LE FL 1ª J: AC Milan 0 - 2 SL Benfica, 16Set. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Festivus

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:30
Citação de: Festivus em 16 de Setembro de 2026, 13:26
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:22
Citação de: Stigmat em 16 de Setembro de 2026, 12:24
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 11:14Na primeira final da Taça dos Campeões com estes pulhas, Eusébio faz 1-0. A seguir, uma entrada assassina lesiona o Eusébio, que fica a jogar a passo o resto do jogo. Não havia substituições...

Arbitragens da idade da pedra, em que tudo era permitido. Claro que o Milan deu a volta e ganhou 2-1. O gajo que arrumou o Eusébio não foi expulso e acho que nem amarelo levou..

Na altura nem havia amarelos, acho .

É verdade, não havia cartões amarelos nem vermelhos físicos. Só havia advertências verbais. E um jogador podia ser expulso. Mas era raríssimo. Aliás, é impressionante ver jogos do Eusébio ou do Maradona. Era fintar um, fintar dois e levar uma porrada de partir pernas. Surreal.

Só no Mundial de 1970 passou a haver cartões físicos. Só depois de um talhante qualquer arrumar o Van Basten com uma entrada por trás é que a FIFA e a UEFA acordaram para a vida.

O que seria um Eusébio ou um Maradona no futebol actual, dá que pensar.
O van Basten já jogava em 1970? Não estarás a misturar datas?

Eu não disse isso, calma.

O que eu disse foi que os cartões físicos foram introduzidos no Mundial de 1970, mas a porrada continuou e quase ninguém era expulso.

Dei o exemplo do Maradona, que passava os jogos inteiros a enfardar entradas assassinas.

Foi preciso arrumarem o Van Basten nos anos 90 para a FIFA/UEFA acordarem.
Eu estou calmo lol. Apenas não tinha percebido o que disseste. Eu não tenho idade para ter visto o van Basten jogar. Desconhecia essa história.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Festivus em 16 de Setembro de 2026, 13:34
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:30
Citação de: Festivus em 16 de Setembro de 2026, 13:26
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:22
Citação de: Stigmat em 16 de Setembro de 2026, 12:24
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 11:14Na primeira final da Taça dos Campeões com estes pulhas, Eusébio faz 1-0. A seguir, uma entrada assassina lesiona o Eusébio, que fica a jogar a passo o resto do jogo. Não havia substituições...

Arbitragens da idade da pedra, em que tudo era permitido. Claro que o Milan deu a volta e ganhou 2-1. O gajo que arrumou o Eusébio não foi expulso e acho que nem amarelo levou..

Na altura nem havia amarelos, acho .

É verdade, não havia cartões amarelos nem vermelhos físicos. Só havia advertências verbais. E um jogador podia ser expulso. Mas era raríssimo. Aliás, é impressionante ver jogos do Eusébio ou do Maradona. Era fintar um, fintar dois e levar uma porrada de partir pernas. Surreal.

Só no Mundial de 1970 passou a haver cartões físicos. Só depois de um talhante qualquer arrumar o Van Basten com uma entrada por trás é que a FIFA e a UEFA acordaram para a vida.

O que seria um Eusébio ou um Maradona no futebol actual, dá que pensar.
O van Basten já jogava em 1970? Não estarás a misturar datas?

Eu não disse isso, calma.

O que eu disse foi que os cartões físicos foram introduzidos no Mundial de 1970, mas a porrada continuou e quase ninguém era expulso.

Dei o exemplo do Maradona, que passava os jogos inteiros a enfardar entradas assassinas.

Foi preciso arrumarem o Van Basten nos anos 90 para a FIFA/UEFA acordarem.
Eu estou calmo lol. Apenas não tinha percebido o que disseste. Eu não tenho idade para ter visto o van Basten jogar. Desconhecia essa história.

O Van Basten foi massacrado por entradas assassinas sucessivas (carrinhos às pernas, por trás, era mato). Teve de acabar a carreira precocemente por causa disso. Podia perfeitamente ter jogado mais uns bons anos, mas rebentaram-lhe o tendão de Aquiles.

Foi aí que finalmente alguém percebeu que era imperioso proteger os bons jogadores.

O meu «calma» foi apenas retórico.

Pasárgada

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2026, 10:53Chega a uma altura em que temos forçosamente de aprender com os erros do passado. E andamos pelo menos há uma década com uma conversa que apequena o Benfica. Nós, adeptos e sócios, legitimamos uma prática que torna o Benfica mais pequenino e isso é inadmissível.

Temos de ter, todas as épocas, plantéis que permitam atacar Campeonato e Europa (seja Liga dos Campeões ou Liga Europa) nos momentos decisivos. Sem rotações absurdas nem conversas de prioridades. Odeio a conversa das prioridades. Portanto, na fase a doer do Campeonato e Liga Europa, o Benfica vai ter de rodar a equipa, sim, mas é um ou dois jogadores por jogo (seja em jogos internos ou europeus), por desgaste físico ou opções estratégicas, mais nada. Porque os jogos terão de ser todos para encarar como o jogo mais importante do ano.

Dito isto, a fase de grupos da Liga Europa é claramente excepção. O nível competitivo é baixíssimo, o apuramento no Top8 é obrigatório, mesmo com rotação alargada. E este jogo, em específico, tem contornos especiais. Há jogadores muito cansados, o Porto tem 7 dias inteiros de descanso, e temos obrigatoriamente de rodar 5 ou 6 peças, sem comprometer absolutamente nada na Liga Europa e nas nossas ambições legítimas de vencer uma prova onde estamos nos 7 ou 8 favoritos a ganhar.
Concordo em absoluto e ainda vou mais longe, o Benfica tem que ter um plantel de 20 craques jogadores que acrescentem e isso é perfeitamente possível se houver vontade, trabalho e uma prospeção séria no clube mesclando claro está com o talento que existe no Seixal, Banjaqui para mim jogava hoje, ele precisa de minutos e o Bah tem que estar bem apto e fresco para o dragão! E karouani hoje tem ir à jogo para sentir o clube e ver que veio para um colosso mundial, Sudakov porque precisa de marcar um golo, echeverri para mostrar ao que vem , o Lukebakio que abomino mas se hoje não se motivar contra o Milan pode ir para o caralho que o foda! Circati e Trubin também.

Chairman

O Amorim nunca jogou contra este Benfica e apesar de tudo, é um jogo com o Milan. Imperativo ganhar.

Since1904

Citação de: Lopes1986 em 16 de Setembro de 2026, 06:42
Citação de: Since1904 em 16 de Setembro de 2026, 03:16
Citação de: lucasslb1904 em 15 de Setembro de 2026, 21:30
Citação de: Elpatron em 15 de Setembro de 2026, 20:56Trubin vai ganhar o lugar de volta neste jogo

Uma das melhores exibições que o vi fazer com a camisola do Benfica salvo erro até foi no mesmo estádio de amanhã mas contra o Inter.

Aqueles que aqui acham que tem o nível do Roberto talvez lhes fizesse bem rever esse jogo...
Que vejam tambem o jogo do Roberto contra o PSG...

Enquanto nao meterem na cabeça que o Trubin nao serve nunca sairemos disto.

Um gajo com 150 jogos e que enterrou em muitos jogos.
Mesmo nos jogos onde nao errou condicionou a equipa pela incapacidade a sair a cruzamentos, gerir a profundidade e espetar sempre a bola na bancada quando tinha de jogar com os pes.

Mesmo esta epoca, o unico jogo que perdemos ate agora foi altamente patrocinado por ele.

E antes que venham ja com musica a dizer que o Samuel tambem nao serve...guardem os feelings e analises para quando tiverem algumas dezenas de jogos para analisar.

Foram fofinhos o suficiente para darem mais de 150 jogos a Odysseas e Trubin e ainda hoje chorarem por eles, apesar de serem fracos...tenham paciência com o Samuel e com o treinador.

Mas Quem és Tu para dizer o que os outros devem ou não fazer?
Eu nunca disse que o Trubin servia,agora que é melhor que o Samuel não tenho absolutamente dúvida nenhuma.
Aliás,pegas em qualquer jogo aleatório e consegues ver o Trubin defender bolas de "golo", já o Samuel invariavelmente o que vai à baliza é golo e nem sequer vale a pena falar de momentos confrangedores como a "mancha" ao golo do Gil ou o facto de aterrar de barriga cada vez que mergulha para a bola.
Mas ficou tudo histérico porque foi rápido a sair a uma bola,mesmo que tenha limpo essa bola um palmo a seguir à linha da pequena-área.

Aqui ninguém tem que andar a brincar aos Guarda-redes,tem que se contratar é um com qualidade,que venha dar pontos e que não pareça um jogador de campo na baliza.
E quanto ao serem "fofinhos",recordo que o Ucraniano é assobiado desde o PRIMEIRO jogo no Estádio da Luz.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Since1904 em 16 de Setembro de 2026, 13:44
Citação de: Elpatron em 15 de Setembro de 2026, 20:56Trubin vai ganhar o lugar de volta neste jogo

Uma das melhores exibições que o vi fazer com a camisola do Benfica salvo erro até foi no mesmo estádio de amanhã mas contra o Inter.

Aqueles que aqui acham que tem o nível do Roberto talvez lhes fizesse bem rever esse jogo...

Mesmo nos jogos onde nao errou condicionou a equipa pela incapacidade a sair a cruzamentos, gerir a profundidade e espetar sempre a bola na bancada quando tinha de jogar com os pes.

Mesmo esta epoca, o unico jogo que perdemos ate agora foi altamente patrocinado por ele.

E antes que venham ja com musica a dizer que o Samuel tambem nao serve...guardem os feelings e analises para quando tiverem algumas dezenas de jogos para analisar.

Foram fofinhos o suficiente para darem mais de 150 jogos a Odysseas e Trubin e ainda hoje chorarem por eles, apesar de serem fracos...tenham paciência com o Samuel e com o treinador.

Eu nunca disse que o Trubin servia,agora que é melhor que o Samuel não tenho absolutamente dúvida nenhuma.
Aliás,pegas em qualquer jogo aleatório e consegues ver o Trubin defender bolas de "golo", já o Samuel invariavelmente o que vai à baliza é golo e nem sequer vale a pena falar de momentos confrangedores como a "mancha" ao golo do Gil ou o facto de aterrar de barriga cada vez que mergulha para a bola.
Mas ficou tudo histérico porque foi rápido a sair a uma bola,mesmo que tenha limpo essa bola um palmo a seguir à linha da pequena-área.

Aqui ninguém tem que andar a brincar aos Guarda-redes,tem que se contratar é um com qualidade,que venha dar pontos e que não pareça um jogador de campo na baliza.

O Trubin é horrível. O Samuel, sem ser excepcional, é bem melhor. Óbvio que devíamos ter contratado um titular indiscutível neste mercado. Acredito que já não houvesse dinheiro, e ninguém pegou no barrete do Trubin. Costa a fazer das suas, como sempre.

Dito isto, qualquer pessoa inteligente vê que tem de jogar sempre o Samuel, enquanto não houver melhor. E o Marco é inteligente.

van33

há quantos meses (bastantes), um tópico de pré jogo não tinha tantas páginas neste fórum??  :-X

Tds 28

Só gente ignorante.
Uma página aproveitou um trecho do Nuno Gomes onde afirmava que para o Milan este jogo seria como ir ao dentista.
Mas não leram mais nada.
Ele estava a falar das dificuldades e até disse que o Benfica era o clube da sua vida.
Nos comentários tudo a espumar-se porque cuspiu no prato onde comeu.

Dito isto, mudar uma ou outra peça até a pensar num futuro 11 e vencer

Since1904

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:48

O Trubin é horrível. O Samuel, sem ser excepcional, é bem melhor. Óbvio que devíamos ter contratado um titular indiscutível neste mercado. Acredito que já não houvesse dinheiro, e ninguém pegou no barrete do Trubin. Costa a fazer das suas, como sempre.

Dito isto, qualquer pessoa inteligente vê que tem de jogar sempre o Samuel, enquanto não houver melhor. E o Marco é inteligente.

Essa narrativa com base em nada,vai ser bonita de ver é quando começarem agora os adversários que rematem à baliza mais que uma vez por jogo.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Since1904 em 16 de Setembro de 2026, 13:55
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 16 de Setembro de 2026, 13:48

Essa narrativa com base em nada,vai ser bonita de ver é quando começarem agora os adversários que rematem à baliza mais que uma vez por jogo.

Qual «narrativa»? Contra o St. Gallen, o Trubin deu um frango inconcebível, digno dos iniciados. Depois de ter andado a enterrar vezes sem conta. É a isto que te referes?

Myngos

Citação de: rsd em 16 de Setembro de 2026, 12:07
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2026, 12:05Samu, Banjaqui, Circati, Lenglet, Dahl, Palhinha, Aursnes, Lukebakio, Schjelderup, Sudakov, Duran.
Petição para jogar echeverri e karouani

Palhinha não pode jogar. Jogador mais importante neste momento a par do Presti. Não podemos correr o risco de não o termos a jogar no porto.

ItsY2Inferno

Vamos jogar de branco né ?

Não sei porque não jogámos de branco na Madeira

Lux Rubra

Citação de: van33 em 16 de Setembro de 2026, 11:22
Citação de: Lux Rubra em 16 de Setembro de 2026, 11:02Nunca vencemos o Milan. É hora.
para quebrar essa maldição basta eu decidir-me a ver o jogo o jogo todo...e estou inclinado para fazer isso, deixa ver como me corre a tarde.

Por favor!

Minerva

A mim preocupa-me é o pouco tempo para preparar o próximo jogo.

Dimmus

Schelderup Duran Lukebakio

Sudakov  Aursnes
        Palhinha

Dahl Lenglet Circatti Banjaqui

Samu