LE FL 1ª J: AC Milan 0 - 2 SL Benfica, 16Set. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AC Milan 0 - 2 SL Benfica

Liga Europa

AC Milan: Mike Maignan, Filippo Terracciano, Koni De Winter, Strahinja Pavlović, Samuel Chukwueze, Davide Bartesaghi, Ardon Jashari, Yunus Musah, Omari Hutchinson, Alphadjo Cisse, Gonçalo Ramos
Treinador: Ruben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Alessandro Circati, Tomás Araújo, Souffian El Karouani (Samuel Dahl [88m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [70m]), Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [70m]), Dodi Lukébakio, Jakub Kamiński (Andreas Schjelderup [80m]), Jhon Durán (Vangelis Pavlidis [80m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Dodi Lukébakio (16), Jakub Kamiński (53)

Shoky

Chega a uma altura em que temos forçosamente de aprender com os erros do passado. E andamos pelo menos há uma década com uma conversa que apequena o Benfica. Nós, adeptos e sócios, legitimamos uma prática que torna o Benfica mais pequenino e isso é inadmissível.

Temos de ter, todas as épocas, plantéis que permitam atacar Campeonato e Europa (seja Liga dos Campeões ou Liga Europa) nos momentos decisivos. Sem rotações absurdas nem conversas de prioridades. Odeio a conversa das prioridades. Portanto, na fase a doer do Campeonato e Liga Europa, o Benfica vai ter de rodar a equipa, sim, mas é um ou dois jogadores por jogo (seja em jogos internos ou europeus), por desgaste físico ou opções estratégicas, mais nada. Porque os jogos terão de ser todos para encarar como o jogo mais importante do ano.

Dito isto, a fase de grupos da Liga Europa é claramente excepção. O nível competitivo é baixíssimo, o apuramento no Top8 é obrigatório, mesmo com rotação alargada. E este jogo, em específico, tem contornos especiais. Há jogadores muito cansados, o Porto tem 7 dias inteiros de descanso, e temos obrigatoriamente de rodar 5 ou 6 peças, sem comprometer absolutamente nada na Liga Europa e nas nossas ambições legítimas de vencer uma prova onde estamos nos 7 ou 8 favoritos a ganhar.

van33

Citação de: Alcool Gelson em 15 de Setembro de 2026, 10:50
Citação de: van33 em 15 de Setembro de 2026, 10:48a uefa brinca com os horários dos jogos, este horário esbarra no Coração de Mãe  :estrelas:
Então?
4ª feira às 20h é horário de Champions
eu sei, mas a novela deve começar pelas 21

Sarajevo

Engraçado olhar para o primeiro XI contra o St. Gallen e apenas 4 foram titulares no último jogo com o Gil.

Alcool Gelson

Citação de: van33 em 15 de Setembro de 2026, 10:54
Citação de: Alcool Gelson em 15 de Setembro de 2026, 10:50
Citação de: van33 em 15 de Setembro de 2026, 10:48a uefa brinca com os horários dos jogos, este horário esbarra no Coração de Mãe  :estrelas:
Então?
4ª feira às 20h é horário de Champions
eu sei, mas a novela deve começar pelas 21
O0

Yao21

Rei

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2026, 10:53Chega a uma altura em que temos forçosamente de aprender com os erros do passado. E andamos pelo menos há uma década com uma conversa que apequena o Benfica. Nós, adeptos e sócios, legitimamos uma prática que torna o Benfica mais pequenino e isso é inadmissível.

Temos de ter, todas as épocas, plantéis que permitam atacar Campeonato e Europa (seja Liga dos Campeões ou Liga Europa) nos momentos decisivos. Sem rotações absurdas nem conversas de prioridades. Odeio a conversa das prioridades. Portanto, na fase a doer do Campeonato e Liga Europa, o Benfica vai ter de rodar a equipa, sim, mas é um ou dois jogadores por jogo (seja em jogos internos ou europeus), por desgaste físico ou opções estratégicas, mais nada. Porque os jogos terão de ser todos para encarar como o jogo mais importante do ano.

Dito isto, a fase de grupos da Liga Europa é claramente excepção. O nível competitivo é baixíssimo, o apuramento no Top8 é obrigatório, mesmo com rotação alargada. E este jogo, em específico, tem contornos especiais. Há jogadores muito cansados, o Porto tem 7 dias inteiros de descanso, e temos obrigatoriamente de rodar 5 ou 6 peças, sem comprometer absolutamente nada na Liga Europa e nas nossas ambições legítimas de vencer uma prova onde estamos nos 7 ou 8 favoritos a ganhar.

Vai fazer descansar um dos centrais, e provavelmente o Barreiro, Prestianni, Rafa e Pavlidis.

O Palhinha vai jogar, foi gerido no Domingo. O resto vai ser igual.

Samuel, Bah, Circati, Lenglet, Dahl, Palhinha, Aursnes, Sudakov, Schjelderup, Lukebakio, Duran

Bogarim

Custa me ter que rodar a equipa para San Siro, ainda por cima quando temos uma oportunidade única de ir lá ganhar, mas dado o pouco tempo de descanso entre o jogo do Gil e o jogo que se avizinha com o porto, parece me que a única decisao possível.

20Nico Gaitan20

lPhoenix

A gestão física tem de ser feita durante estes dias, e depois no próprio jogo. Por isso é que o futebol tem treinadores e equipa técnica e não são apenas parâmetros pré-definidos num videogame.

Todos vimos Prestianni rebentado no final do jogo frente ao Gil, gera preocupação, claro, e também vimos Barreiro menos disponível, o que revela algum cansaço físico neste início de época, normal, estão a criar rotinas e a ter ritmo de jogo.

Nada disto invalida irmos com tudo e apostar numa boa exibição. Quando eu vejo a borradice que para aqui vai, muito dela disfarçada de "racionalidade" eu lembro-me dos defensores do bloco baixo das últimas épocas, sob a toada de "sermos inteligentes".

O jogo é para gerir, tal como a disponibilidade física dos jogadores, mas também se devem gerir as expectativas, fomentar a dinamica de vitória e formar um plantel onde todos devem contar e concorrer entre si.

Posto isto, é para ir com tudo para Milão, respeitar a ideia ofensiva do treinador, respeitar este clássico europeu, colocar os melhores (em rendimento e condição física) e jogar para ganhar.

O Porto não joga uma beata, o nosso problema com esses mafiosos divide-se em três: mentalidade, doping e arbitragem.

Rei

Citação de: lPhoenix em 15 de Setembro de 2026, 11:18A gestão física tem de ser feita durante estes dias, e depois no próprio jogo. Por isso é que o futebol tem treinadores e equipa técnica e não são apenas parâmetros pré-definidos num videogame.

Todos vimos Prestianni rebentado no final do jogo frente ao Gil, gera preocupação, claro, e também vimos Barreiro menos disponível, o que revela algum cansaço físico neste início de época, normal, estão a criar rotinas e a ter ritmo de jogo.

Nada disto invalida irmos com tudo e apostar numa boa exibição. Quando eu vejo a borradice que para aqui vai, muito dela disfarçada de "racionalidade" eu lembro-me dos defensores do bloco baixo das últimas épocas, sob a toada de "sermos inteligentes".

O jogo é para gerir, tal como a disponibilidade física dos jogadores, mas também se devem gerir as expectativas, fomentar a dinamica de vitória e formar um plantel onde todos devem contar e concorrer entre si.

Posto isto, é para ir com tudo para Milão, respeitar a ideia ofensiva do treinador, respeitar este clássico europeu, colocar os melhores (em rendimento e condição física) e jogar para ganhar.

O Porto não joga uma beata, o nosso problema com esses mafiosos divide-se em três: mentalidade, doping e arbitragem.

Ficarei muito surpreendido se aos 15 minutos no antro o Palhinha ou o Barreiro ainda estejam sem amarelo.

lucasslb1904

Na teoria jogo mais difícil até agora da época.

Jogo grande entre dois clubes históricos.

Não me agrada nada a mentalidade de abordar o jogo como se de um amigável se tratasse.

Ganhar.

lucasslb1904

20Nico Gaitan20

Citação de: Sarajevo em 15 de Setembro de 2026, 10:56Engraçado olhar para o primeiro XI contra o St. Gallen e apenas 4 foram titulares no último jogo com o Gil.
e um desses 4 esta prestes a cair do 11 se mantiver a forma dos ultimos 2/3 jogos