Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

DVP_SLB

magoslb

Um tanque com técnica. Os defesas borravam-se todos qd embalava.

Aquela noite com o arsenal...jasus! Que brutalidade.

magoslb

Citação de: Alexandre1976 em 03 de Outubro de 2020, 17:05
Comparar o Merdega com o Profeta.  :rir:

Coitado do Marega, nem para limpar as botas ao Isaías.

pguerreiro

Feliz pelo Isaías, tem passado tempos difíceis e merece todo o carinho por parte dos benfiquistas.

Miguel23xxx

perceptionman

Marcou claramente uma era. Para quem como eu, nasceu no início dos anos 80 e apanhou o Isaías e aquele dream-team especialmente de 92/93 e 93/94, é algo que ficará para sempre na memória.

Lembro-me perfeitamente de todos os golos que o pguerreiro mencionou anteriormente. Aliás, lembro-me perfeitamente do 3-3 nas Antas ter sido a um Domingo à tarde e de ver o meu pai e os meus tios (Benfiquistas) completamente irados da cabeça com aquela arbitragem. Tinha na altura 10 anos mas o golo do profeta ficou-me para sempre no imaginário. Na altura quando brincava no recreio da escola queria ser o Isaías e quando marcava um golo tentava imitá-lo nos festejos.

Lembro-me dos 3-3 nas Antas, dos 6-3 em Alvalade, dos 3-1 contra o Arsenal... era apenas uma criança mas lembro-me perfeitamente de todos esses golos. Quando um jogador marca o imaginário de um puto, essa memória fica gravada para sempre.

Um golo que também me ficou na memória foi aquele que ele marcou ao Boavista, no jogo em que o Paulo Sousa acabou na baliza. Tenho perfeitamente gravado na retina, o Isaías a deslizar na relva completamente encharcada, e a rematar por cima do guarda-redes com um rasto de água a ficar para trás. Se há imagem de marca dos anos 90, essa é inevitavelmente uma delas.

Revejo-me claramente na emoção daquele adepto Benfiquista a agradecer pessoalmente ao Isaías. Eu faria o mesmo. Ídolo para sempre.

Se há coisa que me deixa triste e de certa forma revoltado, é ver o clube ignorar as suas lendas, ou pior ainda, adeptos a criticar e a atacar quem tanto lhes deu.

Seria como daqui a 30 anos o Jonas aparecer no estádio da Luz e as gerações mais novas, por puro desconhecimento, ignorarem aquela lenda ou insultá-lo por estar a apoiar um determinado candidato a Presidente do clube.

ZICKLER

Um dos poucos ídolos que tive/tenho no Benfica

Alexandre1976

O golo no Bessa em 92-93 foi para mim o melhor que o vi marcar com a nossa camisola. Se bem que o  golo que nessa mesma época marcou na Luz aos suinos para a Taça depois do rabo de vaca que deu no Couto seja tambem dos melhores.

Pancho Lopes 67

Gostava muito de marcar ao Porto...

Alexandre1976

O Baia borrava-se todo quando o defrontava.

Mpaq

Ainda tem o festejo em Alvalade nos 6-3. Ídolo de infância  :bow2:

Clau_21

Era o meu ídolo de infância também! Enorme Isaías.

tomaz

Profeta! Tantos golos importantes...

Jamal

Parabéns Isaías, saudades desses tempos.