Comunicação Social

XHITA

Este deve ser o unico lagarto que respeito e admiro...  :tomates:

A minha fé: Sporting Tenrinho de Portugal

Por Zé Diogo Quintela

Depois de um resultado como o de quarta-feira, é costume os jogadores dizerem que gostavam que o próximo jogo fosse logo de seguida, para se desforrarem. Querem sempre jogar «já a seguir». O normal é ser um «já a seguir» hiperbólico. Não no caso do Sporting, em que é literal. Por isso deixou que o jogo com o Porto fosse marcado já para hoje, em vez de ser só amanhã. Pelos vistos, para os dirigentes do Sporting, «figura de estilo» não é um recurso de linguagem, é usar calças de veludo cotelé, pullover verde da Burberry e blusões de camurça com muita pinta.

Começo a achar que foi por saberem que só iam ter dois dias para descansar que os jogadores do Sporting resolveram não jogar a segunda parte contra o Bayern. Aquele penalty do Rochemback, por exemplo, foi uma tentativa de ir para casa mais cedo. Queria ir logo para a caminha descansar, coitado. Parece que até houve jogadores que não se desequiparam, para perderem menos tempo a preparar o jogo de hoje. E o Vukcevic está engripado porque saiu do balneário à pressa, sem secar o cabelo.

Ribeiro Telles justifica-se dizendo que, se Porto–Estrela da Amadora fosse na próxima quarta-feira (como o Porto alegara), o jogo do Sporting tinha mesmo de ser no sábado, para haver as 72 horas regulamentares entre os dois jogos do Porto. Não sei que relógio usa o Ribeiro Telles, mas no meu velhinho Casio, se o jogo fosse no domingo às sete, o Porto–Estrela podia perfeitamente ser na quarta às nove, que também se cumpriam as tais 72 horas. É-me indiferente se a Direcção do Porto é chico-esperta, mas custa-me ver que a nossa é chico-parva.

Não percebo estes gestos de cortesia para com o Porto. O Porto não os tem em relação ao Sporting. É que o Sporting é um clube, não é um árbitro, e toda a gente sabe que o Porto só tem gestos de cortesia para com árbitros. Paga-lhes viagens e oferece-lhes cafezinhos, em actos de corrupção que acabam por nos prejudicar. Se o nosso presidente quer ignorar esse facto, recebendo o Pinto da Costa, falando com ele normalmente ao telefone, mesmo depois de ter sido ofendido, só se achincalha a si próprio (e vamos ver como é hoje...). Agora, se é para coisas destas, está a prejudicar o Sporting. Usando jargão empresarial que de certeza aprecia, é «gestão danosa». Soares Franco pode não se importar com o que pensam os sócios, mas importa-se com os bancos. O que pensarão os nossos credores desta manifesta incompetência?

Por outro lado, é agradável ver, finalmente, alguma protecção dos dirigentes aos jogadores. O Derlei e o Pereirinha fazem passes para os adversários? A Direcção vai e marca um verdadeiro autogolo. Com este erro crasso, abafa os mais pequenos dos jogadores.

Mesmo assim, apesar das contrariedades, estou convencido de que o Porto vai pagar a factura da nossa pesada derrota. Mesmo que não queira. Não é a primeira vez que o Porto paga uma factura por engano. Provam-no as fotos da família Calheiros, de férias no Brasil.

De resto, sobre o jogo com o Bayern, não há muito a dizer. A história já nos tinha ensinado que é muito difícil resistir à fria eficácia alemã, principalmente quando recebe ajuda italiana e colaboração francesa.

Joga Bonito

O Xõ Vítor Serpa não pode dizer o que diz hoje...

Batistuta

kramxel²

Citação de: zepsil em 28 de Fevereiro de 2009, 10:22
Então o osga talibã do Dias Ferrira também deu de frosques do programa?

"Muitas vezes, as questões tratadas no programa televisivo 'Dia Seguinte', em que participei (até à 2.ª feira passada), durante cerca de seis anos (para além de outro, do género, 'Jogo Falado') com Fernando Seara e Guilherme Aguiar suscitam ou inspiram muitas vezes esta minha coluna semanal no Record. São temas sobre os acontecimentos ou factos desportivos, sobre questões jurídicas ligadas ao desporto, sobre arbitragens, etc. Às vezes, os raciocínios e argumentos não são completos, e podem ser analisados com maior serenidade, e até cautela, nesta coluna." in record

Mas que grande notícia!!!

Bastou aparecer alguém que lhe desse trouco que se pôs logo a milhas...

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 28 de Fevereiro de 2009, 11:04
o que disse?

O Benfica e os 105 anos
BENFICA e FC Porto optaram pela oficialização de um nascimento prematuro. Como se um clube tivesse idade e a antiguidade fosse um posto. Não é. Importante é que cada clube tenha uma história e a respeite, em nome daqueles que a fizeram. No mais, um clube não é diferente de um país, ou de uma empresa. Se estiverem de boa saúde, hão-de ter a idade do presente, que os compatibilize com as legítimas aspirações daqueles que lhe pertencem. O Benfica não deverá celebrar, esta noite, os 105 anos, que só uma visão generosa lhe confere, mas a sua História que legitimamente orgulha os benfiquistas e o desporto nacional.

Rui_Costa

"Mesmo assim, apesar das contrariedades, estou convencido de que o Porto vai pagar a factura da nossa pesada derrota. Mesmo que não queira. Não é a primeira vez que o Porto paga uma factura por engano. Provam-no as fotos da família Calheiros, de férias no Brasil."

muahahaha :police:

eu_2

"Muitas vezes, as questões tratadas no programa televisivo 'Dia Seguinte', em que participei (até à 2.ª feira passada), durante cerca de seis anos (para além de outro, do género, 'Jogo Falado') com Fernando Seara e Guilherme Aguiar suscitam ou inspiram muitas vezes esta minha coluna semanal no Record. São temas sobre os acontecimentos ou factos desportivos, sobre questões jurídicas ligadas ao desporto, sobre arbitragens, etc. Às vezes, os raciocínios e argumentos não são completos, e podem ser analisados com maior serenidade, e até cautela, nesta coluna." in record

isso é verdade? pensava que o alguidar é que ia sair 1º, por uma birrinha qualquer por causa do cervan!
sempre ouvi dizer que quem tem medo foge...

francisco

em dia de porto-zbording, todas as capas são do Benfica.

Meio_metro

Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2009, 11:55
é o que faz ser grandes| alias ser ENORMES!!

Ru10

Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2009, 11:55
era o que ia escrever agora ;D

MAIOR QUE A VOSSA INVEJA...SÓ A NOSSA GRANDEZA!

luis___alex

eles sabem quem vende jornais

SÓ NÓS SOMOS NOTICIA

SÓ O BENFICA IMPORTA

SOMOS IMENSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

VIVE O BENFICA

Chepo

Tenho um prof que fica danado com isso.

Em dia de clássico. O destaque vai para a vitória com o Benfica!

Isso até os deixa com mais pressão para o jogo de hoje.

bope

mas qual é a justificaçao que ele deu?

Pedro84

Citação de: bope em 28 de Fevereiro de 2009, 12:45

mas qual é a justificaçao que ele deu?

Deve ser porque já não tem ninguém para gozar...

SAL.

E q dizer do idiota do jornalista da TVI (n sei o nome, é um gajo alto, q usa pêra) q ontem ia tirando do sério o José Mota????
Este jornalista consegue fazer as perguntas mais idiotas (por vezes atá parece q está a gozar), dá vontade de rir...
Agora c o tvi24 vamos passar a ter esta personagem mais vezes nos ecrãs, aguardo c expectativa!!!