2ª Liga 3ª J: SL Benfica B 1 - 1 Portimonense SC, 21Ago. Sex. 18h00 *BTV*

rkc

Citação de: TFFS em 21 de Agosto de 2026, 18:41Já nenhum tem qualidade.

Que fórum

Toda a gente sabe que se não ganham os jogos todos então ninguém presta.

paulomaia1972

bom jogo do Banjaqui, Tomás Soares, Rafael quintas, Gonçalo Moreira

Vieri

Jogo muito difícil para os putos contra um autocarro de 2 andares.

Índio muito verde.
Mais depressa jogava o João Fonseca na A (esteve bem).

Gonçalo nunca falta atitude e qualidade.

José Neto, muito posicional. Parece mais um 3o central do que um lateral. Não o consigo ver na A a breve prazo.

Banjaqui faz uma boa 2a parte, a carrilar jogo, ganhando vários cantos, em que um deu golo.

Tomás entrou muito bem e marca um golo merecido.

De resto, nada de especial. Anisio não está minimamente preparado para uma 2a liga e devia andar nos sub 23.
O Francisco tem de ser opção a PL.

Incrível como não formamos grandes extremos e o melhor que temos para meter é um jogador como o Olivio Tomé.

O Banjaqui era o único jogador que conseguia tirar um gajo da frente e é lateral...

Nenad25

Citação de: paulocc22 em 21 de Agosto de 2026, 19:59
Citação de: Nenad25 em 21 de Agosto de 2026, 19:57Muita alma destes miúdos.

não sei se existira mão do marco silva tbm. A postura dos miúdos mesmo com um pino no banco tá muito mais aguerrida

Claro que não. O gajo do Banco tem zero influência, como todos sabemos. Tem culpa em todos os desaires. Zero mérito quando há algo bem feito.

Até porque antes é que era! Isto é óbvio.

TFFS

Hoje aprendi que Miguel Figueiredo, Banjaqui, Gabriel Índio e basicamente toda a equipa são maus.

Neste fórum. Obrigado aos autores por me ensinarem.

Slb23

Citação de: Vieri em 21 de Agosto de 2026, 21:49Jogo muito difícil para os putos contra um autocarro de 2 andares.

Índio muito verde.

José Neto, muito posicional. Parece mais um 3o central do que um lateral. Não o consigo ver na A a breve prazo.

Banjaqui faz uma boa 2a parte, a carrilar jogo, ganhando vários cantos, em que um deu golo.

De resto, nada de especial. Anisio não está minimamente preparado para uma 2a liga e devia andar nos sub 23.

Incrível como não formamos grandes extremos e o melhor que temos para meter é um jogador como o Olivio Tomé.

O Banjaqui era o único jogador que conseguia tirar um gajo da frente e é lateral...
Falta o Umeh, pode ser esse tipo de extremo que precisamos.

Quanto ao Indio, eu estou a gostar. Acho que tem um potencial muito alto, vamos ver se confirma ou se se torna em outro Morato.

Estes miúdos vão crescer imenso, nunca apanharam tanta porrada na vida como hoje.

DeSousa

Citação de: Orey em 21 de Agosto de 2026, 20:00

não sei se existira mão do marco silva tbm. A postura dos miúdos mesmo com um pino no banco tá muito mais aguerrida
raça de certeza que não é o Marco Silva a por nestes miúdos, acho que é mesmo aquele sonho deles de vestirem a camisola do Benfica, deveria ser sempre assim.
Ver a equipa A a jogar bem também motiva.

DeSousa

Citação de: Vieri em 21 de Agosto de 2026, 21:49Jogo muito difícil para os putos contra um autocarro de 2 andares.

Índio muito verde.

Índio está em processo de adaptação ao País, ao clube e  ao futebol Europeu.
Vão ver os jogos que o Prestianni e Schjelderup fizeram na B.
Querem um 4º DC pra já, têm o Wynder.

Holmesreis

Vieri

Citação de: DeSousa em 21 de Agosto de 2026, 22:50

Índio muito verde.

Eu não quero nada e dispenso o tom condescendente.

Limitei-me a constatar um facto: está verde.
Até concordaste, logo nem percebo o quote.

DeSousa

Citação de: Vieri em 21 de Agosto de 2026, 23:10
Citação de: DeSousa em 21 de Agosto de 2026, 22:50

Índio muito verde.

Eu não quero nada e dispenso o tom condescendente.

Limitei-me a constatar um facto: está verde.
Até concordaste, logo nem percebo o quote.
Não é preciso tanta sensibilidade.

Holmesreis

Algumas notas avulsas:
-no ano passado, tivemos a oportunidade de enviar este Portimonense para a Liga 3 e para a pré-extinção da SAD. Aquela derrota contra 8 jogadores deverá entrar para os anais dos momentos mais humilhantes desta equipa B. Infelizmente, os gajos reforçaram-se e sao um dos candidatos à subida, totalmente protegidos pelo Sistema, conforme a arbitragem de hoje o demonstrou. Arriscamo-nos a ver o FCP em 27/28 a começar a liga com mais 6 pontos.
- Podem criticar a falta de entrega de alguns jogadores (poucos), mas o que se viu foi muita raça e perseverança, algo que não se via em outras éoocas em que sofríamos o golo da derrota a 1 minuto do fim;
- Estes miúdos têm direito a errar, desde que façam desse momento uma aprendizagem para o futuro. Convém é ter um treinador que saiba capitalizar essa aprendizagem, competência essa que o Mediocríssimo não tem, nem nunca terá.
- É com base nesse predicado que temos que ir com calma quando se tenta empurrar determinados nomes para o plantel principal, baseado no princípio mercantilista vieirista de que o barro (Formação) cola sempre à parede. Hoje, os mais "consagrados" desta equipa colecionaram momentos infelizes: Diogo Ferreira não pode sofrer um golo em que a bola é chutada na sua pequena área. Anísio perdeu todos os duelos individuais. Neto acumulou erros de posicionamento incompreensíveis. Banjaqui compensou na segunda parte os momentos de divagação táctica que exibiu na primeira parte.
- Depois, temos o factor Mediocríssimo: chega de tentar fazer do Tiago um extremo puro. Nao dá! O rapaz não tem predicados técnicos nem estrutura física para ocupar a posição. Ao intervalo, entrou o Olívio e viu-se jogadas de ruptura e verticalidade. Havia Stevan no banco, apesar do seu jeito trapalhão. O treinador quer replicar, à viva força, um modelo que já havia falhado com o Diogo Capitão. Todos o viam, menos o encartado.
- Continuamos a ter um problema central: sempre pensei que conseguissem ultrapassar o imbróglio com o Furtado. Wynder continua o seu calvário de lesões. Na segunda parte, o Portimonense teve 3 ocasiões flagrantíssimas em que só nos valeu a falta de jeito do atacante.

Que estes rapazes continuem a aguentar as dores de crescimento. Bem o merecem!

gungunhana

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Agosto de 2026, 21:24bom jogo do Banjaqui, Tomás Soares, Rafael quintas, Gonçalo Moreira

Eu retirava dessa lista o Banjaqui. Joga a lateral dreito e continua a não compensar quando tem que fechar por dentro vindo os centros do lado contrário. Culpa total no golo que sofremos. Tomás entrou bem, é mt irrequieto e tem golo, Quintas melhor que o Felix a 6. Moreira o de sempre, marca as bolas paradas todas  mas poucas vezes as pôe no sitio certo, criou um passe para finalização que o Tomás desperdiçou com um centro estupido quando deveria ter atrasado para o Banjaqui rematar e no resto nada... Para o pessoal que o quer na A, em vez do Sudakov, continuo na minha , dois inócuos, quer a assistir quer a rematar. E repito tanto um como outro adoram marcar td quanto é bola parada...
Coisa que me faz conusão, se o Anisio, Banjaqui, Neto e Figueiredo treinam com os A, como é possivel estarem até hj nos jogos da B sempre de rastos fisicamente???
O Anisio a continuar assim só vai jogar na B por que sim, péssima forma fisica e técnica, complementada por uma atitude merdosa. E Logo numa posição que está mt mal servidinha aquii na B.
Outra, Indio tem que ser ensinado a escolher o tipo de bota e os pitons da mesma para cada estilo de relvado, passa os jogos a escorregar e a estatelar-se no chão, já se aleijou uma vez (mas isso faz parte de ser profissional de desporto), mas pior que isso a continuar assim ainda vai oferecer golos ou cometer  penalties.

paulocc22

Citação de: Nenad25 em 21 de Agosto de 2026, 21:51

Claro que não. O gajo do Banco tem zero influência, como todos sabemos. Tem culpa em todos os desaires. Zero mérito quando há algo bem feito.

Até porque antes é que era! Isto é óbvio.
há quantos anos lá anda? Qta merda tem feito? Q culpa também é minha porque sou exigente e ando contra a maré. O Benfica com a grandeza que tem quero que o Benfica ganhe tudo