Comunicação Social

BC

Citação de: pedro6250 em 09 de Setembro de 2009, 02:13
Citação de: BC em 09 de Setembro de 2009, 02:05
Exactamente Shoky, acho que é mais isso. Portistas no Norte e sportinguistas no Sul.

Porque aqui em Lisboa existem uns quantos.. e até nem são poucos. Acho que tenho mais amigos lagartos do que benfiquistas, mas isso e-me indiferente.

Agora uma coisa é certa.. quando existe uma discussão entre "nós" Benfica e Sporting , eles só falam em Taças e SuperTaças e esquecem-se que o último de nós a ser campeão... foi o Benfica.

Mais.. uma coisa que eu acho engraçada, e isso mostra o quanto eles são sportinguistas, quando começam a levar muito na cabeça e começam a ver que o Benfica é o Maior de Portugal, lá começam eles a dizer "Pois mas o melhor de Portugal é o porto, eles é que ganham tudo eles é que são os Maiores e não vocês" LOL .

Ou seja.. defendem o porto, só para dizerem que o Benfica é...merda!

Uma cena curiosa, e visto que a maioria dos meus amigos são lagartos, este ano em férias pelo Algarve meti 5 deles a gritaram Benfica ,e dois até já vão ver o Benfica-Leixões da próxima jornada .
Conclusão, são do sporting, porque odeiam o Benfica !
É bem, isso é dificil :-X
Dificel ? Digo-te é das coisas mais simples que há..!

No último jogo na Luz contra o Setúbal, liguei a um deles e disse-lhe.. estás a gostar? A resposta dele foi logo directa " Estou chateado contigo, não me avisas-te e este era o jogo ideal para ir ver o Benfica " . . já lhe prometi, com o Leixões está lá comigo.

rambo

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:17
O Benfica é nacional...é o unico clube português que vive do sentimento, da espontaneidade...do amor mesmo!

Tenho n histórias de manifestações do nada...pelo Benfica, no estrangeiro...em portugal...bebados, sóbrios...
enfim...

Na ultima queima das fitas do Porto, o Quim Barreiros começa a cantar as musiquetas dele dos 3 clubes...tudo normal...começou a cantar a do Benfica...que ninguém percebe bem o que crl ele canta...e lá veio o "SLB Filhos da Puta"...Em pleno Porto...com os gajos acabadinhos de sagrar campeões...surge um bafo "GLORIOSO SLB"...foi tão alto...e por tanta gente...que só mostrou como temos orgulho no nosso clube...mesmo quando dentro da quadra ele não vale um tostão furado!

É o clube que fez um dono dum café meu conhecido...famosissimo portista...mudar da Zon para a Meo...porque não podia deixar de ter a BenficaTV...

É o clube em que está o pessoal todo de férias no estrangeiro...a falar com uns holandeses do AJAX...e de repente começam a falar de bola...e passamos ali horas a falar do Benfica e do AJAX, emocionados...a fazer amigos para a vida!

É o clube...que em cada café...em cada rua, onde há jogo do Benfica...há benfiquistas a ver...velhos, novos, pretos e brancos!

É o clube que me põs a ver um jogo num café...perto do Estádio do Dragão...com uns colegas...e no golo do Miccoli...crl...parecia o Estádio da Luz!

É o clube que provocou 15 faltas (10 benfiquistas, 4 portistas e 1 paneleiro ;D ) numa turma com 22...porque estava a dar o sorteio da Liga dos Campeões (que ditou Barcelona)...

É o clube que enche a cidade do porto de vermelho...quando fomos lá campeões..."O Porto tem mais encanto vestido de vermelho e branco!"...que festa meu deus!

Benfica é amor...é sentimento...é paixão...
Os outros dois existem porque sim...és do Porto? Sou...o que sentes pelo Porto? Ah...ganha muito...gosto de ganhar...E que sentes pelo Benfica? Odeio...oxalá percam sempre...filhos da puta...odeio-vos todos!
Obrigado por isso caro portista...

É assim o Benfica!

Shoky

Tinha eu 7 anos...estava na segunda classe...e a nossa professora pediu-nos para nos definirmos numa palavra!

Eu escolhi Benfica...

Estou a falar a sério...
Estamos a falar dum puto que aos 8 anos de idade...lia ABola todos os dias...;D

maxi04

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:17
O Benfica é nacional...é o unico clube português que vive do sentimento, da espontaneidade...do amor mesmo!

Tenho n histórias de manifestações do nada...pelo Benfica, no estrangeiro...em portugal...bebados, sóbrios...
enfim...

Na ultima queima das fitas do Porto, o Quim Barreiros começa a cantar as musiquetas dele dos 3 clubes...tudo normal...começou a cantar a do Benfica...que ninguém percebe bem o que crl ele canta...e lá veio o "SLB Filhos da Puta"...Em pleno Porto...com os gajos acabadinhos de sagrar campeões...surge um bafo "GLORIOSO SLB"...foi tão alto...e por tanta gente...que só mostrou como temos orgulho no nosso clube...mesmo quando dentro da quadra ele não vale um tostão furado!

É o clube que fez um dono dum café meu conhecido...famosissimo portista...mudar da Zon para a Meo...porque não podia deixar de ter a BenficaTV...

É o clube em que está o pessoal todo de férias no estrangeiro...a falar com uns holandeses do AJAX...e de repente começam a falar de bola...e passamos ali horas a falar do Benfica e do AJAX, emocionados...a fazer amigos para a vida!

É o clube...que em cada café...em cada rua, onde há jogo do Benfica...há benfiquistas a ver...velhos, novos, pretos e brancos!

É o clube que me põs a ver um jogo num café...perto do Estádio do Dragão...com uns colegas...e no golo do Miccoli...crl...parecia o Estádio da Luz!

É o clube que provocou 15 faltas (10 benfiquistas, 4 portistas e 1 paneleiro ;D ) numa turma com 22...porque estava a dar o sorteio da Liga dos Campeões (que ditou Barcelona)...

É o clube que enche a cidade do porto de vermelho...quando fomos lá campeões..."O Porto tem mais encanto vestido de vermelho e branco!"...que festa meu deus!

Benfica é amor...é sentimento...é paixão...
Os outros dois existem porque sim...és do Porto? Sou...o que sentes pelo Porto? Ah...ganha muito...gosto de ganhar...E que sentes pelo Benfica? Odeio...oxalá percam sempre...filhos da puta...odeio-vos todos!
Obrigado por isso caro portista...

É assim o Benfica!
Tudo dito, e acredito que ser Benfiquista no Porto não deve ser nada fácil.
Só de lidar com alguns na faculdade eu vejo como é que eles são.

Grande grande post!!

proD

Eu como sou do grande porto, apenas tenho que lidar com tripeirada, gente que conheço do sporting contam-se pelos dedos...

Cresci Benfiquista, e sempre vi como grande rival o porto! Para mim(e para a maioria dos nortenhos, sejam eles Benfiquistas ou portitas) o sporting e visto com desprezo, como um clube completamente insignificante!

Sporting é mesmo Lisboa, e pouco mais...  Toda a gente sabe que se sempre for para a frente o tal canal da largata, está condenado ao insucesso!

Shoky

É fácil ser Benfiquista no Norte...ao contrário do que se diz...

porquê?
Porque jogamos em casa na mesma...Aqui há 50/50...portistas e benfiquistas...
O Norte é muito vermelho...e já me apercebi que muitos do sul não se apercebem disso...

Claro que dói sentir as conquistas deles na sua terra...mas o orgulho em nascer benfiquista...a 300 e tal km do Estádio da Luz...é uma coisa indescritivel...

Benfiquista do Norte é muito emotivo...acreditem nisso!

E a prova do que eu digo...é que enchemos todos...mas todos os estádios do norte do País...é assustador quase!

Snyper

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:26
Tinha eu 7 anos...estava na segunda classe...e a nossa professora pediu-nos para nos definirmos numa palavra!

Eu escolhi Benfica...

Estou a falar a sério...
Estamos a falar dum puto que aos 8 anos de idade...lia ABola todos os dias... ;D

uma  :bow2: para o teu pai (ou quem te meteu no caminho da luz  ;D )

Shoky

Citação de: proD em 09 de Setembro de 2009, 02:28
Eu como sou do grande porto, apenas tenho que lidar com tripeirada, gente que conheço do sporting contam-se pelos dedos...

Cresci Benfiquista, e sempre vi como grande rival o porto! Para mim(e para a maioria dos nortenhos, sejam eles Benfiquistas ou portitas) o sporting e visto com desprezo, como um clube completamente insignificante!

Sporting é mesmo Lisboa, e pouco mais...  Toda a gente sabe que se sempre for para a frente o tal canal da largata, está condenado ao insucesso!

Disseste o que eu não consegui dizer...
É mesmo isto...desprezo!
Ninguém lhes liga porra nenhuma aqui no norte...isso é um facto...é Benfica e Porto...no fundo aqueles que são hoje em dia...de longe, os dois clubes mais mediáticos do País!

rambo

Shoky

Citação de: Snyper em 09 de Setembro de 2009, 02:31
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:26

Eu escolhi Benfica...

Estou a falar a sério...
Estamos a falar dum puto que aos 8 anos de idade...lia ABola todos os dias... ;D

uma  :bow2: para o teu pai (ou quem te meteu no caminho da luz  ;D )

Familia completa benfiquista...e tudo doente...
Tinha um tio-avô que me punha a ouvir os relatos do Alverca ao colo dele...porque era o clube satélite do Benfica...e tinha de se apoiar...
A minha avô é doente pelo Benfica...mas não vê os jogos...emociona-se...
O meu tio é doente...o meu pai não é tanto...mas também sofre bastante!

Só tinha um avô portista...que deus o guarde...que sempre me tentou converter...e que no ano passado quando faleceu...dois dias antes...me disse a mim..."hoje torci pelo Benfica, por ti e pelo teu tio!"

O meu pequeno sobrinho...aos 4 anos...já foi à luz...e já teve uma discussão com um menino na creche...porque "o Benfica é que é o maior".
Conclusão...é uma familia de doentes! :2funny:

xicovsky

Basta ver os cafes aqui em viseu quando dá um jogo do benfica na sportv tenho de andar sempre de cafe em cafe ate encontrar um expacinho porque enchem completamente, ja os do porto e sporting teem uns 10 gajos e ta a andar.

E é realmente muito emotivo ser benfiquista a 300 km da luz

Somos os maiores

maxi04

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:31
É fácil ser Benfiquista no Norte...ao contrário do que se diz...

porquê?
Porque jogamos em casa na mesma...Aqui há 50/50...portistas e benfiquistas...
O Norte é muito vermelho...e já me apercebi que muitos do sul não se apercebem disso...

Claro que dói sentir as conquistas deles na sua terra...mas o orgulho em nascer benfiquista...a 300 e tal km do Estádio da Luz...é uma coisa indescritivel...

Benfiquista do Norte é muito emotivo...acreditem nisso!

E a prova do que eu digo...é que enchemos todos...mas todos os estádios do norte do País...é assustador quase!
Acredito que sim Shoky...
Estava apenas a referir o teres de lidar com eles todos os dias.
Aqui em baixo temos pouco disso...

xicovsky

O meu avo que é o maior benfiquista que conheço, (se o benfica nao ganha ele nao dorme literalmente) nao ve um jog do benfica desde o milan-benfica da final da taça dos campeoes de 1990.
SEgundo ele nao ve porque enerva-se mesmmo muito e tem medo de ataques cardiacos.

Snyper

Eu estudo em aveiro mas sou de ourém (perto do covil de muitas osgas aka Leiria)..

Conheço alguns lagartos em aveiro mas estão todos quase desligados do seu clube... Até hoje ainda não conheci um adepto do zbording que considere "fanático"... O que me parece que é um indicio do fim daquilo (que chato..)
Portistas há bastantes... quase tantos quanto benfiquistas.. E todos "ferrenhos", sempre a picar.

Em ourém posso dizer que 95% do concelho é do Benfica... E a grande maioria são adeptos fanáticos... Não perdem um jogo, uma noticia sobre o benfica, nada!

Shoky

E se repararem...o Benfica é o unico clube que não tem simpatizantes...só tem fanáticos (no bom sentido da palavra)!

Ainda outro dia pus-me a falar com um gajo na faculdade...e perguntei-lhe o clube dele e tal...e o gajo "ah...simpatizo com o Porto"...
E eu..."simpatizas com o Porto? Como é isso"...e ele "ah e tal...não gosto muito de futebol...mas gosto do porto porque ganha e tal...é azul...é aqui do norte...!"

Disse-lhe logo...de certeza que não apanhas um benfiquista igual a ti...porque isso não existe!

"