Comunicação Social

Mephisto

Citação de: Ludwig van em 20 de Setembro de 2009, 00:12
Resumo da RTP:

"E agora Alan cruza, a bola bate em Varela e é GOLO DO PORTTTTOOOO!"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

XHITA

Citação de: Slb-Ag em 19 de Setembro de 2009, 17:14
Ninguém tem a entrevista de Mourinho a 'A Bola' de hoje?  :angel:

Mourinho: o 'mister' 400

Vale e Azevedo acreditou, o treinador tem correspondido.
Frente ao Cagliari, amanhã na Sardenha, 'lo speciale' atinge número para recordar.

Por José Manuel Freitas

Setembro de 2000: Vale e Azevedo dá um enorme safanão na nação benfiquista (e, porque não, no futebol português) ao prescindir dos serviços do alemão Jupp Heynckes (nada ganhou na temporada 1999/2000...) e apostar num jovem, então com 37 anos, que nunca tinha sido treinador principal, de nome José Mourinho, mas que já tinha o currículo ornamentado de vários títulos na condição de adjunto de Bobby Robson e Van Gaal no FC Porto e no Barcelona. Ou seja: Vale e Azevedo, mais conhecido pelas malfeitorias que fez ao Benfica, também fica na história do próprio futebol por ter sido ele a dar a um dos maiores técnicos mundiais da actualidade a possibilidade de começar a dar os primeiros passos.

À estreia com uma derrota, no Bessa, responde, oito jogos depois, com um triunfo (3-0) frente ao Sporting e bate com a porta encarnada de Manuel Vilarinho, vencedor do acto eleitoral e que tinha, passe a expressão, Toni no bolso. A partir daqui a história é conhecida: Leiria, Porto, Londres, Milão. Sempre a conviver com sucessos e mais sucessos, sempre pronto a chegar mais longe. Insaciável como ele diz, José Mourinho cumpre amanhã, na Sardenha, no terreno do Cagliari, o jogo 400 da carreira como técnico principal com a promessa de, pelo menos, dobrar o número.

Lo speciale, a exemplo do que se passou em Inglaterra, onde acabou com o jejum de 50 anos do Chelsea sem ser campeão, persegue desde aí a conquista da Champions. Não o conseguiu em Londres e esteve perto, procura-o agora no Inter, onde cumpre a segunda temporada. Dizer-se que não é tarefa fácil é figura de retórica, mas uma vez que o técnico nos confessou que ainda está para chegar em Milão o jogo que lhe deixará marca, porque não pensar que será na Liga dos milhões? Porque Mourinho, o mister 400, é capaz disso e de muito mais.

________________________________________________________________________________

«Segredo é ser insaciável»

Treinador revela que o Inter ainda está para chegar ao 'tal' jogo.
Dois jogos com o Sporting, por U. Leiria e Benfica, para recordar.
«Quero chegar a velho e ser um dos melhores», não esconde.

José Mourinho acedeu a falar a A BOLA de várias questões relacionadas com mais este marco da sua carreira... que ele desconhecia por completo. Satisfeito por saber que num percurso iniciado apenas em Setembro de 2000 já chegou aqui, o treinador do Inter deixou clara a sua disponibilidade para aumentar largamente este número por continuar insaciável e, no seu entendimento, ainda não ter atingido metade do caminho idealizado.

E sobre a primeira questão que lhe foi colocada, qual o balanço que faz de quatro centenas de jogos como treinador principal, a resposta em boa verdade foi a que esperávamos:

— São 400 jogos em três países diferentes, em três realidades diferentes, em três contextos diferentes, em competições diferenciadas, onde o factor comum foi sempre um prazer enorme, uma satisfação pessoal em cada momento, um crescimento como treinador permanente, e... tantas vitórias. O percentual de triunfos é muito superior ao dos empates, mas o dos empates também é superior ao das derrotas. Isso explica bem, de forma pragmática, porque são 14 os títulos conquistados. Quanto ao número de jogos, não fazia ideia de que já estava nos 400... Passou rápido e tudo o que passa rápido... passa porque foi bom.

Depois, colocado perante a possibilidade de já ter uma ideia de quantos mais jogos ainda vai estar sentado no banco de suplentes, lo speciale garante que ainda vão ser muitos:

— Eu perco-me nos números. Já não sei quantos são os jogos em casa sem derrota... Avisaram-me aos 100. Agora é A BOLA a informar-me que chego aos 400 como titular principal. Eu perco-me com tantos números... Só não me perco nos títulos conquistados. Vocês controlam os números e as estatísticas, eu penso no próximo jogo e nos títulos que quero ganhar. Não arrisco um número, mas acho que estou longe de ter chegado a 50 por cento da minha carreira.

Quatro jogos para recordar

Dessas quatro centenas de desafios haverá algum, ou alguns, que José Mourinho recorde com mais intensidade, ou mesmo algum, ou alguns, que tenham sido determinantes na sua carreira? O treinador escolhe quatro:

— Posso resumir e escolher: no U. Leiria, a jogar com dez, um empate com o Sporting (1-1), numa altura em que era um super-Sporting cheio de campeões; no Benfica, o meu último jogo na Luz, com aqueles 3-0, curiosamente, ao Sporting; no FC Porto, a final da Taça UEFA, frente ao Celtic; no Chelsea, a vitória em Bolton onde se festejou a conquista do campeonato 50 anos depois.

— Falta o Inter?...

— No Inter? No Inter, ainda está para chegar esse momento.

— Nem mesmo o título de campeão da época passada, que deu o tetra ao clube?

— No Inter ainda está para chegar...

A finalizar, uma derradeira questão relacionada com que o representa para o técnico ter chegado a número que poucos conseguem e se é feliz com aquilo que faz. Sem hesitar, Mourinho faz uma confissão:

— Representa muito, mas o meu segredo é ser insaciável. Quero treinar melhor, quero ganhar mais vezes, quero desafios novos. Falta-me fazer tanta coisa... Agora, com os meus treinos no inter channel, e tantos treinadores a copiarem o que fazemos, não me resta outra solução que não seja pensar e trabalhar muito na operacionalização das minhas ideias. Problemas novos, soluções novas e, assim, continuar a crescer. Quando eu era um miúdo a iniciar-me, dizia que não havia treinadores novos e velhos; só bons e maus. Por isso quero chegar a velho e ser um dos melhores!

________________________________________________________________________________

Cinco finais perdidas

Além dos 14 troféus conquistados, José Mourinho saiu derrotado em cinco finais: no início da temporada 2003/04, pelo FC Porto, perdeu no Mónaco a final da Supertaça Europeia, frente ao Milan, por 0-1; depois, no último jogo da época, novo desaire, agora na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica (1-2). Em 2006/07 e 2007/08, quando estava no Chelsea, duas derrotas em duas finais da Comunity Shield: frente ao Liverpool, por 1-2, e com o Manchester United, na decisão por grandes penalidades (0-3, após 1-1 nos 120 minutos). Finalmente, no início desta época, na China, frente à Lazio, desaire por 1-2.

jocapeixoto

Golden

As declarações do Iulqui são de ir às lagrimas.Com que então querem fazer-te a folha?

Se jogasses mais e falasses menos talvez fosses melhor jogador. E já agora se não há falta na área escusas de caír ao chão. Bem sei que é tempo das vindimas mas não exageres.

No20__

O amarelo por simulação cortou-lhe as pernas, já não podia fazer o seu jogo de piscina.

Gonçalo Santos

Repete a que horas o Zona Mista ?
O Gobern é um gajo que gosto de ouvir.

Tiago Fella

o jogador que na primeira jornada da liga dos campeoes mais faltas fez.

Thunderboy

Citação de: Gonçalo Santos em 20 de Setembro de 2009, 01:22
2h da manha.

Gonçalo Santos

Citação de: thunderboy em 20 de Setembro de 2009, 01:26
Citação de: Gonçalo Santos em 20 de Setembro de 2009, 01:22
2h da manha.

:drunk:
Acho que ainda vou dar um jeitinho

Golden

Sempre pronto para ajudar o Thunder.

Thunder a moderador :metal:

;D

AG

Gonçalo Santos

Citação de: Golden em 20 de Setembro de 2009, 01:30
Sempre pronto para ajudar o Thunder.

Thunder a moderador :metal:

;D

Era merecido.

ps. mas depois não te esqueças que eu já tenho um amarelo  :winner:

AG

Thunderboy

O Gobern esteve bem a falar do Benfica.
E vai escolher a Finta da semana.(vai ser 1 frase do senhor dos dentes sujos).

Bom serão Gonçalo.
Eu vou dormir.

Gonçalo Santos

Citação de: thunderboy em 20 de Setembro de 2009, 01:35
O Gobern esteve bem a falar do Benfica.
E vai escolher a Finta da semana.(vai ser 1 frase do senhor dos dentes sujos).

Bom serão Gonçalo.
Eu vou dormir.

Obrigado companheiro  O0