LE FL 1ª J: AC Milan 0 - 2 SL Benfica, 16Set. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AC Milan 0 - 2 SL Benfica

Liga Europa

AC Milan: Mike Maignan, Filippo Terracciano, Koni De Winter, Strahinja Pavlović, Samuel Chukwueze, Davide Bartesaghi, Ardon Jashari, Yunus Musah, Omari Hutchinson, Alphadjo Cisse, Gonçalo Ramos
Treinador: Ruben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Alessandro Circati, Tomás Araújo, Souffian El Karouani (Samuel Dahl [88m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [70m]), Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [70m]), Dodi Lukébakio, Jakub Kamiński (Andreas Schjelderup [80m]), Jhon Durán (Vangelis Pavlidis [80m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Dodi Lukébakio (16), Jakub Kamiński (53)

hugoPT92

Palhinha e Bah voltam ao 11. Acredito que o Rafa vá para o banco neste jogo, já são 3 alterações.

Para mim não faz sentido rodar o redes nem estrear o Karouani a titular num jogo destes.

O Schjelderup para os minutos que tem não pode ser dos mais desgastados... Sobram Prestianni, Pavlidis e Barreiro que podem ser geridos no decorrer do jogo. O Barreiro dependendo da condição em que se encontrar o Aursnes e da estratégia que o Marco montar até pode ir para o banco.

SLBenfica1904

Em jornada de clássico, termos uma deslocação a Milão a meio da semana, enquanto o porto prepara o jogo por toda a semana, é também daqueles "azares" que só nos calha a nós.

daviddgc

Citação de: Rei em 15 de Setembro de 2026, 11:22
Citação de: lPhoenix em 15 de Setembro de 2026, 11:18A gestão física tem de ser feita durante estes dias, e depois no próprio jogo. Por isso é que o futebol tem treinadores e equipa técnica e não são apenas parâmetros pré-definidos num videogame.

Todos vimos Prestianni rebentado no final do jogo frente ao Gil, gera preocupação, claro, e também vimos Barreiro menos disponível, o que revela algum cansaço físico neste início de época, normal, estão a criar rotinas e a ter ritmo de jogo.

Nada disto invalida irmos com tudo e apostar numa boa exibição. Quando eu vejo a borradice que para aqui vai, muito dela disfarçada de "racionalidade" eu lembro-me dos defensores do bloco baixo das últimas épocas, sob a toada de "sermos inteligentes".

O jogo é para gerir, tal como a disponibilidade física dos jogadores, mas também se devem gerir as expectativas, fomentar a dinamica de vitória e formar um plantel onde todos devem contar e concorrer entre si.

Posto isto, é para ir com tudo para Milão, respeitar a ideia ofensiva do treinador, respeitar este clássico europeu, colocar os melhores (em rendimento e condição física) e jogar para ganhar.

O Porto não joga uma beata, o nosso problema com esses mafiosos divide-se em três: mentalidade, doping e arbitragem.

Ficarei muito surpreendido se aos 15 minutos no antro o Palhinha ou o Barreiro ainda estejam sem amarelo.
SObretudo que daqui a 3 jogos o Palhinha está já a cumprir o primeiro jogo de suspensão.

clipper_slim

Eu acho que alguns olham para a questão de rodar a equipa como algo negro ou tenebroso e até um castigo para quem vai jogar ou até para quem vai ver...

Para mim o jogo no Dragão é um importantíssimo ( diferente de decisivo ou definitivo ) por aquilo que poderá representar , não apenas na distribuição de pontos e lugar na tabela classificativa, mas sobretudo pelo mental e da percepção dos adeptos da qualidade de cada uma das equipas.

Ganhar no Dragão era largar lá uma bomba, o futebol que praticam é uma pobreza e a única coisa que impede muitos adeptos portistas de dizerem o óbvio são os resultados...perdendo era como merda a bater na ventoinha para aqueles lados.

Para nós seria o contrário, seria a confirmação que poderia unir os adeptos à equipa de forma definitiva e provavelmente decisiva.

É essa a importância do jogo no Dragão.

Quanto ao jogo de amanhã em Milão têm de ser visto como uma oportunidade de dar minutos a outros jogadores e perceber até o valor dos que chegaram mais recentemente.

Estou curioso sobre o valor de Circati, Karouani e Echeverri.

Estou curioso sobre se Kaminski só vale mesmo aquilo.

Estou curioso de ver o que faz Duran 90m.

Estou curioso de ver a reação do Trubin caso tenha nova oportunidade.

Estou curioso para ver como volta o Bah da lesão.

Este jogo com o Milan é uma OPORTUNIDADE para quem quiser mostrar serviço e marcar posição na hierarquia do plantel.

Golden_Mean

O Benfica tem mais hipóteses de ganhar a Liga Europa, do que ganhar o tugao.

Rodar a equipa não é tirar 11, é fazer 4 ou 5 alterações, e gerir os minutos dos jogadores titulares. Hoje em dia com 5 substituições, não faz sentido rodar 11...

Fearless

Citação de: ff77 em 14 de Setembro de 2026, 15:24
Citação de: |KOHAKU| em 14 de Setembro de 2026, 15:17A jogar só um jogo, Prestianni é para jogar este.

Corre-se o risco de armarem todo o tipo de ciladas ao rapaz e por extensão difamar o Benfica se o levarem para as antas. Nada a temer se tivéssemos departamentos de comunicação e legais competentes, mas não temos.
É por essas atitudes borradas que quase sempre nos fodem no ladrão.
Agora vamos a esse antro sem o nosso jogador em melhor momento? A sério?

É para ir com o melhor 11 rebentar esses porcos.

Esforças-te demasiado para responder a uma opinião que só pode revelar um claro défice cognitivo.

JPSilva

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Setembro de 2026, 12:59Vocês viram como acabou o Prestianni no último jogo certo? Já contra o Moreirense o Marco disse que ele sentiu um desconforto no aquecimento mesmo assim jogou 60 minutos.

Vocês querem jogar com a equipa na máxima força contra o Milan e depois era bonito 2, 3 jogadores fundamentais rasgarem e depois contra o Porcos chapéu e o campeonato com o caralho.

Não há problema, depois está cá o treinador para levar com as culpas.

Rivolt

Amorim e ramos na conferência de antevisão do milan. Curioso.

joaoreis

paulocc22

arriscamos a mudar a equipa e perder 2 jogos pela certa. mesma na máxima força no dragão ja vamos inferiorizados. a nossa defesa e gr são uns anjinhos comparados com os do porto. Existe equilibrio e alguma superioridade nossa do meio campo para a frente. Eles vão dar tudo e provocar constantemente, não creio que consigamos inverter uma derrota com tanto jogador mole para estes jogos. Rodava um ou outro jogador em milão, mas em milão podemos ganhar sem forças estranhas a puxar-nos para trás

Elpatron

Citação de: Rivolt em 15 de Setembro de 2026, 13:27Amorim e ramos na conferência de antevisão do milan. Curioso.
normalmente é um jogador com ligação a ambas as equipas a ser chamado pra estas conferencias

eduq

2 jogos dificeis.
equipa à prova, mas vai ter que rodar.
a aposta maior deve ser no jogo de domingo,  na minha opinião, pois no de quarta temos 8 jogos para fazer, e boas hipoteses de sermos apurados.
domingo, se perdemos ficamos a 5 pontos...
com a tecnologia e conhecimento do perfil fisico e psicologico dos jogadores , nos dias de hoje, saberão quais podem jogar os 2 jogos, sem grande impacto fisico.

Keiroxes

Duran, lukebakio, Sudakov, tudo lá pra dentro, não esquecer que domingo jogamos grande parte da época, este é só mais um jogo

Sea_Shepherd

Vamos rodar mas não vai ser essa loucura que muitos estão a considerar.
Acredito que será isto:

Samu

Banjaqui
Circatti
Lenglet
Dahl

Palhinha
Barreiro
Sudakov

Schjelderup
Lukebakio
Duran

Infelizmente acho que vai jogar o Sudakov no lugar do Echeverri.