Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

costapequeno

se jogasse actualmente seria o melhor jogador da equipa,mesmo acima do jonas.

tudo dito. O0

RedVC

Espero que a vida lhe sorria daqui em diante.
Foi um jogador excepcional em alguns aspectos do jogo. Teve prestações inesquecíveis.
Merecia ter saído de outra forma do nosso Clube.
Merecia ter tido outro reconhecimento no Brasil. Se hoje jogasse e tivesse igual destaque na nossa equipa estou certo que teria outra visibilidade. Apesar de termos tido três grandes jogadores de selecção Brasileira: Valdo, Ricardo Gomes e Mozer, apesar disso Isaías não teve a visibilidade no Brasil por brilhar no SLB. Foi pena. Apesar disso para a mentalidade futebolística Brasileira Isaías nunca teria encaixado na selecção Brasileira. O seu estilo força e remate pronto estaria completamente desenquadrado do estilo de jogo do Escrete.
Os que não viram poderão ainda assim avaliar em videos. Mas não é a mesma coisa. Era um jogador entusiasmante. Num dia não levava o pessoal ao desespero pois as bolas iam para a bancada. Num dia sim... Ai, ai, ai, era um fartote para os guarda-redes adversários.

Boa sorte Isaías!

Roy Kent

Se trabalha num restaurante,  mais valia vir trabalhar para o Benfica.

melo7

Eu nestas merdas acho sempre que uma referencia destas pode ser util ao clube. Que assine os putos a chutar como deve ser!!

Mittelstürmer

E a virgula no Couto? Ha quem diga que quando estavam a tirar o relvado da antiga Luz antes da demolicao, encontraram o rim do gajo num tufo.

Mozer_4

Tenho de ir aquele restaurante cumprimentar o Isaías e já agora aproveito para comer um pouco de leitão...

É uma pena que esteja a atrevessar dificuldades. O craque que foi se fosse hoje, estaria cheio de dinheiro.

Acredito que o Benfica o vai procurar ajudar de alguma forma. Aquilo que ele foi no Benfica, as alegrias que deu, merece retribuição. Não é caridade, é respeito e reconhecimento por uma glória do Benfica.

Foi o meu idolo de infancia. Aquelas tardes a ouvir os relatos do glorioso são inesqueciveis. Cada vez que o relatador dizia que isiais ia rematar parecia que o tempo parava, até parava de respirar....inumeras foram as vezes que acaba aos saltos a festejar os golos do profeta!!!

Nunca me pareceu possivel chegar á fala com ele e contar-lhe isto, hoje está ao alcance, não vou perder a oportunidade de o fazer.

Grande ISAIAS!!!

Red2802

Eu acompanhei a carreira toda do Isaías desde os tempos do Rio Ave.

Três notas:

- Era um grande jogador que nunca se escondia dos jogos. Marcava golos extraordinários e tinha uma força fora do normal.

- Aparecia sempre nos grandes jogos. Molhava sempre a sopa com Porto e Sporting.

- Primeira jornada de 93/94. Empate nas Antas 3-3 (marcou 2 golos), depois de mais uma roubalheira do Carlos Cosmos Calheiros. No final do jogo, no túnel de acesso aos balneários e com tudo o que é merda a chover das bancadas:

" É quase impossível ganhar neste estádio. Aqui acontecem sempre coisas estranhas."

Isaías era isto. Tomatada do caralho.

Alexandre1976

Espero sinceramente que o Isaias ultrapasse este momento dificil.Tantas tardes e tantas noites de gloria este imortal nos proporcionou.Dele retenho dois momentos.O golo sensacional que marcou no Bessa em 1993 que para mim foi o seu melhor golo pelo Benfica e o jogaço em Highbury em 1991 contra o Arsenal.Para além dos festejos na antiga sanita de alvalade no inesquecivel 6-3.Levou-nos muitas vezes ao desespero mas quando engatava era um espetaculo ver aquelas arrancadas e aqueles misseis que saiam dos seus pés.Toda a força para o grande Zázá e que consiga ultrapassar este periodo dificil.

cristao69

AG

Qual é o primeiro jogador que te lembras de ver jogar no Benfica?
Isaías é a minha resposta. Quer dizer muito. Os benfiquistas não se esqueceram dele, como se vê, e ele já deixou o Benfica há 21 anos.
Que ele consiga ultrapassar esta fase difícil da sua vida é o meu desejo.

Lorne Malvo

O grande Isaías é maluco pelo Benfica. Um amigo que o conhece bem e já esteve inclusivamente em sua casa no Brasil contou-me que tinha a águia do Benfica pintada numa parede da sala.

Deve ter-lhe acontecido algo de grave nestes últimos tempos porque daquilo que sei vivia bem e até tinha uma escolinha de futebol.

É triste ver glórias do clube nestas condições. Trabalhar num restaurante é uma profissão tão digna como outra qualquer mas um homem que levantava estádios merecia bem mais do que depender da caridade alheia.

albericofaria

Ja mais esquecerei aquele jogo epico com o Arsenal em Londres!!!

Benfiquista_

O nosso Benfica deveria ajudar o nosso Isaías...

Messi87

O filho Lucas está à experiência na equipa B segundo A Bola..