Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

sardao

O Isaías afinal é Izaías

G10

Estoril Praia 0-2 Benfica - Campeonato 1991/92

gustavoF

Isaías, antigo atacante brasileiro do Benfica, mostra-se decepcionado com a ausência de títulos, uma vez mais, na presente temporada encarnada. Cáustico, Isaías fala mesmo de época "desastrosa" para os lados da Luz.

"[A época do Benfica] tem sido desastrosa, pois só resta a hipótese de conquistar um título, a Taça. Foi decepcionante. Esperemos que consiga vencer no domingo, para não terminar a época no escuro". É desta forma que Isaías, antigo jogador dos encarnados comenta a recta final da temporada.Em entrevista a Bola Branca, Isaías vai mais longe e coloca-se do lado dos adeptos, perante os insucessos. Sobretudo nas 'pontas' finais das temporadas. O antigo atacante classifica mesmo como "burrice" o facto de o clube da Luz repetir os mesmos erros, época após época.

"O Benfica há muito que não conquista o título nacional. Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes já é burrice! E o Benfica tem cometido o mesmo erro. Lidera as competições ao longo da época, mas depois entrega tudo de 'mão beijada' ao adversário, no fim das provas. Os adeptos já estão enjoados de ser 'vices' e querem títulos. Isso é que faz fortalecer a 'nação'", classifica Isaías.

"Profeta da Luz" prepara regresso a PortugalO ex-avançado de 49 anos, que completa 50 em Novembro, revela "saudades" do Benfica e do nosso país. Mas espera regressar em breve, com propósitos bem definidos.

"Estou a trabalhar com os meus 'garotos', que este ano espero levar a Portugal, talvez em Agosto ou Outubro. A ver se o Benfica me dá uma chance de colocar aí um lateral direito. E, entretanto, como celebro os 50 anos em Novembro, quero ver se realizo em Portugal um jogo de solidariedade entre amigos portugueses e brasileiros. Saudades? Sim, dos amigos e de ver jogar o Benfica", conclui.

Isaías chegou a Portugal em 1987 para jogar no Rio Ave, mas uma época depois transferiu-se para o Boavista. Em 1990/1991 passou a vestir a camisola do Benfica, onde completou quatro temporadas consecutivas de sucesso. Após deixar a Luz e actuar dois anos em Inglaterra, o brasileiro ainda regressaria ao nosso futebol para jogar no Campomaiorense. O adeus a Portugal aconteceu em 1999. Mais de dez anos depois de ter pisado pela primeira vez solo luso.

gustavoF

Grande Isaias !!!! Tocou na ferida sem rodeios, rua com o mestre da treta.

Woody

Bailey

és grande. Felizmente tive oportunidade de acompanhar toda a sua carreira no Benfica. Um Benfica à Benfica.

MaiorQuePortugal

Grandes palavras, este homem sabe o que deve ser o Benfica.

Podia era ensinar umas coisas ao seu compatriota Anderson da Silva.

P∑T∑7

ENORME ISAÍAS!

Mesmo já fora do Clube, sabe perfeitamente o que foi um Benfica à Benfica, o que não está a ser o Benfica e sabe sobretudo encarar o espírito benfiquista ao nível da exigência dos tempos passados até às épocas em que defendeu a nossa camisola...

Darkboy

Mai nada. "Época brilhante" lol. Grande Isaias.

Jotenko

Enorme. Das primeiras memórias que tenho do Benfica é este senhor a fazer de touro em Alvalade.

Elvis the Pelvis

Disse aquilo que a malta já sabe. Mas obrigado de qualquer maneira.

RP89

Falou e disse. Quem não gostar tem de comer e calar.

Kyoto

falou bem, ele sabe o que é (ou devia ser) a exigencia do clube! considerar esta epoca boa é o primeiro passo para a proxima ser igual.

o Luisão que tanto gosta de elogiar epocas em que fica em segundo lugar que olhe para isto e perceba o que é o Benfica

Tiago1982

Viveu o Benfica numa fase onde ainda era Benfica... são mais que naturais as suas declarações.

Isto devia ser normal...

Mas infelizmente não é. É o capitão, é o treinador, é toda a gente ligada ao Benfica a dizer que estamos no bom caminho... eu já oiço essa conversa há anos e nunca lá chegamos.