CN 1ª J: SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC, 09Ago. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Amar Dedić [82m]), Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro (Richard Ríos [76m]), Rafa Silva (Dodi Lukebakio [76m]), Gianluca Prestianni (Jhon Durán [82m]), Heorhii Sudakov (Andreas Schjelderup [64m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Académico de Viseu FC: Ewerton, Robinho, Anthony Correia, Rúben Pereira, Igor Milioransa, Alejandro Mestanza, Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman, João Guilherme, Álvaro Zamora, André Clóvis
Treinador: Bruno Pinheiro
Golos: Vangelis Pavlidis (10), Gianluca Prestianni (58)

van33

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2026, 14:11
Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2026, 13:56Vamos novamente entregar o campeonato nas primeiras jornadas?

Que sabotagem...

O campeonato para nós acaba na jornada 10.
Na jornada 10 já estão é a 10 pontos do segundo lugar, nem é do primeiro ;D

Lebohang Mokoena

Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2026, 13:56Vamos novamente entregar o campeonato nas primeiras jornadas?

Que sabotagem...

Mítico "Não vamos sair do Dragão a 7 pontos da liderança" do Ruína Costa para tipo 3 jornadas depois estarmos a 9

:rir:

ZICKLER

Citação de: van33 em 10 de Agosto de 2026, 15:10

Que sabotagem...

Na jornada 10 já estão é a 10 pontos do segundo lugar, nem é do primeiro ;D

eu sempre associei o perfil médio do jogador do Benfica ao modo tótó.
~
mas nunca ao nível do que temos atualmente.

Carlos Valério

Analisando, ou melhor, tentando analisar as coisas, mais friamente, o que seria de esperar, quando a equipa é praticamente a mesma da época passada?

A larga maioria dos jogadores do Benfica actual, não tem qualidade futebolística e pessoal, para fazer parte da equipa.

Poderia vir o Guardiola, que o resultado seria o  mesmo.

Marco Silva sabe de futebol e intelectualmente honesto, portanto não aceita qualquer um, como "reforço", daí estarmos assim, sem aquisições há tanto tempo.

O plantel do Benfica tem jogadores que não lembram ao diabo mais velho: Trubin, Dahl, Sudakov, Barreiro, etc..

Isto para não falar de Kaminski e outros Kaminskis que por ali andam a vegetar.

ZICKLER

Citação de: Carlos Valério em 10 de Agosto de 2026, 15:15Analisando, ou melhor, tentando analisar as coisas, mais friamente, o que seria de esperar, quando a equipa é praticamente a mesma da época passada?

A larga maioria dos jogadores do Benfica actual, não tem qualidade futebolística e pessoal, para fazer parte da equipa.

Marco Silva sabe de futebol e intelectualmente honesto, portanto não aceita qualquer um, como "reforço", daí estarmos assim, sem aquisições há tanto tempo.

O plantel do Benfica tem jogadores que não lembram ao diabo mais velho: Trubin, Dahl, Sudakov, Barreiro, etc..

Nunca podes desassociar a equipa de futebol do enquadramento do clube, personificado na sua direção.

o benfica aualmente passa sinais de tudo menos de espirito vencedor

Arbuckle

Noutros tempos já haviam manifestações, tarjas nas pontes, paredes pintadas ...

Nunca percebi tanta paixão por um traste.

ppfinder

Apesar de estar em modo de "zero expetativas" deste Benfica do ruizinho, quando se aproximam os jogos, em alguns sobe sempre aquela vontadade de querer acreditar e de achar que estou errado (desta vez é que é).

Apesar disto, ontem voltei a ficar novamente de rastos. Não era suposto, mas por alguma razão acreditei na equipa de Marco Silva. Fiquei lixado, mas ao contrário de outras ocasiões não me apeteceu gritar, insultar, voltar a escrever "incompetentes" pela milésima vez.

Fiquei apenas triste. e fiquei, porque acho que a equipa merceia ter ganho tranquilamente. Ao contrário de outras ocasiões, viu-se bom futebol, com  execão do processo defensivo. Quero acreditar que melhorando este aspeto, podemos ser pelo menos competitivos internamente.

Der Kaiser

Citação de: ppfinder em 10 de Agosto de 2026, 15:23Apesar de estar em modo de "zero expetativas" deste Benfica do ruizinho, quando se aproximam os jogos, em alguns sobe sempre aquela vontadade de querer acreditar e de achar que estou errado (desta vez é que é).

Apesar disto, ontem voltei a ficar novamente de rastos. Não era suposto, mas por alguma razão acreditei na equipa de Marco Silva. Fiquei lixado, mas ao contrário de outras ocasiões não me apeteceu gritar, insultar, voltar a escrever "incompetentes" pela milésima vez.

Fiquei apenas triste. e fiquei, porque acho que a equipa merceia ter ganho tranquilamente. Ao contrário de outras ocasiões, viu-se bom futebol, com  execão do processo defensivo. Quero acreditar que melhorando este aspeto, podemos ser pelo menos competitivos internamente.

Comparando como jogo com o Gil Vicente na Luz no ano passado.

Nesse jogo todos ficamos fudidos por levar um banho de bola e ganhar sem saber ler nem escrever, neste ficamos fudidos por até jogar bem mas não conseguir ganhar, não se tem descanso pqp.

ruicouto10

a AURA derrotista que este clube mergulhou!!!

mas está tudo bem... a culpa é da malta que exige mais e melhor... que exige titulos!!!

os que decidem querem é ver festa e palhaçada!!

axiomas

Citação de: Carlos Valério em 10 de Agosto de 2026, 15:15Analisando, ou melhor, tentando analisar as coisas, mais friamente, o que seria de esperar, quando a equipa é praticamente a mesma da época passada?

ganhar a um recém promovido

Bernardo87

Com a cabeça mais a frio, depois de ontem, estou plenamente  convencido que vamos ser campeões. O porto é uma miséria, somos muito melhores, a sorte deles não vai durar sempre.

Mattamouros

Citação de: GonPat90 em 10 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Mattamouros em 10 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: GonPat90 em 10 de Agosto de 2026, 08:47
Citação de: Mattamouros em 09 de Agosto de 2026, 21:30Se alguém conhecer o parvalhão que ali está:

Que faça o favor de lhe dizer que o Benfica não tem politica nem religião.

Aqui é BENFICA. Que meta as bandeirinha da palestina na peida.

Obrigado.

Achei bem e fiquei orgulhoso.

E se fosse uma de Israel, também ías achar bem e ficar orgulhoso?

E se fosse uma do Bloco de Esquerda? E depois amanhã do Chega?

Aqui é BENFICA. Querem-se bandeiras do BENFICA.
Não há cá lugar para bandeirinhas de coisas que nao interessam a ninguém no momento em questão. Muito gosta a malta de misturar as merdas.

BENFICA.

Simples.
Citação de: Mattamouros em 09 de Agosto de 2026, 21:30Se alguém conhecer o parvalhão que ali está:

Obrigado.

Não há cá lugar para bandeirinhas de coisas que nao interessam a ninguém no momento em questão. Muito gosta a malta de misturar as merdas.

BENFICA.

Simples.

O futebol pertence ao povo e o povo não é apolítico.
Tens clubes fascistas, reaccionários e tens clubes progressistas. Faz parte.
Se não te identificas tudo bem. Se achas que é igual uma bandeira de Israel a uma da palestina, então isso diz muito sobre ti.
O futebol não é só agitar o cachecol, é uma maneira de as pessoas se expressarem.
Celtic, Atlético Bilbao, Barcelona são bons casos de clubes progressistas. Lazio, um péssimo.

O Bilbao que é dos poucos clubes no mundo (assim de cabeça só conheço um na Turquia e outro no México) com a mesma politica deles, num mundo globalista como o nosso, é progressista?

A Lazio, lá porque a maioria do pessoal da sua curva é de extrema direita, faz com que TODOS os seus sócios e adeptos o sejam, e por isso o clube seja também?

Isso de distribuir rótulos e tabuletas..

Aliás, basta dar um pulinho aos nossos estatutos:

CitaçãoArtigo 3.º
Constituição
1. O SPORT LISBOA E BENFICA é constituído pelos sócios, cuja qualificação
resulta apenas da respetiva antiguidade e dos galardões atribuídos, não se diferenciando em razão de etnia, sexo, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económico-social e convicções políticas, ideológicas e religiosas.

Artigo 4.º
Fins
4. Ao SPORT LISBOA E BENFICA são interditas atividades de carácter político e religioso.

Artigo 82.º
Casas do SPORT LISBOA E BENFICA ou Casas do BENFICA
3. As casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso.

Artigo 90.º
Limites das revisões estatutárias
As revisões estatutárias terão de respeitar:
c) A interdição de atividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso;

É aqui que está o problema. Gostam de misturar as temáticas todas e meter tudo no mesmo saco. O futebol é efectivamente agitar o cachecol. O Benfica tem fachos e esquerdalhos como tem Israelitas e Palestinianos. Tem ricos e pobres como policias e bandidos. E eu abraço qualquer um destes dentro do estádio enquanto festejo um golo. Estamos todos ali para o mesmo, sem diferenças, naquilo que nos une: o Benfica.

Na sua vida pessoal, cada um que agite as bandeiras que quiser, defenda e lute pelas causas que ache justas, tenho zero problemas com isso.

Ali dentro não. Ali dentro é Benfica. E tudo o que não seja Benfica, é para ficar à porta.

Carlos Valério

Citação de: axiomas em 10 de Agosto de 2026, 15:47

ganhar a um recém promovido

Nem para isso, este conjunto de jogadores mostrou capacidade.

GonPat90

Citação de: Mattamouros em 10 de Agosto de 2026, 15:51

Obrigado.

BENFICA.

Simples.

Obrigado.

BENFICA.

Simples.

Se não te identificas tudo bem. Se achas que é igual uma bandeira de Israel a uma da palestina, então isso diz muito sobre ti.
O futebol não é só agitar o cachecol, é uma maneira de as pessoas se expressarem.
Celtic, Atlético Bilbao, Barcelona são bons casos de clubes progressistas. Lazio, um péssimo.

O Bilbao que é dos poucos clubes no mundo (assim de cabeça só conheço um na Turquia e outro no México) com a mesma politica deles, num mundo globalista como o nosso, é progressista?

A Lazio, lá porque a maioria do pessoal da sua curva é de extrema direita, faz com que TODOS os seus sócios e adeptos o sejam, e por isso o clube seja também?

Isso de distribuir rótulos e tabuletas..

Aliás, basta dar um pulinho aos nossos estatutos:

CitaçãoArtigo 3.º
Constituição
1. O SPORT LISBOA E BENFICA é constituído pelos sócios, cuja qualificação
resulta apenas da respetiva antiguidade e dos galardões atribuídos, não se diferenciando em razão de etnia, sexo, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económico-social e convicções políticas, ideológicas e religiosas.

Artigo 4.º
Fins
4. Ao SPORT LISBOA E BENFICA são interditas atividades de carácter político e religioso.

Artigo 82.º
Casas do SPORT LISBOA E BENFICA ou Casas do BENFICA
3. As casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso.

Artigo 90.º
Limites das revisões estatutárias
As revisões estatutárias terão de respeitar:
c) A interdição de atividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso;

É aqui que está o problema. Gostam de misturar as temáticas todas e meter tudo no mesmo saco. O futebol é efectivamente agitar o cachecol. O Benfica tem fachos e esquerdalhos como tem Israelitas e Palestinianos. Tem ricos e pobres como policias e bandidos. E eu abraço qualquer um destes dentro do estádio enquanto festejo um golo. Estamos todos ali para o mesmo, sem diferenças, naquilo que nos une: o Benfica.

Na sua vida pessoal, cada um que agite as bandeiras que quiser, defenda e lute pelas causas que ache justas, tenho zero problemas com isso.

Ali dentro não. Ali dentro é Benfica. E tudo o que não seja Benfica, é para ficar à porta.

Desculpa mas estás enganado. A formação/fundação dos clubes são a prova que não é só agitar o cachecol.
Os clubes são colectividades, são sítios onde há pensamento crítico, não é uma coisa una. Obvio que há uma coisa que está acima de tudo, o Benfica, mas mal seria se não houve espaço para ideologias.
Os clubes são a representação do povo que está inserido nele.
Isso de deixar os meus ideais à porta do estádio, faz zero sentido.

pirolito1

Obrigado.

BENFICA.

Simples.

Obrigado.

BENFICA.

Simples.

O Benfica é do povo e o povo não é uma massa uniforme politicamente. Quem quer ligar o Benfica a qualquer movimento político está errado. Não são admissíveis esses sequestros da identidade Benfiquista, seja por quem for.