Comunicação Social

lPhoenix

Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 01:29
Eu não vejo benfiquistas falarem em euforia. Eu vejo é uma comunicação social que confunde apoio incondicional à equipa com euforia. Evidentemente que deturpam as coisas com um propósito claro - criar uma duvida saliente no desempenho da equipa e potenciar nos adeptos benfiquistas a duvida nas capacidades da equipa, ao primeiro desaire.

Quem não os conheçe que os compre.

Agora disseste TUDO.

lPhoenix

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 01:32
Eufórico estava eu...depois do jogo no Bessa...
Parecia um pateta alegre que só sorria feito imbecil...

Também eu também eu  :winner:

the.lowlight

Claro..parece que eles não conhecem os adeptos do Benfica. Os adeptos do Benfica mobilizam-se sempre...e comparecemos. Em comparação com clubes mortos ou outros que nem numa final conseguem encher o estádio é óbvio que parece que estamos super excitados...mas nós fazemos isso sempre.. Temos que deixar de ir aos jogos, para nos catalogarem como desapontados com as performances da equipa.

Shoky

É muito importante mesmo...começarmos a jogar em casa!
Era mau começarmos nos Arcos como no ano passado por exemplo...ou num batatal qualquer...ou até na Choupana como os sapos!

Em casa, com o Maritimo, é uma boa hipótese de começar a liga em grande, sem desculpas!

Shoky

É o desígnio dos Enormes...

Quando fazemos muito é demais...quando fazemos pouco não chega...

Já outros...podem estar na merda ou na lua...que está sempre tudo igual, fantástico!

Redady

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 01:38
É o desígnio dos Enormes...

Quando fazemos muito é demais...quando fazemos pouco não chega...

Já outros...podem estar na merda ou na lua...que está sempre tudo igual, fantástico!
Nem mais, disseste tudo!

Redady

Abração para vocês Família!

Golden

Mais engraçado ainda é verificar que o veículo da malograda euforia é certa comunicação social, que nem mesmo ouvindo jogadores e treinadores afirmando que não existe tal coisa, ainda assim insistem no termo.

Ora quando eu vir 50 mil num jogo de apresentação em Alvalade (já que 62 não podem), vão chamar aquilo do que?

Ah já sei, vão acordar do sonho!

the.lowlight

Mas é óbvio que esta 'onda de euforia' da imprensa não é ingénua..eles bem sabem como podem vender mais... E isso funciona para o bem e para o mal do nosso clube. Confere uma amplitude enorme a qualquer coisa insignificante que aconteça no nosso clube, mas também representa uma marca mais tentadora para possiveis patrocinios...Agora, não me venham dizer que somos nós, ou a equipa que andamos eufóricos. A equipa até tem sido sempre bastante realista...já disseram várias vezes que isto não conta para nada..só da confiança.
Eles querem passar esta imagem para beneficios proprios..da mesma maneira que a Sportv tem primazia na escolha dos jogos a transmitir e disse logo à RTP: os dois primeiros do Benfica vocês não cheiram. O Benfica vende. Agora, vocês não caiam em manipulações..assim como já consegui perceber que a equipa não o fez.

molotov

A mim sinceramente mete-me mesmo nojo quando ouço essa dos "Benfiquistas estão eufóricos". Mas que crlho é isso?. Antes falava-se da equipa não jogar nada, não ter qualidade, treinador, estabilidade, estrutura, ambição, habito de vitoria, agora que aparenta ter tudo isso, o problema é o apoio dos adeptos, o problema é o estádio ter mais de 60mil na Luz, essa também é nova desta época, casas cheias não prestam porque criam muita pressão.

Do porto já ouvi que estava mais fraco, do sporting que teve mal esta pré-época, do Benfica...o grande problema, o apoio dos adeptos tem de ser controlado, cmo se estivessem a falar de uma praga de insectos, quanto a futebol actual nem uma critica, só algumas tiradas de futurologia mesmo a Mestre Alves Style.

Golden

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 01:36
É muito importante mesmo...começarmos a jogar em casa!
Era mau começarmos nos Arcos como no ano passado por exemplo...ou num batatal qualquer...ou até na Choupana como os sapos!

Em casa, com o Maritimo, é uma boa hipótese de começar a liga em grande, sem desculpas!

Sem dúvida, ainda para mais com lotação esgotada. O inferno da luz vai empurrar a equipa para a frente. Assim a equipa corresponda.

the.lowlight

Eu lembro-me do comentário do Shoky no dia do sorteio para a liga. Até ao primeiro clássico temos obrigação de vencer todos os jogos..isto é, chegar à 11ª (creio) só com vitórias....E tem de ser...jogo a jogo...os adeptos vão ajudar muito a equipa se isso acontecer.

lPhoenix

Citação de: molotov em 15 de Agosto de 2009, 01:47
A mim sinceramente mete-me mesmo nojo quando ouço essa dos "Benfiquistas estão eufóricos". Mas que crlho é isso?. Antes falava-se da equipa não jogar nada, não ter qualidade, treinador, estabilidade, estrutura, ambição, habito de vitoria, agora que aparenta ter tudo isso, o problema é o apoio dos adeptos, o problema é o estádio ter mais de 60mil na Luz, essa também é nova desta época, casas cheias não prestam porque criam muita pressão.

Do porto já ouvi que estava mais fraco, do sporting que teve mal esta pré-época, do Benfica...o grande problema, o apoio dos adeptos tem de ser controlado, cmo se estivessem a falar de uma praga de insectos, quanto a futebol actual nem uma critica, só algumas tiradas de futurologia mesmo a Mestre Alves Style.

Este ano, se continuarmos pelo menos a praticar bom futebol, vai ser o ano em que todos os benfiquistas abrirão os olhos para o sistema.

Shoky

Sim amigo...disse isso...
Que nos 11 primeiros jogos...é para entrar à campeões...a matar...cavar distância!
Tem mesmo que ser...até porque o calendário desses jogos, tirando 1 ou 2...é bastante acessivel para isso mesmo!