Jakub Kamiński (Köln) - Express

_JonasThern_

Citação de: rsd em 05 de Julho de 2026, 22:31
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Julho de 2026, 22:29
Citação de: rsd em 05 de Julho de 2026, 17:42
Citação de: umbilhum em 05 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

O Lecter das 10h não o conhecia, o Lecter das 16h descobriu o futebol e fez uma análise pormenorizada, com base no seu alto conhecimento técnico-tático para assumir, sem reservas, que é, por palavras correntes, um cepo.

Bravo.

Isso não é o owned que tu pensas que é. Com o conteúdo que existe hoje na internet, 5 horas são o suficiente para conhecer qualquer jogador das ligas top 5 (e provavelmente até mais).

Pelo amor de Deus. Eu não sei se o jogador é bom ou não mas isso que dizes é completamente fora. Para que é que um clube pagaria a um scout quando em 5 horas de vídeos da internet são o suficiente para conhecer qualquer jogador? 5 horas dá para ver 2 jogos completos.

Porque é que um clube pagaria a um scout? Porque isso que se faz em meia dúzia de horas para 1 jogador alguém precisa de o fazer para centenas ou milhares.

Ou tu achas que um scout demora semanas a ter uma primeira opinião sobre 1 jogador?

Nenhum jogador é analisado em 5 horas de vídeos. Nenhum. Isso te garanto eu. E se o é, algo vai mal.

_JonasThern_

E atenção, todo o respeito pelo Savicevic de quem tenho boa impressão no que toca a análise de jogadores.

eduq

espero que valha alguma coisa por 20 milhões!

rsd

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Julho de 2026, 22:33
Citação de: rsd em 05 de Julho de 2026, 22:31
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Julho de 2026, 22:29
Citação de: rsd em 05 de Julho de 2026, 17:42
Citação de: umbilhum em 05 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

O Lecter das 10h não o conhecia, o Lecter das 16h descobriu o futebol e fez uma análise pormenorizada, com base no seu alto conhecimento técnico-tático para assumir, sem reservas, que é, por palavras correntes, um cepo.

Bravo.

Isso não é o owned que tu pensas que é. Com o conteúdo que existe hoje na internet, 5 horas são o suficiente para conhecer qualquer jogador das ligas top 5 (e provavelmente até mais).

Pelo amor de Deus. Eu não sei se o jogador é bom ou não mas isso que dizes é completamente fora. Para que é que um clube pagaria a um scout quando em 5 horas de vídeos da internet são o suficiente para conhecer qualquer jogador? 5 horas dá para ver 2 jogos completos.

Porque é que um clube pagaria a um scout? Porque isso que se faz em meia dúzia de horas para 1 jogador alguém precisa de o fazer para centenas ou milhares.

Ou tu achas que um scout demora semanas a ter uma primeira opinião sobre 1 jogador?

Nenhum jogador é analisado em 5 horas de vídeos. Nenhum. Isso te garanto eu. E se o é, algo vai mal.

Acho que estás enganado mas tudo bem.

peter_slb

Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:25
Citação de: peter_slb em 05 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: Balestilha1418 em 05 de Julho de 2026, 17:13. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

20 milhões num suplente de 24 anos? Isso não faz sentido, sei que desde há 2/3 anos nos habituamos a pagar 20 milhões e por isso já parece quase banal, mas o Benfica não pode contratar 1 jogador de 24 anos, sem potencial de estrela, por 20 milhões se não achar que ele vem para ser titular.

O mesmo podia ter sido dito sobre o Aursnes (apesar de ter custado um pouco menos).

O Aursnes veio para titular.

Cosme Damião SLB

iSLBenfica

Citação de: Black Panther em 05 de Julho de 2026, 18:32
Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 18:24
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 18:23
Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 18:22
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 16:33
Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 16:31
Citação de: brunodiaslb em 05 de Julho de 2026, 16:28Basicamente este fórum está no ponto em que todos os jogadores que contratamos são flops à partida, mesmo quando viram 0 minutos deles e todos os jogadores contratados pelos outros é que são incríveis. No entanto se esses mesmos jogadores viessem para nós, passavam a ser flops.

É normal dada a taxa de acerto do nosso scouting nos últimos anos.
não é acerto do scouting, é mesmo de quem manda.

Do scouting praticamente não se tem contratado quase ninguém.

Talvez este seja o primeiro em muito tempo.

Este é? Estou curioso então...
Dado que o actual director de scouting é alemão e este vem da Alemanha arrisco dizer que é o primeiro em muito tempo a vir com aval do scouting. Se é bom ou mau em breve saberemos.

Mudámos a direção de scouting recentemente ou esse alemão já cá está há alguns anos?

Não viste na altura quando foi contratado?

https://x.com/CabineSport/status/1999494256554279245

Por acaso não. A ver o que vem daí

johncleese

Deixo aqui esta análise que me parece muito acertada:

Jeremy

Parece que foi confirmado pelo Romano. 20M

Cosme Damião SLB

Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 23:12Deixo aqui esta análise que me parece muito acertada:

Não se consegue ler.

o Noruego

fezada neste,
mais Arribas, Shjelderup, Prestianni, Rafa, Sudakov, Lukebakio, Gonçalo Moreira,

começa a parecer um meio campo ofensivo decente

AguiadoNorte55

Grande contratação!
Este é top!

slbenfica_croft

S-Line

Já se pode dizer que se fosse para o portom era uma máquina ou ainda é cedo ?

slbenfica_croft

Citação de: o Noruego em 05 de Julho de 2026, 23:23fezada neste,
mais Arribas, Shjelderup, Prestianni, Rafa, Sudakov, Lukebakio, Gonçalo Moreira,

começa a parecer um meio campo ofensivo decente
Não me vou alongar em jogadores que não conheço e que nem fazem parte do plantel.

Mas Lukebakio? Ainda há ilusões?

Vender era o melhor que nos acontecia.