Comunicação Social

jocapeixoto

Citação de: narcize_slb em 12 de Maio de 2009, 00:31
Citação de: Forçabenfica em 12 de Maio de 2009, 00:26
Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2009, 00:08
Alan, Mossoró e Frechaut são bons jogadores... Quem me dera ter Alan em vez de Balboa...

De vez em quando tambem se dizem por aqui umas palermices engraçadas...
não vejo onde esta essa palermice.
Alan é muito melhor que o Balboa.

X2

tiago_alexx

estamos a falar do alan do braga?
ou é um "alan" diminutivo de aladino?

sanfinense

"O FCP pressiona todos os agentes do futebol?
Ai sim? criem uma base de dados de informação... saibam quem sao, onde vao, o que fazem, descubram-lhes os podres e pressionem-nos com isso
. Mas não é pressiona-los para nos ajudar... é pressiona-los para o caso de nos prejudicarem. Eu nao quero ser beneficiado... quero é garantir que nao me lixam...

Os SD sao o braço armado dos serviços sujos do FCP?
Ai sim? Façam o mesmo, mas sem serviços sujos... essa malta dos NN e e DV sao estudantes, andam pela noite, garantam-lhes recompensas por ajudas ao SLBenfica
, a saber quem anda onde, com quem e a fazer o que... umas visitinhas a caixas do correio a dizer "tem cuidado para amanhã nao te enganares..."

li isto num blog.

pmbc

Citação de: sanfinense em 12 de Maio de 2009, 00:58
Ai sim? criem uma base de dados de informação... saibam quem sao, onde vao, o que fazem, descubram-lhes os podres e pressionem-nos com isso
. Mas não é pressiona-los para nos ajudar... é pressiona-los para o caso de nos prejudicarem. Eu nao quero ser beneficiado... quero é garantir que nao me lixam...

Ai sim? Façam o mesmo, mas sem serviços sujos... essa malta dos NN e e DV sao estudantes, andam pela noite, garantam-lhes recompensas por ajudas ao SLBenfica
, a saber quem anda onde, com quem e a fazer o que... umas visitinhas a caixas do correio a dizer "tem cuidado para amanhã nao te enganares..."

li isto num blog.

Na volta ate esta ai muita verdade!

ForçadoBloqueio

Citação de: pmbc em 12 de Maio de 2009, 01:23
Citação de: sanfinense em 12 de Maio de 2009, 00:58

li isto num blog.

Na volta ate esta ai muita verdade!

Não são verdades.....são actos de gestão ao mais alto nível que nos podem igualar de alguma forma ao clube modelo da organização (CRAC)!

sanfinense

11 Abril 2009 - 00h00
Entrevista: Manuel Sérgio "Queiroz devia ter outras funções na Federação" Manuel Sérgio def ine-se como um filósofo. José Mourinho disse um dia ter sido ele a pessoa que mais o marcou em todo o percurso profissional. Do professor dos tempos do ISEF, o técnico colheu ensinamentos que hoje põe em prática nos treinos. Voz que muitos treinadores (alguns da moda) gostam de ouvir, o professor está céptico sobre a presença de Portugal na África do Sul. E acha que Queiroz não está no lugar certo.

Correio Sport – Acredita na presença de Portugal no Mundial da África do Sul?
Manuel Sérgio – É matematicamente possível e humanamente improvável. Não temos equipa para ganhar todos os jogos que nos faltam. Nem os nossos adversários vão, normalmente, perder os pontos que nos convêm. Só um milagre nos levará à África do Sul.
- Quais as causas do fracasso?
- As causas são próximas e remotas. Nas próximas, encontro uma equipa insegura, desmotivada, sem orgulho de pertença a um grupo que luta por ideais em que todos acreditam. Nas remotas há que ter em conta que deixaram a selecção  Pauleta, Rui Costa, Figo, Costinha e outras figuras principais das equipas de Scolari.
- Carlos Queiroz não sabe motivar os jogadores?
- É evidente que sabe mas sem resultados não há treinador que consiga um trabalho válido. E os resultados não têm ajudado o trabalho que Queiroz planeou. Ele já provou que é excepcional na detecção e formação de talentos, que é capaz de preparar sem pressões uma geração de ouro. Mas não sei se é excepcional como treinador principal de uma equipa sujeita a grandes pressões e exigências.
- Acha que Carlos Queiroz deveria ter outras funções como as que desempenhou quando formou campeões do Mundo de juniores?
- Com as necessárias adaptações, não tenho dúvidas que devia ter outras funções na federação. Podia funcionar como 'expert' para planear todo o futebol da FPF. Com isto não se coloca em causa o grande valor científico e ético do professor Carlos Queiroz. Afirma-se, acima do mais, que ele tem um lugar inapagável na história do nosso futebol, em determinadas funções e com determinados objectivos.
- O que distingue Scolari de Queiroz?
- Scolari é uma vontade servida por uma inteligência e Queiroz é uma inteligência servida por uma vontade.
- Pode descodificar?
- Na alta competição, saber é pouco, fazer é muito. Com meia-dúzia de ideias e muito sentimento, pode liderar-se a alta competição. Nela há mais o mérito dos resultados que o fulgor dos conhecimentos técnicos.
- Na alta competição a ciência tem um papel mínimo?
- Na alta competição há que organizar tudo cientificamente. Mas a liderança nasce do homem que se é. Era visível que Scolari não era um homem erudito mas era, indiscutivelmente, um líder. Que chegou a mobilizar todo o País.
- Como classifica o rendimento de Cristiano Ronaldo na Selecção?
- Porque foi considerado o melhor jogador do Mundo, tem de ser um exemplo a todos os níveis. Se é o melhor, deve manifestar em alto grau as qualidades humanas que potenciam as futebolísticas. Sob pena de ter uma carreira curta.
- Por que diz isso?
- Aparece muito em revistas onde predomina a fofoca e o sexo. Ele merece mais. Nunca vi, nessas revistas, o Figo, Pauleta, Rui Costa, Gomes, Humberto Coelho, etc. Com isto não quero dizer que um jovem tenha de ser, necessariamente, casto. Um jovem casto é um cadáver que desconhece que já morreu.
- Mas sobre o Cristiano Ronaldo na Selecção...
- No cotejo com o que faz no Manchester, rende menos. Mas também é verdade que integra uma selecção que não concretiza o que pensa.
- O mal é a falta de golos?
- Há quem diga que a nossa Selecção joga muito bem, só que não marca. Para mim, uma equipa que não marca é porque não está a jogar bem, pois o golo é uma finalidade importantíssima do jogo.
- Estamos condenados a um ano de frustrações futebolísticas?
- Com sorte, porque não há campeões sem sorte, o FC Porto pode ser campeão europeu. Pinto da Costa criou uma cultura de vitória que dá, a todos os que trabalham no clube, uma atitude ganhadora.
- O FC Porto é a melhor equipa da Europa?
- A equipa europeia que mais admiro é o Barcelona. Mas o FC Porto está servido por uma organização administrativa exemplar, parece-me a equipa mentalmente mais sólida de todas as que disputam a Liga dos Campeões.
- Que sente quando ouve José Mourinho elogiar a forma como teoriza  o futebol?
- José Mourinho não  precisa das minhas ideias para ser um dos melhores treinadores do Mundo. Mas sinto-me lisonjeado ao saber que aprecia uma teoria que comecei a elaborar há trinta anos. E de que falava nas aulas quando ele foi meu aluno.
- Que teoria é essa?
- Que o desporto, e portanto o futebol, é uma especialidade de uma nova ciência humana. E porque as ciências e os vários modos de conhecimento se encontram todos em rede, não basta saber de desporto para saber de desporto. Por fim, que o desporto é sempre contextualizado pelas condições que o tornam possível.
- Isso parece muito teórico. Pode dar um exemplo prático?
- Posso. Na metodologia específica  que deve imperar num treino, não há necessidade de um preparador físico mas sim de um metodólogo que crie exercícios que englobem, com simultaneidade, o físico, o técnico, o táctico e o psicológico. Ou seja, a complexidade humana.
- Foram esses ensinamentos que Mourinho recolheu e coloca na prática?
- Acho que interiorizou a ideia de que o desporto não é uma actividade física mas sim humana. Mais importantes do que as questões físicas, no treino desportivo, são as questões mentais ou sociológicas. Eu disse isso e ele apanhou.
- Era bom aluno?
- Na minha aula era, em todas não sei. Lembro-me de que um dia me disse: 'Ó professor, você dá-me cabo da cabeça'. Isso significa que pensava aquilo que eu dizia.
- Há algo que o surpreenda no futebol dos nossos dias?
- Muitas coisas. Surpreendem-me, por exemplo os milhões gastos sem resultados.
- Pode concretizar?
- O Benfica é um caso típico, para dar um exemplo da actualidade. É surpreendente como no seio deste grande clube não surjam vozes críticas a este respeito. Veja-se: o Benfica paga com pontualidade. Beneficia de um Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo ao nível do melhor que há na Europa. O departamento médico é chefiado pelo dr. João Paulo Almeida, que fez história na Medicina Desportiva. O plantel é o mais oneroso da Liga. Que se passa então? Por exclusão de partes, ou o treinador não é líder e não sabe motivar jogadores, ou os jogadores não acreditam nele, ou não é perspicaz na análise de jogo, ou está impedido de mostrar o que vale. Como ser humano merece-me todo o respeito, mas não sei analisar o caso de outra forma.
- Quem sugere para ocupar o lugar de Quique Flores?
- Jorge Jesus. Com ele, tenho a certeza, o futebol do Benfica seria outro. Não me esqueço da convicção com que ele me disse, há pouco tempo: 'Com esta equipa do Benfica, eu sou campeão nacional'. 
Manuel Sérgio nasceu em Lisboa e tem 76 anos. É licenciado em Filosofia e doutorado e professor agregado em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa. Foi condecorado pelo Governo português com a Honra ao Mérito Desportivo e pelo governo do Brasil com a Medalha de Mérito Desportivo. Desempenhou funções de dirigente do Belenenses (clube do coração), na Mesa da Assembleia Geral.  Foi professor no então chamado Instituto Superior de Educação Física, actualmente Faculdade de Motricidade Humana, tendo tido como aluno, entre outros, José Mourinho, na disciplina de Filosofia das Actividades Corporais.  Actualmente, é presidente da Direcção do ISEIT/Instituto Piaget. Dele disse um dia o já falecido jornalista Homero Serpa ser o "único filósofo, a tempo inteiro, de toda a história do desporto nacional". Uma definição que o próprio Manuel Sérgio aceita.   

SLBCARLOS

Vieira quis Jesus há quase um ano

Sai um espanhol, entra um português. Os primeiros contactos já foram estabelecidos e, em breve, o técnico de 52 anos deverá ser anunciado oficialmente por Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Um ano depois o desejo do presidente pode finalmente ser concretizado

À segunda parece que vai ser de vez. Jorge Jesus é o eleito para tentar o milagre de recolocar o Benfica no caminho do sucesso. O actual treinador do Sporting de Braga está na primeira linha de sucessão a Quique Flores que, a esta altura do campeonato, já faz as malas para regressar a Espanha. Há um ano, Luís Filipe Vieira havia estabelecido os primeiros contactos com o técnico, que a 24 de Julho completa 53 anos. Só que a vontade do presidente dos encarnados esbarrou na altura no desejo do novo director desportivo, Rui Costa, que preferiu um treinador estrangeiro.

A escolha recaiu pois em Quique Sánchez Flores, uma opção que onze meses depois se revelou desastrosa, tal como prova o terceiro lugar na Liga e uma campanha desastrada na Taça UEFA. Os primeiros contactos com Jorge Jesus já foram estabelecidos e o acordo não será difícil de alcançar, apesar de o técnico ter uma cláusula de rescisão do contrato como Sporting de Braga fixada em 500 mil euros. Só que a SAD do Benfica tem, nesta altura, concorrência para contrataro treinadordos arsenalistas, que recebeu contactos de alguns candidatos à presidência do Sporting, que encaram Jesus como uma boa opção no caso de PauloBento deixaro comando técnico dos leões.

Esta notícia foi ontem avançada pela Rádio Renascença, à qual o 24horas junta a hipótese FC Porto. Jesualdo Ferreira deverá renovar contrato com os dragões por mais uma época, mas há algum tempo que o presidente Pinto da Costa tem Jorge Jesus debaixo de olho, tendo mesmo chegado a ser hipótese a meio desta época, numa altura em que a posição de Jesualdo no clube esteve tremida. Contudo, face à boa temporada do FC Porto, não irá havermudança no comando técnico da equipa, algo que só deverá suceder no final da próxima época. E nessa altura, Jesus seria um grande candidato ao banco portista.

Leão por causa do pai

Segundo fonte próxima do treinadordo Sp. Braga contactada pelo 24horas, esta é a oportunidade por que o treinador "espera" há muito tempo, isto apesar de ser sportinguista desde pequeno, por influência do seu pai, Virgulino de Jesus, antigo avançado do Sporting no tempo dos cinco violinos. Apesar dos problemas do Benfica, onde desde 1992 nenhum treinador completou duas épocas consecutivas, a mesma fonte adianta que Jorge Jesus pode ser o homem ideal para quebrar essa tendência. "Ele é muito bom tacticamente", sublinhou, acrescentando que "rapidamente irá conquistar os jogadores".

O principal problema apontado ao treinador do Sporting de Braga relaciona-se com a comunicação. São conhecidas as gaffes por ele cometidas nas conferências de imprensa, mas outra pessoa próxima de Jesus garante que "nos últimos tempos ele melhorou muito", uma vez que "tem mais cuidado com aquilo que diz". Numa entrevista publicada em Dezembro, no "Diário de Notícias", Jorge Jesus mostrou a sua forma peculiar de ser. "Não tenho medo do auto-elogio porque humildade a mais é vaidade", disse na altura, embalado pela boa carreira do Sporting de Braga. Sem fazer juízos de valor sobre Quique Flores, Jesus acabou por colocar o dedo na ferida nessa entrevista quando falou sobre o clube da Luz. "Nos últimos anos, nunca o Benfica deu tão bons jogadores a um treinador. O Suazo, o Aimar, o Reyes, são grandes jogadores. Veremos, no final, o que vai acontecer", disse na altura de forma premonitória, até porque assumiu não se rever no tipo de futebol que os encarnados apresentavam.

Portugueses sem sorte

Felgueiras, Estrela daAmadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Sp. Braga foram os clubes que treinou até ao momento. A maioria com sucesso, sustentado em muito estudo e num estágio com Johan Cruijff, no Barcelona, onde aprendeu muitos dos fundamentos tácticos que aplica nas suas equipas. Na Luz vai, ao que tudo indica, encontrar uma realidade bem diferente das que viveu durante a sua carreira de 20 anos como treinador.

Será, na prática, a prova de fogo à sua competência. O Benfica vira-se assim para o mercado interno de treinadores, depois de Fernando Santos ter sido despedido na primeira jornada da época passada e de Fernando Chalana ter assegurado os últimos jogos. Na história do clube da Luz, Toni foi o último treinador português com sucesso, com dois campeonatos nacionais conquistados (1988/89 e 1993/94). Além deste só outro lusitano se sagrou campeão de águia ao peito: MárioWilson, em 1975/76. É caso para dizer que, na Luz, santos da casa não fazem milagres... Falta saber se Jesus é capaz de inverter essa tendência.

tiagoterceira

fdx...até me custou ver o Dia Seguinte...k coça k leva o Benfica...
mas o k me deixa mais xateado  é ver o Cervan a tentar defender o indefensavel...

kramxel²

A capa de hoje do Reco Reco é um fartote!!!

fffernas

O circo desta csocial nojenta continua....são treinadores a chegar....jogadores oferecidos...um fartote!
Enfim...no fundo dão aquilo que benfiquista gosta....assunto diário para discutir.

Strata

Querem ver que o circo a que chegou este Benfica é culpa da C.S.?!....isso só prova o quanto nos damos ao respeito nos dias de hoje. Deixem-se de se armar em coitadinhos...se o Benfica ganhasse títulos não necessitava de, antes de acabar a época, andar à procura de treinador e jogadores e como tal a C.S. também não ajudava à festa....com mais caneta de aluguer, menos caneta de aluguer, a C.S. sempre foi assim, o Benfica é que não.

bellini

este fim de semana ja vamos ver um jesus a lamber botas muito diferente dos ultimos jogos onde se comportou como um verdadeiro filho da puta.

blog benficaatemorrer

JÁ NINGUÉM RESPEITA O BENFICA.