Comunicação Social

xicovsky

os portistas sao ferrenhos mas da ideia que a ferrenhice deles advem do facto de eles tarem na mo de cima, pelo k sentemse no direito de gozare connosco, aposto k se perdem o campeonato por 3 anos seguidos desligamse.

Agora nao ha povo no mundo tao ferrenho como o benfiquista.

Eu acordo a pensar benfica, de dia respiro benfia, nao ha uma hora inteira em k  nao pense no benfica

xicovsky

Quem é  benfiquista ama, respira,vive o clube.
Nao é possivel "simpatizar" apenas com o benfica

Shoky

O Benfica ou se ama...ou se odeia...

E se odeias...és do Sporting ou do Porto!
Forma de distinção? Se nasces no sul ou no norte!

E desta forma simples, acabei de desvendar um mistério que muito imbecil não quer ver...
O porquê de alguém ser do Benfica, do Porto, ou do Sporting...

xicovsky

Shoky

Não é tese...é um facto!

nCruz

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:17
O Benfica é nacional...é o unico clube português que vive do sentimento, da espontaneidade...do amor mesmo!

Tenho n histórias de manifestações do nada...pelo Benfica, no estrangeiro...em portugal...bebados, sóbrios...
enfim...

Na ultima queima das fitas do Porto, o Quim Barreiros começa a cantar as musiquetas dele dos 3 clubes...tudo normal...começou a cantar a do Benfica...que ninguém percebe bem o que crl ele canta...e lá veio o "SLB Filhos da Puta"...Em pleno Porto...com os gajos acabadinhos de sagrar campeões...surge um bafo "GLORIOSO SLB"...foi tão alto...e por tanta gente...que só mostrou como temos orgulho no nosso clube...mesmo quando dentro da quadra ele não vale um tostão furado!

É o clube que fez um dono dum café meu conhecido...famosissimo portista...mudar da Zon para a Meo...porque não podia deixar de ter a BenficaTV...

É o clube em que está o pessoal todo de férias no estrangeiro...a falar com uns holandeses do AJAX...e de repente começam a falar de bola...e passamos ali horas a falar do Benfica e do AJAX, emocionados...a fazer amigos para a vida!

É o clube...que em cada café...em cada rua, onde há jogo do Benfica...há benfiquistas a ver...velhos, novos, pretos e brancos!

É o clube que me põs a ver um jogo num café...perto do Estádio do Dragão...com uns colegas...e no golo do Miccoli...crl...parecia o Estádio da Luz!

É o clube que provocou 15 faltas (10 benfiquistas, 4 portistas e 1 paneleiro ;D ) numa turma com 22...porque estava a dar o sorteio da Liga dos Campeões (que ditou Barcelona)...

É o clube que enche a cidade do porto de vermelho...quando fomos lá campeões..."O Porto tem mais encanto vestido de vermelho e branco!"...que festa meu deus!

Benfica é amor...é sentimento...é paixão...
Os outros dois existem porque sim...és do Porto? Sou...o que sentes pelo Porto? Ah...ganha muito...gosto de ganhar...E que sentes pelo Benfica? Odeio...oxalá percam sempre...filhos da puta...odeio-vos todos!
Obrigado por isso caro portista...

É assim o Benfica!

:pray: :pray:

Guerrix

Para mim, existem os Benfiquistas... e os anti-Benfiquistas (AKA Porto), o resto é residual (Sporting).
Pelo menos é o que eu sinto na minha zona (Paredes, Norte).

jocapeixoto

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 02:45
Não é tese...é um facto!

Não é bem assim. O meu pai é do Benfica mas não tem grande interesse em ver os jogos, tem orgulho mas não é propriamente um fanático.

maxi04

Mesmo...ainda agora de férias com uns amigos, tanto benfiquistas como lagartos, quando dava jogo do Benfica ia tudo ver, quando jogava as osgas, nós os benfiquistas ficávamos na praia.
Tudo dito Shoky...

NoDeviL

Este ano fui ao festival de Paredes de Coura, a minha maior preocupação era chegar lá acima e não arranjar um café com BenficaTV para ver os jogos de pré-época. No dia do Ajax-Benfica fomos até à vila ver se tínhamos sorte. Entrei num café e perguntei à empregada se tinha BenficaTV, não soube responder. Fui para a rua, ia com o pessoal ao café seguinte tentar, mais uma vez, a nossa sorte. Só andei escassos 5 metros, ouvi GOOOOOOOLLLLOOOOOOOOOO num café ali perto, que não era aquele a que nós iamos para a segunda tentativa, e lá fomos todos contentes, ainda vimos o primeiro golo marcado pelo Aissati.

Quando foi o osgas-twente os únicos sportinguistas eram os que faziam parte do nosso grupo e também são cá de baixo. São 3, nós éramos 10. Ao intervalo lá tivemos de mamar com os grunhos-besiktas. Parecia que estava numa pocilga com os leitõezinhos a idolatrar o porcalhão verde com foguete no rabo. Confesso que foi entretido, fartei-me de rir. Primeiro com a anedota em alvalidle e depois com os crominhos azuis.

PS: tanto na passagem à ida como na passagem à vinda, pelo dragay, metemos um cachecol do Benfica preso no vidro do carro para dar algum cheiro à zona, já que a pestilência durante a maior parte do ano é degradante.

Shoky

Citação de: jocapeixoto em 09 de Setembro de 2009, 02:49
Não é tese...é um facto!

Não é bem assim. O meu pai é do Benfica mas não tem grande interesse em ver os jogos, tem orgulho mas não é propriamente um fanático.

Estava a falar da distinção entre ser do Benfica, Porto e Sporting!
Isso dos fanáticos...90% dos benfiquistas é fanático...os outros 10% seguem sempre minimamente o clube!Não tens nenhum...que não saiba se estamos em 1º...ou se fomos campeões...coisa do género! "Simpatizante, vá!"

pedro6250

Citação de: jocapeixoto em 09 de Setembro de 2009, 02:49
Não é tese...é um facto!

Também o meu pai é assim exatamente assim, mas lagarto, lol

No20__

As minhas namoradas são sempre do Sporting, pura coincidência, não me dá prazer extra... :coolsmiley:

Shoky  :pray: :pray:

S-Line

não haverá uma santa alma que assoe as bentas ao MST?!

não faz uma crónica sem tocar no nome BENFICA.

Lá no último parágrafo como quem não quer nada enaltece Cruyff como melhor do mundo de sempre justo na altura em que o Ajax nos eliminou na Luz...

maxi04

O meu pai tb é lagarto...
lol, também tenho esse azar.Aliás ele goza mais cmg quando o Benfica perde do que propriamente quando o clube dele ganha.