2ª Liga 3ª J: SL Benfica B 1 - 1 Portimonense SC, 21Ago. Sex. 18h00 *BTV*

afcs1904

Citação de: paulocc22 em 22 de Agosto de 2026, 08:32
Citação de: Nenad25 em 21 de Agosto de 2026, 21:51
Citação de: paulocc22 em 21 de Agosto de 2026, 19:59
Citação de: Nenad25 em 21 de Agosto de 2026, 19:57Muita alma destes miúdos.

não sei se existira mão do marco silva tbm. A postura dos miúdos mesmo com um pino no banco tá muito mais aguerrida

Claro que não. O gajo do Banco tem zero influência, como todos sabemos. Tem culpa em todos os desaires. Zero mérito quando há algo bem feito.

Até porque antes é que era! Isto é óbvio.
há quantos anos lá anda? Qta merda tem feito? Q culpa também é minha porque sou exigente e ando contra a maré. O Benfica com a grandeza que tem quero que o Benfica ganhe tudo

Vocês devem pensar que é facil andar a jogar uma segunda liga com miúdos e todos os anos são equipas novas praticamente

Francescoli

Era previsível que não íamos ganhar a estes filhos da puta piolhosos.

JM21

Mau resultado.

7 pontos em 9 possíveis. Nada mau para início de Campeonato.

paulocc22

Citação de: afcs1904 em 22 de Agosto de 2026, 08:34

não sei se existira mão do marco silva tbm. A postura dos miúdos mesmo com um pino no banco tá muito mais aguerrida

Claro que não. O gajo do Banco tem zero influência, como todos sabemos. Tem culpa em todos os desaires. Zero mérito quando há algo bem feito.

há quantos anos lá anda? Qta merda tem feito? Q culpa também é minha porque sou exigente e ando contra a maré. O Benfica com a grandeza que tem quero que o Benfica ganhe tudo

Vocês devem pensar que é facil andar a jogar uma segunda liga com miúdos e todos os anos são equipas novas praticamente
sim para o Benfica é sempre tudo muito complicado. Os outros porcos completamente falidos sem pagar ordenados aos putos há ganharam a 2 liga

Torrejano

Citação de: paulocc22 em 22 de Agosto de 2026, 10:25

sim para o Benfica é sempre tudo muito complicado. Os outros porcos completamente falidos sem pagar ordenados aos putos há ganharam a 2 liga

Só não és exigente nas tuas análises! O Porto este ano colocou mais juniores a jogar (3 ou 4, e com muito valor!) E leva 2 derrotas, nenhuma pela diferença minima. Ganharam a segunda liga com jogadores maturados e de 21 e 22 anos. Nenhum foi jogador de topo.

afcs1904

O Benfica tem a equipa B com o intuito de formar miudos, depois se não os aproveita na equipa A é outra questão..

Os que ganharam a Segunda Liga, muitas vezes contratam jogadores batidos nos campeonatos profissionais para essas equipas, secalhar olham para aquela equipa com o objetivo de títulos só.. São conceitos diferentes, neste caso prefiro o projeto do Benfica, a equipa B serve para formar, para os miúdos ganhar calo de campeonatos profissionais...

Todos os problemas fosse o Benfica B nao ganhar a Liga 2

Lopes1986

Citação de: JM21 em 22 de Agosto de 2026, 09:36Mau resultado.

7 pontos em 9 possíveis. Nada mau para início de Campeonato.
A jogar com praticamente 10 juniores por jogo...

paulomaia1972

Podes colocar o que aproveitou dessa geração e quanto dinheiro fizeram.

Nenad25

Citação de: Holmesreis em 21 de Agosto de 2026, 23:18Algumas notas avulsas:
-no ano passado, tivemos a oportunidade de enviar este Portimonense para a Liga 3 e para a pré-extinção da SAD. Aquela derrota contra 8 jogadores deverá entrar para os anais dos momentos mais humilhantes desta equipa B. Infelizmente, os gajos reforçaram-se e sao um dos candidatos à subida, totalmente protegidos pelo Sistema, conforme a arbitragem de hoje o demonstrou. Arriscamo-nos a ver o FCP em 27/28 a começar a liga com mais 6 pontos.
- Podem criticar a falta de entrega de alguns jogadores (poucos), mas o que se viu foi muita raça e perseverança, algo que não se via em outras éoocas em que sofríamos o golo da derrota a 1 minuto do fim;
- Estes miúdos têm direito a errar, desde que façam desse momento uma aprendizagem para o futuro. Convém é ter um treinador que saiba capitalizar essa aprendizagem, competência essa que o Mediocríssimo não tem, nem nunca terá.
- É com base nesse predicado que temos que ir com calma quando se tenta empurrar determinados nomes para o plantel principal, baseado no princípio mercantilista vieirista de que o barro (Formação) cola sempre à parede. Hoje, os mais "consagrados" desta equipa colecionaram momentos infelizes: Diogo Ferreira não pode sofrer um golo em que a bola é chutada na sua pequena área. Anísio perdeu todos os duelos individuais. Neto acumulou erros de posicionamento incompreensíveis. Banjaqui compensou na segunda parte os momentos de divagação táctica que exibiu na primeira parte.
- Depois, temos o factor Mediocríssimo: chega de tentar fazer do Tiago um extremo puro. Nao dá! O rapaz não tem predicados técnicos nem estrutura física para ocupar a posição. Ao intervalo, entrou o Olívio e viu-se jogadas de ruptura e verticalidade. Havia Stevan no banco, apesar do seu jeito trapalhão. O treinador quer replicar, à viva força, um modelo que já havia falhado com o Diogo Capitão. Todos o viam, menos o encartado.
- Continuamos a ter um problema central: sempre pensei que conseguissem ultrapassar o imbróglio com o Furtado. Wynder continua o seu calvário de lesões. Na segunda parte, o Portimonense teve 3 ocasiões flagrantíssimas em que só nos valeu a falta de jeito do atacante.

Que estes rapazes continuem a aguentar as dores de crescimento. Bem o merecem!

Estou de acordo com quase tudo. Gosto bastante de ler o que escreves mas acho desnecessário apelidar o Veríssimo de "Mediocrissimo".

Sei que é uma batalha inglória neste fórum, mas tenhamos respeito por quem nos respeita.

O Património

Citação de: SLRIOBOM em 21 de Agosto de 2026, 19:03Função da equipa b é fazê-los jogar e errar também. E a tarefa do Veríssimo ou outro não é fácil porque grande parte deste onze não trabalha a semana com o Veríssimo. Calma aí com a passarinha

Primeiro comentário aqui do saláriobom, com o qual eu concordo

Kurt Cobain 10

Gostei muito mais da atitude dos sub 23 apesar não ganharem o jogo.

Ontem vi só a primeira parte porque a jogar a 20 km h irrita me.

Se o banjaqui, José neto etc etc querem jogar na equipa principal têm de dar muito mais.

Blitzer

Boletim clínico do Benfica B

Peter Edokpolor (status pós-cirurgia abdominal)
João Conceição (status pós-cirurgia ao joelho direito)
Eduardo Fernandes (lesão traumática da coluna lombar)
Felipe Lima (traumatismo na face)

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2026, 22:03
Citação de: Vieri em 21 de Agosto de 2026, 21:49Jogo muito difícil para os putos contra um autocarro de 2 andares.

Índio muito verde.
Mais depressa jogava o João Fonseca na A (esteve bem).

Gonçalo nunca falta atitude e qualidade.

José Neto, muito posicional. Parece mais um 3o central do que um lateral. Não o consigo ver na A a breve prazo.

Banjaqui faz uma boa 2a parte, a carrilar jogo, ganhando vários cantos, em que um deu golo.

Tomás entrou muito bem e marca um golo merecido.

De resto, nada de especial. Anisio não está minimamente preparado para uma 2a liga e devia andar nos sub 23.
O Francisco tem de ser opção a PL.

Incrível como não formamos grandes extremos e o melhor que temos para meter é um jogador como o Olivio Tomé.

O Banjaqui era o único jogador que conseguia tirar um gajo da frente e é lateral...
Falta o Umeh, pode ser esse tipo de extremo que precisamos.

Quanto ao Indio, eu estou a gostar. Acho que tem um potencial muito alto, vamos ver se confirma ou se se torna em outro Morato.

Estes miúdos vão crescer imenso, nunca apanharam tanta porrada na vida como hoje.

"outro Morato"?
tivesse sido aposta e poderia ter sido um excelente central.

Slb23

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2026, 22:03
Citação de: Vieri em 21 de Agosto de 2026, 21:49Jogo muito difícil para os putos contra um autocarro de 2 andares.

Índio muito verde.
Mais depressa jogava o João Fonseca na A (esteve bem).

Gonçalo nunca falta atitude e qualidade.

José Neto, muito posicional. Parece mais um 3o central do que um lateral. Não o consigo ver na A a breve prazo.

Banjaqui faz uma boa 2a parte, a carrilar jogo, ganhando vários cantos, em que um deu golo.

Tomás entrou muito bem e marca um golo merecido.

De resto, nada de especial. Anisio não está minimamente preparado para uma 2a liga e devia andar nos sub 23.
O Francisco tem de ser opção a PL.

Incrível como não formamos grandes extremos e o melhor que temos para meter é um jogador como o Olivio Tomé.

O Banjaqui era o único jogador que conseguia tirar um gajo da frente e é lateral...
Falta o Umeh, pode ser esse tipo de extremo que precisamos.

Quanto ao Indio, eu estou a gostar. Acho que tem um potencial muito alto, vamos ver se confirma ou se se torna em outro Morato.

Estes miúdos vão crescer imenso, nunca apanharam tanta porrada na vida como hoje.

"outro Morato"?
tivesse sido aposta e poderia ter sido um excelente central.
Sim mas não foi, acabou na lateral e perdeu o momento de afirmação.