizem melhor a atacar, pior na defesa. Amanha, talvez, já saiba  o nome com toda a certeza, hj apenas me alertaram, mas quero confirmar. PPoo confirmas já hj?

Confirmo.

Luther Muhammad será reforço.