Jornal O Benfica

Di Nes

Mystica_Slb

É uma vergonha os amigos dos nossos jogadores brasileiros, serem capas do nosso jornal.
Haja jornalismo com cunhas.  :o
Polga é o mais ordinário dos jogadores do Sporting.
Chama fdp a todos os colegas, menos os brasileiros.
Estou para ver, o futuro deste jornal.
Não tarda, chama-se o "Inimigo do Benfica".
Vende parte das vezes falsidades. :tickedoff:
Quem quiser ser iludido, que o compre...
Se vivem mais felizes com aldrabices!!! >:(
Este jornal acaba sendo uma farsa, ultraja, encobre mentiras e os anti-profissionais.
Falam dos outros vendedores de mentiras, mas fazem o mesmo.
É uma feira de vaidades!

Smile

Smile

JM21

patriarca

OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS NUNCA TIVERAM MEDO, HÁ NO ENTANTO OUTROS QUE CALAM E COMEM E OUTROS NEM UMA COISA NEM OUTRA, ESTES ULTIMOS É QUE É DE DESCONFIAR. VALE MAIS UM BENFIQUISTA A DORMIR QUE TODOS OS OUTROS ACORDADOS E BÊBADOS. VIVA O BENFICA, VIVA O GLORIOSO, ABAIXO A CORRUPÇÃO.

algarvio

Boa noite,

No passado sábado, porque os CTT mais uma vez falharam, lá tive que comprar mais uma vez o jornal.

Comecei a lê-lo, e logo na página dois comecei a ler um dos artigos de opinião. Revi-me exactamente em tudo o que lá estava escrito, e pensei que artigo espectacular quem é que escreveu isto pois pensa exactamente como eu. Eis que estava lá escrito o nome do meu amigo (que já não vejo há uns anos) Ivo Dias de Sousa.

É um artigo que recomendo a todos os Benfiquistas , que gostam do Benfica e que querem que o Benfica ganhe.

Se alguem quiser e não tiver hipótese de o ler eu coloco-o aqui no site.

Da mesma forma em que refiro este artigo dou aqui os meus parabéns aos Sócios, aos Adeptos, a toda a Massa Anónima do Benfica que foram no domingo ao Bessa apoiar a o Benfica. Vocês foram Benfica. Foi lindo estar a ver na merdaTV (sem som) e a ouvir os facínoras da Antena1 a comentar e com o som de fundo de todos vós. A todos o meu obrigado.

Abraço

João

lost_paradise

Citação de: algarvio em 08 de Abril de 2008, 00:45
Boa noite,

No passado sábado, porque os CTT mais uma vez falharam, lá tive que comprar mais uma vez o jornal.

Comecei a lê-lo, e logo na página dois comecei a ler um dos artigos de opinião. Revi-me exactamente em tudo o que lá estava escrito, e pensei que artigo espectacular quem é que escreveu isto pois pensa exactamente como eu. Eis que estava lá escrito o nome do meu amigo (que já não vejo há uns anos) Ivo Dias de Sousa.

É um artigo que recomendo a todos os Benfiquistas , que gostam do Benfica e que querem que o Benfica ganhe.

Se alguem quiser e não tiver hipótese de o ler eu coloco-o aqui no site.

Da mesma forma em que refiro este artigo dou aqui os meus parabéns aos Sócios, aos Adeptos, a toda a Massa Anónima do Benfica que foram no domingo ao Bessa apoiar a o Benfica. Vocês foram Benfica. Foi lindo estar a ver na merdaTV (sem som) e a ouvir os facínoras da Antena1 a comentar e com o som de fundo de todos vós. A todos o meu obrigado.

Abraço

João
Algarvio peço-te se puderes que coloques o artigo aqui no site,pois de outra forma muito dificilmente o lerei.

PS.aprecio os teus posts da área financeira.Eu sou de gestão(apesar de especializada)e para mim é fácil constatar o teu rigor,seriedade e idoneidade  na forma como analisas as questões financeiras.

continua o bom trabalho

Abraço

algarvio

lost_paradise

Obrigado pelo elogio, tento, acima de tudo, ser coerente.

Coloco abaixo o artigo do Ivo.

Abraço

João

Jornal "O Benfica" de 4 de Abril de 2008 pág. 2.

ADEPTOS E JOGADORES
Ivo Dias de Sousa - Opinião

A Luz deve ser um "inferno" para equipas adversárias do Benfica - o estádio cheio a puxar pelo Benfica. E muitas vezes, o é. Quantas e quantas vezes, a equipa adversária tremeu com o ambiente do Estádio e perdeu também devido a isso. Infelizmente, o Estádio da Luz também é, por vezes, um "inferno" para a nossa equipa e alguns jogadores, em particular. Nós, sócios (em especial, os com cativos), somos, às vezes, uns verdadeiros "diabos" contra a nossa equipa - assobiamos e insultamos os jogadores ao mínimo erro. Nunca tive a sensação de ter milhares de adeptos da minha equipa a assobiar-me, mas acredito que a sensação esteja longe de ser agradável.

A meu ver, as assobiadelas e os insultos são pior a emenda que o soneto - contribuem para agravar os maus períodos da equipa. Os argumentos a favor do direito a assobiar e insultar são, na minha experiência, basicamente dois. Um deles é pagarmos bilhete. Alguns sócios acham que é um direito adquirido desde o momento em que se paga bilhete.

O outro argumento é que os jogadores deviam jogar melhor devido às fortunas que ganham - se não jogam bem, podem ser enxovalhados à vontade. Alguns de nós, uma pequena minoria felizmente, tem o hábito de vir descarregar nos próprios jogadores do Benfica uma má semana, independentemente de eles jogarem bem ou mal. Por mais bem pagos que possam ser os jogadores do Benfica, a função deles não é ser saco de pancada verbal de ninguém. Pessoalmente, concordo que os jogadores deveriam jogar melhor. A maioria dos jogadores do plantel do Benfica ganha várias dezenas de milhares de euros por mês - quantias essas, que muitos Benfiquistas demoram vários a anos a ganhar. Mesmo assim, por vezes, os jogadores não jogam bem.

As camisolas do Benfica pesam muito. É diferente jogar no Benfica em relação à esmagadora maioria dos clubes. O Benfica é o clube nacional com mais adeptos em Portugal e no estrangeiro. O Estádio da Luz tem a maior média de espectadores em Portugal por jogo. Mais, o Benfica é o clube nacional que ocupa mais minutos na televisão e mais páginas nos jornais (como viveriam os jornais desportivos sem o Benfica?). Essa grandeza do Benfica pesa muito a alguns jogadores que vêm para o Benfica. Com assobiadelas e insultos, as camisolas cheias de história do Benfica pesam ainda mais. Por vezes, é um círculo vicioso. Um dado jogador calha a jogar mal - pode ser devido, por exemplo, a um qualquer problema familiar (acontece a qualquer um) que estejamos completamente a leste. Começa imediatamente a ser maltratado pelo público. O jogador piora a sua prestação com isso. Recebe mais assobiadelas e nomes impróprios para consumo e assim por diante.

Vários jogadores que falharam no Benfica, seguiram depois grandes carreiras noutros clubes. Não é possível identificar uma causa única que explique o seu insucesso. Porém, uma parte pequena ou grande das razões que levaram ao seu insucesso no Benfica terá certamente a ver com a sua relação com o público do Estádio da Luz, em geral, e dos sócios, em particular. Quantos títulos perdemos devido ao insucesso desse jogadores na Luz. Quanto dinheiro foi gasto em aquisições sem proveito com esse jogadores? Quer queiramos ou não, os jogadores são humanos e são diferentes entre si. Alguns parecem ser imunes à pressão dos sócios. É o caso, por exemplo, do Petit. Independentemente dos sócios e do resultado, continua a fazer a sua função com todo o afinco. Infelizmente, não é o caso com vários outros jogadores que se vão abaixo -existem alguns no actual plantel do Benfica.

Gostaria que imaginassem um Estádio da Luz à volta do vosso local de trabalho ou de estudo. O Estádio está cheio e as bandeiras das claques agitam-se. Como gostariam que fosse a vossa relação com os sócios do Estádio da luz à vossa volta? De certeza que não gostariam de ter um Estádio da luz a assobiar e insultar quando detecta um vosso qualquer erro. Fariam o vosso trabalho melhor ou pior? De certeza não ajudaria muito para que acordassem desejosos de ir para o vosso local de trabalho ou de estudo.

Outra pergunta. Se o sócio da lâmpada de Aladino vos desse a escolher entre serem jogadores do Benfica ou de um clube como o Celtic, qual escolheriam? Já sei que todos escolheriam ser jogadores do Benfica por razões evidentes como eu. Porém, imaginem que são japoneses, o contrato é em tudo igual e não têm qualquer preferência clubista.

Racionalmente, o japonês escolheria o Celtic pelos adeptos. O apoio dos adeptos do Celtic é mais constante e mais tolerante pelo que vi no Estádio da Luz e na televisão. Aplaudem quando os jogadores jogam bem e apoiam, muitas vezes, quando jogam mal - no máximo, estão calados quando os jogadores erram. É uma grande diferença do que, por vezes, se passa no Estádio da Luz. Pessoalmente, se fosse jogador de futebol preferia ter o apoio do tipo dos adeptos do Celtic. E acho que toda a gente com a eventual excepção de algum masoquista. Devemos tratar os jogadores do Benfica como gostaríamos de ser tratados se ocupássemos os seus lugares. (sic)

Strata

Está um bom artigo, sim senhor.

No entanto temos que saber separar as coisas, ou seja, os comportamentos dos adeptos são o espelho da sociedade e cultura onde vivem. Normalmente nos países latinos são mais efervescentes e tendem a agir mais com o coração do que com a razão, ao contrário de países como a Escócia, Inglaterra, entre outros. Normalmente somos mais desiquilibrados, quer para o bem, quer para o mal. Conseguimos ser os melhores no apoio, como os piores, atendendo às circunstâncias em si, o que revela bem a falta de equilíbrio existente.

Mas isto não é de hoje, sempre foi assim. Inclusivé grandes jogadores do Benfica passaram por tempos muito conturbados nas suas fases iniciais no clube, com a pouca tolerância e paciência vinda do mítico 3º anel. Era como uma prova de fogo: os que a passassem tinham condições para vingarem e serem jogadores à Benfica; os que não aguentavam jamais teriam estofo para vestir a nossa camisola. Com isto, perdemos alguns bons jogadores, é verdade, mas também fizémos ver aos que cá ficaram que para representarem as nossas cores não é para quem quer, mas para quem pode. A recompensa vinha mais tarde face às exigências: os títulos europeus, nacionais e todo o prestígio e respeito por esse mundo fora. Quem passou essa prova de fogo, jamais o Benfica sairá dos seus corações. É a força do Benfica que não está ao alcançe de qualquer jogador. É o preço de um dos clubes com maior prestígio e história em todo o mundo.

nosfas

Não sabia que o jornal ainda estava em actividade.

Manel dos Anzois

PODES COMPRAR ÁS SEXTAS NOS MELHORES QUIOSQUES E PAPELARIAS

nosfas

Smile

JM21

Amanhã já está nas bancas??? Só costumo comprar nos Sábados...   :)   :)   :)           

Este tenho mesmo que comprar!!!   :)   :)   :)