Comunicação Social

Red.Fever

Citação de: Strata em 25 de Agosto de 2009, 21:32
O meu sentimento pelo fcp não é o ódio, é a indiferença. Obviamente que existem situações que me tiram do sério vindo daquelas bandas mas isso é por momentos. Depois passa e volta à indiferença do costume. É esta a minha forma de estar perante eles e os lagartos. E não foi o LFV que me ensinou a comportar-me assim. Foi a cultura que me foi enraizada e que assisti do que era viver o Benfica desde pequenino. Outros tempos....

concordo contigo.
o meu post anterior foi para o doom, e para o facto de, se não gosto (eu e muita gente) do azul, não é por causa do LFV.... não vamos agora também bater no orelhas por tudo e nada.  ;D

Ruud

Ou seja...foi tentativa de atropelamento/homicidio com fuga?

fffernas

D. Corleone e seu motorista sempre na crista da onda....o que dá ser impune neste cantinho hà beira-mar plantado...

Lampi

Nota-se mesmo que alguns users aqui do forum são "novinhos" (ia escrever outra coisa mas parece que os moderadores não gostam)

Pensar que o odio que temos ao Porto (e eu pelo menos tenho) é resultado de alguma coisa que o Vieira tenha dito ou feito é o mesmo que pensar que sou anti-comunista por causa do Jerónimo de Sousa ou anti-fascista por causa dos SkinHeads.

redred1

Eu julgo que o Vieira  tem pouco a ver com o anti-porquismo ou anti-bimbo-da-bostismo de muitos Benfiquistas!

Também julgo que o anti-porkismo por parte dos Benfiquistas é, na sua larga maioria, muito diferente do anti-benfiquismo dos porkistas. Na sua larga maioria, os Benfiquistas não têm nada contra a cidade do Porto ou contra o clube FCPorto na sua essência. Estão sim revoltados com 20/25 anos de roubos descarados, desde que o Bimbo da Bosta está ao comando desse clube.

Basta ver que o Vale e Azevedo fez todas as suas campanhas  com base no discurso de que ia acabar com a hegemonia do Porko, bla bla bla e foi graças a isso que ganhou!

Quase todos os Benfiquistas viam que o Vale era um "artista", mas a raiva que tinham pelos campeonatos roubados pelo porko era tanta, que acabavam por apoiar o Vale, pois ele parecia ter as "armas" apontadas ao Bimbo e ao Porko.

Também daí deriva uma certa especial antipatia pelos adeptos porkistas, pelo facto de ver que eles gostam de ganhar, seja de que forma fôr. Não são contra o Sistema, nem contra a Máfia. Antes pelo contrário, gostam e aplaudem.
É um fenómeno de massas. Acredito qua a maioria deles sabem, individualmente, no seu intimo, que o que se passa está errado. Mas, como grupo, apoiam-se uns aos outros e dizem uns aos outros que são os maiores e que não há sistema nenhum, que é só inveja, e acabam por acreditar nisso mesmo.
Seguem o líder, de olhos vendados. Mas ao longo da história houve países inteiros que seguiram líderes, e fizeram o que sabiam individualmente que estava errado, portanto não é de admirar.

E quem não se lembra de quando o Benfica perdeu a Taça dos Campeões Europeus e o as ruas do Porto se encheram de adeptos porkistas em festa (até deitaram foguetes)?
Deu na televisão...
Muitos Benfiquistas a partir daí passaram a ver o porko com outros olhos!

Acho que o Vieira só sente o mesmo que a maioria dos Benfiquistas, embora por vezes tente capitalizar esse sentimento.

FtRaven

edit

maxi04

Citação de: Strata em 25 de Agosto de 2009, 21:32
O meu sentimento pelo fcp não é o ódio, é a indiferença. Obviamente que existem situações que me tiram do sério vindo daquelas bandas mas isso é por momentos. Depois passa e volta à indiferença do costume. É esta a minha forma de estar perante eles e os lagartos. E não foi o LFV que me ensinou a comportar-me assim. Foi a cultura que me foi enraizada e que assisti do que era viver o Benfica desde pequenino. Outros tempos....
Concordo a 100% contigo.
Acrescento ainda que essa indiferença é o que os revolta ainda mais.

Redady

O Strata tem razão, vocês vibram mais com o vosso anti-portismo do que muitas vezes com o Benfiquismo.

A rever a posição doentia de muitos!

FtRaven

empoleirar algum acontecimento negativo de pessoas do nosso clube enquanto que aquilo que acontece no clube oficialmente corrupto é tido como algo natural, sem qualquer necessidade de reprovação, é irresponsável e desonesto. Tendo em conta todo o mal que já nos fizeram. Mas cada um pensa como quer...

Red_Fraction

PiccoloBomber

É chocante a maneira como todos os meios de CS tem medo de tocar no assunto.
Enfim, uma tristeza...

FtRaven

Citação de: Red_Fraction em 25 de Agosto de 2009, 22:04
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=174300

Afinal n se passou nada  :cheerleaders:    :dance:
«qualquer um dos ocupantes da viatura se tenha apercebido que o referido 'toque'».

gosto particularmente desta parte...é que se ninguem viu o toque, como sabem que aconteceu?!

Strata

"(...) Mas cada um pensa como quer..."

Parece que não, FtRaven. É que já é a 2ª vez que repetes esse comentário parecendo que queres impôr à força essa tua ideia (quanto a mim uma interpretação errada das minhas palavras). Mas por mim estás à vontade, faz copy-paste à vontade até te fartares. Aumenta de letra que assim vê-se melhor.

cacetadas

Citação de: FtRaven em 25 de Agosto de 2009, 22:02
empoleirar algum acontecimento negativo de pessoas do nosso clube enquanto que aquilo que acontece no clube oficialmente corrupto é tido como algo natural, sem qualquer necessidade de reprovação, é irresponsável e desonesto. Tendo em conta todo o mal que já nos fizeram. Mas cada um pensa como quer...

querias dizer empolar, certo?

O_Glorioso

Há malta que já se baralha toda com a baralhice residente em algumas cabeças.  :buck2: