Comunicação Social

XHITA

Depois de ver tantas capas orgasmáticas de O JOGO, tinha que pôr esta...  :tonge:

O incrível Hulkinho

Um dos segredos mais bem guardados da Champions.
Tão genial por cá, o brasileiro chega à Europa e evapora-se.
Onze jogos, zero golos.

Por Carlos Vara

Ao fim de onze jogos realizados pelo FC Porto na Liga dos Campeões, Hulk ainda não marcou qualquer golo e depois de já ter desempenhado papel discreto em Manchester na época passada, Londres também o viu adiar a sua conquista. Seja em Inglaterra, Espanha, Turquia, Ucrânia ou Portugal, o brasileiro não consegue a afirmação internacional que pessoalmente deseja e o dragão procura, vai queimando etapas sucessivas na prometida mas constantemente adiada possibilidade de ver a Europa render-se ao seu encanto.

Anteontem, num dos palcos de excelência do futebol europeu, o brasileiro voltou a não se consagrar como um dos futebolistas do momento e Stamford Bridge viu apenas um resíduo da influência que o famoso jogador coloca no campeonato português.

Hulk foi lançado por Jesualdo Ferreira para a Champions dentro da habitual redoma de cuidados que o treinador portista acolhe as aquisições e nos primeiros quatro jogos da temporada passada foi sempre suplente utilizado. É certo que essa condição de menor visibilidade inicial pode ter resultados determinantes no aproveitamento global do brasileiro,mas a verdade é que, jogando de início ou partindo para o jogo do banco de suplentes, o resultado é o mesmo: 11 jogos, zero golos.

Hulk parece ter nascido para os grandes palcos, mas quando chega o jogo de dimensão que potencialmente o vai prestigiar há algo a não bater certo. A táctica de Jesualdo parece favorecê-lo, o alto ritmo dos jogos europeus também joga a seu favor, o contra-ataque apela ao poder físico que ele tem... Mas nada.

Tão brutal por cá, o brasileiro chega aos jogos europeus e não exibe a marca de um grande conquistador, justifica apenas muito tenuamente a estratosférica cláusula rescisória de cem milhões de euros que o FC Porto colocou como aviso para o mercado. Transforma-se então do incrível Hulk para o seu papel humano original: é apenas Givanildo de Souza...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Pedro Neto

Tinha ideia que sim, era só para confirmar.

PATRÃO

Citação de: Pedro Neto em 17 de Setembro de 2009, 10:54
O Benfica não foi eliminado pelo Setúbal na Taça da Liga de há duas épocas?
lol, se fores por ai...o Bayern, Manchester united e outros tubaroes ja foram elimados das suas respectivas tacas por clubes amadores !!!

ednilson

O estofo internacional ganha-se com vitórias consecutivas internas...a minha sorte é que finalmente temos um treinador que percebe isto e não preciso, portanto, de andar aqui em discussões estéreis.

Batistuta

Hulk parece ter nascido para os grandes palcos, mas quando chega o jogo de dimensão que potencialmente o vai prestigiar há algo a não bater certo.

Que contradição...

miglle

Pedro Neto . . se for assim .. tb fomos eliminados pelo Gondomar da 3ª Divisão há 8 épocas. E se fosse assim apartir daquele momento deixamos de ter ESTOFO para a Taça de portugal.

Que comparação da caca ..

PATRÃO

Citação de: ednilson em 17 de Setembro de 2009, 11:03
O estofo internacional ganha-se com vitórias consecutivas internas...a minha sorte é que finalmente temos um treinador que percebe isto e não preciso, portanto, de andar aqui em discussões estéreis.
Concordo, temos uma bela equipa capaz de jogar com qualquer equipa do mundo de igual para igual...certo que e jovem e com pouca experiencia internacional, tirando aqueles mais velhos do plantel !!!

Pedro Neto

Obviamente. 4 anos em 3º lugar ou pior (!!!), sempre atrás de uns tipos que levaram 12 do Bayern, e já é para ganhar a Liga Europa. Por amor de Deus.

Racionalidade. Jogo a jogo, primeiro ser minimamente competitivos em Portugal, não ficando a dezenas de pontos de diferença dos outros de forma constante.

miglle

que titulos nacionais e ESTOFO internacional tinha o sporting quando foi à Final da UEFA à 4 anos ?

Tudo depende da equipa que é feita, tudo depende do treinador e da sua mentalidade. Tudo depende da resposta dos jogadores.

Dizerem-me que vamos já ganhar as competições europeias, é capaz de ser exagerado. Mas que temos mais do que potencial para lá chegar já este ano, não tenho duvidas. Só que as competições são sobretudo a nivel da regularidade e para isso teremos que manter o nivel, vamos ver.

Chamar a atenção da falta de estofo é para mim ridiculo, sobretudo tendo jogadores que já ganharam competições europeias e nacionais.

Agora euforias tambem não.  É ir ganhando uns jogos após os outros .. e no final vemos.

ednilson

Citação de: PATRÃO em 17 de Setembro de 2009, 11:08
Concordo, temos uma bela equipa capaz de jogar com qualquer equipa do mundo de igual para igual...certo que e jovem e com pouca experiencia internacional, tirando aqueles mais velhos do plantel !!!

Veremos...espero que sim...mas isso ganha-se, dominando primeiro em casa! O Benfica está a ganhar estofo nacional, que se forem justos, à muitos anos não tinhamos....poranto, o internacional, virá com o tempo.

Riquelme_10

Citação de: Batistuta em 17 de Setembro de 2009, 11:03
Hulk parece ter nascido para os grandes palcos, mas quando chega o jogo de dimensão que potencialmente o vai prestigiar há algo a não bater certo.

Que contradição...

A garrafa dizia "Agua Mineral", mas quando chegou a goela reparei que era vinho...e do bom. :ashamed:

EPluribusUnum

Hulkinho? AI que panisgas!

heroisdomar

EU ARRISCO-ME A DIZER ...O BENFICA NO REINDO DE JESUS VAI GANHAR ALGO IMPORTANTE NA EUROPA!!

SIM FOI O HEROIS :pray: :pray: :pray: QUE O DISSE!

pcnunes

Citação de: ednilson em 17 de Setembro de 2009, 11:12
Citação de: PATRÃO em 17 de Setembro de 2009, 11:08

Veremos...espero que sim...mas isso ganha-se, dominando primeiro em casa! O Benfica está a ganhar estofo nacional, que se forem justos, à muitos anos não tinhamos....poranto, o internacional, virá com o tempo.
certissimo...

vamos ver...

pcnunes

Citação de: heroisdomar em 17 de Setembro de 2009, 11:26
EU ARRISCO-ME A DIZER ...O BENFICA NO REINDO DE JESUS VAI GANHAR ALGO IMPORTANTE NA EUROPA!!

SIM FOI O HEROIS :pray: :pray: :pray: QUE O DISSE!
falou e falou muito bem... :D