CN 3ª J: Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica, 09Set. Qua. 20h45 *TVI*

Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: André Ferreira, Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás, Francisco Domingues, Nile John, Mateja Stjepanović, Rodrigo Alonso, Manuel Mendonça, Landerson, Alexandre Parsemain
Treinador: Vasco Botelho da Costa
SL Benfica: Samuel Soares, Daniel Banjaqui, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [78m]), João Palhinha, Leandro Barreiro (Fredrik Aursnes [67m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [67m]), Rafa Silva (Heorhii Sudakov [86m]), Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis (Jhon Durán [67m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Vangelis Pavlidis (45+3), Andreas Schjelderup (55), Gianluca Prestianni (59), Fredrik Aursnes (72)

BenficaVencerVencer

Citação de: RaGaZzO_RuY em 06 de Setembro de 2026, 18:23
Citação de: BenficaVencerVencer em 06 de Setembro de 2026, 15:08Tirem-me uma dúvida.

O Karouani e o Echeverri podem ser convocados?

Claro que sim.

Já podiam na Madeira...

Mas este jogo é referente à 3° jornada, quando eles ainda não estavam cá

ItsY2Inferno

Citação de: BenficaVencerVencer em 06 de Setembro de 2026, 19:32
Citação de: BenficaVencerVencer em 06 de Setembro de 2026, 15:08Tirem-me uma dúvida.

Claro que sim.

Já podiam na Madeira...

Isso é quando são jogos suspensos

No caso deste houve uma alteração de data

imightbewrong

Gamarra2

João Veloso não joga certo (está emprestado). Guilherme Liberato vai cumprir o castigo se ter sido expulso no sábado certo? Se se confirmar sao 2 baixas importantes no meio campo do Moreirense...há que entrar com tudo

BenficaVencerVencer

Citação de: Gamarra2 em 06 de Setembro de 2026, 20:25João Veloso não joga certo (está emprestado). Guilherme Liberato vai cumprir o castigo se ter sido expulso no sábado certo? Se se confirmar sao 2 baixas importantes no meio campo do Moreirense...há que entrar com tudo

Liberato acho que joga.

A suspensão foi na jornada 5, não há efeitos retroativos uma vez que esta é a jornada 3

Achor81

Citação de: BenficaVencerVencer em 06 de Setembro de 2026, 20:55
Citação de: Gamarra2 em 06 de Setembro de 2026, 20:25João Veloso não joga certo (está emprestado). Guilherme Liberato vai cumprir o castigo se ter sido expulso no sábado certo? Se se confirmar sao 2 baixas importantes no meio campo do Moreirense...há que entrar com tudo

Liberato acho que joga.

A suspensão foi na jornada 5, não há efeitos retroativos uma vez que esta é a jornada 3

Não pode

"O Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal estabelece que, para efeitos de cumprimento de suspensão por jogos, contam os jogos adiados na data em que efetivamente se venham a disputar — ou seja, o que releva é a ordem cronológica real dos jogos, e não a ordem prevista no calendário original."

Outro tema, os jogadores que contratamos e não estavam inscritos na data da 3ª jornada não podem jogar.

BenficaVencerVencer

Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2026, 21:06

Liberato acho que joga.

Não pode

"O Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal estabelece que, para efeitos de cumprimento de suspensão por jogos, contam os jogos adiados na data em que efetivamente se venham a disputar — ou seja, o que releva é a ordem cronológica real dos jogos, e não a ordem prevista no calendário original."

Outro tema, os jogadores que contratamos e não estavam inscritos na data da 3ª jornada não podem jogar.

Eu acho que essa regra da Liga/Federação vai contra o pricípio da não retroatividade estabelecido pela CRP, mas obviamente durará até algum presidente mandar a questão para um tribunal civil.

Para quem não cursa Direito, o princípio da não retroatividade funciona assim:

Imaginem que vocês roubam um pão e na altura a pena prevista é de multa de 1200€.

Vão a tribunal e entretanto é aprovada uma alteração à lei e a pena passa a ser de prisão de 2 anos.

Nunca poderão ser condenados a pena de prisão, porque o julgamento tem de ser de acordo com o que era a lei quando a infração for cometida

Achor81

Citação de: ItsY2Inferno em 06 de Setembro de 2026, 19:38

Claro que sim.

Já podiam na Madeira...

É exatamente o contrario:

Jogos suspensos quando reatados podem jogar jogadores que há data não estavam inscritos.

Jogos adiados, só podem jogar jogadores que há data do adiamento já estavam inscritos.

Achor81

Citação de: BenficaVencerVencer em 06 de Setembro de 2026, 21:15
Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2026, 21:06

Liberato acho que joga.

Não pode

Eu acho que essa regra da Liga/Federação vai contra o pricípio da não retroatividade estabelecido pela CRP

Pois não sei. A realidade em vigor, Regulamento de disciplina Artigo 38.º, n.º 7, alínea a)

nuno golos 21

Samu

Banjaqui  Circati Lenglet   Dahl

Palhinha   Barreiro

Rafa     Prestiani    Andreas

Pavlidis

Eu ia assim.
Fazendo entrar o Aursnes 30min finais no lugar de  Barreiro.
E dando mais projecção pelo lado esquerdo

Achor81

Citação de: Rodri_19 em 06 de Setembro de 2026, 13:32
Samu

Banjaqui - Araújo - Lenglet - Dahl

Palhinha

Barreiro - Prestianni

Rafa - Pavlidis - Schjelderup

Não metia ainda o Circati titular porque entraria o Banjaqui e secalhar já seria demasiadas mexidas na defesa.
Dar muitos minutos ao Aursnes e Karouani apartir do banco se possível.

Se a data de inscrição na Liga é de 26 de Agosto, Palhinha não pode jogar este jogo.

Regulamento das Competições, Artigo 47.º, n.º 11

ItsY2Inferno

Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2026, 21:17
Citação de: ItsY2Inferno em 06 de Setembro de 2026, 19:38

Claro que sim.

Já podiam na Madeira...

É exatamente o contrario:

Jogos suspensos quando reatados podem jogar jogadores que há data não estavam inscritos.

Jogos adiados, só podem jogar jogadores que há data do adiamento já estavam inscritos.

O Lukebakio jogou o ano passado contra o Rio Ave