Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

franciscoafonso

Citação de: pedrompcosta em 29 de Junho de 2019, 10:25
Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2019, 10:03
Citação de: NSC em 29 de Junho de 2019, 09:30
A partir do momento em que entra no Benfica, merece ser defendido como os outros.
Tecnicamente não fica a dever nada ao Seferovic.
Seferovic que em Agosto passado era o «cepo» do SB, o pino a dispensar, pois tínhamos o enorme Ferreyra e incrível Castillo. Depois foi o que se viu.
Essa conversa dá para todos os cepos que contratarmos. História longa, vinte anos de Vieira, já conhecemos. Escusam de estar sempre a evangelizar.

os nomes pouco me dizem... ferreyra e castillo eram craques... rafa já não valia nada... gabriel ia ser dispensado... samaris idem...
1º vê-lo a jogar... dps tirar conclusões... o seferovic ia ser dispensado... acabou como melhor marcador...
Eu continuo a achar que Ferreyra e Castillo têm mais qualidade que Seferovic. Da mesma forma que também achava que Rafa e Gabriel tinham qualidade e sempre disse que o Samaris não era tão mau como o pintavam, da mesma forma que também não o acho tão bom como o pintam agora.

A questão aqui é qualidade e projecto. O Benfica contrata em barda no Tugão sem qualquer critério de qualidade. Rafa e Chiquinho são excepção, por exemplo. O Cádiz é um tipo medianamente bom, só. E projecto é basicamente o que fazer aos jogadores. No nosso caso é mete-los em empréstimos intermináveis, muitas vezes foder-lhes completamente a carreira (Diego Lopes...) só "por diversão".

E o Cádiz é mais um desse círculo interminável. Já ouvi isto do Michel, já ouvi isto do Derley e por aí fora. Tomara que me engane, mas dúvido. A malta entra nesta espécie de onda de negação de "epá tem alguns pontos fortes", "Epá o X também veio assim", etc. e simplesmente, ao fim de 20 anos, já não como disso. Como só me ria quando na semana do título se falava num "Vieira claramente diferente" e a mim só me apetecia esmurrar-vos da estupidez generalizada que se tinha instalado.

Excluindo regressos (como Éderson, Chiquinho, ...) e excluindo Rafa (que pagámos e bem por um top5 do campeonato) a última contratação deste nível a fazer mais de 5 jogos a titular pelo Benfica foi Jardel, que este ano faz 10 anos de clube.

Livrinhos

A maneira como se tenta defender e comparar esta aquisição a determinados jogadores é sempre de rir.

Pá, um gajo destes que custou 3M€ e não entra sequer num leque de jogadores que se destacaram no campeonato, vai dar sempre origem a comentários negativos e a críticas.

Não estamos a falar do Yusupha.
Não estamos a falar do Kikas.
Ñão estamos a falar do Davidson.

Podia estar aqui o dia todo a dar exemplos de jogadores que foram destaques das suas equipas e em parte da Liga. O que por si só é triste, e demonstra bem o nível de merda deste campeonato.

O Benfica, fala em Benfica Europeu, e há quem ache natural que se contratem gajos como o Cadiz, é aqui que está o futuro do Benfica, seja no campeonato como na Europa.

Obviamente que tenho de estar contente, fomos buscar o Cadiz, estou aqui de pau feito para o ver enfrentar o Van Dijk ou o Piqué, até vão comer relva.

Já gastei letras em demasia, por um gajo que o mais certo é juntar-se a outros 20 ou 30 que no reinado de Vieira aqui apareceram para andarem a passear outras equipas e campeonatos...mas hey...vamos ter calma que está aqui ouro, e o seferovic coiso, e o sb isto e cenas. Benfica, Benfica, Benfica!

NSC

A partir do momento em que entra no Benfica, merece ser defendido como os outros.
Seferovic que em Agosto passado era o «cepo» do SB, o pino a dispensar, pois tínhamos o enorme Ferreyra e incrível Castillo. Depois foi o que se viu.
Essa conversa dá para todos os cepos que contratarmos. História longa, vinte anos de Vieira, já conhecemos. Escusam de estar sempre a evangelizar.
Se estás a insinuar que sou vieirista ou cartilheiro é melhor ficarmos com a conversa por aqui.
Se lidas mal com a diferença de opinião o problema não é meu. Deverias falar com quem falhou na tua educação.

franciscoafonso

Citação de: NSC em 29 de Junho de 2019, 10:54
Se estás a insinuar que sou vieirista ou cartilheiro é melhor ficarmos com a conversa por aqui.
Se lidas mal com a diferença de opinião o problema não é meu. Deverias falar com quem falhou na tua educação.
Muito gostam vocês de papar os programas de peixeirada de bola. "Cartilheiro" lol

Sei lá se és Vieirista ou não és. O que estou a dizer é que esse discurso de validação de cepos é recorrente e não faz sentido, só.

NSC

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2019, 10:57
Citação de: NSC em 29 de Junho de 2019, 10:54
Muito gostam vocês de papar os programas de peixeirada de bola. "Cartilheiro" lol

Sei lá se és Vieirista ou não és. O que estou a dizer é que esse discurso de validação de cepos é recorrente e não faz sentido, só.
O «História longa, vinte anos de Vieira, já conhecemos. Escusam de estar sempre a evangelizar» é o quê?
Não tenho intenções nem objectivos proselitistas. Ponto.

É um fórum, opino quando quero e não tenho de seguir correntes anti ou pró qualquer coisa. E defendo que os outros possam fazer o mesmo, ainda que não concorde com eles.
Mas isso sou eu, que fui educado assim e lido bem com a diferença de opinião sem necessitar de etiquetar quem pensa de forma diferente.

Apenas disse uma coisa: é jogador do Benfica, defendo-o. Sobretudo quando ainda nem jogou e já está a ser queimado.
E comparei-o a outro queimado no ano passado (o Seferovic) que veio a ser muito mais útil do que aqueles que eram apontados como as grandes contratações e vieram a revelar-se gigantescos flops.

S-Line

Nunca estive atento a este jogador.
Por norma nem perco um segundo a olhar para o Setúbal .
Espero para ver , o que realmente ele apresenta . A pré serve para isso.

MrKenny

Na época passada teve lances que me fez lembrar o melhor Carrillo no sporting. Grande aceleração e bola colada ao pé em direção à baliza.

Mas pensando no que o Carrillo (não) rendeu no Benfica...

Qualquer das formas é esperar para ver. Se contar para o Lage terá todo o meu apoio :bandeiraslb2:

A ®

:buck2: Ver este Ze com a camisola do Benfica da vontade de chorar

nikas

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2019, 10:47
Citação de: pedrompcosta em 29 de Junho de 2019, 10:25

os nomes pouco me dizem... ferreyra e castillo eram craques... rafa já não valia nada... gabriel ia ser dispensado... samaris idem...
1º vê-lo a jogar... dps tirar conclusões... o seferovic ia ser dispensado... acabou como melhor marcador...
Eu continuo a achar que Ferreyra e Castillo têm mais qualidade que Seferovic. Da mesma forma que também achava que Rafa e Gabriel tinham qualidade e sempre disse que o Samaris não era tão mau como o pintavam, da mesma forma que também não o acho tão bom como o pintam agora.

A questão aqui é qualidade e projecto. O Benfica contrata em barda no Tugão sem qualquer critério de qualidade. Rafa e Chiquinho são excepção, por exemplo. O Cádiz é um tipo medianamente bom, só. E projecto é basicamente o que fazer aos jogadores. No nosso caso é mete-los em empréstimos intermináveis, muitas vezes foder-lhes completamente a carreira (Diego Lopes...) só "por diversão".

E o Cádiz é mais um desse círculo interminável. Já ouvi isto do Michel, já ouvi isto do Derley e por aí fora. Tomara que me engane, mas dúvido. A malta entra nesta espécie de onda de negação de "epá tem alguns pontos fortes", "Epá o X também veio assim", etc. e simplesmente, ao fim de 20 anos, já não como disso. Como só me ria quando na semana do título se falava num "Vieira claramente diferente" e a mim só me apetecia esmurrar-vos da estupidez generalizada que se tinha instalado.

Excluindo regressos (como Éderson, Chiquinho, ...) e excluindo Rafa (que pagámos e bem por um top5 do campeonato) a última contratação deste nível a fazer mais de 5 jogos a titular pelo Benfica foi Jardel, que este ano faz 10 anos de clube.

Faltou o Lima, Mas basicamente é isto.
Sem tirar nem por.

Flirt4ever

Citação de: mitro11 em 29 de Junho de 2019, 07:40
Citação de: Flirt4ever em 29 de Junho de 2019, 07:30
Citação de: mitro11 em 29 de Junho de 2019, 07:27
Citação de: Flirt4ever em 29 de Junho de 2019, 07:25
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Junho de 2019, 02:05
e um cepo, nao vale a pena andarem a mentir a vcs proprios....

mais um jogador comissao,  este entao foi para encher bolsos ao Paulo Goncalves....

pior ainda e ele fazer a pre-epoca, e adiar o obvio a contratacao de um jogador de qualidade ....

mas siga a sabotagem do bi campeonato esta em marcha como aconteceu com o penta.....

o Presimente sabe que os rivais estao de rastos e entao vai voltar a nivelar isto por baixo tal como fez no ano do penta,  quando  devia fazer o contrario, aumentar a qualidade para outro nivel, e deixar os 2 estarolas para tras.
Podes achar que não é jogador para o Benfica, mas chamar de cepo é um exagero.

Foi cepo em todo o lado por onde passou, exceptuando 6 meses interessantes em Setúbal

Continua a ser cepo obviamente
Só posso presumir que não sabes o que é um cepo então.

A tua teoria aplica-se por exemplo ao melhor marcador do campeonato na época transata.......

O Seferovic flopou no Moreirense e no Nacional da Madeira ?

Provavelmente dirás que flopou no Lecce, na Real Sociedade, nas 2 últimas épocas no Frankfurt onde marcou 4 golos por época apesar de jogar mais de 30 jogos por época...

É que dizer quer um míudo de 19 anos acabado de chegar de um país completamente diferente, flopou só porque em 1460 minutos (~16 jogos) fez 4 golos e ainda fez 5 assistências (16 jogos e ligado diretamente a 9 golos.....), numa equipa que lutava para NÃO DESCER e com um guarda-rede que literalmente vendia os golos que sofria.....

epah.... dizer o quê mesmo ?

O rapaz tem 23 anos. Marcou 10 golos no setúbal.... no SETÚBAL.... Dêem-lhe uma oportunidade.

Não é nenhum cepo.

Thorondor

Citação de: Flirt4ever em 29 de Junho de 2019, 11:53
Citação de: mitro11 em 29 de Junho de 2019, 07:40
Citação de: Flirt4ever em 29 de Junho de 2019, 07:30
Citação de: mitro11 em 29 de Junho de 2019, 07:27
Citação de: Flirt4ever em 29 de Junho de 2019, 07:25
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Junho de 2019, 02:05
e um cepo, nao vale a pena andarem a mentir a vcs proprios....

mais um jogador comissao,  este entao foi para encher bolsos ao Paulo Goncalves....

pior ainda e ele fazer a pre-epoca, e adiar o obvio a contratacao de um jogador de qualidade ....

mas siga a sabotagem do bi campeonato esta em marcha como aconteceu com o penta.....

o Presimente sabe que os rivais estao de rastos e entao vai voltar a nivelar isto por baixo tal como fez no ano do penta,  quando  devia fazer o contrario, aumentar a qualidade para outro nivel, e deixar os 2 estarolas para tras.
Podes achar que não é jogador para o Benfica, mas chamar de cepo é um exagero.

Foi cepo em todo o lado por onde passou, exceptuando 6 meses interessantes em Setúbal

Continua a ser cepo obviamente
Só posso presumir que não sabes o que é um cepo então.

A tua teoria aplica-se por exemplo ao melhor marcador do campeonato na época transata.......

O Seferovic flopou no Moreirense e no Nacional da Madeira ?

Provavelmente dirás que flopou no Lecce, na Real Sociedade, nas 2 últimas épocas no Frankfurt onde marcou 4 golos por época apesar de jogar mais de 30 jogos por época...

É que dizer quer um míudo de 19 anos acabado de chegar de um país completamente diferente, flopou só porque em 1460 minutos (~16 jogos) fez 4 golos e ainda fez 5 assistências (16 jogos e ligado diretamente a 9 golos.....), numa equipa que lutava para NÃO DESCER e com um guarda-rede que literalmente vendia os golos que sofria.....

epah.... dizer o quê mesmo ?

O rapaz tem 23 anos. Marcou 10 golos no setúbal.... no SETÚBAL.... Dêem-lhe uma oportunidade.

Não é nenhum cepo.

Por caso acho-o cepo, mas não sei porquê estou com a sensação que me vai surpreender. Tem características físicas muito interessantes e a treinar com jogadores melhores pode evoluir muito.

Kravgnar

A questão não é "também disseram o mesmo do Lima e foi o que foi".

Pegar em exemplos do passado serve para rigorosamente nada.

O Benfica também tirou o Euromilhões (desportivo) quando foi a Lourenço Marques buscar um miúdo, e depois? Vamos agora a Maputo buscar jogadores e defender o "processo" porque com Eusebio resultou?

O Benfica foi ao Barreirense buscar muitas das suas maiores glórias como o Chalana, o Bento, o Diamantino e Carlos Manuel...vamos agora apostar numa política de contratar no Barreiro porque resultou com x, y e z?

O problema não é o Cádiz, é a "política" que o clube segue que leva a que o clube esteja completamente impedido de dar o salto.

Claro que o Cádiz pode vir e resultar, pode o Cádiz como podem ziliões de jogadores de clubes de menor dimensão que ninguém conhece.

O cerne da questão é que o Benfica não pode  nem deve ter todos os jogadores do mundo, todas as "pérolas desconhecidas" do mundo.

O Benfica pode e deve é concentrar-se nas suas necessidades, nas suas lacunas e daí partir para a construção de uma equipa de futebol cada vez melhor, apostando em jogadores cuja margem de erro é menor, não é uma ciência oculta.

Claro que há espaço no Benfica para o "negócio de ocasião", para o investimento numa "pérola desconhecida", mas isso têm de ser um regime de excepção, e no Benfica essa política domina, e mina, todo o futebol do clube.

No dia em que isso mudar, o Benfica será muito melhor e muito mais forte.

Não é senhor Rui Costa? Eu não me vou esquecer da promessa "são 3 ou 4 contratações cirúrgicas porque os jogadores jovens com potencial já temos no Seixal".

RAFL

Citação de: Gottschalk em 29 de Junho de 2019, 07:17
Cada golo que o Cádiz marcar é um tiro nos odiadores de serviço. Vou rir muito.
Nem por uma veez mais conseguir mostrar os dentes

20Nico Gaitan20

Citação de: Kravgnar em 29 de Junho de 2019, 12:03
A questão não é "também disseram o mesmo do Lima e foi o que foi".

Pegar em exemplos do passado serve para rigorosamente nada.

O Benfica também tirou o Euromilhões (desportivo) quando foi a Lourenço Marques buscar um miúdo, e depois? Vamos agora a Maputo buscar jogadores e defender o "processo" porque com Eusebio resultou?

O Benfica foi ao Barreirense buscar muitas das suas maiores glórias como o Chalana, o Bento, o Diamantino e Carlos Manuel...vamos agora apostar numa política de contratar no Barreiro porque resultou com x, y e z?

O problema não é o Cádiz, é a "política" que o clube segue que leva a que o clube esteja completamente impedido de dar o salto.

Claro que o Cádiz pode vir e resultar, pode o Cádiz como podem ziliões de jogadores de clubes de menor dimensão que ninguém conhece.

O cerne da questão é que o Benfica não pode  nem deve ter todos os jogadores do mundo, todas as "pérolas desconhecidas" do mundo.

O Benfica pode e deve é concentrar-se nas suas necessidades, nas suas lacunas e daí partir para a construção de uma equipa de futebol cada vez melhor, apostando em jogadores cuja margem de erro é menor, não é uma ciência oculta.

Claro que há espaço no Benfica para o "negócio de ocasião", para o investimento numa "pérola desconhecida", mas isso têm de ser um regime de excepção, e no Benfica essa política domina, e mina, todo o futebol do clube.

No dia em que isso mudar, o Benfica será muito melhor e muito mais forte.

Não é senhor Rui Costa? Eu não me vou esquecer da promessa "são 3 ou 4 contratações cirúrgicas porque os jogadores jovens com potencial já temos no Seixal".
sério??

o lima cagava golos no braga e no belem.....este nem caga golos no setubal...

Kampz

O ano passado o João Amaral também ia surpreender, tinha muita técnica, muita velocidade, muito golo...

Todos os anos há aquela fase da negação, onde se acredita que existe uma "visão" desportiva subjacente a estas contratações e que vamos ser surpreendidos com um salto qualitativo absurdo.

Como aconteceu em 99% dos casos nas últimas duas décadas, não se vai materializar essa vossa esperança porque a qualidade simplesmente não existe e não acontecem milagres.

Em particular no caso do Cádiz, admito que foi um jogador que ao vivo na Luz me surpreendeu. Diria que está num lote de avançados que me pareceram acima da média e nos deram mais trabalho, apesar de muito curtos para o Benfica: Vinícius, Kikas, Dyego e este.

Como fiquei bem impressionado, fui estudar mais a carreira dele e, tendo visto alguns jogos e vídeos, concluí uma enorme falta de qualidade de execução (recepção, passe e remate), assim como a ausência total de instinto finalizador. É ágil e rápido para 1,90m, tem alguns argumentos no 1x1 - e é isso.

Vejamos bem a carreira dele...

A única época completa que faz na Venezuela, onde todo o percurso tresanda a negociata, marca 6 golos em 35 jogos.

Com este registo fraco, é emprestado ao União da Madeira onde faz 26 jogos marca 4 golos e faz 5 assistências, não ficando no final da época.

Apesar destes números, acaba por "dar o salto" para o Nacional onde faz apenas 11 jogos (403 minutos), marca 1 golo e faz 1 assistências e é dispensado.

Vai para o Moreirense, onde ainda hoje em dia os adeptos falam dele com "carinho", faz 23 jogos (1.118 minutos) onde marca 2 golos e faz 2 assistências, sendo obviamente dispensado.

Joga 6 meses na Venezuela, num novo clube, e é emprestado ao Vitória onde faz os tais 35 jogos (2477) com 10 golos e 2 assistências. O que ninguém diz é que desses golos parte significativa foram de penalty.

Em suma, estamos a falar de um jogador que nunca mostrou nada na Venezuela, foi dispensado de Nacional e Moreirense, vem de uma época em que não mostrou nada de especial exceto um par de características menos comuns no nosso futebol.

Acham mesmo que pode ter qualidade para a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica?

Muito boa sorte para ele, vai precisar, quem sabe se não está nos 1%.

PS - Mas se (não) mostrar o que se sabe, que não haja hesitação em dar espaço para outros no plantel, mesmo sendo reforço recente e jogador do clube de coração do nosso treinador.

PS2 - Algo não bate certo num clube que se quer dominante os 90 minutos e se "corre" com Krovinovics e se vão buscar jogadores com estas limitações técnicas.