Comunicação Social

Gimenez

São lamentáveis essas declarações do Rogério Alves...  :bah2:

God LetKo

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2010, 17:51
Criou-se ultimamente uma moda e um novo tipo de benfiquista, especialmente por aqui (não tanto na "vida real", onde as pessoas tendem a ser mais ponderadas), que é aquele que acha que quanto mais mal falar de tudo e todos que façam parte da estrutura do clube, que tenha ódio a tudo o que é Benfica, que venha para a internet lançar boatos sobre o próprio clube, é mais benfiquista, ajuda mais o clube, é mais "letrado", mais insider, mais inteligente, e tudo mais...

Essas pessoas  nem o meu desprezo merecem.

Como tal, vou-me embora, que não estou para me aborrecer ainda mais.

Desculpem a franqueza, mas tudo o que é demais... cansa.

Apoiado, deviamos rumar todos para o mesmo lado, mas ha sempre quem so critique por criticar, pessoas que parece que gostam que algo corra mal para depois dizer "tinha razão"

Borsalin

hoje nem quero ver nem ouvir os aziados...

redfox1904

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2010, 18:06
Citação de: redfox1904 em 08 de Novembro de 2010, 18:01
Criou-se ultimamente uma moda e um novo tipo de benfiquista, especialmente por aqui (não tanto na "vida real", onde as pessoas tendem a ser mais ponderadas), que é aquele que acha que quanto mais mal falar de tudo e todos que façam parte da estrutura do clube, que tenha ódio a tudo o que é Benfica, que venha para a internet lançar boatos sobre o próprio clube, é mais benfiquista, ajuda mais o clube, é mais "letrado", mais insider, mais inteligente, e tudo mais...

Para mim o Benfica está doente não só pelas derrotas que sofre dentro de campo, como também por este grau de conformismo e anestesia a que se assiste.

Mas tu querias que acontecesse o quê?

Quem te ouça falar pensa que o Benfica tem tido resultados fantásticos no estádio do porto nos últimos 20 anos e só ontem é que falhou.

E não acho que haja assim tanto conformismo. Pelo menos aqui dizem sempre mal, mesmo até quando somos campeões.

O que eu queria que acontecesse? até podemos esperar tudo, menos que sofram a maior humilhação no porto, da nossa história. Mas tu lá sabes, se achas normal ir levar cinco, e da forma como foi, pois os resultados dos últimos 20 anos não tem sido famosos.
Inconformismo não é dizer mal, conformismo é perder daquela forma e hoje não se assiste a um único comportamento de desagrado por parte do adeptos.
Não se assiste a amor ou ódio pelo clube, é a mais completa indiferença que é bem pior....

dfernandes

Citação de: God LetKo em 08 de Novembro de 2010, 18:11

Apoiado, deviamos rumar todos para o mesmo lado, mas ha sempre quem so critique por criticar, pessoas que parece que gostam que algo corra mal para depois dizer "tinha razão"

Pois... Destaco principalmente a última parte da tua mensagem:

" mas ha sempre quem so critique por criticar, pessoas que parece que gostam que algo corra mal para depois dizer "tinha razão"

Infelizmente, tenho quase a certeza que há muitos benfiquistas nesta categoria. E são esses tais que nem o meu desprezo merecem.

Pedro Neto

Citação de: Gimenez em 08 de Novembro de 2010, 18:11

O que é que isso interessa? Quem leva 5 no lombo sujeita-se...

Gimenez

Citação de: Borsalin em 08 de Novembro de 2010, 18:14
hoje nem quero ver nem ouvir os aziados...

Hoje nem se pode ver nenhuma das peixeiradas...

redfox1904

Então vamos todos remar para o mesmo lado... mas qual lado? ficar calado e esperar mais 5 anos para voltara a ganhar um campeonato? ir receber os nossos bravos jogadores com palmas pelo humilhante comportamento de ontem?
A velha estratégia que se aponta a quem não está satisfeito com o rumo do nosso clube é sempre a mesma, a de se gabarem de que tinham razão. Mas até aí estão sem razão, porque leio todos estes desabafos e ainda não encontrei o primeiro que se gabasse de ter tido razão antes de tempo, pelo contrário....

dfernandes

Citação de: redfox1904 em 08 de Novembro de 2010, 18:15

Inconformismo não é dizer mal, conformismo é perder daquela forma e hoje não se assiste a um único comportamento de desagrado por parte do adeptos.
Não se assiste a amor ou ódio pelo clube, é a mais completa indiferença que é bem pior....

Não acho que haja indiferença. Hoje em dia os adeptos são mais participativos em todos os aspectos do que eram às 9/10 anos atrás.

O que acho que é as pessoas têm mais coisas em que se preocupar no dia a dia, como trabalhar, portanto nem toda a gente pode ir para manifestações à porta do estádio ou esperar a equipa ao aeroporto...

Pedro Neto

Amanhã a culpa já será dos benfiquistas, principalmente dos que foram ao Dragão e furaram o boicote.

dfernandes

Citação de: Pedro Neto em 08 de Novembro de 2010, 18:20
Amanhã a culpa já será dos benfiquistas, principalmente dos que foram ao Dragão e furaram o boicote.

A culpa é de quem perdeu o jogo dentro do campo.

Não me lembro de ver alguém algum dia atribuir culpas aos adeptos por uma derrota, pelo menos recentemente.

Gimenez

Citação de: Pedro Neto em 08 de Novembro de 2010, 18:19
Citação de: Gimenez em 08 de Novembro de 2010, 18:11

O que é que isso interessa? Quem leva 5 no lombo sujeita-se...

Ele é dirigente de um rival e já teve cargos importantes. Mas estou me a marimbar para o que ele diz ou pensa.

redfox1904

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2010, 18:15

Pois... Destaco principalmente a última parte da tua mensagem:

" mas ha sempre quem so critique por criticar, pessoas que parece que gostam que algo corra mal para depois dizer "tinha razão"

Infelizmente, tenho quase a certeza que há muitos benfiquistas nesta categoria. E são esses tais que nem o meu desprezo merecem.

Se gostam que algo corra mal, não os classifiques como benfiquistas, porque não são...
Qual é o benfiquista que no dia de hoje está satisfeito com o que aconteceu só para dizer que tinha razão?
Acho que estão enganados com a maior parte das críticas que aqui têm sido apontadas....

Pedro Neto

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2010, 18:23
Citação de: Pedro Neto em 08 de Novembro de 2010, 18:20

A culpa é de quem perdeu o jogo dentro do campo.

Não me lembro de ver alguém algum dia atribuir culpas aos adeptos por uma derrota, pelo menos recentemente.

Uma questão de tempo, meu caro. Amanhã ou na 4ª feira ouvir-se-á.

redfox1904

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2010, 18:20
Citação de: redfox1904 em 08 de Novembro de 2010, 18:15

Não acho que haja indiferença. Hoje em dia os adeptos são mais participativos em todos os aspectos do que eram às 9/10 anos atrás.

O que acho que é as pessoas têm mais coisas em que se preocupar no dia a dia, como trabalhar, portanto nem toda a gente pode ir para manifestações à porta do estádio ou esperar a equipa ao aeroporto...

Se tivessem ganho a coisa seria diferente....