Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Outubro de 2007, 19:08
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Outubro de 2007, 19:03
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Outubro de 2007, 19:00
Outros tempos.

Outra mistica.

Outra garra.

Tenho pena que já não exista nada disse no futebol actual, não só no Benfica como no futebol em geral.

Não era só isso, era tb uma coisa chamada classe...

Concordo, mas olha que por exemplo em minha opinião temos hoje em dia jogadores com mais classe do que o Isaías, e não é por isso que passam a ser mais importantes do que foi Isaías. Tivessem hoje alguns dos nossos jogadores a mesma entrega e o mesmo amor à camisola que tinha o Isaías e outros, estávamos num patamar bem acima daquilo que temos hoje.
quem neste plantel é melhor que Isaías? :-X

Preacher

LuigiSLB83

Voltamos outra vez à velha questão. Eu quando disse que havia no plantel actual jogadores com mais classe do que o Isaías, frisei bem que nenhum deles tem a importância que teve Isaias. Falo do Rodriguez, Di Maria e Adu, quanto a mim têm tudo para serem grandes jogadores e melhores do que o Isaias foi. Não quer dizer com isso que já o sejam nem que o vão ser, apenas digo que têm potencial para tal. É utópico pensar assim?

Para que não fiquem dúvidas, porque o Português é uma lingua fdd, e as pessoas interpretam da maneira que lhes mais convém, Isaias foi um grande jogador um símbolo, um exemplo para todos. Faltam jogadores como o Isaias ao futebol moderno.

Pedro Neto

O Isaías é um mito, um dos meus ídolos de sempre.
O Benfica do Paneira, do Isaías, do Mozer, do Rui Águas, do Schwarz, do Veloso, é que é o meu Benfica. Este Benfiquinha diz-me pouco!

Corrosivo

Isaias deixava tudo em campo...uma vergonha, a forma como foi escorraçado do Benfica. E é sabido que teve convites dos outros 2 grandes nessa altura mas que foi para Inglaterra para não trair o Benfica

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 08 de Novembro de 2007, 18:33
O Benfica do Paneira, do Isaías, do Mozer, do Rui Águas, do Schwarz, do Veloso, é que é o meu Benfica. Este Benfiquinha diz-me pouco!

Junto-lhe o JVP

VitorPaneira7

93-94 toda a critica jornaleira apelidava o Benfica do pior dos 3 grandes e que era isto e aquilo só sei que vencemos com classe.Isaias marcou 2 golos ao porto e 3 ao sporting e teve  duas assistencias (uma para a cabeçada de joão pinto e outra para yuran no 2-1), 5 golos e 2 assistências em jogos grandes até hoje ainda não vi alguém assim tão decisivo nos ditos clássicos.Foi 6-3, 2-0, o 3-3 quando pensavam que nos iam dar 4 (tava no porto nesssa altura e eu bem ouvia os andrades armados em bons), foi 8-0, foi o 4-4 foi uma época À benfica em que contra tudo e todos ganhamos e teve um sabor ser campeão no Porto (Avintes mais concretamente). Aquela equipa jogava com amor à camisola provavelemente saiam à noite , divertiam-se , somos todos humanos mas davam o litro quando chegava a hora e aquela altura deve ter sido a ultima vez que os veteranos ainda eram os senhores.

pcssousa

Já somos 2...

semifreak de bolacha

Tou ctg!!!  O0

È isso que os mais novos nao percebem, a Juventus de Baggio, Vialli, Ravanelli, Kohler, etc vinha á Luz e perdia, o Parma de Asprilla, Zola e Sensini vinha á luz e perdia.

Podiamos ser eliminados na segunda mao mas na luz ng fazia farinha e contra os clubes mais pekenos era sempre vitoria certa ...... e nao me venham com a lei bosman pq na altura ja estava em vigor...  :-X

VitorPaneira7

Citação de: semifreak de bolacha em 10 de Novembro de 2007, 23:00

Tou ctg!!!  O0

È isso que os mais novos nao percebem, a Juventus de Baggio, Vialli, Ravanelli, Kohler, etc vinha á Luz e perdia, o Parma de Asprilla, Zola e Sensini vinha á luz e perdia.

Podiamos ser eliminados na segunda mao mas na luz ng fazia farinha e contra os clubes mais pekenos era sempre vitoria certa ...... e nao me venham com a lei bosman pq na altura ja estava em vigor...  :-X

A lei bosman entrou em vigor em 1996 se não me engano. O que destruiu oBenfica foi o Artur jorge e sua limpea e uma direcção que compactuou com isso quando não tinha dinheiro para contratar jogadores do mesmo nivel de um Mozer, Paneira, isaias, Abel Xavier,etc  e preferiu encher o plantel de jogadores com potencial (Calado,Bruno Caires,Luiz Gustavo, Paredão, Marcelo, Paulão, Panduru, iliev, King, Edgar, Kenedy) e jogadores experientes que não resultaram em nada (Paulo Pereira,Marinho, Hassan, Mauro Airez).à excepção de Kenedy presente em 93-94 no plantel do Benfica e Paulo Pereira já em 94-95 conto 13 jogadores e mais Valdo , Ricardo e Brassard 16 que entraram em 95-96 e depois vejo posts que dizem que Quim, moreira, Katsoruanis,Luisão,Nélson (3º ano),Petit, Rui Costa, Nuno Gomes e Mantorras como veteranos suficientes para o Benfica  :disgust:.

zerocool

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Outubro de 2007, 23:18

andava eu à procura de informações sobre os golos do Isaias em Inglaterra pelo coventry e encontro isto. O velho profeta que saudades
o homem do pontapé canhão!!!! :slb2:

Hugo Mig.L

quem nos dera ter agora um igual...

:smitten:

LuigiSLB83

Isaías relembra os postes malditos

Esta noite, do outro lado do Atlântico, no Brasil, o Benfica vai ter um adepto especial a torcer por uma vitória frente ao AC Milan. O seu nome é Isaías. Quem não se lembra dele? O "homem-bala", o "tractor", a "força da natureza" que, a 15 de Março de 1995, quase marcou ao AC Milan, num lance que ficou para a história. Jogava-se então os quartos-de-final da Liga dos Campeões, na Luz, tendo o desafio terminado 0-0, a única vez que o Benfica não perdeu com a equipa italiana, mas não evitando o afastamento, depois da derrota (2-0) em San Siro.

Isaías recorda, a O JOGO, o incrível lance que quase deu o triunfo aos encarnados: "Eu tinha acabado de entrar em campo, para o lugar do Edilson, e deparou-se-me uma jogada perfeita para golo. Fiz tudo certinho e rematei à baliza do AC Milan, caindo em seguida no chão. Pensei que a bola tivesse entrado, tal era o barulho que os adeptos faziam nas bancadas. Quando me levantei e me apercebi de que não tinha sido golo, nem quis acreditar." A verdade é que o esférico bateu no poste direito e, a seguir, no poste esquerdo, depois de ter passado por cima da linha do golo.

O Benfica não venceu, mas deu muito trabalho aos milaneses: "Sabíamos que iria ser difícil vencer. Já na altura o AC Milan era muito forte, mas estávamos decididos a deixar a pele em campo, e foi isso que fizemos", recorda Isaías, que sente saudades dessas noites. "Os jogos da Liga dos Campeões eram muito motivadores, era uma sensação única e uma alegria enorme estar em campo nessas partidas."

O "garoto" interessado

Isaías acredita que o Benfica pode vencer finalmente o AC Milan. "Tenho acompanhado o campeonato português e a Liga dos Campeões e sei que o Benfica está em crescendo", comenta o antigo avançado, que analisa alguns dos pontos fortes dos encarnados. "O Léo pode criar muitos desequilíbrios no lado esquerdo, mas o Luís Filipe precisa de um pouco mais de experiência. Os reforços [Maxi Pereira e Rodríguez], com mais algum tempo, podem vir a ajudar muito a equipa", disse. E, claro, há Rui Costa, o cérebro da equipa que conheceu na Luz há mais de dez anos. "Era um garoto que gostava de ouvir os mais velhos. Era humilde e queria aprender com os jogadores mais experientes. Isso trouxe-lhe muitas coisas boas", considera Isaías, que, aos 44 anos, continua a jogar futebol, numa equipa de veteranos em Cabo Frio, no Brasil.

http://www.ojogo.pt/23-280/artigo672980.asp

Alguém tem o video deste lance a que o Isaías se refere?

André_dos_Santos

Saudades do grande Isaías!

mrshl

se no plantel principal estive-se outro destes é que era  :slb2: