Jornal O Benfica

Messi87

Messi87

Jornal "O Benfica"
José Augusto e Sancidino Silva partilham experiências

José Augusto dedicou a sua vida às "águias". Foi considerado o melhor extremo direito da Europa, totalista nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica. Mais tarde, o Bicampeão europeu seguiu carreira como treinador com o "encarnado" no coração. No passado, a seu cargo também teve a equipa de Juniores onde se encontra agora Sancidino Silva.

José Augusto: Jogas na minha posição de extremo direito. És um jogador longilíneo, tens velocidade e criatividade. Vi ali uma jogada onde conseguiste passar a bola e fazer a chamada "cueca", e também tens condições para vir a ser um bom cabeceador.

Sancidino Silva: Já sei que é extremo direito, dos melhores do seu tempo, e gostava se saber como fazia aquele trabalho em campo e de uma forma mais elevada e ainda ter a concentração no campo e ajudar o outro extremo.

José Augusto: O jogo encostado à linha tem outra profundidade, ou seja, ou recuo que nós fazemos quando estamos a dar a colaboração ao defesa, nós atraímos o defesa contrário e tiramo-lo das suas posições. Ainda na zona intermediária podemos criar situações de mudança de velocidade para poder surpreender o adversário, e todos os jogadores que sejam rápidos como é o teu caso, tudo o que faças de "trás para a frente", tens terreno de manobra para conseguires evidenciar as tuas qualidades, e isso é importante.

Sancidino Silva: Apesar de no Benfica jogar muito encostado à linha, quando foi chamado à Selecção Nacional, a qual tem uma diferente forma de jogar e tem treinadores que preferem que o extremo jogue mais por dentro e outros mais pela linha e fê-lo. Foi difícil lidar com isso?

José Augusto: Quando fui chamado à Selecção eu era avançado centro, e por lesão de um colega meu quando deixei o Benfica, fui treinar na extrema e nunca mais saí dessa posição. Eu era um jogador com uma certa polivalência e é isso que eu te quero perguntar, se tens alguma posição que gostes mais no campo?

Sancidino Silva: Tenho. Sem dúvida que a posição que gosto mais é a minha, de extremo direito.

Leia toda a conversa nesta edição do Jornal "O Benfica".

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22035/language/pt-PT/Jose-Augusto-e-Sancidino-Silva-partilham-experiencias.aspx

Messi87

Não perca mais uma edição
Jornal "O Benfica" já nas bancas!

Esta é uma semana de grandes decisões. Após a injusta derrota frente ao Chelsea, tudo continua em aberto no acesso às meias-finais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (dia 4). Jorge Jesus prepara já, e a todo o vapor, mais uma final do Campeonato.

Amanhã, dia 31 de Março, o Benfica recebe o SC Braga, novo líder da prova, e só a vitória paira na mente do grupo de trabalho. O apoio entusiástico dos adeptos é vital para fazer face aos adversários que se seguem e às constantes arbitragens que nos têm prejudicado. Leia tudo nesta edição.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22049/language/pt-PT/Jornal-O-Benfica-ja-nas-bancas.aspx

Messi87

Edição 6 de Abril

Edição n.º 3545
Jornal "O Benfica" está nas bancas esta sexta-feira

Mais uma semana de decisões... Depois da vitória frente ao SC Braga, que colocou a equipa a um ponto da liderança do Nacional, o Benfica viajou até Londres, onde, frente ao Chelsea, apesar de eliminado da Champions (com grave influência da arbitragem!), encheu-nos de orgulho! Que exibição! De regresso a Portugal, já na segunda-feira, segue-se nova viagem, desta vez bem mais curtinha, até Alvalade, para defrontar o Sporting.

Mas como o Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que Futebol... conheça toda a actualidade do nosso Glorioso, só aqui, óbvio!

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22172/language/pt-PT/Jornal-O-Benfica-esta-nas-bancas-esta-sexta-feira.aspx

Messi87

Jornal "O Benfica"
Joana Vasconcelos e Telma Monteiro tiveram um dia diferente

O desafio foi lançado a duas atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos de Londres. Telma Monteiro passou um dia com Joana Vasconcelos em Montemor-o-Velho e aventurou-se na Canoagem.

Conheça melhor estas duas atletas "encarnadas", as expectativas para Londres 2012 e o balanço desta experiencia totalmente diferente.

Leia toda esta reportagem na edição desta sexta-feira do Jornal "O Benfica".

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22168/language/pt-PT/Joana-Vasconcelos-e-Telma-Monteiro-tiveram-um-dia-diferente.aspx

Messi87

Freire

Venha o tetra. ahahahahah. Parece o Avante.

Céptico

Citação de: Freire em 12 de Abril de 2012, 22:48
Venha o tetra. ahahahahah. Parece o Avante.

Mesmo!
Que vergonha.

Mas outra coisa não seria de esperar...

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Messi87 em 12 de Abril de 2012, 16:32
Edição 13 de Abril

Esta capa é um atentado ao saudoso Sport Lisboa e Benfica.

JJ SLB

Citação de: Messi87 em 12 de Abril de 2012, 16:32
Edição 13 de Abril

Enganaram-se: era a Edição 1 de Abril

SLB É O REI DO MUNDO

Que vergonha, só digo isto, que vergonha !

Calvinehobbes

que queriam que a capa do jornal do clube falasse,,,não será o acontecimento mais importante neste momento? A possível conquista de um título...

Não acham que j+a chega as capas dos jornais nacioanis no bota a baixo?

ELITE

nem percebo porque gastamos dinheiro no jornal

se tivessemos um site a sério nem isso era preciso

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ELITE em 12 de Abril de 2012, 23:35
nem percebo porque gastamos dinheiro no jornal

se tivessemos um site a sério nem isso era preciso

O jornal O BENFICA é um histórico. Jornal desportivo mais antigo do país. Assim o SL BENFICA tem todo o tipo de órgãos de comunicação (menos a rádio).

Gostava que dividissem a capa e pusessem numa parte a derrota com o sporting e com o porto (andebol). Se ganhássemos eram capa. Há que ter alguma coerência.

JoaoPedroLopes

Se estivessem outras pessoas à frente do Benfica a capa seria diferente?

Fica a pergunta.