Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Elvis the Pelvis

Um dos meus ídolos de infância. Foi um crime o que o Artur Jorge fez ao dispensá-lo, com o beneplácito do Damásio.

sazuke

isaías, o homem que mal pegava na bola e já o meu gritava "chuta!"

Lorne Malvo

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 17:46
Citação de: guizuca em 21 de Maio de 2015, 17:39
O Isaías só tem 55 páginas. Se existisse o fórum no tempo dele teria umas 5000 no mínimo. Ídolo!

E há senhores que se houvesse internet no seu tempo...teriam 1 milhão de páginas...e têm 4 ou 5...:(

Recentemente estava a passear no Shopping perto do Parque das Nações (não sei o nome) e passei pelo senhor Mário João que presumo que estivesse com a sua esposa. A minha vontade foi fazer-lhe uma vénia, cumprimentar o senhor, agradecer-lhe tudo o que aquele Deus do Benfica fez pelo clube. E acredito, pela forma como passeava livremente num shopping cheio de gente, que ninguém o reconheceu. Acredito que era até um gesto bonito da minha parte para com ele.

Infelizmente tive uma vergonha terrível. Senti-me minusculo perante aquele monstro do Benfica. Arrependi-me 10 minutos depois e já era tarde.
Sei que ele não vai ler este comentário, mas espero que o senhor Mário João e todos os que como ele contribuiram para o Benfica ser o que é tenham noção da importância que têm para os "doentes" como nós. O Benfica não esquece dos seus.

Se me permites um conselho, não voltes a hesitar nesse tipo de situações. Vai ter com as velhas glórias sem medos nem vergonhas.

Há prái uns bons 10 anos, certo dia reconheci o grande Artur Santos na rua, já nem me lembro bem onde, fui ter com ele e disse-lhe qualquer coisa deste género "Senhor Artur, desculpe incomodá-lo mas queria apenas agradecer-lhe por tudo o que fez pelo Benfica".

Ia afastar-me para não o incomodar mas ele iniciou logo conversa. Estivemos 30 minutos a falar do Benfica no meio da rua e no final ele disse-me "Você não sabe o que significa já ter deixado de jogar há mais de 40 anos e ainda poder receber estas demonstrações de carinho e reconhecimento dos adeptos do Benfica". Até me vieram as lágrimas aos olhos.

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 16:47
Deve ter sido épico acompanhar o Benfica no tempo do Isaias...tenho muita pena de ter nascido para o futebol, estava ele no Campomaiorense...a ser melhor que os marretas do Benfica todos.

eu nasci para o futebol em 93/94 e ainda o vi em 94/95

Aken

O Isaias começou a ser o meu jogador preferido, mais ou menos, a partir do jogo que tenho no meu avatar. Um familiar meu tinha este jogo gravado em VHS e isso ajudou bastante. Claro que também contribuiu a raça e estilo que ele tinha.

Só tenho pena de não ter visto ele ao vivo no Estádio da Luz. Quando fui pela primeira vez, já não jogava no Benfica, e tinhamos aquelas "fabulosas" equipas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ChEsTeR em 21 de Maio de 2015, 23:02
Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 16:47
Deve ter sido épico acompanhar o Benfica no tempo do Isaias...tenho muita pena de ter nascido para o futebol, estava ele no Campomaiorense...a ser melhor que os marretas do Benfica todos.

eu nasci para o futebol em 93/94 e ainda o vi em 94/95

Isaías é dos craques da minha infância e adolescência...lembro-me bem de ser contratado e das cinco épocas ao serviço do Benfica. Vi muitos golos dele, no Estádio da Luz...e recordo com grande saudade outros dois que vi, nas Antas, na minha primeira ida àquele campo, em 93-94...dois grandes golos...ficou 3-3 e seríamos campeões.

JPG

fala-se do Isaias e ninguém refere o jogo em Londres contra o Arsenal em que no prolongamento os eliminámos ao ganhar por 3-1?

Schweisen Tiger

Golos épicos, sou capaz de lembrar uns quinze...

Sporting-Benfica - 90/91 (1)
Benfica-Arsenal - 91/92 (1)
Arsenal-Benfica - 91/92 (2)
Benfica-Porto - 92/93 (1)
Boavista-Benfica - 92/93 (1)
Benfica-Dinamo Moscovo 92/93 (2)
Porto-Benfica - 93/94 (2)
Beira-Mar-Benfica - 93/94 (1)
Benfica-Sporting - 93/94 (1)
Benfica-Parma - 93/94 (1)
Sporting-Benfica - 93/94 (2)
Benfica-Porto - 94/95 (1)

L@udrup

Semper Fidelis

ao longo dos tempos os meus imortais são estes:
1-ISAÍAS/CARDOZO
2-PANEIRA/RUI COSTA/JVP
3-FILIPOVIC/MAGNUSSON

JONAS E LIMA têm a possibilidade de entrar neste lote daqui a 1-2 anos

em termos de equipas do Benfica a de 93-94 ficou-me marcada na memória por várias razões:
-os 6-3 em Alvalade depois do Verão quente
-os 4-4 em Leverkusen
-o facto de ter sido a última grande equipa do SLB antes do desmantelamento levado a cabo por uma dupla psicopata terrorista Damásio-Artur Jorge e o consequente deserto aproveitado por burlões que deram cabo do nosso querido clube durante uma década

P.S: falo apenas de jogadores que vi jogar quando já vivia intensamente o Glorioso :)

Bethinho

Isaias,o jogador que não tinha medo de rematar e que tem lugar cativo no meu 11 do Benfica que vi jogar.

Semper Fidelis

Citação de: Bethinho em 26 de Maio de 2015, 11:28
Isaias,o jogador que não tinha medo de rematar e que tem lugar cativo no meu 11 do Benfica que vi jogar.
gosto sempre de jogadores que rematam à baliza. sem se rematar não se marcam golos!

Semper Fidelis

Isaías era um touro!
a sua pujança física a correr de peito feito e um remate forte e colocado que deu origem a inúmeros golos deixaram-me apaixonado para sempre... :)

pedronfdsantos