Jonathan Jesus (Cruzeiro) - Record

Sea_Shepherd

johncleese

Citação de: Sea_Shepherd em 13 de Agosto de 2026, 16:38A aposta deveria ser esta.

Jonathan, Bellis e Tiago Gabriel têm perfis muito parecidos. Tanto a nivel técnico como em experiência/valor de mercado. O Benfica quererá eventualmente vender Dedic (que não precisará de substituto) para fazer um investimento avultado num destes 3. Se for assim, nada a dizer. O que me preocupa é quando oiço falar em perfis completamente diferentes

Tacuara#7

Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2026, 16:29
Citação de: Tacuara#7 em 13 de Agosto de 2026, 15:38Acho que podemos ter novidades a partir de 20 de Agosto. Caso o Cruzeiro seja eliminado na Libertadores, poderá haver uma maior abertura por parte do clube para uma possível venda.
"acho" "podemos" "poderá"

E depois se não suceder nada a 20 de agosto, o que "achas" que "poderá" suceder?
Vamos a uma solução de recurso como é óbvio.

O meu ponto é que um dos factores para o Cruzeiro não querer negociar é porque está na Libertadores e o Jonathan é peça chave. Mesmo que sejam eliminados, ainda estarão na Copa do Brasil e a lutar pela qualificação para a Libertadores. Mas havendo pressão do Jonathan para sair, a abertura do Cruzeiro será diferente, estando fora da Libertadores.

Se preferires, podemos deixar de discutir cenários hipotéticos e limitar-nos apenas aos factos. É uma sugestão que pode ser apresentada à moderação.

allRED

Este é rápido? Pq o lado esquerdo precisa de um central rápido p dobrar o Dahl

rsd

Citação de: johncleese em 13 de Agosto de 2026, 16:42
Citação de: Sea_Shepherd em 13 de Agosto de 2026, 16:38A aposta deveria ser esta.

Jonathan, Bellis e Tiago Gabriel têm perfis muito parecidos. Tanto a nivel técnico como em experiência/valor de mercado. O Benfica quererá eventualmente vender Dedic (que não precisará de substituto) para fazer um investimento avultado num destes 3. Se for assim, nada a dizer. O que me preocupa é quando oiço falar em perfis completamente diferentes

Não concordo nada. O Jonathan é rápido e tem boa saída. O Tiago é qb rápido mas a nível de saída não deu provas. O bellis tem boa saída mas é meio lento.

Só se estiveres a falar em idade e valorização.

Rei

Citação de: rsd em 14 de Agosto de 2026, 22:56

Não concordo nada. O Jonathan é rápido e tem boa saída. O Tiago é qb rápido mas a nível de saída não deu provas. O bellis tem boa saída mas é meio lento.

Só se estiveres a falar em idade e valorização.

Diferenças há sempre. Não há clones.

Acho que ele se referia sobretudo à estampa física, jogo aéreo e serem centrais mais duros. Têm esse perfil. É óbvio que depois cada um tem certos atributos onde se destacam, o Jonathan é um central mais rápido que os outros, por exemplo.

netphobic

Resumindo: este era a melhor opção mas não vem.

lucasslb1904

Acho que o Jonathan é mais capaz de ir buscar jogadores no espaço.

lucasslb1904

Citação de: allRED em 14 de Agosto de 2026, 22:54Este é rápido? Pq o lado esquerdo precisa de um central rápido p dobrar o Dahl

O lado esquerdo precisa é de um lateral esquerdo.

flsb

Dos falados este seria a minha escolha .

Almareado

Dos nomes falados, este era o que mais entusiasmava.

Chairman

Parte mais hilariante é que vai acabar por não vir.

Rei

Citação de: Chairman em 15 de Agosto de 2026, 09:36Parte mais hilariante é que vai acabar por não vir.

Não me parece que seja viável a sua contratação. Dos que foram falados é o mais caro de todos. Não acredito que o Benfica o esteja a negociar sequer, o problema é ir atrás do que dizem os jornais.

Chairman

Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2026, 09:38
Citação de: Chairman em 15 de Agosto de 2026, 09:36Parte mais hilariante é que vai acabar por não vir.

Não me parece que seja viável a sua contratação. Dos que foram falados é o mais caro de todos. Não acredito que o Benfica o esteja a negociar sequer, o problema é ir atrás do que dizem os jornais.
Estava no live e o comentário era para o Palhinha, lol.

Redady2

Talvez dos falados o que tem mais potencial, mas também aquele que necessita de adaptação ao futebol europeu.
O Inglês do Southampton é o que tem as características necessárias, mas deverá custar um bolo total de 30M.
O Tosin também seria um jogador experiente habituado ao Marco, uma escolha boa visto ser muito competente.

Este brasileiro vai no entanto ser referência no brasil nos próximos anos.