Comunicação Social

Mialgia De Esforco

Citação de: Diaboli em 24 de Janeiro de 2010, 15:53
Citação de: Mialgia De Esforço em 24 de Janeiro de 2010, 14:00
Estou curioso pra ver a crónica do Jose Diogo Quintela hoje, ninguém a consegue postar?

:coolsmiley:



A minha fé

É muita fruta metafórica

Por ZÉ DIOGO QUINTELA

QUANDO, há dois meses, o Sporting contratou o Carlos Carvalhal, não o apresentou à imprensa. Só ao fim de uns dias é que se colocou uma breve declaração on-line. Por outro lado, na quarta-feira passada, 15 minutos depois de Liedson e Sá Pinto andarem à briga no balneário já os jornais tinham a história toda. É sinal de que a política de comunicação do Sporting está a mudar. Segundo os relatos, Sá Pinto deu três socos ao Liedson. Para conseguir avisar os três jornais desportivos até à hora de fecho, é possível que, entre o 2.º e o 3.º murros, o bufo já estivesse a ligar aos jornalistas.

Jubilemos, sportinguistas! Neste estádio já não temos a mítica porta 10-A, mas ao menos temos uma eficiente porteira. Um fofoqueiro que ouve as conversas e as conta a toda a gente. Sugiro que as redacções deixem de mandar jornalistas para cobrir os jogos do Sporting. Não é preciso. O linguareiro faz o relato de tudo o que se passou.

O Liedson insurgiu-se contra quem apupou o Rui Patrício, defendendo os interesses do grupo. O Sá Pinto insurgiu-se contra o Liedson, defendendo os interesses dos adeptos. Cada um, à sua maneira, estava a servir o Sporting. Claro que ambos estiveram muito mal na forma como o fizeram e ambos pagaram por isso. Já o delator que deu com a língua nos dentes só defendeu os interesses dos jornalistas, que puderam descansar enquanto um coscuvilheiro trabalhava por eles. Como sócio, tenho imenso interesse em saber quem é. Até porque lhe ia pedir o favor de me passar a ligar todos os dias, com as últimas novidades do plantel. Assim, eu escusava de ler os jornais. Gostava que, se possível, a Direcção desvendasse a identidade do mexeriqueiro mistério. Não é preciso apresentá-lo numa conferência de imprensa, basta um comunicado on-line.

Curiosamente, na mesma altura em que isto se passava no balneário do Sporting, alguém colocava no YouTube algumas das escutas do Apito Dourado. Quer dizer que enquanto o Liedson e o Sá Pinto trocavam fruta metafórica, ficava disponível a conversa em que Pinto da Costa combina oferecer um outro tipo de fruta metafórica a um tal JP (que pode, ou não, ser o árbitro Jacinto Paixão). Eu já conhecia as escutas, pelas transcrições, mas confesso que ouvi-las é outra coisa. É daqueles raros casos em que o filme é melhor que o livro. Mesmo sabendo do conteúdo da conversa, não pude deixar de ficar escandalizado com a forma aparentemente inocente como Pinto da Costa e António Araújo combinam dar fruta, rebuçados e café com leite ao tal JP (que pode, ou não, ser o árbitro Jacinto Paixão), antes de ir dormir. Fiquei chocado. Só uma mente muito perversa é que pode, como se não fosse nada, encomendar uma refeição dessas para alguém, mesmo antes de ir para a cama. Fruta, mais café com leite, mais rebuçados? Antes de se deitar? É veneno! Que dor de barriga! Pinto da Costa não sabe que, com esta misturada, o JP (que pode, ou não, ser o árbitro Jacinto Paixão) podia ter apanhado uma indigestão? Ou, dado o tipo de fruta, podia ter apanhado um incomodativo esquentamento?

ESTA semana, Luís Filipe Vieira disse que «o Benfica é Portugal». Uma afirmação que deixou muitos portistas e sportinguistas indignados. Mas não a mim, por acaso. Acho um engano perfeitamente normal e desculpável. Não nos esqueçamos que LFV é o mesmo homem que acha que Estoril é Algarve.


Obrigado!

Nada de especial... lol

Miguel Gouveia

gostei desse trailer...

quando estreia o Entalar?

william

Compromisso com os leirienses, da 20.ª jornada da Liga, antecipado

O encontro Benfica-União de Leiria, referente à 20.ª jornada da Liga, vai ser antecipado, em princípio para 3 de Fevereiro, apurou a A BOLA junto de elementos da estrutura do futebol profissional da formação do Liz.

O pedido de antecipação terá partido dos responsáveis benfiquistas que, assim, garantem total disponibilidade para preparar os dois encontros com o Hertha de Berlim (a 18 de Fevereiro na capital alemã e a 25 na Luz), dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Neste quadro, as próximas semanas são de elevado grau de exigência competitiva. Assim, o Benfica joga, na Luz, com o Vitória de Guimarães a 30 de Janeiro, seguindo-se a recepção ao União de Leiria (3 de Fevereiro) e a deslocação ao Bonfim, a 6 de Fevereiro, para defrontar o Vitória de Setúbal. E, se esta noite confirmar em Vila do Conde a continuidade na Taça da Liga, novo jogo a 10 de Fevereiro.

a bola.

alguem mais acha que isto cheira um pouco a asneira?

Songoku

Eu acho que até é bom para o Benfica..

Shoky

Asneira?

Eu acho óptimo...vencendo...como é nossa obrigação...mais pressão para os adversários e menos um jogo rumo ao titulo!

Joga Bonito

william asneira ? O Benfica joga com o Hertha de Berlim fora numa 5ª feira, e depois recebe logo na 3ª feira seguinte. Ia jogar quando ? No sábado? No domingo ? Desde a altura do sorteio que chamei a atenção para esse jogo, que tinha forçosamente de ser mudado.

Shoky

Se conseguirmos 3 vitórias na próxima semana...é o fim do mundo em cuecas para o porto!

Diablo

Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2010, 18:06
william asneira ? O Benfica joga com o Hertha de Berlim fora numa 5ª feira, e depois recebe logo na 3ª feira seguinte. Ia jogar quando ? No sábado? No domingo ? Desde a altura do sorteio que chamei a atenção para esse jogo, que tinha forçosamente de ser mudado.

Também vão haver jogos da Liga Europa à terça? Se assim for, é bem jogado por parte dos nossos dirigentes e penso que a fundamentação é mais que óbvia. Se ambos os jogos da uefa forem à quinta feira tanto podiam ou não antecipar o jogo.

E que raio de calendário é esse por parte da UEFA? Quinta e terça em semanas consecutivas? Espectáculo...

Tr - 17

Citação de: Diablo em 24 de Janeiro de 2010, 18:09
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2010, 18:06
william asneira ? O Benfica joga com o Hertha de Berlim fora numa 5ª feira, e depois recebe logo na 3ª feira seguinte. Ia jogar quando ? No sábado? No domingo ? Desde a altura do sorteio que chamei a atenção para esse jogo, que tinha forçosamente de ser mudado.

Também vão haver jogos da Liga Europa à terça? Se assim for, é bem jogado por parte dos nossos dirigentes e penso que a fundamentação é mais que óbvia. Se ambos os jogos da uefa forem à quinta feira tanto podiam ou não antecipar o jogo.

E que raio de calendário é esse por parte da UEFA? Quinta e terça em semanas consecutivas? Espectáculo...

É verdade.. os dois jogos com o Hertha estão separados por 5 dias.. e pelo meio estava o Leiria.. é um dos aspectos curiosos sobre as novas alterações nas provas da UEFA.. até os oitavos da L. dos Campeões vão ser disputados em oito jornadas. Claro o pormenor das transmissões televisivas também é responsável..

É um risco sim. Mas o treinador tem um plantel grande, e se o jogo for antecipado é porque está de acordo. Além disso, se o Benfica for feliz, podemos dar um passo importante em direcção ao título..

Força Benfica  :slb2:

Joga Bonito

Calma... O jogo da UEFA foi alterado apenas porque não pode haver 2 jogos na mesma cidade num espaço de 48horas. É assim há anos. O jogo da primeira mão dos lagartos também foi mudado por causa do jogo do Liverpool.
Na segunda mão, como nós e os lagartos jogamos em casa, mudaram o nosso para 3ª feira.

j.j.

#84460
Mas o que é interessante é que o Sporting, para esta mesma competição joga a 1ª mão dia 16 e a 2ª mão dia 25 ou seja terça e quinta da semana seguinte. Não percebo estas datas uma vez que era mais correcto todos as clubes terem o mesmo espaço de tempo para descansarem. Ora se o Sporting joga na terça (dia 16) devia jogar na terça seguinte (dia 23) e o Benfica que joga na quinta (dia 18) devia jogar na quinta feira seguinte (dia 25). Eu penso que este desfazamento dos dias entre o Benfica e o Sporting tem a ver com a marcação dos jogos da 2ª mão para a mesma cidade (assim como Liverpool e Everton na 1ª mão), o que segundo as regras da UEFA não é possivel.

j.j.

Citação de: j.j. em 24 de Janeiro de 2010, 18:32
Mas o que é interessante é que o Sporting, para esta mesma competição joga a 1ª mão dia 16 e a 2ª mão dia 25 ou seja terça e quinta da semana seguinte. Não percebo estas datas uma vez que era mais correcto todos as clubes terem o mesmo espaço de tempo para descansarem. Ora se o Sporting joga na terça (dia 16) devia jogar na terça seguinte (dia 23) e o Benfica que joga na quinta (dia 18) devia jogar na quinta feira seguinte (dia 25). Eu penso que este desfazamento dos dias entre o Benfica e o Sporting tem a ver com a marcação dos jogos da 2ª mão para a mesma cidade (assim como Liverpool e Everton na 1ª mão), o que segundo as regras da UEFA não é possivel.

Já agora acrescento que o Fenerbahçe e o Galatasaray também pertencem á mesma cidade (Istambul) pelo que os jogos da 2ª mão também vão ser desfazados (dia 23 e dia 25)

moondog

#84462
Citação de: j.j. em 24 de Janeiro de 2010, 18:47
Citação de: j.j. em 24 de Janeiro de 2010, 18:32
Mas o que é interessante é que o Sporting, para esta mesma competição joga a 1ª mão dia 16 e a 2ª mão dia 25 ou seja terça e quinta da semana seguinte. Não percebo estas datas uma vez que era mais correcto todos as clubes terem o mesmo espaço de tempo para descansarem. Ora se o Sporting joga na terça (dia 16) devia jogar na terça seguinte (dia 23) e o Benfica que joga na quinta (dia 18) devia jogar na quinta feira seguinte (dia 25). Eu penso que este desfazamento dos dias entre o Benfica e o Sporting tem a ver com a marcação dos jogos da 2ª mão para a mesma cidade (assim como Liverpool e Everton na 1ª mão), o que segundo as regras da UEFA não é possivel.

Já agora acrescento que o Fenerbahçe e o Galatasaray também pertencem á mesma cidade (Istambul) pelo que os jogos da 2ª mão também vão ser desfazados (dia 23 e dia 25)

Independentemente da antecipação do jogo com o leiria ser bom ou mau (*), há esse "pormenor" que referes dos jogos dos lags. Porque razão têm eles direito a 10 (!) dias de intervalo entre os dois jogos e o Benfica têm apenas direito a 6? E ninguém responsável se queixa? São estas merdas que não dá para entender...

(*) à partida parece-me mau, vão ser muitos jogos seguidos para o campeonato, que é a competição mais importante. Vitós a 30 de Janeiro, Leiria a 3 de Fev e deslocação a setúbal a 6 de Fevereiro. No entanto, também concordo com o Shoky: vencendo os 3, é uma pressão do car*lho para os lados corruptos. Tanto para o dos assumidos como para o dos aprendizes.

red jazz

Citação de: william em 24 de Janeiro de 2010, 18:01
Compromisso com os leirienses, da 20.ª jornada da Liga, antecipado

O encontro Benfica-União de Leiria, referente à 20.ª jornada da Liga, vai ser antecipado, em princípio para 3 de Fevereiro, apurou a A BOLA junto de elementos da estrutura do futebol profissional da formação do Liz.

O pedido de antecipação terá partido dos responsáveis benfiquistas que, assim, garantem total disponibilidade para preparar os dois encontros com o Hertha de Berlim (a 18 de Fevereiro na capital alemã e a 25 na Luz), dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Neste quadro, as próximas semanas são de elevado grau de exigência competitiva. Assim, o Benfica joga, na Luz, com o Vitória de Guimarães a 30 de Janeiro, seguindo-se a recepção ao União de Leiria (3 de Fevereiro) e a deslocação ao Bonfim, a 6 de Fevereiro, para defrontar o Vitória de Setúbal. E, se esta noite confirmar em Vila do Conde a continuidade na Taça da Liga, novo jogo a 10 de Fevereiro.

a bola.

alguem mais acha que isto cheira um pouco a asneira?


...asneira? ... asneira?  JOGADA DE MESTRE !!!

Diablo

Citação de: moondog em 24 de Janeiro de 2010, 18:59
Citação de: j.j. em 24 de Janeiro de 2010, 18:47
Citação de: j.j. em 24 de Janeiro de 2010, 18:32
Mas o que é interessante é que o Sporting, para esta mesma competição joga a 1ª mão dia 16 e a 2ª mão dia 25 ou seja terça e quinta da semana seguinte. Não percebo estas datas uma vez que era mais correcto todos as clubes terem o mesmo espaço de tempo para descansarem. Ora se o Sporting joga na terça (dia 16) devia jogar na terça seguinte (dia 23) e o Benfica que joga na quinta (dia 18) devia jogar na quinta feira seguinte (dia 25). Eu penso que este desfazamento dos dias entre o Benfica e o Sporting tem a ver com a marcação dos jogos da 2ª mão para a mesma cidade (assim como Liverpool e Everton na 1ª mão), o que segundo as regras da UEFA não é possivel.

Já agora acrescento que o Fenerbahçe e o Galatasaray também pertencem á mesma cidade (Istambul) pelo que os jogos da 2ª mão também vão ser desfazados (dia 23 e dia 25)

Independentemente da antecipação do jogo com o leiria ser bom ou mau (*), há esse "pormenor" que referes dos jogos dos lags. Porque razão têm eles direito a 10 (!) dias de intervalo entre os dois jogos e o Benfica têm apenas direito a 6? E ninguém responsável se queixa? São estas merdas que não dá para entender...

(*) à partida parece-me mau, vão ser muitos jogos seguidos para o campeonato, que é a competição mais importante. Vitós a 30 de Janeiro, Leiria a 3 de Fev e deslocação a setúbal a 6 de Fevereiro. No entanto, também concordo com o Shoky: vencendo os 3, é uma pressão do car*lho para os lados corruptos. Tanto para o dos assumidos como para o dos aprendizes.

A "coisa" ficava resolvida se uns jogassem só à terça e outros só à quinta (e assim os dias de descanso seriam os mesmos). Enfim...