Comunicação Social

Francescoli

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 15:28
Citação de: Vieri em 26 de Março de 2008, 15:15
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 15:10
o "manapulas" metido na agressão?..muito me contam... :-X

;D Por acaso o homem manda uns chispes... Por isso acredito que tenha aí dedo (de 20 cm) dele...
é por isso que a mulher diz sempre...."não não...com o dedo grande"... ::)
:2funny:

Fabrizio

Citação de: Kramxel em 26 de Março de 2008, 15:20
Citação de: JuniorBoy em 26 de Março de 2008, 15:08
Citação de: Kramxel em 26 de Março de 2008, 15:06
Citação de: JuniorBoy em 26 de Março de 2008, 14:44
Citação de: Kramxel em 26 de Março de 2008, 14:40
Repararam ontem que o Rui Moreira reconheceu estar implicado pela Carolina Salgado na agressão ao Ricardo Bexiga?

Explica la isso, se faz favor...
:huh:

No tal processo do Bexiga, a Carolina dizia que o Rui Moreira tinha sido um dos mandatários das agressões....

O Rui Moreira ontem reconheceu que estava implicado no processo judicial, que diga-se de passagem foi arquivado...

Ontem nao vi...
Que foi aqruivado eu sabia, mas nao sabia que o "manipulador" estava envolvido...
:knuppel2:

Sinceramente acho difícil um pãozinho-sem-sal daqueles estar envolvido...

ás vezes estes que parecem uns santinhos são os piores mafiosos.

Elvis the Pelvis

Não percebi bem, o Rui Moreira metido na história da agressão a Ricardo Bexiga?  :o

Nuno Eiras

Citação de: Jamez em 26 de Março de 2008, 17:35
Não percebi bem, o Rui Moreira metido na história da agressão a Ricardo Bexiga?  :o

Falava-se assim baixinho sobre isso

LeoG

o rui moreira, por quem até tinha certa admiração, ontem teve mal com a defesa santinha do "seu presidente". espero que seja assim santinho quando vierem outras coisas à baila, ou com outros clubes. naquele programa só os 2 benfiquistas (o que leva o cachecol e o moderador) conseguem discutir com alguma coerência.

diabo maiato

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2008, 00:10
Citação de: Zak em 26 de Março de 2008, 00:06
Citação de: JustMe em 25 de Março de 2008, 23:57
Apesar das razões serem mais do que óbvias, é alarmante o número de jovens (de Lisboa e das ex-colónias africanas) que se assumem como adeptos do Porto... Há 15 anos atrás era impensável.

Um triste sinal dos tempos.

Deixa o SLB ganhar um campeonato ou 2 e eles trocam de clube  :slb2:

não quero ca adeptos desses. Gente k muda de clube tem pouca personalidade.

Eu ca tenho um tio k adoro e k é um bimbo, k durante a minha infancia fez-me a vida negra pra ser dos porcos, até cachecois, camisolas, e so não levou ao estadio porque não quiz ir e fiz birra. o cachecol dos porcos, segundo os relatos do meu pai, foi parar á lareira de casa dos meus avos, a camisola.

eu mesmo mto putinho, ainda um criançinha, nunca me deixei enganar. Permitam-me k diga com orgulho k isto se chama personalidade
O0

Embora seja difícil ser benfiquista no Porto (e arredores) há mais jovens do benfica do que se pensa ( a minha sobrinha de 16 anos que é benfiquista diz os amigos dela são quase todos benfiquistas e eu conheço também muitos jovens que o são). Basta lembrar o que se passou há (quase) 3 anos no Estádio do Bessa quando fomos campeões a quantidade de pessoas nas ruas do Porto ( e todo o País, claro!) a apoiar o nosso clube e a alegria imensa! Indescritivel!!!! Só estando presente!!!! Portanto o Benfica começando a ganhar a alegria torna a soltar-se!!! Não se esqueçam que muitos benfiquistas estão adormecidos com esta tristeza de não ganharmos com regularidade!!!! Mas são na mesma do Benfica!!!!E outra...contrariamente ao que muitos de vocês pensam, o Pinto da Costa não é consensual no Norte, tenho a ceteza que mais de 60% do Norte odeia-o! por uma razão muito simples ele não defende o Norte, ele defende o FC Porto só e só, está-se borrifando para o resto. è um hipócrita! Corrupto! Malcriado! Cínico!! Nojento!!! Enfim...mas já me desviei da conversa. Saudações benfiquistas!!! Eu também nunca mudei e nunca mudarei de clube Eu amo o Benfica!!!!!!!!Viva o Benfica!!!!!!

Preacher

Mas começa a surgir uma faixa etária por todo o país por com cerca de 12-14 anos muito ligada ao FCP. Isso é preocupante.

Bola7

Citação de: Preacher em 27 de Março de 2008, 09:25
Mas começa a surgir uma faixa etária por todo o país por com cerca de 12-14 anos muito ligada ao FCP. Isso é preocupante.
e no estrangeiro...mas como o que conta é o titulo do guiness..

Marafado

Mais grave ainda é a crise de identidade, a perda da mistica e a dispersão colectiva dos benfiquistas.

15 anos de derrotas foram suficientes para um certo acomodamente e conformismo, para não falar em impotência de dar a volta à situação e recuperarmos o prestigio e a hegemonia do futebol português,

Basicamente temos:

10-18 anos um acentuado crescimento de adeptos portistas

18-40 anos, uma maior percentagem de benfiquistas, que se revoltam com o abismo em que o Benfica caiu, que amam indiscutivelmente o clube, mas que já não acreditam que se consiga voltar ao que eramos.

40-70 anos- os adeptos da verdadeira mistica, do verdadeiro Benfica, mas que aos poucos se foram deixando de indentificar com esta amostra de Benfica, desligando-se progressivamente de toda a vida desportiva do clube, apesar do amor permanecer intacto.

Claro que nestes escalões existem uma ou outra excepção, mas no geral funciona assim.

Resumindo nota-se um crescimento evidente do Porto em termos de sócios e adeptos, e um desmobilizar evidente no Sport Lisboa e Benfica nos últimos 15 anos, apesar do Kit de sócio ter sido um sucesso, a maioria dos novos sócios já começaram a deixar de pagar quotas e de acompanhar a vida do SLB.

Bola7

Citação de: Louco por ti em 27 de Março de 2008, 10:34
Mais grave ainda é a crise de identidade, a perda da mistica e a dispersão colectiva dos benfiquistas.

15 anos de derrotas foram suficientes para um certo acomodamente e conformismo, para não falar em impotência de dar a volta à situação e recuperarmos o prestigio e a hegemonia do futebol português,

Basicamente temos:

10-18 anos um acentuado crescimento de adeptos portistas

18-40 anos, uma maior percentagem de benfiquistas, que se revoltam com o abismo em que o Benfica caiu, que amam indiscutivelmente o clube, mas que já não acreditam que se consiga voltar ao que eramos.

40-70 anos- os adeptos da verdadeira mistica, do verdadeiro Benfica, mas que aos poucos se foram deixando de indentificar com esta amostra de Benfica, desligando-se progressivamente de toda a vida desportiva do clube, apesar do amor permanecer intacto.

Claro que nestes escalões existem uma ou outra excepção, mas no geral funciona assim.

Resumindo nota-se um crescimento evidente do Porto em termos de sócios e adeptos, e um desmobilizar evidente no Sport Lisboa e Benfica nos últimos 15 anos, apesar do Kit de sócio ter sido um sucesso, a maioria dos novos sócios já começaram a deixar de pagar quotas e de acompanhar a vida do SLB.
há anos que digo isso...quando o disse aqui pela 1ª vez quase fui excomungado..mas como para muitos Portugal só é Lisboa...

Marafado

E enquanto não cairem na real, e tentar inverter o rumo das coisas, o prejudicado continuará a ser sempre o SLB.

Sinto aqui e no dia a dia, que muitos adeptos autoconvenceram-se de uma realidade benfiquista que não existe, duma demagogia consciente, e de um sonho encantando.

Vive-se dos dividendos do passado, esquecendo que mais dia menos dia esses dividendos acabam.

É importante orgulharmo-nos do passado e não esquecê-lo, mas é fundamental fazer do presente e do futuro o passado das gerações vindouras, para que estas não encontrem um vazio quando tiverem que olhar para trás.

Redady

Contra a corrente
The Aveiro Connection
(ou como o verbo cair tem várias aplicações)
Por leonor pinhão
«Pela primeira vez chega à barra dos tribunais um caso de corrupção desportiva ao mais alto nível. Esta decisão representa uma vitória de todos os que, ao longo deste caso, foram alvos de ataques cerrados à sua vida profissional, honorabilidade e carácter. Foram atacados por influências de todos os géneros e, até, ameaças. E esta é uma vitória com nomes: o juiz Artur Oliveira, ex-director da PJ miseravelmente forçado a demitir-se; os antigos coordenadores da investigação, Massano de Carvalho, já retirado da PJ, e Teófilo Santiago, demitido e enviado para Cabo Verde (...)»

Eduardo Dâmaso,

Correio da Manhã, 26-03-2008

Mano Nunes
era o presidente do Beira-Mar em 2004. António Sousa era o treinador. Os dois reagiram de modo diferente à decisão proferida pelo Tribunal de Instrução Criminal de levar a julgamento Pinto da Costa, António Araújo e Augusto Duarte, na sequência da comprovada visita do árbitro a casa do presidente nas vésperas do jogo Beira-Mar-FC Porto, disputado em Aveiro.

Mano Nunes, em declarações à SIC, fez um voto de contornos indefinidos, embora de forte cariz anti-sistema: «Que os barões do futebol caiam porque estão habituados a derrubar quem lhes faz sombra.»

António Sousa, em declarações à RTP, circunscreveu o seu comentário às incidências do tal jogo de Aveiro, já lá vão quatro anos, entre o Beira-Mar e o FC Porto. Para o treinador dos donos da casa, o trabalho do árbitro foi «limpinho» e não caiu mal ao mundo durante os 90 minutos do desafio.

As palavras de Mano Nunes e de António Sousa são aceitáveis tendo em conta as circunstâncias de cada um. Mano Nunes já não é dirigente desportivo e fala com a liberdade que dai lhe advém e António Sousa ainda é treinador de futebol e fala com um sentido corporativo de responsabilidade.

Pinto da Costa também falou. Talvez se tenha excedido. Mas o certo é que, ao inspirar-se em Moisés, levantou uma questão de índole teológica bastante interessante ao produzir uma connection bíblica entre o rio Nilo, no tempo dos faraós, e a ria de Aveiro, no tempo dos barões.

É que o presidente do FC Porto encomendou um serviço terrível: que caísse uma série de infelicidades físicas e morais para abater os seus adversários neste presente caso judicial.

E encomendou a quem? Nem mais nem menos do que a Deus, o que configura um caso de abuso de confiança. «Só peço a Deus que mostre a sua justiça divina...», disse aos microfones do Rádio Clube Português.

E foram três as pragas lançadas por Pinto da Costa — e a intermediar pelo Altíssimo — sobre «as pessoas» que o conduziram ao banco dos réus. Eis as pragas:

1) Que sejam «atormentadas toda a vida».

2) Que «nunca mais na vida consigam dormir com descanso».

3) Que «lhes caiam as maiores desgraças em cima».

Obviamente, há um «mandante». E vá lá que se esqueceu da praga de gafanhotos.

Tenham fé, os que são crentes, na divina bondade e sabedoria do «Mandado».

Quanto aos ateus, enfim, trancas à porta...

Regressa neste fim-de-semana o campeonato. E o Vitória de Guimarães antecipa-se e recebe já amanhã o Marítimo.

Guimarães e Marítimo são duas equipas bem comandadas e que jogam um futebol atractivo.

Ou seja, o espectáculo promete. Para mais está em causa a luta pelo segundo lugar, o tal posto que dá acesso directo à Liga dos Campeões. O Vitória de Guimarães está nessa luta e não deve favores a ninguém.

Depois do Vitória-Marítimo, na sexta-feira, Benfica e Sporting, os outros dois interessados no segundo lugar, jogam no domingo.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira e o Sporting vai até à Figueira da Foz defrontar-se com a Naval.

Por deformação de... formação clubista (outros tempos), tenho um problema grave com esta intromissão do Vitória de Guimarães na luta directa pelo segundo lugar. É que se desejo que o Sporting perca (e perca sempre, porque é nosso rival histórico), já não consigo desejar que o Vitória de Guimarães tropece.

Porque lhes reconheço o mérito da caminhada e entendo como sintoma de inferioridade benfiquista (facto que não admito) o desejar e, sobretudo, o depender das derrotas da equipa de Manuel Cajuda para atingirmos o lamentável objectivo do segundo lugar da tabela.

Não me entendam mal os meus consócios mais pragmáticos. Também eu estou interessada, como benfiquista, no acesso automático à Liga dos Campeões. Principalmente porque é um descanso.

Aquela pré-eliminatória no mês de Agosto é uma maçada e já por duas vezes não nos correu bem. Lazio e Anderlecht não foram mesmo nada equipas «perfeitamente ao nosso alcance».

E o pior não foi, nessas infelizes ocasiões, o termos de jogar na Taça UEFA. O pior foi mesmo termos passado o resto dessas duas épocas a ouvir que os problemas da equipa tinham origem no esforço suplementar da pré-época em função da alta responsabilidade dos desafios colocados no pico do Verão.

É evidente que no ano em que em Agosto o Benfica foi afastado pelo Anderlecht da Liga dos Campeões, apesar de todos os problemas surgidos, das miseráveis vitórias por 1-0, dos lenços brancos para Giovanni Trapattoni, acabámos por ganhar o campeonato com toda a galhardia e elegância.

Mas isso só aconteceu porque o treinador era italiano. Pelo menos é o que dizem.

A Selecção jogou com a Grécia em Dusseldorf. E a Selecção está a melhorar no confronto com os gregos. Ontem, conseguiu marcar-lhes um golo, feito que não tinha logrado no jogo anterior. Depois da derrota por 1-0, na final do Euro-2004, soube bem esta derrota por 2-1.

Scolari lá vai tirando, certamente, as suas conclusões. Nós, os do Benfica, concluímos ontem que, afinal, o Karagounis ainda nos tinha dado muito jeito...

arcanjo

Citação de: Redady em 27 de Março de 2008, 12:10
Contra a corrente
The Aveiro Connection
(ou como o verbo cair tem várias aplicações)
Por leonor pinhão
«Pela primeira vez chega à barra dos tribunais um caso de corrupção desportiva ao mais alto nível. Esta decisão representa uma vitória de todos os que, ao longo deste caso, foram alvos de ataques cerrados à sua vida profissional, honorabilidade e carácter. Foram atacados por influências de todos os géneros e, até, ameaças. E esta é uma vitória com nomes: o juiz Artur Oliveira, ex-director da PJ miseravelmente forçado a demitir-se; os antigos coordenadores da investigação, Massano de Carvalho, já retirado da PJ, e Teófilo Santiago, demitido e enviado para Cabo Verde (...)»

Eduardo Dâmaso,

Correio da Manhã, 26-03-2008

Mano Nunes
era o presidente do Beira-Mar em 2004. António Sousa era o treinador. Os dois reagiram de modo diferente à decisão proferida pelo Tribunal de Instrução Criminal de levar a julgamento Pinto da Costa, António Araújo e Augusto Duarte, na sequência da comprovada visita do árbitro a casa do presidente nas vésperas do jogo Beira-Mar-FC Porto, disputado em Aveiro.

Mano Nunes, em declarações à SIC, fez um voto de contornos indefinidos, embora de forte cariz anti-sistema: «Que os barões do futebol caiam porque estão habituados a derrubar quem lhes faz sombra.»

António Sousa, em declarações à RTP, circunscreveu o seu comentário às incidências do tal jogo de Aveiro, já lá vão quatro anos, entre o Beira-Mar e o FC Porto. Para o treinador dos donos da casa, o trabalho do árbitro foi «limpinho» e não caiu mal ao mundo durante os 90 minutos do desafio.

As palavras de Mano Nunes e de António Sousa são aceitáveis tendo em conta as circunstâncias de cada um. Mano Nunes já não é dirigente desportivo e fala com a liberdade que dai lhe advém e António Sousa ainda é treinador de futebol e fala com um sentido corporativo de responsabilidade.

Pinto da Costa também falou. Talvez se tenha excedido. Mas o certo é que, ao inspirar-se em Moisés, levantou uma questão de índole teológica bastante interessante ao produzir uma connection bíblica entre o rio Nilo, no tempo dos faraós, e a ria de Aveiro, no tempo dos barões.

É que o presidente do FC Porto encomendou um serviço terrível: que caísse uma série de infelicidades físicas e morais para abater os seus adversários neste presente caso judicial.

E encomendou a quem? Nem mais nem menos do que a Deus, o que configura um caso de abuso de confiança. «Só peço a Deus que mostre a sua justiça divina...», disse aos microfones do Rádio Clube Português.

E foram três as pragas lançadas por Pinto da Costa — e a intermediar pelo Altíssimo — sobre «as pessoas» que o conduziram ao banco dos réus. Eis as pragas:

1) Que sejam «atormentadas toda a vida».

2) Que «nunca mais na vida consigam dormir com descanso».

3) Que «lhes caiam as maiores desgraças em cima».

Obviamente, há um «mandante». E vá lá que se esqueceu da praga de gafanhotos.

Tenham fé, os que são crentes, na divina bondade e sabedoria do «Mandado».

Quanto aos ateus, enfim, trancas à porta...

Regressa neste fim-de-semana o campeonato. E o Vitória de Guimarães antecipa-se e recebe já amanhã o Marítimo.

Guimarães e Marítimo são duas equipas bem comandadas e que jogam um futebol atractivo.

Ou seja, o espectáculo promete. Para mais está em causa a luta pelo segundo lugar, o tal posto que dá acesso directo à Liga dos Campeões. O Vitória de Guimarães está nessa luta e não deve favores a ninguém.

Depois do Vitória-Marítimo, na sexta-feira, Benfica e Sporting, os outros dois interessados no segundo lugar, jogam no domingo.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira e o Sporting vai até à Figueira da Foz defrontar-se com a Naval.

Por deformação de... formação clubista (outros tempos), tenho um problema grave com esta intromissão do Vitória de Guimarães na luta directa pelo segundo lugar. É que se desejo que o Sporting perca (e perca sempre, porque é nosso rival histórico), já não consigo desejar que o Vitória de Guimarães tropece.

Porque lhes reconheço o mérito da caminhada e entendo como sintoma de inferioridade benfiquista (facto que não admito) o desejar e, sobretudo, o depender das derrotas da equipa de Manuel Cajuda para atingirmos o lamentável objectivo do segundo lugar da tabela.

Não me entendam mal os meus consócios mais pragmáticos. Também eu estou interessada, como benfiquista, no acesso automático à Liga dos Campeões. Principalmente porque é um descanso.

Aquela pré-eliminatória no mês de Agosto é uma maçada e já por duas vezes não nos correu bem. Lazio e Anderlecht não foram mesmo nada equipas «perfeitamente ao nosso alcance».

E o pior não foi, nessas infelizes ocasiões, o termos de jogar na Taça UEFA. O pior foi mesmo termos passado o resto dessas duas épocas a ouvir que os problemas da equipa tinham origem no esforço suplementar da pré-época em função da alta responsabilidade dos desafios colocados no pico do Verão.

É evidente que no ano em que em Agosto o Benfica foi afastado pelo Anderlecht da Liga dos Campeões, apesar de todos os problemas surgidos, das miseráveis vitórias por 1-0, dos lenços brancos para Giovanni Trapattoni, acabámos por ganhar o campeonato com toda a galhardia e elegância.

Mas isso só aconteceu porque o treinador era italiano. Pelo menos é o que dizem.

A Selecção jogou com a Grécia em Dusseldorf. E a Selecção está a melhorar no confronto com os gregos. Ontem, conseguiu marcar-lhes um golo, feito que não tinha logrado no jogo anterior. Depois da derrota por 1-0, na final do Euro-2004, soube bem esta derrota por 2-1.

Scolari lá vai tirando, certamente, as suas conclusões. Nós, os do Benfica, concluímos ontem que, afinal, o Karagounis ainda nos tinha dado muito jeito...

O que é que eu posso dizer? Isto de rogar pragas tem muito que se lhe diga! Lá diz o povo: "pragas com razão....nem ao meu cão". Quando falo em cão, não me estou a referir ao "boby", aquele que é amigo do "tareco". Também acho que quanto à razão....a vêr vamos, mas tenho as minhas dúvidas, dado aquilo que tem vindo a público. De resto o "dono-do-cão" já disse na imprensa diária, que vai ser absolvido. Ele lá sabe?!?!

Falando de outra coisa: Afinal o Karagounis sabe marcar livres directos!!!!

Dixi

Segundo a Bola Branca:

Processo de Inquérito da Liga ao Benfica por causa da peça em acrílico oferecida à equipa de arbitragem.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dixi em 27 de Março de 2008, 22:32
Segundo a Bola Branca:

Processo de Inquérito da Liga ao Benfica por causa da peça em acrílico oferecida à equipa de arbitragem.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: