LE FL 1ª J: AC Milan 0 - 2 SL Benfica, 16Set. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AC Milan 0 - 2 SL Benfica

Liga Europa

AC Milan: Mike Maignan, Filippo Terracciano, Koni De Winter, Strahinja Pavlović, Samuel Chukwueze, Davide Bartesaghi, Ardon Jashari, Yunus Musah, Omari Hutchinson, Alphadjo Cisse, Gonçalo Ramos
Treinador: Ruben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Alessandro Circati, Tomás Araújo, Souffian El Karouani (Samuel Dahl [88m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [70m]), Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [70m]), Dodi Lukébakio, Jakub Kamiński (Andreas Schjelderup [80m]), Jhon Durán (Vangelis Pavlidis [80m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Dodi Lukébakio (16), Jakub Kamiński (53)

MagicSLB

só há uma opção, ganhar amanha e ganhar no dragão.
somos o BENFICA crl

lucasslb1904

Citação de: fdpdc666 em 15 de Setembro de 2026, 13:47

Começa por volta dos 5 minutos.

Já veio com a tirada do "Benfica perdeu duas finais com o Milan, não tem tanta responsabilidade de ganhar a liga europa bla bla bla"

Dava me um gozo tão grande que amanhã ganhássemos.

farmacia franco

Citação de: clipper_slim em 15 de Setembro de 2026, 13:19Eu acho que alguns olham para a questão de rodar a equipa como algo negro ou tenebroso e até um castigo para quem vai jogar ou até para quem vai ver...

Para mim o jogo no Dragão é um importantíssimo ( diferente de decisivo ou definitivo ) por aquilo que poderá representar , não apenas na distribuição de pontos e lugar na tabela classificativa, mas sobretudo pelo mental e da percepção dos adeptos da qualidade de cada uma das equipas.

Ganhar no Dragão era largar lá uma bomba, o futebol que praticam é uma pobreza e a única coisa que impede muitos adeptos portistas de dizerem o óbvio são os resultados...perdendo era como merda a bater na ventoinha para aqueles lados.

Para nós seria o contrário, seria a confirmação que poderia unir os adeptos à equipa de forma definitiva e provavelmente decisiva.

É essa a importância do jogo no Dragão.

Quanto ao jogo de amanhã em Milão têm de ser visto como uma oportunidade de dar minutos a outros jogadores e perceber até o valor dos que chegaram mais recentemente.

Estou curioso sobre o valor de Circati, Karouani e Echeverri.

Estou curioso sobre se Kaminski só vale mesmo aquilo.

Estou curioso de ver o que faz Duran 90m.

Estou curioso de ver a reação do Trubin caso tenha nova oportunidade.

Estou curioso para ver como volta o Bah da lesão.

Este jogo com o Milan é uma OPORTUNIDADE para quem quiser mostrar serviço e marcar posição na hierarquia do plantel.
Citação de: clipper_slim em 15 de Setembro de 2026, 13:19Eu acho que alguns olham para a questão de rodar a equipa como algo negro ou tenebroso e até um castigo para quem vai jogar ou até para quem vai ver...

Para mim o jogo no Dragão é um importantíssimo ( diferente de decisivo ou definitivo ) por aquilo que poderá representar , não apenas na distribuição de pontos e lugar na tabela classificativa, mas sobretudo pelo mental e da percepção dos adeptos da qualidade de cada uma das equipas.

Ganhar no Dragão era largar lá uma bomba, o futebol que praticam é uma pobreza e a única coisa que impede muitos adeptos portistas de dizerem o óbvio são os resultados...perdendo era como merda a bater na ventoinha para aqueles lados.

Para nós seria o contrário, seria a confirmação que poderia unir os adeptos à equipa de forma definitiva e provavelmente decisiva.

Quanto ao jogo de amanhã em Milão têm de ser visto como uma oportunidade de dar minutos a outros jogadores e perceber até o valor dos que chegaram mais recentemente.

Este jogo com o Milan é uma OPORTUNIDADE para quem quiser mostrar serviço e marcar posição na hierarquia do plantel.

Tudo certo concordo.

DastanPT

Mas que rodar, jogar para ganhar

Não há cá pano para mangas

Depois descansam na pausa das seleções

Ganhar amanhã
Ganhar Domingo

0 margem de erro esta época

Louco_da_Cabeça

Citação de: DastanPT em 15 de Setembro de 2026, 14:04Mas que rodar, jogar para ganhar

Não há cá pano para mangas

Depois descansam na pausa das seleções

Ganhar amanhã
Ganhar Domingo

0 margem de erro esta época
E a fadiga não conta? Já se notou claramente no último jogo, até o Marco disse.

lucasslb1904

Há jogadores que são chave.

O Pavlidis é um jogador super importante para a equipa, é muito mais do que golos.

O Lukebakio todos sabemos das limitações que tem (individualista e pouco compromisso defensivo).

Prestianni é atualmente o melhor jogador da equipa.

Há mudanças chave que querendo ou não vão acabar por ter impacto no jogar da equipa.

Estou mais curioso para ver o Circati e o rendimento que pode dar num jogo de alto nível como o de amanhã.

Sarajevo

Citação de: van33 em 15 de Setembro de 2026, 12:45
Citação de: Sarajevo em 15 de Setembro de 2026, 12:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Setembro de 2026, 11:40
Citação de: Sarajevo em 15 de Setembro de 2026, 10:56Engraçado olhar para o primeiro XI contra o St. Gallen e apenas 4 foram titulares no último jogo com o Gil.
e um desses 4 esta prestes a cair do 11 se mantiver a forma dos ultimos 2/3 jogos
2, inclusive.
Quem?
Dahl

paulocc22

Citação de: lucasslb1904 em 15 de Setembro de 2026, 13:48

Já veio com a tirada do "Benfica perdeu duas finais com o Milan, não tem tanta responsabilidade de ganhar a liga europa bla bla bla"

Outro que em dezembro ja vai à vida dele

lucasslb1904

Citação de: paulocc22 em 15 de Setembro de 2026, 14:24

Outro que em dezembro ja vai à vida dele

Não sei, mas senti em algumas respostas um ar de superioridade e não gostei nada, ainda por cima para alguém que se dizia benfiquista, e eu até simpatizo com ele.

Benfiquista sou eu.

The_Riggs

Qual é a mentira aí ?

lucasslb1904

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2026, 14:29

Qual é a mentira aí ?

Em relação ás finais é factual.
Mas eu acho que tanto Benfica, como Juventus, como Milan são clubes que têm a obrigação de "vencer" pelo seu histórico.

E mais do que as palavras, eu não gostei e senti isso alguma superioridade em algumas respostas.

fdpdc666

Alexander Bah fora dos convocados do Benfica para o jogo com o Milan.
Comitiva integra 24 jogadores.

Apesar de ter treinado sem limitações, Alexander Bah ficou  de fora da lista de convocados do Benfica para o jogo com o Milan, marcado para quarta-feira (20 horas) no San Siro. O treinador do Benfica chamou 24 jogadores para o encontro da Liga Europa.

A comitiva é liderada pelo presidente Rui Costa, que não prestou declarações.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Samuel Soares, Trubin e Diogo Ferreira

Defesas: Banjaqui, El Karouani, Circati, Lenglet, Tomás Araújo e Dahl

Médios: Palhinha, Barrenechea, Leandro Barreiro, Manú Silva, Aursnes, Echeverrí e Rafa

Avançados: Jhon Durán, Kaminski, Sudakov, Anísio Cabral, Pavlidis, Lukebakio, Schjelderup e Prestianni

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/alexander-bah-fora-dos-convocados-do-benfica-para-o-jogo-com-o-milan?

jonas.thern

Citação de: Redveder em 15 de Setembro de 2026, 10:04
Citação de: jonas.thern em 15 de Setembro de 2026, 07:14Não faz sentido o Trubin avançar nesta fase, não depois do que o Samuel fez contra o Gil Vicente.

Samuel
Tomás
Circati
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Prestianni
Marco
Lukebakio
Duran

O próprio Marco Silva admitiu que o Benfica contra o Gil pressionou de forma menos eficaz, devido a desgaste físico.

O Palhinha e o Prestianni estão completamente rebentados. Têm menos de 72h de recuperação.

A menos que se queira ir ao dragão "sem eles", não podem jogar amanhã.

Coloquei o Palhinha pois não jogou a titular contra o Gil e faz sentido começar de início, nem que depois seja substituído na 2 parte. O Prestianni tem 20 anos e está numa forma Songoku, tem de jogar sempre.

The_Riggs

Citação de: lucasslb1904 em 15 de Setembro de 2026, 14:40
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2026, 14:29

Qual é a mentira aí ?

Em relação ás finais é factual.
Mas eu acho que tanto Benfica, como Juventus, como Milan são clubes que têm a obrigação de "vencer" pelo seu histórico.

E mais do que as palavras, eu não gostei e senti isso alguma superioridade em algumas respostas.
O Amorim é treinador do Milan, está a defender o Milan e a colocar responsabilidade em si, não percebo qual é o mal. Foi treinador do Sporting 4 anos, achavam que era agora que ia ser diferente ?

Parece-me óbvio que o Milan que só no avançado gastou 80 M tem mais responsabilidades de ganhar a liga europa do que o clube que ganhou um campeonato e uma taça da liga em 7 anos em PORTUGAL.