Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 6 jogos (236 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (236 minutos), 0 golos

Slbttotosalvio

Citação de: zefo em Hoje às 13:42Repitam o valor da transferência nas AG e eleições é lá que isso importa. O jogador está cá é tirar o máximo dele. Este é daqueles que até a GR ia com garra
Exacto.

Rivolt

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 14:49
Citação de: Rivolt em Hoje às 12:27O marco acabou por admitir na conferência que as suas características são úteis nestes jogos que temos mais espaço mas que no nosso campeonato pouco se adequam. Gostava de saber quem aprova uma contratação destas de 17M para um jogador que se sabe à partida que terá pouco impacto durante a época.
Hoje em dia 17M é um valor banal por um jogador ..
Quereis vender tudo ao preço do ouro e não quereis comprar ?!?

17M? Ainda não é.

Kurt Cobain 10

É aproveitar o seu estado de espírito e mete lo a titular nas antas.

Trubin
Kaminsky
Lenglet
Circati
Dahl
Palhinha
Barreiro
Fredrik
Prestianni
Andreas
Pavlidis

pimenta10

Citação de: Jb3011 em Hoje às 12:07
Citação de: pimenta10 em Hoje às 10:02Quando tudo reclamava e gozava, já me tinha deixado impressões positivas no seu jogo. Óbvio que o valor foi completamente exagerado, mas as características que tem, nomeadamente compromisso, intensidade, verticalidade, condução de bola em campo aberto, são importantes para ter num plantel.

A rever mais jogos, mas isto fica para a malta que ao 1º jogo queima logo um jogador. Há fatores externos que influenciam, adaptação, novo país, novos colegas, treinador, etc... Isto não é fm. Há jogadores que podem demorar a adaptarem-se.
Mas o que ele apresentou ontem era o que já se sabia dele do koln, quando jogas num bloco mais baixo e ele tem algum espaço, consegue contribuir.

O problema? Isto não é o koln, 90% dos jogos estamos nós por cima e para isso não serve.

Em cima disso ainda custou 17M.

Tudo errado nesta contratação.
Tudo certo e concordo em certa parte, mas há que referir que 90% dos jogos começamos teoricamente por cima, acresce que depois durante o jogo pode não ser assim, e ter alguém com as características dele é importante num plantel. Agora deveria era ser por 6 ou 7M talvez, mas vejo-o com capacidade para estar no plantel e ser importante à sua medida. Não se faz uma equipa campeã de jogadores virtuosos, tecnicamente incríveis, e depois falta o resto muitas vezes.

Compromisso, entrega, verticalidade, polivalência, etc.

Redady2

O polaco rebentou com isto tudo. O resto é cunbersa.

scoop

Eu não estou assim tão convencido com essa velha e antiquada teoria das "características" e dos "blocos".

Frequentemente os jogos contra blocos baixos ganham-se precisamente com o aproveitamento das poucas oportunidades de transições rápidas. 

De qualquer maneira, um plantel deve ter um degrau de diversidade nas opções. É bom ter jogadores que oferecem coisas diferentes.  Schjelderup, Prestiani, Lukebakio, Rafa - um jogador como o Kaminski parece fazer sentido.

Hernanicafu

Citação de: Francescoli em Hoje às 08:26
Citação de: Hernanicafu em Hoje às 08:22
Citação de: Francescoli em Hoje às 08:15Gostei muito deste irmão gémeo do gajo que há um mês não dominava uma bola.

Jogaço, merece ser feliz.
.. não dominava uma bola?.. é internacional polaco.. titular da seleção onde jogam os grandes craques do porco.. e não sabia dominar uma bola...

Aconselho-te a rever os jogos e não fazeres revisionismo.
Mesmo depois de veres o jogo de ontem continuas a dizer o mesmo..pode não ser o Zico com a bola nos pés mas rotular um internacional polaco de não saber dominar uma bola é exagerado.. ou vais me dizer que veio para o Benfica aprender a dominar bolas.. mas ok com revisionismo ou sem revisionismo respeito a tua opinião.. pode ser que daqui a uns tempos venhas a mudar de opinião

jp23

Citação de: Alcaide em Hoje às 09:11Acho que a grande maioria de nós desconhecia o jogador. "Vendem-nos" um extremo e é normal que as expectativas e avaliação passe muito pela capacidade técnica e habilidade em momentos de 1 vs 1, por exemplo. Parece-me a mim que este jogador não é nada disso e pode ser igualmente útil. É um médio-ala batalhador, veloz e muito físico. Nunca será um portento técnico mas parece-me um elemento de plantel extremamente válido. Além disso, a forma como os colegas o acarinharam, deve ser um bom rapaz. Que tenha sorte.
Extremamente válido a jogar em transição. Quando jogar contra um autocarro tuga se verão de novo os elogios.

FUTURO PRESIDENTE

Olho para ele e vejo o fazer várias posições no terreno , mas acho que podia se tornar num bom médio,
Um médio de transição, um box to box.

FUTURO PRESIDENTE

Palhinha atrás e Aursneus e Kaminski a par , podia resultar .

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Redady2 em Hoje às 15:34O polaco rebentou com isto tudo. O resto é cunbersa.
E o golo é uma belíssima execução.

SonecaSLB

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 14:49
Citação de: Rivolt em Hoje às 12:27O marco acabou por admitir na conferência que as suas características são úteis nestes jogos que temos mais espaço mas que no nosso campeonato pouco se adequam. Gostava de saber quem aprova uma contratação destas de 17M para um jogador que se sabe à partida que terá pouco impacto durante a época.
Hoje em dia 17M é um valor banal por um jogador ..
Quereis vender tudo ao preço do ouro e não quereis comprar ?!?

:estrelas:  :estrelas:

Onde é que isto já vai...

SonecaSLB

Citação de: lonstrup em Hoje às 13:25
Citação de: SonecaSLB em Hoje às 12:31
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 12:15
Citação de: SonecaSLB em Hoje às 12:10
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 10:51O Kaminski é tecnicamente o pior dos avançados.
Mas isso não pode servir de barómetro para ditar definitivamente quem joga ou deixa de jogar.

O futebol é mais que isso.
O próprio Akturkoglu não era brilhante nesse aspecto, mas tinha e tem uma coisinha que por acaso é muito importante no futebol... Tem golo!

O Kaminski pode ser um jogador importante se perceber aquilo que tem de fazer.
E eu acho que o Marco já percebeu melhor que todos nós.

Pode não ser o avançado mais brilhante, mas pode ser a cola em momentos decisivos do jogo.
Pode ser o "Barreiro" dos avançados.
Quem sabe!!?
Um avançado mais defensivo, comprometido (que é efetivamente), de pressão, de desgaste do adversário... De equipa!

A contratação não é boa. No sentido em que ele não foi contratado para ter esse tipo de funções.
Mas ser um avançado desequilibrador na frente.
Então aí a direção/scouting falhou.

Mas, isso não quer dizer que não resulte noutras funções.
Aliás, gostava muito que assim fosse. Porque estes tipos com personalidade à "Barreiro", ganham coisas no fim e unem.

O Marco Silva vê tanto nele, que este foi dos poucos que fez a pré época de início, custou 17 milhões e neste momento é a última opção para a posição dele.

E o Echeverri chegou a pouco tempo, porque quando começar a contar estou para ver quando é que este vai jogar...

Este só veio foi para roubar espaço aos putos da B, mais nada.

E mesmo assim foi titular em Milão e fundamental para a vitória.

Já viste como são as coisas?!

O futebol é lindo.

Certo, mas uma andorinha não faz a primavera.

Não é um golo ao Milan que torna a sua contratação lógica.
uma andorinha não faz a primavera? não deves andar aqui pelo serbenfiquista. Aqui já se fez e desfez tanta primavera com somente uma andorinha. até durante um jogo.

Mesmo.

Ainda bem que o fórum tem iluminados como tu para mostrar a razão.

Benfica_70

Ontem foi um bom jogo do Kaminski.
Pelo menos mostrou o que valia os 17m...

cernache1

Citação de: Benfica_70 em Hoje às 18:24Ontem foi um bom jogo do Kaminski.
Pelo menos mostrou o que valia os 17m...

Veremos.

Num contexto em que não defrontamos um bloco baixo (80 % dos jogos da Liga) é um jogador útil.

Para abrir latas, creio que não.