2ª Liga 4ª J: Amarante FC 1 - 0 SL Benfica B, 30Ago. Dom. 11h00 *Sport TV 1*

paulomaia1972

Citação de: Holmesreis em 30 de Agosto de 2026, 17:48Quando um jogador como o Francisco Neto, que foi um dos habituais titulares na época passada e tem um futebol diferenciado, é a quarta opção a saltar do banco, isso diz muito da qualidade do treinador que temos...
foi titular nos outros 3 jogos e sim estava mal o Veríssimo na gestão do Neto. Pode ter tido algum problema fisico durante a semana.

Vieri

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Agosto de 2026, 19:36
Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2026, 17:07Olhando para esta equipa dou por mim a pensar como é que uma das melhores formações do mundo não consegue "criar" um puto extremo há décadas.

Em 40 anos, sou capaz de me lembrar de uns 10 do sporting (parece que já nasceu mais um),  alguns de topo mundial, e do Benfica não me lembro de um. 1!
Alguém se lembra de um grande extremo formado no Benfica?
Chega a ser ridículo.

O último que me lembro foi o Jota que está no Celtic.... A saída para a Arábia estragnou a carreira dele.... Vamos ver como volta desta longa lesão....

Achas que o Jota é um grande extremo?!

Acho que foi uma grande promessa, mas nunca se afirmou como grande jogador ao mais alto nível.
Teve muitas oportunidades,  mas nunca se afirmou no Benfica.
Brilhou na Escócia,  mas na Escócia até o Candeias brilhou e este Cláudio Braga que jogava aqui no Vila Meã.

Tem 27 anos e nunca foi sequer internacional A.

Estava a pensar em grandes extremos, de seleção, tipo Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão, Nani, por aí fora.
Mesmo recentemente, têm grandes promessas como o Quenda, agora este novo miúdo Flávio...

Nós, nada! Nem um. E continua a não aparecer nenhum, nem como promessa. Estranho no mínimo.

paulocc22

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Agosto de 2026, 13:23
Citação de: paulocc22 em 30 de Agosto de 2026, 12:59
Citação de: Redceltic em 30 de Agosto de 2026, 12:57Agora alguém consegue dar uma explicação para o Nuno felix ficar no chão como se tivesse grave lesão qd ja estamos nos descontos, a equipa está a perder e afinal passado 30 segundos ja esta como novo? Isto é o quê? Estes gajos estão a gozar com o clube?
eles estão a perder e não correm para ir buscar a bola, andam a passo, tudo a pastar. Zero ambição nos 3 pontos fora mais fáceis da 2 liga. Dificilmente estes não descem

desde 2012/13 que esse é o prognóstico...

o Amarante...

paulomaia1972

Citação de: paulocc22 em 30 de Agosto de 2026, 21:22
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Agosto de 2026, 13:23
Citação de: paulocc22 em 30 de Agosto de 2026, 12:59
Citação de: Redceltic em 30 de Agosto de 2026, 12:57Agora alguém consegue dar uma explicação para o Nuno felix ficar no chão como se tivesse grave lesão qd ja estamos nos descontos, a equipa está a perder e afinal passado 30 segundos ja esta como novo? Isto é o quê? Estes gajos estão a gozar com o clube?
eles estão a perder e não correm para ir buscar a bola, andam a passo, tudo a pastar. Zero ambição nos 3 pontos fora mais fáceis da 2 liga. Dificilmente estes não descem

desde 2012/13 que esse é o prognóstico...

o Amarante...

a equipa B tem um registo de muitas vezes perder com os fracos e vencer os mais fortes

.:VMPT:.

Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2026, 20:16
Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2026, 17:07Olhando para esta equipa dou por mim a pensar como é que uma das melhores formações do mundo não consegue "criar" um puto extremo há décadas.

Em 40 anos, sou capaz de me lembrar de uns 10 do sporting (parece que já nasceu mais um),  alguns de topo mundial, e do Benfica não me lembro de um. 1!
Chega a ser ridículo.

O último que me lembro foi o Jota que está no Celtic.... A saída para a Arábia estragnou a carreira dele.... Vamos ver como volta desta longa lesão....

Achas que o Jota Silva é um grande extremo?!

Acho que foi uma grande promessa, mas nunca se afirmou como grande jogador ao mais alto nível.
Brilhou na Escócia,  mas na Escócia até o Candeias brilhou e este Cláudio Braga que jogava aqui no Vila Meã.

Estava a pensar em grandes extremos, de seleção, tipo Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão, Nani, por aí fora.
Mesmo recentemente, têm grandes promessas como o Quenda, agora este novo miúdo Flávio...

Nós, nada! Nem um. E continua a não aparecer nenhum, nem como promessa. Estranho no mínimo.

Não estou a falar do Jota Silva .... Mas sim do João Filipe....

Acho.... E a saída para a Arábia foi o grande problema dele, deveria ter saído para a Premier league....

Vieri

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Agosto de 2026, 22:04
Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2026, 20:16

Chega a ser ridículo.

Achas que o Jota Silva é um grande extremo?!

Não estou a falar do Jota Silva .... Mas sim do João Filipe....

Acho.... E a saída para a Arábia foi o grande problema dele, deveria ter saído para a Premier league....

Sim, acho que percebeste do texto que me enganei no apelido do Jota Filipe.

O Jota, na minha opinião, não deixou ser de topo por ter saído para a Arábia aos 24 anos.

O Benfica empresta o Jota já aos 21/22 anos.

Não conheci nenhum extremo de topo que aos 21 anos já não o seja, ou esteja claramente a caminho disso.

O Jota nunca foi ou mostrou estar a caminho disso em senior e por isso saiu.
Na Escócia, teve um contexto fácil para brilhar, como tantos outros portugueses pouco mais do que medianos.

Foi uma boa promessa, sim, mas em sénior não foi nada do que prometia.

Kurt Cobain 10

Prometem aos miúdos jogos na equipa principal e depois é zero utilização praticamente.

Obviamente que alguns ficam desmotivados.

Bem fez o Mauro furtado em se meter a andar.

Bethoven

Citação de: outsider_4ever em 30 de Agosto de 2026, 14:53Por acaso sou da opinião que sendo o último patamar da formação, os resultados na sua globalidade deveriam ser melhores..e não estou a falar deste jogo que jogamos sem alguns que vem sendo habituais titulares e com talento para além que um desaire pode sempre acontecer até pela falta de experiência dos jogadores. Mas o crivo para a equipa B deveria ser superior, essencialmente a partir do momento em que existe sub 23.
E se não há talento na geração, para uma determinada posição, dever-se-ia contratar...

Eu sempre tive a opiniao que mantenho, os jogadores chegam a um certo nivel no BENFICA que não são aposta consistente não se dá ali o "click"

No Sporting metem-nos lá dentro e acabou.

O Benfica teve 8/9 campeões do Mundo e da Europa e já vi que não vai aproveitar 1 consistentemente.

O Banjaqui, por exemplo, ou é agora, ou sou na opinião que fica estagnado...

Os extremos com a quantidade de contratações todos os anos nunca entra nenhum.

ManoTorres

Citação de: outsider_4ever em 30 de Agosto de 2026, 14:53Por acaso sou da opinião que sendo o último patamar da formação, os resultados na sua globalidade deveriam ser melhores..e não estou a falar deste jogo que jogamos sem alguns que vem sendo habituais titulares e com talento para além que um desaire pode sempre acontecer até pela falta de experiência dos jogadores. Mas o crivo para a equipa B deveria ser superior, essencialmente a partir do momento em que existe sub 23.
E se não há talento na geração, para uma determinada posição, dever-se-ia contratar...

Aconselho a fazer uma análise das classificações, resultados e rendimento das equipas B e sub23 dos grandes clubes europeus.

outsider_4ever

Citação de: ManoTorres em 31 de Agosto de 2026, 10:43

Aconselho a fazer uma análise das classificações, resultados e rendimento das equipas B e sub23 dos grandes clubes europeus.
Isso implicaria uma análise profunda de vários factores desde do talento dos jogadores ao contexto da competitividade dos campeonatos, às condições de cada academia, à estratégia seguida, etc etc... É inexoravelmente um factor de análise mas não deve ser limitador do que pretendemos para o nosso clube.
O Benfica é sem dúvida o maior clube nacional com dimensões mundiais. O valor do seu nome é superior às fronteiras do país onde estamos.
Ora um dos objetivos principais a longo prazo deverá ser ganhar uma Champions. Para tal, não se pode apostar apenas no mercado porque os melhores jogadores vão os big five.
Claro que se tem de ter um ótimo scout para detetar talento numa fase precoce e trazer para o Benfica.
Mas a outra parte é pegar no talento que necessariamente temos ( por muito que se queira, as melhores academias ou seja os melhores jovens estão nos 3/4 grandes) e desenvolver esses jovens para um patamar de excelência com o hábito de superar as dificuldades. Porque temos a sorte de ter excelente matéria prima.
Naturalmente, a passagem dos juniores para um contexto profissional de seniores era muito complexa, porque jogas contra a experiência e as manhas de jogadores com carreira consolidada.
Mas agora tens o patamar dos sub 23 que podes aproveitar para fazer uma passagem mais gradual.
E naturalmente que esta análise é apenas uma síntese que não está a abordar todas as vertentes, mas apenas para mostrar que o Benfica para conseguir reclamar o seu papel no mundo tem de estar no patamar de superação, exigência e excelência. E para isso deveríamos ser mais exigentes com os resultados da equipa B.

ala esquerda

Tudo passa pela estrutura!!!

Este ano tens 2 miudos a ser aposta, na equipa A.

Para o ano tem que ser mais 2.

E assim sucessivamente.....