Comunicação Social

Miguelito22

inferno
Citação de: chacalbenfica em 15 de Agosto de 2009, 02:20
O ideal é criar um ambiente adverso ao nosso adversário seja ele quem for, grande ou pequeno, conhecido ou desconhecido! o nosso papel é esse no estádio! Com isto quero  dizer para se voltar a criar o nosso querido e tão conhecido INFERNO DA LUZ!!

Domingo lá estarei para ajudar a ressuscitar o nosso INFERNO.

E bago a bago enche a águia o papo, por isso um jogo de cada vez!
:pray: :pray: :pray: :metal: :metal: :metal:

the.lowlight

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 02:19
Citação de: the.lowlight em 15 de Agosto de 2009, 02:16
Trememos porque não tinhamos plantel. Tinhamos uma grande equipa, a meu ver..mas poucas opções. Entrava o Bruno Aguiar, o Delibasic...

Este ano não temos desculpa em relação a essa matéria.
Mas lembras-te dessa série?
Foi sensacional...Vencemos o Moreirense em Guimarães...vencemos a Académica em casa, vencemos em Setubal, na Choupana...empatamos no Ladrão e em Braga, Maritimo em casa...4-3...Entre outros jogos!
Chegamos aos 6 pontos de avanço...Depois perdemo-los em Vila do Conde, na Luz contra uma péssima União de Leiria, e em Penafiel!

Claro que me lembro...foi a chamada 'onda vermelha'... :)
É vital criar essas 'runs'....um empate aqui ou ali, casual, mesmo que com o último é aceitável..pode acontecer...agora..não podemos ter runs de 4 vitórias como máximo na liga..isso é inconcebível. Daí falarmos destes 11 jogos..eu concordo contigo, vão definir a época. Isto porque eu acredito que chegar aos jogos grandes com a tranquilidade de não ter que conseguir um grande resultado, vai beneficiar a equipa...e possibilitaria uma primeira volta excelente. Temos que aproveitar o calendário.

Shoky

O truque é simples...pelo menos acho eu! ;D
Na primeira parte por o pedal no acelarador...arriscar tudo...atacar e atacar e massacrar...

E na segunda parte ter mais contenção...mas sempre sem recuar como uns medricas!

Porque se é verdade que podes sofrer um golo...tens toda a segunda parte para virar...
Mas se jogares sempre assim...75% dos jogos da nossa liga...vence-los logo no primeiro tempo!

pexim

Acho muito importante, principalmente em casa, arrancarmos logo para cima do
adversário. Fazer 10 minutos de sufoco. Não deixar as defesas respirarem.
Fazer pressão alta contra a maioria das equipas portuguesas é sinónimo de sucesso,
uma vez que a maior parte dos defesas são cepos brutos com pés de tijolo que
facilmente perdem uma bola perigosa se pressionados. Para além de que um sufoco
inicial cria uma onda de adrenalina nas bancadas suficiente para o publico levar a equipa
ao colo o resto do jogo.

Shoky

Citação de: pexim em 15 de Agosto de 2009, 02:26
Acho muito importante, principalmente em casa, arrancarmos logo para cima do
adversário. Fazer 10 minutos de sufoco. Não deixar as defesas respirarem.
Fazer pressão alta contra a maioria das equipas portuguesas é sinónimo de sucesso,
uma vez que a maior parte dos defesas são cepos brutos com pés de tijolo que
facilmente perdem uma bola perigosa se pressionados. Para além de que um sufoco
inicial cria uma onda de adrenalina nas bancadas suficiente para o publico levar a equipa
ao colo o resto do jogo.
Muito verdade...Com Koeman chegamos a fazer isso em muitos jogos...Depois apuramo-nos para os oitavos da Champions...e o homem cagou mesmo para a Liga...
Nem pareciamos os mesmos!

the.lowlight

Eu nesse jogo com o Paços, sabendo como é dificil jogar lá, e com a condicionante da forma como sofremos os golos até achei que tinha sido uma boa prova da equipa na altura. Lembro-me de haver alguns users a criticar e eu ter dito 'Estes são aqueles jogos que dizemos..GANHÁMOS! Não importa o que sofremos..o campo é dificil, e os campeões vencem estes jogos'
Mas o que se seguiu...Só comparável com a 2ª passagem do Camacho. Foi muito mau...a nossa sorte é que tinhamos um Reyes que marca cantos e livres como poucos, e não-sei-quantos tipos de 1.90m que jogam bem de cabeça. Era tudo aos repelões...

Mas sinceramente...não percebo. Há coisas que TODOS viam....o exemplo do Aimar é gritante. Como é possível?

molotov

A bem verdade, a época passada não jogávamos nada e ainda por cima permitíamos grandes jogos dos adversários com o espaço que dávamos no meio campo levávamos sempre com cada baile, em casa então era uma alegria... Aquela mania nojenta do marca o golinho e fecha a loja em plena Luz, raros foram os jogos que ganhamos com dois ou mais golos de diferença.

Cada vez que me lembro do Quique a fazer comparações da sua época com a anterior, a dizer que tinha feito um trabalho invisível, é bem capaz de tirar qualquer um do serio.

pexim

essa mudança foi obvia...ele devia achar que nos jogos portugueses ninguém o via...
e tinha alguma razão.

Acho fundamental é chegar ao quinto jogo só com vitórias. 15 pontos nos primeiros 5 jogos
era o suficiente para criar embalo para o resto da época.
Já nem me lembro quando foi a ultima vez que ganhamos os primeiros 5 jogos...

Golden

chacalbenfica

Citação de: miguelito22 em 15 de Agosto de 2009, 02:25
inferno
Citação de: chacalbenfica em 15 de Agosto de 2009, 02:20
O ideal é criar um ambiente adverso ao nosso adversário seja ele quem for, grande ou pequeno, conhecido ou desconhecido! o nosso papel é esse no estádio! Com isto quero  dizer para se voltar a criar o nosso querido e tão conhecido INFERNO DA LUZ!!

Domingo lá estarei para ajudar a ressuscitar o nosso INFERNO.

E bago a bago enche a águia o papo, por isso um jogo de cada vez!
:pray: :pray: :pray: :metal: :metal: :metal:
Parece que já ninguém liga ao inferno da luz. Devemos ser os únicos...  >:(

the.lowlight

Se esses valores do milhão em bilhética só neste jogo forem verdade...é muito $$. Duvido seriamente...

the.lowlight

E o ano passado, para agravar a situação...foi novamente um campeonato mal perdido. O Porto e o Sporting não jogaram um cú...

Golden

Se repararem nas ultimas duas vezes em que fomos campeões, não fomos nunca uma equipa que mandasse no jogo a tempo inteiro. Lembro-me que com Toni jogavamos à Trapp, vencendo muitos jogos por 1-0, 2-1, com excepção dos 3-6 ;D  . Com o italiano mais do mesmo.

Enfim o futebol à Benfica tem andado desaparecido da Luz, e com isso desapareceu também parte da mística benfiquista, que urge em ser recuperada. E para isso, é fundamental a meu ver, voltarmos à genese do que somos: Uma equipa atacante e que procura dominar sempre.

redred1

Acho que vamos ficar surpreendidos com o número de cartões que vamos ver esta época!

Vai ser inventado tanto cartãozinho!

Eu vou estar especialmente atento aos cartões vermelhos, por acumulaçao de amarelos, em que um dos amarelos será por discutir com o árbitro e o outro será uma falta imaginária!

Esta época irão ser batidos recordes...

the.lowlight

Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 02:36
Se repararem nas ultimas duas vezes em que fomos campeões, não fomos nunca uma equipa que mandasse no jogo a tempo inteiro. Lembro-me que com Toni jogavamos à Trapp, vencendo os jogos por 1-0, 2-1. Com o italiano mais do mesmo.

Enfim o futebol à Benfica tem andado desaparecido da Luz, e com isso desapareceu também parte da mística benfiquista, que urge em ser recuperada. E para isso, é fundamental a meu ver, voltarmos à genese do que somos: Uma equipa atacante e que procura dominar sempre.

É verdade...mas também acho que deriva das caracteristicas dos jogadores.. jogadores com o Simão, Geovanni...'pede' esse tipo de jogo de transições rápidas. O Benfica jogava muito nos espaços, concordo. O último ano em que dominávamos realmente os jogos foi com o Santos, a meu ver.