Comunicação Social

Gonçalo Santos

Citação de: thunderboy em 20 de Setembro de 2009, 11:49
Citação de: Gonçalo Santos em 20 de Setembro de 2009, 11:46
Capa do Record, alguém pode postar ?
sempre viste o Gobern(Zona Mista) ontem??

:coolsmiley: :amigo: :cool2:

Sim vi, acabou tardinho mas valeu a pena. O Gobern é um gajo que vale a pena perder uns minutos de TV. Obrigado companheiro.

sergio.fil25

No record, Helton teve nota 3 - não teve culpa no golo, fosse o Quim e era capa do jornal 2 meses seguidos  :metal:

Chefe

Citação de: Moikano em 20 de Setembro de 2009, 03:22
Citação de: miguelito22 em 20 de Setembro de 2009, 02:07
Citação de: miguelito22 em 16 de Setembro de 2009, 16:27

O GRUPO DOS DOENTINHOS MENTAIS! :2funny: :2funny:
Ta aqui a merdinha toda junta!
Só falta o Bruno prata
Falta aí o CAA (Carlos Abreu Amorim) que comenta na RTPN e do blog Blasfémias. Um verdadeiro nojo andrade, defensor da corrupção para atingir fins.

Ronald1nh0

Tanto corrupto junto por cm2. Pior só na pocilga do ladrão.

MB_caniggia

Citação de: Ruud Gullit em 20 de Setembro de 2009, 11:27
Citação de: MB_caniggia em 20 de Setembro de 2009, 11:01
Citação de: Ruud Gullit em 20 de Setembro de 2009, 09:05
Citação de: MALU15 em 20 de Setembro de 2009, 08:57
Somos mesmo muito grandes.
Reparem na capa da Bola.No dia em que esperava uma capa só do Braga - afinal são os 1ºs- a capa é feita praticamente com o Benfica (Aimar) e uma pequena referência para a vitória do Braga.

Mas isso já é normal...

Não me lembro de ver uma capa de um jornal com destaque para uma vitória ou derrota do Porto.

Aliás, na 5ª feira depois do Porto perder contra o Chelsea as capas eram "nossas", fora a d'O Jogo claro.
a capa da ediçao norte do jornal a bola após o jogo dos corruptos com o chelsea foi uma fotografia do jogo deles e não o benfica como mostrou a  edição de lisboa

Não sabia que A Bola tinha uma edição norte...

Então sendo assim o Record é o único que tem apenas a ediçãode Lisboa...
eu acho que normalmente nao tem .mas nesse dia vi na net a capa e tava o nuno gomes e pensei " pronto o porto ganhou e a bola colocou outra vez o glorioso na capa" mas depois quando comprei o jornal vinha na capa uma imagem do jogo dos corruptos contra o chelsea.

XHITA

A minha fé: Não se vê nada ao fundo do túnel

Por Zé Diogo Quintela

De vez em quando, o mundo literário é surpreendido por um novo autor. É descoberto e, de repente, toda a gente quer ler o que ele escreve. É o caso de João Pedro Simões, o delegado da Liga suspenso pelo relatório que escreveu depois do Benfica–Nacional da época passada. Há imensa gente em pulgas para que ele escreva o resto. Jesualdo Ferreira foi o primeiro a exprimir essa curiosidade em ler a sequela, mas eu partilho-a. Bem sei que costumo dizer algumas vezes que se escreve demasiado sobre o Benfica. Mas refiro-me aos jornais, não aos relatórios dos delegados. Principalmente relatórios sobre jogos em que jogadores e responsáveis benfiquistas foram marotos no seu túnel.

Simpatizo com o tal delegado. Percebo a sua dificuldade. Eu tenho de escrever duas crónicas por semana e às vezes é difícil encontrar inspiração. Claro que ele se podia limitar a contar o que viu, mas neste caso a verdade seria mais inverosímil do que as tretas que acabou por escrever. De certeza que as pessoas iam achar muito fantasiosa uma história em que dirigentes e jogadores benfiquistas achincalham árbitros no túnel. Então se o Rui Costa se andou a gabar a postura do clube, afirmando que as pessoas do Benfica não falavam dos árbitros, porque é que agora haveríamos de acreditar que falavam com os árbitros? E usando uma linguagem de carroceiro? Nã, quem faz isso são os portistas, no famigerado túnel das Antas. O agradável túnel da Luz é como o túnel do Marquês para o José Sá Fernandes: se fosse por ele nunca se passava lá nada. Não admira que o delegado João Pedro Simões se tenha auto-censurado.

Ontem, em Braga, o árbitro não marcou um penalty contra o Porto, por falta de Álvaro Pereira sobre Alan. Toda a gente viu. Atrevo-me a dizer que, desta vez, até o Domingos viu o Porto ser beneficiado. Por acaso o Porto até perdeu. Mas na última jornada, contra o Leixões, não foi assinalado um livre à entrada da área nos minutos iniciais. E na primeira jornada, contra o Paços, assinalou-se um fora-de-jogo inexistente quando o avançado pacense já tinha passado o Helton. Era a última jogada da partida.

Quando estas coisas acontecem, a qualidade do futebol do Sporting torna-se um assunto meramente académico. Mesmo que o Sporting jogasse como o Brasil de 1970, com o Pelé e o Tostão, ia ser difícil competir com equipas que, quando falham, têm sempre uma segunda oportunidade. Aquilo a que nos jogos de computador se chama «vidas infinitas».

XHITA

Factos e protagonistas: Em contramão com a história

Por Fernando Seara

1-) A estreia do modelo de arbitragem com seis elementos, estreada nos jogos da novel Liga Europa que decorreram esta semana, revelou-se uma autêntica frustração. Os dois árbitros de baliza, e os dois pares de olhos que vieram acrescentar ao jogo, não passaram disso mesmo: duas pessoas que estavam a olhar mas que não viram mais por isso. Isto é, a sua acção em nada contribuiu para melhorar o jogo e os aspectos relacionados com a verdade desportiva. Curiosamente, duas equipas portuguesas acabaram por protagonizar o ponto de vista que aqui expresso. Quer no caso da bola tirada por Marco Caneira (e muito bem, diga-se de passagem) em cima da linha de golo, quer no caso de uma mão na área do Borisov, no jogo disputado na Luz, ficou provado à saciedade aquilo que já aqui defendi há cerca de dois anos. Não é introduzindo mais meios humanos que vamos ter melhor capacidade de decisão no futebol. Pelo contrário, e sem desprimor pelos senhores árbitros, ficou a sensação que os lances gerados nas suas barbas mais não causaram que um maior grau de indecisão e, até, de confusão, entre todos os elementos da equipa de arbitragem. É que, sentindo que tem um colega mais bem colocado, o árbitro principal terá a tendência natural para não se preocupar tanto com o que passa dentro da grande área.

Ao recusar ou dificultar a introdução de meios tecnológicos no futebol, a UEFA e a FIFA contrapõem uma solução humana que mais não faz que aumentar o ruído e a discussão em torno do jogo. Por mim, repito o que já escrevi uma vez nestas colunas. Penso que a tecnologia existe não como um fim em si mesmo mas como um meio de ajudar a vida humana nas suas múltiplas vertentes. A tecnologia existe para nos ajudar a viver, a trabalhar, a comunicar, a termos acesso à informação de uma forma rápida e organizada. Quando, no presente, existem já meios que possibilitam que o julgamento humano no futebol seja auxiliado pela tecnologia, porque não usá-los? Em contraponto, insiste-se em mais meios humanos, mais juízes que apenas dispõem de um aparelho visual igual ao de todos os outros seres humanos, logo falível. É devido a atitudes deste tipo que, dificilmente, se calarão as crescentes vozes que argumentam todos os dias que os meio humanos são de muito mais fácil manipulação que um chip electrónico introduzido numa bola ou as imagens captadas por uma câmara colocada sobre a linha de golo. As evidências estão aí. É certo que a experiência efectuada limitou-se a 90 minutos. E até me parece que a confusão gerada nesta jornada pelos dois árbitros de baliza possa ser amenizada por equipas de arbitragem mais coesas e mais bem coordenadas. No entanto, e desiludam-se os que assim pensam, não será desta forma que o futebol evoluirá para garantir decisões desportivamente mais justas.

Por tudo isto, não posso deixar de considerar que na jornada desta semana da Liga Europa se andou em contramão com a História. Afinal, doze olhos acabaram por ver tanto como oito...

2-) Os leitores deste jornal que me dão a honra de ler os meus escritos sabem que muito raramente me refiro ao clube do meu coração, o Benfica. Mas esta semana não posso deixar de me referir à boa carreira que a equipa da águia está a efectuar no arranque desta temporada. E se no passado entendi que as críticas eram justificáveis, do mesmo modo defendo que os elogios não podem deixar de ser feitos por se tratar de uma simples questão de justiça. E os elogios que gostava de deixar são, sem dúvida, ao novo treinador, aos jogadores, ao público e, também, ao departamento de futebol no seu todo, liderado por Rui Costa, e ao presidente, Luís Filipe Vieira.

Desde logo a Jorge Jesus pela forma como analisou e estruturou todo o plantel do Benfica, deixando ciente aos jogadores que todos são verdadeiramente importantes e que qualquer um poderá ser chamado a qualquer instante. Que ninguém está excluído à partida e que tem de se encontrar em grande momento de forma para assumir as suas responsabilidades perante os colegas e o público. Depois, que dizer da aquisição de um jogador como Ramires (e não Ramirez, como às vezes se ouve) que tem lugar em qualquer grande equipa mundial? Ou de Javi García, um jovem que tem o caminho aberto para entrar na selecção campeã mundial, como já fez notar o próprio seleccionador espanhol. E da recuperação de jovens como Fábio Coentrão e Di María, ou dos experientes Aimar ou Saviola.

O técnico e o Presidente do Benfica já avisaram que não se pode nem deve entrar em euforias, até porque os adversários mais próximos também se encontram a praticar um bom futebol. E eu subscrevo por baixo. Mas mesmo sabendo que ainda nada está ganho, entendo dever realçar que se ganhou uma excelente entrada em todas as competições, o que, diz-nos a experiência, é meio caminho andando para garantir um bom final.

nsalta

Já está tudo montado para amanhã dizerem que ganhámos com um penalti duvidoso.

AIC

Já está tudo montado para amanhã dizerem que ganhámos com um penalti escandaloso. ::)

RedJohn

Claro, para ser penalty o Aimar tinha de ter saído com a cara a sangrar, levar só um pontapé não chega...

nsalta

Levados ao colo 2009/10 edition.

RED_RUM

A transmissão da RTP foi do mais odioso que já ouvi na minha vida. Será assim tão complicado arranjar jornalistas isentos para comentar os jogos?

nsalta

Começa, Rui Santos já diz que houve um erro que influenciou o resultado.

AIC

Shoky

Só uma besta quadrada diz que não foi penalty...
Incrivel...ali há um penalty do tamanho do mundo!