Época 2026/2027

dfonseca

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2026, 12:49
Citação de: dfonseca em 18 de Setembro de 2026, 11:47
Citação de: Jorge Calha García em 18 de Setembro de 2026, 08:01Para ter algum sucesso desportivo esta época é imperativo:

- Mudar o Dikembe Mutombo dos pobres por um poste sério.

- Mudar o Barrett por um extremo com bom lançamento. Não é mau jogador, mas precisamos de outro estilo.

Acho que o segundo ponto até é o mais importante. Do que vi ontem, acho que o Okeke com minutos ainda se pode fazer jogador. Claramente a rever, não desistiria dele por agora.

O Barrett, apesar de ser bom jogador, não é o que precisamos. A principal qualidade do Slater é jogar no poste baixo como se viu ontem, é contra producente metê-lo numa posição de espaçar o campo para lançar de 3. Para a posição do Barrett era exatamente disso que precisávamos, um tipo capaz de espaçar e que lance 40% de 3. Não mais um que procure a penetração como arma principal (já temos Crandall, Luther e Slater competentes com essas características).

Concordando com o dizes do Barrett, não achas que uma equipa como o Benfica, que tem como únicas opções para o pintado Relvão e Dziewa, devia apostar numa certeza e não num miúdo verde, mas "que ainda se pode fazer jogador"?

Concordo.

Como já disse em posts anteriores, a aposta em miúdos como o Okeke faz todo o sentido, mas não comprometendo a qualidade da equipa.

O Slater dá garantias, e o Dziewa é caro para ser backup. Eu preferia ter 5 estrangeiros que dessem garantias a 100% (Crandall, Luther, Slater, Barrett/outro SF e Poste titular) e apostar em jovens como o Okeke para backups, sem pressão de terem rendimento nos primeiros 2 meses. Nos 5 estrangeiros principais deve estar 70% do bolo salarial, o resto é para compor plantel. Neste momento temos muito dinheiro empatado em jogadores que não rendem (Broussard e Dziewa) e pouco alocado às necessidades reais da equipa - jogo interior e lançadores puros (não existem).

Ecletico

Citação de: dfonseca em 18 de Setembro de 2026, 13:02
Citação de: Jorge Calha García em 18 de Setembro de 2026, 08:01Para ter algum sucesso desportivo esta época é imperativo:

- Mudar o Barrett por um extremo com bom lançamento. Não é mau jogador, mas precisamos de outro estilo.

Acho que o segundo ponto até é o mais importante. Do que vi ontem, acho que o Okeke com minutos ainda se pode fazer jogador. Claramente a rever, não desistiria dele por agora.

O Barrett, apesar de ser bom jogador, não é o que precisamos. A principal qualidade do Slater é jogar no poste baixo como se viu ontem, é contra producente metê-lo numa posição de espaçar o campo para lançar de 3. Para a posição do Barrett era exatamente disso que precisávamos, um tipo capaz de espaçar e que lance 40% de 3. Não mais um que procure a penetração como arma principal (já temos Crandall, Luther e Slater competentes com essas características).

Concordando com o dizes do Barrett, não achas que uma equipa como o Benfica, que tem como únicas opções para o pintado Relvão e Dziewa, devia apostar numa certeza e não num miúdo verde, mas "que ainda se pode fazer jogador"?

Concordo.

Como já disse em posts anteriores, a aposta em miúdos como o Okeke faz todo o sentido, mas não comprometendo a qualidade da equipa.

O Slater dá garantias, e o Dziewa é caro para ser backup. Eu preferia ter 5 estrangeiros que dessem garantias a 100% (Crandall, Luther, Slater, Barrett/outro SF e Poste titular) e apostar em jovens como o Okeke para backups, sem pressão de terem rendimento nos primeiros 2 meses. Nos 5 estrangeiros principais deve estar 70% do bolo salarial, o resto é para compor plantel.

Isto pode ser polemico mas o Crandall é capaz do melhor e do pior, depende do dia , mas é este tipo de jogador que se consegue por este orçamento , nao sei apartir de que valor é que ja se nota uma diferença notoria da qualidade (tecnica, mental e fisica)

dfonseca

Citação de: Ecletico em 18 de Setembro de 2026, 13:06
Citação de: dfonseca em 18 de Setembro de 2026, 13:02

Concordo.

O Slater dá garantias, e o Dziewa é caro para ser backup. Eu preferia ter 5 estrangeiros que dessem garantias a 100% (Crandall, Luther, Slater, Barrett/outro SF e Poste titular) e apostar em jovens como o Okeke para backups, sem pressão de terem rendimento nos primeiros 2 meses. Nos 5 estrangeiros principais deve estar 70% do bolo salarial, o resto é para compor plantel.

Isto pode ser polemico mas o Crandall é capaz do melhor e do pior, depende do dia , mas é este tipo de jogador que se consegue por este orçamento , nao sei apartir de que valor é que ja se nota uma diferença notoria da qualidade (tecnica, mental e fisica)

O Crandall tem lapsos mentais mas mesmo apesar disso é dos melhores bases que já passaram por Portugal.

Se não tivesse os derrames cerebrais que tem, jogava Eurocup facilmente.

PP00

O Porto levou uma enrabadela do Palencia da Leb Oro.

99-65.

Wiz

Citação de: PP00 em 18 de Setembro de 2026, 18:49O Porto levou uma enrabadela do Palencia da Leb Oro.

99-65.

Oh @ForçadoBloqueio foi só um percalço certo? Quero apostar já quem vai ser campeão nacional esta época...

José Seidi

Citação de: PP00 em 18 de Setembro de 2026, 18:49O Porto levou uma enrabadela do Palencia da Leb Oro.

99-65.

A contar para o mesmo torneio, a Oliveirense perdeu 75-114 com o Ourense.

ForçadoBloqueio

Citação de: Wiz em 18 de Setembro de 2026, 20:36

99-65.

Oh @ForçadoBloqueio foi só um percalço certo? Quero apostar já quem vai ser campeão nacional esta época...

Deves pensar que o Palencia anda lá com Dziewas...

Dandy

Citação de: fdpdc666 em 18 de Setembro de 2026, 10:43

Mário Gomes: o jogo que muda a Seleção, histórias do Benfica dourado e táticas num restaurante

Mário Gomes, selecionador nacional masculino há quase uma década, foi o convidado do 9º episódio do 'Dois para um', o podcast conjunto de Record e da FPB. Aos 69 anos, passou em revista toda a sua vasta carreira, com especial enfoque no trajeto à frente da equipa das quinas. Mas também os anos dourados no Benfica da década de 90 e muito, muito mais.

Mário Gomes é treinador de basquetebol há 52 anos. Começou, ainda, adolescente. Questionado sobre ... "Qual o maior talento que já treinou?" ... a resposta veio célere:

"O maior talento foi o Carlos Lisboa."

José Seidi

31-41 na Supertaça, se a nossa equipa é considerada ridícula, o que dizer do Porto que está a perder por 10 contra um Sporting que só tem 4 estrangeiros?

PP00

Citação de: José Seidi em 26 de Setembro de 2026, 16:5531-41 na Supertaça, se a nossa equipa é considerada ridícula, o que dizer do Porto que está a perder por 10 contra um Sporting que só tem 4 estrangeiros?

4 estrangeiros, sendo que dois deles são deploráveis como é o caso do Baskin e do Carter.

João Cardoso55

Fanatic7

o jogo esta a dar gratis na app da dazn

xirabaneco

Citação de: João Cardoso55 em 26 de Setembro de 2026, 17:14Este dundao é mediano
Não era este Dundão, que vinha partir o Tugão todo?

Fanatic7

Este basket faz sangrar os olhos, os nossos jogos no apuramento da champions foram mais emocionantes e mais bem jogados que isto