Comunicação Social

gustavoF

Já agora para os leigos, nunca acompanhei mt o Processo Apito Dourado, como tal vou fazer uma pergunta inocente.

Porque Raio as escutas foram consideradas ilegais?

peta

Citação de: pcnunes em 19 de Janeiro de 2010, 16:26
Eu, confesso, que nunca acompanhei de próximo o processo apito dourado...diria que ia "emprenhando de ouvido".

Digam-me uma coisa, quem souber, o Porto recorreu da sanção que lhe foi aplicada - perda de seis pontos?

É que, se recorreu, a classificação não pode ter sido homologada, e portanto, ainda não lhe foram retirados 6 pontos.

Se não recorreu, ocorreu o trânsito em julgado da decisão, e só será possível um eventual processo de Revisão, que ainda assim, teria que ser apresentado, no 30 dias seguintes ao conhecimento por parte dos interessados dos factos que determinariam decisão diversa, sendo certo que, esse requerimento inicial para processo de revisão não poderá ser apresentado se já tiverem decorrido mais de 6 meses sobre a decisão da Comissão Disciplinar da Liga. Alguém sabe se houve processo de revisão e se este, a haver, foi admitido liminarmente pela Comissão Disciplinar da Liga?

Por fim, ainda que, a final, por obra do Cramulhão, o Porto tivesse razão e tivessem que lhe ser devolvidos os 6 pontos, alegadamente retirados, eu diria que, não lembra nem ao menino Jesus (por muito chateado que estivesse) que a devolução dos 6 pontos fosse feita por referência à época em curso e não, por referência à época em que, de facto, os 6 pontos foram retirados...

Atentem nesta ideia, quando existe uma qualquer decisão inicialmente condenatória, mas que é revogada a final, os efeitos, para além de eventuais indemnizações, são a produção dos efeitos necessários (a ser possível!) para que não exista "vestigios" dessa condenação inicial. Ora, in casu, essa reconstituição natural (linguagem mais civilista) levar-nos-ia a devolver os 6 pontos ao Porto na época desportiva em que aqueles lhe foram retirados e assim, de novo, teria ganho o campeonato com 20 pontos de diferença, se não estou em erro...ao invés dos 14 (após a tal penalização de 6 pontos).

Algo contrário ao que deixei dito, sem qualquer base legal minimamente credível, é simplesmente merda.

tens toda a razão.

pcnunes

Citação de: gustavoF em 19 de Janeiro de 2010, 16:29
O Departamento jurídico do Porco deve estar ao nível dos melhores do País os fdp´s sabem.na toda. Ainda devem torrar uns milhoezitos \ ano  no departamento.
sim, o departamento juridico do Porto e os Advogados que trabalham externamente com o Porto, são bem melhores que os do Benfica...15-0...

de qualquer modo, diria que conseguir que a decisão produzisse os efeitos que esse artista disse, seria o reescrever de um conjunto de principios, o rescrever um nova história, para além de que...seria o defender o indefensável...

R3D3V1L

Citação de: gustavoF em 19 de Janeiro de 2010, 16:32
Já agora para os leigos, nunca acompanhei mt o Processo Apito Dourado, como tal vou fazer uma pergunta inocente.

Segundo a minha namorada, meio ilicito de obtenção de prova, logo não admissível!

BMSP

Citação de: R3D3V1L em 19 de Janeiro de 2010, 16:33

Segundo a minha namorada, meio ilicito de obtenção de prova, logo não admissível!

Miséria  :disgust:

peta

procura no tópico apito dourado, está lá

R3D3V1L

Citação de: BMSP em 19 de Janeiro de 2010, 16:34

daí o porco mor falar em ilibado e não inocente!  :-X

pcnunes

não é bem assim...

as escutas telefónicas são um dos meios de obtenção de prova, previsto no CPPenal.

acontece que, sendo um meio de obtenção de prova, e não prova per se, lega a que, se desacompanhadas de outros elementos que as consubstanciem, leva à ausência de prova...pois, não há prova, mas apenas um meio de btenção de prova.

Os motivos pelos quais foram declaradas ilegais - se é que foram! - não sei...

se alguém me puder facultar a decisão, agradecia...

Denim

Os 6 pts serem restituídos esta época? :rir: :rir: :rir: :rir: :2funny: :2funny:

BMSP

Citação de: R3D3V1L em 19 de Janeiro de 2010, 16:35
Citação de: BMSP em 19 de Janeiro de 2010, 16:34

daí o porco mor falar em ilibado e não inocente!  :-X

Eu percebi  :coolsmiley:

pcnunes

Citação de: peta em 19 de Janeiro de 2010, 16:35

procura no tópico apito dourado, está lá
eu sei que falámos disso...mas já não me recordo...

cabeça de ervilha, pah...lol

R3D3V1L

Citação de: pcnunes em 19 de Janeiro de 2010, 16:37

não é bem assim...

as escutas telefónicas são um dos meios de obtenção de prova, previsto no CPPenal.

acontece que, sendo um meio de obtenção de prova, e não prova per se, lega a que, se desacompanhadas de outros elementos que as consubstanciem, leva à ausência de prova...pois, não há prova, mas apenas um meio de btenção de prova.

Os motivos pelos quais foram declaradas ilegais - se é que foram! - não sei...

se alguém me puder facultar a decisão, agradecia...

pc isso já não te posso explicar... sabes que ela falou quase 1hora sobre isso, e essa coisa foi o que eu reti :X LOL! A minha área é automação e robótica! Se quizerem falar de números e máquinas tudo bem :p

Toribas

O Burroaldo voltou a não falar na conferência de imprensa devido à presença de um jornalista de A Bola. Já eu, continuo pacientemente à espera da posição da ERC sobre esta situação...

gustavoF

Parece a novela do Oj Simpson, até gozou com todos a escrever o livro "se o tivesse feito."

O Direito a nível global precisa de ser reformulado

Bem feita que enfiou o cu na prisão mais tarde , mas por outros motivos.

d.blow

O Nuno Luz já me aceitou no twitter, vou perguntar senão tem o vídeo dele a levar com o mijo de cima. lol