CN 5ª J: CS Marítimo 0 - 3 SL Benfica, 05Set. Sáb. 18h00 *Sport TV 1*

CS Marítimo 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

CS Marítimo: Alfonso Pastor, Igor Julião, Rafael Fernandes, Romain Correia, Paulo Henrique, Rodrigo Andrade, Raphael Guzzo, Vladan Danilović, Bryan Limbombe, Martín Tejón, Adrián Butzke
Treinador: Mitchell van der Gaag
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Jakub Kamiński [17m]), Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, João Palhinha (Enzo Barrenechea [82m]), Leandro Barreiro, Heorhii Sudakov (Andreas Schjelderup [62m]), Rafa Silva (Alessandro Circati [62m]), Gianluca Prestianni, Vangelis Pavlidis (Jhon Durán [82m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Leandro Barreiro (7), Leandro Barreiro (71), Gianluca Prestianni (82)

Rúben Gomes

Os jogos na Madeira costumam ser complicados, lembro-me de vários empates tanto com Marítimo como Nacional.

Jone

Tou curioso em saber a lista dos convocados.
Será que o Marroquino ja entra?

Mariachi

Plantel na máxima força?

Talvez o Banjaqui e o Aursnes ainda não entrem nesta...

davidphelps

Citação de: msilva1984 em 04 de Setembro de 2026, 08:07Alguém sabe a que horas ou em que avião vem o Benfica para o Funchal?
TP9013 Saída de Lisboa às 17H30 - Chegada ao Funchal às 19H20

20Nico Gaitan20

Citação de: Mariachi em 04 de Setembro de 2026, 12:44Plantel na máxima força?

Talvez o Banjaqui e o Aursnes ainda não entrem nesta...
aursnes vai ser convocado.

Dito pelo marco

Schuldiner

Até o onze titular estar definido e estabilizado, só interessa os 3 pontos.

Não sofrer golos ou não conceder oportunidades de golo claras seria o cenário ideal.

FreddyAduFan

Já começava era a rodar um bocadinho, antes que os jogadores rebentem. Se não podemos jogar com o Schel a titular um jogo em vez do Prestianni por exemplo então mais vale desistir já.

msilva1984

Citação de: davidphelps em 04 de Setembro de 2026, 14:10
Citação de: msilva1984 em 04 de Setembro de 2026, 08:07Alguém sabe a que horas ou em que avião vem o Benfica para o Funchal?
TP9013 Saída de Lisboa às 17H30 - Chegada ao Funchal às 19H20

Obrigado!!

fdpdc666

Van der Gaag: «Não temos nada a perder»
Treinador do Marítimo sabe do poderio encarnado, mas conta com o apoio dos adeptos que vão encher os Barreiros.

Foto: Hélder Santos

Spoiler
É com confiança que Mitchell van der Gaag encara o jogo de sábado (18 horas) com o Benfica. O treinador do Marítimo sabe do poderio encarnado, mas garante que a sua equipa vai dar luta.

"Estes jogos são bons para mostrar a nossa qualidade. Espero um jogo difícil, como sempre, contra uma equipa grande e que tem muita qualidade. Mas costumo dizer aos meus jogadores que não somos 'coitadinhos'. Temos de lutar e trabalhar", assinalou o holandês, que conta com o apoio da massa associativa verde-rubra: "Sinto todos os dias esta alegria dos nossos adeptos. Depois de três anos na 2ª Liiga e da alegria da subida, também estou a sentir a felicidade de enfrentar o Benfica. É sempre bom defrontar uma equipa grande e que vai lutar pela conquista do campeonato. Para nós é mais um jogo, onde queremos deixar uma boa imagem. Para os jogadores também é um jogo bom, com casa cheia."

O Benfica de Marco Silva é necessariamente diferente do de José Mourinho, mas a qualidade será a mesma de sempre. "Sei que o Benfica não perdeu nenhum jogo do campeonato na época passada, o que também quer dizer muito em termos de espírito de equipa. Agora tem ideias diferentes com Marco Silva, que fez um caminho espetacular em Inglaterra e traz essa experiência. E o Benfica é o Benfica.  Qualquer jogador tem qualidade, qualquer treinador tem imensa qualidade, por isso será sempre uma equipa forte e temos de ser muito bons em todos os aspetos do jogo, senão será ainda mais difícil. Os jogadores sabem disso. Toda a gente quer jogar e os jogadores também sentem que a onda maritimista é forte neste momento."

Historicamente, Mitchell tem melhores recordações dos confrontos com os encarnados como jogador do que como treinador. "Já esperava essa pergunta!  Mas faz parte. Quando cheguei aqui, acho que na primeira época jogámos quatro vezes com o Benfica (Taça de Portugal incluída) e não perdemos nenhuma. Também tive a sorte de apanhar uma equipa forte, com o Marítimo tinha naquela altura. Como treinador, acho que perdi o meu primeiro jogo em casa por 5-0, mas acabámos a jogar com nove. E, pelo Belenenses, sofri outra derrota por 6-0 com o Benfica B... Também não foi famoso, mas o passado não vai fazer nada. Estamos preparados, claro que a equipa pode sentir-se ansiosa, mas não temos nada a perder. É só continuar a mostrar aquilo que temos feito até agora."

A contratação de Mons Bassouamina foi a última antes do fecho do mercado, oferecendo mais uma solução ofensiva a Mitchell van der Gaag. "Pode jogar como extremo ou ponta-de-lança. Quando as equipas não têm muito dinheiro, têm de ser mais espertas. Tem o perfil que procurávamos", concluiu.
[fechar]

Gonçalo Vasconcelos in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/maritimo/detalhe/20260904-151451-van-der-gaag-nao-temos-nada-a-perder?

20Nico Gaitan20

Citação de: fdpdc666 em 04 de Setembro de 2026, 15:33Van der Gaag: «Não temos nada a perder»
Treinador do Marítimo sabe do poderio encarnado, mas conta com o apoio dos adeptos que vão encher os Barreiros.

Foto: Hélder Santos

Spoiler
É com confiança que Mitchell van der Gaag encara o jogo de sábado (18 horas) com o Benfica. O treinador do Marítimo sabe do poderio encarnado, mas garante que a sua equipa vai dar luta.

"Estes jogos são bons para mostrar a nossa qualidade. Espero um jogo difícil, como sempre, contra uma equipa grande e que tem muita qualidade. Mas costumo dizer aos meus jogadores que não somos 'coitadinhos'. Temos de lutar e trabalhar", assinalou o holandês, que conta com o apoio da massa associativa verde-rubra: "Sinto todos os dias esta alegria dos nossos adeptos. Depois de três anos na 2ª Liiga e da alegria da subida, também estou a sentir a felicidade de enfrentar o Benfica. É sempre bom defrontar uma equipa grande e que vai lutar pela conquista do campeonato. Para nós é mais um jogo, onde queremos deixar uma boa imagem. Para os jogadores também é um jogo bom, com casa cheia."

O Benfica de Marco Silva é necessariamente diferente do de José Mourinho, mas a qualidade será a mesma de sempre. "Sei que o Benfica não perdeu nenhum jogo do campeonato na época passada, o que também quer dizer muito em termos de espírito de equipa. Agora tem ideias diferentes com Marco Silva, que fez um caminho espetacular em Inglaterra e traz essa experiência. E o Benfica é o Benfica.  Qualquer jogador tem qualidade, qualquer treinador tem imensa qualidade, por isso será sempre uma equipa forte e temos de ser muito bons em todos os aspetos do jogo, senão será ainda mais difícil. Os jogadores sabem disso. Toda a gente quer jogar e os jogadores também sentem que a onda maritimista é forte neste momento."

Historicamente, Mitchell tem melhores recordações dos confrontos com os encarnados como jogador do que como treinador. "Já esperava essa pergunta!  Mas faz parte. Quando cheguei aqui, acho que na primeira época jogámos quatro vezes com o Benfica (Taça de Portugal incluída) e não perdemos nenhuma. Também tive a sorte de apanhar uma equipa forte, com o Marítimo tinha naquela altura. Como treinador, acho que perdi o meu primeiro jogo em casa por 5-0, mas acabámos a jogar com nove. E, pelo Belenenses, sofri outra derrota por 6-0 com o Benfica B... Também não foi famoso, mas o passado não vai fazer nada. Estamos preparados, claro que a equipa pode sentir-se ansiosa, mas não temos nada a perder. É só continuar a mostrar aquilo que temos feito até agora."

A contratação de Mons Bassouamina foi a última antes do fecho do mercado, oferecendo mais uma solução ofensiva a Mitchell van der Gaag. "Pode jogar como extremo ou ponta-de-lança. Quando as equipas não têm muito dinheiro, têm de ser mais espertas. Tem o perfil que procurávamos", concluiu.
[fechar]

Gonçalo Vasconcelos in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/maritimo/detalhe/20260904-151451-van-der-gaag-nao-temos-nada-a-perder?

"nao temos nada a perder"

Depois se for necessário espetam-me 11 gajos atrás da linha da bola.

😂

Prudas

malta eu sei q é off topic mas vcs ja receberam o saldo em carteira do jogo com o academico ou ainda nem ha data para isso ?

força Benfica

Citação de: Prudas em 04 de Setembro de 2026, 15:42malta eu sei q é off topic mas vcs ja receberam o saldo em carteira do jogo com o academico ou ainda nem ha data para isso ?

Dia 10.

Dandy

Esta é aquela semana do ano em que o @Rics voluntaria-se como jardineiro no "Savoy Palace".

o Noruego

Citação de: FreddyAduFan em 04 de Setembro de 2026, 14:48Já começava era a rodar um bocadinho, antes que os jogadores rebentem. Se não podemos jogar com o Schel a titular um jogo em vez do Prestianni por exemplo então mais vale desistir já.
jogos nas últimas semanas de 7 em 7 dias, no início de época,
A questão agora não é rebentar, é forma