Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

Bleach

eu ja disse o que acho sobre o beto , o petit e o diego.

podes me dizer o que pensas dos 3 ?

zelton

mas eu disse isso mm, acho o Petit bom jogador, activo indispensavel no nosso plantel! mas o Katsouranis e Rui Costa serão titulares indiscutiveis devido às suas caracteristicas! por isso digo k o Petit vai ter k lutar tanto como o Manuel Fernandes (por exemplo..) pela titularidade..

Mansiz

Citação de: VanBasten em 11 de Julho de 2006, 13:24
Quer-se dizer...eu pergunto primeiro sobre o Petit e tenho de responder primeiro sobre o Vilela? Menino...

Mas tu ainda perdes o teu tempo? loool

VanBasten

Valebem...eu quase, mas quase que jurava que marcou 2 golos ao Rio Ave de livre, o que desde logo abate o argumento do "um unico grande momento, como marcador de bolas paradas".

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:20
Eu sou claro em dizer que acho o Petit bom jogador... Ponto final!
Agora, digo com a «autoridade» de quem não perde praticamente um jogo em casa do Benfica hà uns 7/8 anos, que o Petit tem muitos pontos em que não me agrada...
Não o acho muito inteligente a defender, não creio que ocupe com grande eficácia o espaço defensivo, nem que seja perfeito nas compensações... As suas correrias, que o fazem sair da zona central, costumam abrir muito espaço aos adversários para atacarem pelo centro... Como tal, acho que não é excelente como trinco...
Também critico o facto de ele querer ser o construtor de jogo do Benfica... Dada a sua técnica não ser brilhante, ele devia simplificar o seu jogo... Mas não!!! Vê-mo-lo constantemente a fazer aberturas de 30 metros (acerta 2 em 10), e a marcar cantos e livres... Na época passada, teve apenas um grande momento como marcador de bolas paradas, apo dar a Luisão o golo com o Liverpool... De resto...
Gostava que contra-argumentassem as minhas ideias...

Vou tentar debater os teus argumentos ...

a) Petit é um bom jogador ... nisso estamos d acordo !!

b) Ninguém é perfeito e Petit também tem pontos em q eu gostaria q ele melhorasse;

c) Devido à sua garra e raça dentro do campo por vezes tem a necessidade de ir a todas. Indo por vezes compensar colegas, desocupa o lugar. E agora pergunto eu ... Quem compensa o Petit ?? Ninguém !! O Petit joga sozinho no meio ??

d) Petit tem vindo a ser o chamado primeiro construtor de jogo, devido ao facto de cada vez mais o Benfica tentar jogar em contra-ataque e explorar as subidas dos alas !! Desta forma são necessárias as aberturas de jogo e o tentar colocar a bola, nas costas dos defesas. Quem o faz ?? Petit, é certo q não é um primor tecnico, mas quem vamos colocar a fazer isso ?? Olhemos o nosso 11 titular ... Para fazer isso tinhamos o Petit e o Manuel Fernandes !! Seria o Manuel Fernandes a fazer a nossa primeira construção de jogo ?? Manuel q é melhor tecnicamente q Petit é certo, mas gosta muito de aflorar o jogo, acabando por não imprimir grande velocidade ao jogo, o q acaba por contrariar o estilo de jogo do SLB !! 

e) O Petit marca os cantos e isso a mim chega a irritar-me pois marca sempre para o primeiro poste ... e normalmente baixos !! Mas a culpa é dele ?? É ele q vai marcar de livre e espontanea vontade os cantos e livres ?? AHH ... e esqueceste-te dos dois golos q Petit marcou contra o Rio Ave !!!

zelton

eu confirmo, 2 livres, que nos valeram o empate, 2-2 estava na luz nesse jogo!

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:20
Eu sou claro em dizer que acho o Petit bom jogador... Ponto final!
Agora, digo com a «autoridade» de quem não perde praticamente um jogo em casa do Benfica hà uns 7/8 anos, que o Petit tem muitos pontos em que não me agrada...
Não o acho muito inteligente a defender, não creio que ocupe com grande eficácia o espaço defensivo, nem que seja perfeito nas compensações... As suas correrias, que o fazem sair da zona central, costumam abrir muito espaço aos adversários para atacarem pelo centro... Como tal, acho que não é excelente como trinco...
Também critico o facto de ele querer ser o construtor de jogo do Benfica... Dada a sua técnica não ser brilhante, ele devia simplificar o seu jogo... Mas não!!! Vê-mo-lo constantemente a fazer aberturas de 30 metros (acerta 2 em 10), e a marcar cantos e livres... Na época passada, teve apenas um grande momento como marcador de bolas paradas, apo dar a Luisão o golo com o Liverpool... De resto...
Gostava que contra-argumentassem as minhas ideias...

Evitaste-me de perder algum tempo a escrever... digo isso sobre o Petit desde sempre. Desde que chegou ao Benfica o Petit já progrediu imenso, mas se queremos um Benfica grande na europa não chega... ocupa uma posiçãm em campo onde hoje em dia já não chega a garra e a luta até exaustão. Destruir jogo não é para equipas grandes, para nos foi importante na reconquista de uma entidade mas agora precisamos de algo mais... de mais intelligencia naquela zona do campo, quer na contrucção de jogo quer nas compensações defensivas.

VALEBEM

É verdade, sim senhor... Marcou 2 golos nesse jogo... Mas, lá está, são coisas avulsas...
Acho um erro, quando se tinha o Laurent Robert em campo, ser o Petit a marcar os livres... Foi isso que me fez perder um pouco a cabeça... Até a Leonor Pinhão chegou a criticar isso nas suas crónicas...
O Beto marcou 6 golos de belo efeito no Beira Mar, só no campeonato, e ninguém já se lembra disso...

pedriouf

Eu cá lembro-me q por isso considero-o um jogador util no Benfas ...

Bleach

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:36
É verdade, sim senhor... Marcou 2 golos nesse jogo... Mas, lá está, são coisas avulsas...
Acho um erro, quando se tinha o Laurent Robert em campo, ser o Petit a marcar os livres... Foi isso que me fez perder um pouco a cabeça... Até a Leonor Pinhão chegou a criticar isso nas suas crónicas...
O Beto marcou 6 golos de belo efeito no Beira Mar, só no campeonato, e ninguém já se lembra disso...

para min já disse atrás o beto é mais util que o petit...um pouco melhor no transporte de bola e no remate.
alguma vez o petit rasgava na direita como o beto o fez em anfield road  no 2-0 ?

Ouriço

O Beto não consegue dar dois passos sem perder a bola.
Admiro muito a sua entrega mas comparar um dos jogadores fundamentais do nosso clube, espinha dorsal do Benfica, jogador de selecção com um "jogador fundamental no Paços de Ferreira e Beira Mar" é querer fazer perder a tarde a pessoas que procuram uma discussão séria.

Mansiz

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:36

Quantos marcou o Petit, do mesmo género, quando estava no Boavista? Sabes? Ou ainda te lembras?

Righteous

Isto tudo descambou para o Petit com o argumento que o Diego é melhor.

Ora, se o Veiga não tem recusado a entrada do Diego a época passada, os jasmins aqui do site não teriam necessidade de o endeusar após 30 minutos contra o Torcatense suíço, sem considerar o que ele vale ou o que ele vai dar no Benfica. Teria menos fãs o rapaz e se calhar até já tinha inimigos aqui no forum tipo Beto e Marcel.

Quanto ao ponto ridículo do Petit não servir, é uma pouca vergonha. Posso apenas tentar tirar alguma coisa positiva disto tudo: quando se começa a falar que o Petit já não serve, quando no passado foi titularíssimo indiscutível, é um sinal que o meio campo e as suas opções estão a melhorar, quando há bem pouco tempo andavam a aquecer o banco o Everson, Paulo Almeida, Fernando Aguiar, Ednilson, etc, etc.

O Santos já indicou qual a táctica, vamos ver se os resultados a acompanham e se isso não acontecer se ele insiste ou dobra à Koeman e muda tudo. Caso isso não aconteça o Katsouranis e Beto devem ser opções para trinco, havendo 4 opções para os 2 lugares à frente: Petit, MF, Diego e Karagounis. Grandes opções... principalmente se o Diego engatar cá em Portugal, ficaremos com 4 excelentes meio campistas.

Bleach

então mas agora já interessa o petit ser da selecção ?

então mas o diego ser internacional não interessa...

já não estou a perceber.

VanBasten

Não, nunca...nem esteve perto de fazer o 2-0 na Luz, frente ao Liverpool, depois de rasgar pela esquerda. Realmentente tens razão, rasgar pela direita, é uma coisa completamente diferente de rasgar pela esquerda...rasgar pela direita é que é!