CN 1ª J: SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC, 09Ago. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Amar Dedić [82m]), Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro (Richard Ríos [76m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [76m]), Gianluca Prestianni (Jhon Durán [82m]), Heorhii Sudakov (Andreas Schjelderup [64m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Académico de Viseu FC: Ewerton, Robinho, Anthony Correia, Rúben Pereira, Igor Milioransa, Alejandro Mestanza, Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman, João Guilherme, Álvaro Zamora, André Clóvis
Treinador: Bruno Pinheiro
Golos: Vangelis Pavlidis (10), Gianluca Prestianni (58)

S.L.B Stars

Citação de: Golo de Weldon em 10 de Agosto de 2026, 03:00Nas últimas épocas somos a equipa grande que não tem poder de reação. A que não consegue reagir quando acontece a eventualidade de sofrer um golo em um jogo aparentemente controlado, além de ser a que mais sofre golo.... em jogos aparentemente controlados.

A que nunca marca nos minutos finais. Que nunca empurra para dentro, tem algum pênalti, uma bola parada que o central sobe mais que todos e arranca os três pontos na força da raiva.

E inicia uma época nova, tudo bem, com os mesmos trambolhos de sempre que a malta cá ama (só é ver quando alguém é falado, como vocês comentam 'ain, não, já tem fulano para a posição'..) mas com alguma expectativa, até porque, mudou o ano, o treinador é uma novidade. A ilusão volta.

Só que acontece a mesma coisa que nos tramou nos últimos anos.. zero poder de reação.

A porra do golo do Viseu foi no minuto 67. Olha o tempo que tínhamos para fazer o terceiro e ganhar o jogo.

Se eu estou a assistir o porto no dragaum ou o sporting em auvalade, não tinha a menor dúvida, do ponto de vista da concepção, de que iriam ganhar a partida, fosse o roteiro igual.

Mas ao mesmo tempo tenho certeza que todos nós cá também sentimos que iríamos perder os pontos quando o Viseu empata, mesmo restando tanto. É uma questão de DNA. Mudou o treinador, mas a falta de solidez, grandeza, poder para decidir, é rigorosamente a mesma.

Oxalá eu eu esteja errado, mas em janeiro já estaremos de férias da Liga.
Que poder de reação ... lhes falta é muita inteligência futebolistica naqueles cérebros , cultura tática e maturidade , ás vezes lhes param o cérebro completamente e a defender parecem umas andorinhas , não existe tomates e agressividade eficaz , anda tudo aos papeis há espera do erro do adversário até que eles próprios o cometam e pimba lá dentro toma lá ...isto já vem de algum tempo , pressionam há zona e não ao jogador da bola , andam feito espantalhos a correr atrás do transportador da bola sem saberem se posicionar antes e antecipar os movimentos , burrice total , a leitura de jogo deles em campo é correr feitos malucos e marcar com os olhos .

Não existe ninguém que lhes ensine isso ? - Como usar o cérebro , não chega ter bons pés .

Noisiv

Ainda bem que me fui deitar logo ao intervalo. Já vimos este filme N vezes a época passada.

Malta, não esmoreçam, este ano seremos bicampeões do campeonato invicto.

JD89SLB

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám zikoli e outros.
No total votaram 30 utilizadores.

GTam

Bem vindos ao benfica real! O dinheiro investido na equipa n revela o valor da mesma, apenas a ma' gestao do nosso presidente!

Primeiro jogo em casa, 2 golos sofridos, 2 pontos perdidos contra o colosso de Viseu que possivelmente 80% deste forum nunca viu na primeira divisao!

Mentalizem-se que neste momento, temos equipa para disputar um terceiro ou quarto lugar com um Braga ou um Guimaraes.

Lost_88

Um dos três créditos que temos durante toda a época já gastamos, em casa contra um recém promovido.

Isto promete!

Carlos88

Entram jogadores saem jogadores a merda continua na mesma. Que inicio de epoca.

Sempre a falar dos outros a rir se do SCP, fodasse!! Olhar para nos e ganhar caralho! Mentalidade mesmo de conas!!!

jonas.thern

Deitei-me frustrado,acordei frustrado. Isto quem não sente não é filho de boa gente e acreditem que preferia desligar disto tudo, mas não consigo. Custa muito não vencer desta maneira.

Andris

Citação de: matadu em 09 de Agosto de 2026, 22:27Bem.

Acabou a tesão de mijo das goleadas aos pedreiros.
O que, diga-se, só iludiu quem se deixou iludir.

Tacuara_7

Citação de: iKatz em 10 de Agosto de 2026, 00:29
Citação de: Tacuara_7 em 10 de Agosto de 2026, 00:07O Benfica a jogar assim vai perder poucos pontos. Foi um jogo atípico.

Logo por azar aconteceu logo na primeira jornada com um recém promovido.

Come quem quer
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Existe pessoal que nao aprende...

Nao entendo como é que em 2026 consigo ver posts destes ainda.

Surreal

NAO leste a ultima frase. Estava a ironizar

ASMor

Estamos um autêntico sporting, jogar como nunca "perder" como sempre fds.

Henry14

Não gosto de empatar. Muito menos num jogo que se estava mesmo a ver, com tanto desperdício, que era o mais certo.

Porém e não sendo adepto de vitórias morais, o andamento que vimos da equipa sempre a tentar atacar não consigo ficar indiferente.

Meter 3 bolas nos ferros. Atacar, atacar, atacar. Depois de anos a levar com futebol retranqueiro.

O pavlidis fartou se de falhar golos, o prestiani idem, mas jogaram bem.

A mim choca me bem mais a atitude do sudakov, a falta de capacidade de controlar o jogo do nosso 6.

Se há coisa que ficou evidente é que temos um plantel ainda a necessitar e bastante de entradas.

Um bom GR ( O Samuel ficou de novo mal na fotografia do 2 golo), um bom central para concorrer com o Tomás (tendo características únicas, ainda não consegue manter a concentração e precisa de competitividade), um bom 6 para titular está é a posição chave para melhorarmos, temos de ter um grande médio defensivo que nca dê num jogo destes possibilidades do adversário sonhar sequer. E um bom lateral esquerdo ( aqui admito que não seja possível , ng vai querer o dahl)

Sendo que o Benfica ainda precisa das mais valias, é tentar meter trubin, rios, Enzo, Manu, sudakov, ivanovic , dedic e Lukebakio.

Nem todos os casos são iguais, eu gostava de manter o dedic, o rios, ou o trubin. mas para o que ganham não faz sentido. Só assim íamos ter uma equipa competitiva, fazendo um bom ajuste de plantel.

É  muitas entradas ainda e saídas, mas é o que dá comprar sem critério nenhum. Compram caro, e percebem rapidamente que cometeram erros.