Comunicação Social

banega

Citação de: REDPLAKA em 05 de Setembro de 2007, 12:47
Não podia deixar de mostrar o meu desagrado...

Nuno Aleixo  para triodeataque
12:45 (0 minutos atrás)  


Exmo. Sr.

Carlos Daniel,

Antes de mais deixe-me felicitar o excelente trabalho que tem feito na condução do programa "Trio de Ataque". Alargando o meu elogio ao seu trabalho de jornalista que nos últimos anos tenho acompanhado na RTP. Fazem falta mais profissionais do seu gabarito na comunicação social portuguesa.

Há algum tempo que tinha intenção de lhe escrever a manifestar o meu desagrado para com o desempenho de António Pedro Vasconcelos. No programa que conduz estão presentes três representantes dos chamados grandes. Sendo que eles não estão a representar os clubes e sim a sua massa associativa e adepta, porque é no papel de adeptos que lá estão, e fazendo parte da imensa massa associativa e adepta do SL Benfica sinto-me extremamente desiludido como desempenho do referido senhor. Nada me move contra a pessoa e o cidadão, António Pedro Vasconcelos, mas sendo eu adepto do SL Benfica, não me sinto minimamente representado pelas opiniões do dito. Assim como eu, uma enorme franja de adeptos do SL Benfica não se revê nas opiniões deste senhor. Acredite que não estarei a exagerar quando afirmo isto, para confirmá-lo basta frequentar os vários fóruns de adeptos benfiquistas e comprovará o que aqui afirmo. Sendo a RTP uma estação pública causa-me alguma estranheza que ainda não se tenha apercebido que o senhor em causa não representa o papel para o qual é pago, representar a opinião dos adeptos benfiquistas. Dir-me-á que o senhor APV tem direito á sua opinião e eu concordarei plenamente com a sua justificação. Defendo o direito á opinião, mas desde que ela não seja intelectualmente desonesta e não posso deixar de assim considerar desta maneira as várias opiniões produzidas por este senhor no programa que conduz. Se atentarmos no programa transmitido ontem (muitos mais exemplos poderia apontar) como poderei deixar de classificar intelectualmente desonestas afirmações como: " Camacho nem sabe em que táctica joga o Benfica!" ou ainda "...Camacho é primário..." e quando afirma, mentindo, que Camacho falhou em todos os clubes que treinou ou quando apelida Camacho de Sancho Pança? Como justificar estas afirmações como sendo honestas, justas e saídas de algum tipo de opinião fundamentada? Impossível! Poderia compreender este tipo de afirmações dos outros dois representantes, mas nunca de uma pessoa que em principio me estará a representar! Poderia ainda reclamar do reduzido conhecimento futebolístico que o senhor revela quando afirma coisas tão descabidas como: "...Vukcevic é um jogador do outro mundo e é o melhor jogador desta Liga!". Considerar um jogador que chegou recentemente ao Sporting não é titular da equipa e por ter feito um bom cruzamento merece para este senhor o epíteto de melhor do campeonato chega para perceber o que se passa de errado com o senhor. Quem ignora as exibições de Di Maria (apontado por todos como um talento), de Miguel Vítor um produto da formação do clube dele e que se portou fantasticamente inclusive a jogar na eliminatória da Liga dos Campeões e ainda as exibições soberbas de jogadores como Petit, Rui Costa nos últimos jogos e quem afirma que o Benfica não se reforçou muito esta época (em qualidade entenda-se) e esquece que vieram jogadores internacionais pela Argentina/ Sub21, internacionais pelo Uruguai e Paraguai sendo titulares e elogia um jogador que nem é convocado para a fortíssima selecção de Montenegro como pode ter credibilidade? Como pode ser alguém com que os benfiquistas se identifiquem? Provavelmente para a RTP o facto de os benfiquistas estarem desagradados não será importante... estará no seu direito. Sabendo de antemão que não é por expressar a minha opinião que o senhor sairá do programa, não podia deixar de exercer o meu direito ao protesto.



Cumprimentos,


Nuno Miguel Santos Aleixo
Lisboa



Já agora faz chegar cópia à SIC e ao faz sono Rui Santos.

Zetuga

Citação de: FandADU em 05 de Setembro de 2007, 12:47
Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 12:45
Mas o APV foi eleito para representar alguem? Ele esta' la' a dar a sua opiniao, e mais nada. Se ele realmente pensa assim, entao acho bem que o diga. Ele nao esta' a representar ninguem, a parte de ele mesmo. Seja quem for para la falar, nao vai representar ninguem.



Tanto o Fernando Seara no Dia Seguinte, como o APV no Trio de Ataque são os representantes do Benfica...

Escolhidos por quem? Que eu me lembre o Benfica nao os escolheu.. logo sao representantes da sua opiniao, e mais nada.

banega

Citação de: FandADU em 05 de Setembro de 2007, 12:47
Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 12:45
Mas o APV foi eleito para representar alguem? Ele esta' la' a dar a sua opiniao, e mais nada. Se ele realmente pensa assim, entao acho bem que o diga. Ele nao esta' a representar ninguem, a parte de ele mesmo. Seja quem for para la falar, nao vai representar ninguem.



Tanto o Fernando Seara no Dia Seguinte, como o APV no Trio de Ataque são os representantes do Benfica...

Não são, mas foram convidados por serem benfiquistas. Embora um (APV) seja muito pior do que o outro, os dois querem é tacho, i.e. estarem bem com Deus e com o diabo e receber o chequesinho semanal. Se eu deixava o Dias Ferreira me tratar como o faz ao Seara.........

Zetuga

Citação de: banega em 05 de Setembro de 2007, 13:00
Citação de: FandADU em 05 de Setembro de 2007, 12:47
Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 12:45
Mas o APV foi eleito para representar alguem? Ele esta' la' a dar a sua opiniao, e mais nada. Se ele realmente pensa assim, entao acho bem que o diga. Ele nao esta' a representar ninguem, a parte de ele mesmo. Seja quem for para la falar, nao vai representar ninguem.



Tanto o Fernando Seara no Dia Seguinte, como o APV no Trio de Ataque são os representantes do Benfica...

Não são, mas foram convidados por serem benfiquistas. Embora um (APV) seja muito pior do que o outro, os dois querem é tacho, i.e. estarem bem com Deus e com o diabo e receber o chequesinho semanal. Se eu deixava o Dias Ferreira me tratar como o faz ao Seara.........

ora bem..

RedPhoenix

Muita importância se dá por aqui a certos sujeitos insignificantes.

É caso para dizer que é mesmo "Um por todos e todos por um" mas no sentido da crítica.

Vieri

Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 12:45
Mas o APV foi eleito para representar alguem? Ele esta' la' a dar a sua opiniao, e mais nada. Se ele realmente pensa assim, entao acho bem que o diga. Ele nao esta' a representar ninguem, a parte de ele mesmo. Seja quem for para la falar, nao vai representar ninguem.



Ele está lá na qualidade de adepto do Benfica, ou não?
Ora um adepto que lança uma campanha contra a direcção (até já lançou o Rui Costa para presidente), insulta o treinador, e, depois de 2 vitórias importantíssimas, vitais mesmo, mostra-se contrariado a falar dos jogos e menospreza a equipa e os jogadores, O QUE É QUE ESTÁ ALI A FAZER?
Se não se revê nem consegue ver nada de positivo no Benfica não pode estar ali a falar como adepto do clube.

Tabaka


fidelito

#1552
O barbas foi  a figura publica do universo benfiquista que eu mais gostei de ouvir falar sobre o benfica nos ultimos tempos, no  programa  ' boa noite alvim' .

ferverosas opinioes de critica construtiva, e lucidas

com bom tom e eloquencia,

popular sem manias de vedetismo ou elitismo, e sem cair no populismo e na falta de compustura do max mesmo em discussoes mais acesas

pode nao saber muito de tacticas, sistemas e afins.... mas sente o benfica e defende-o sempre incondicionalmente com paixão, seja na luz seja nos estadios dessa europa fora.

pode nao ser o melhor comentador, mas prefiro 1000 vezes o  adepto que nao tenha vergonha de usar a camisola do seu clube quando vai  à  tv,

do que ouvir as parcimonias e a engonhiçe do Seara e as a suas habituais ' questoes juridicas ' ou o 'existe conjunto de factores né ' e o nervoso e   vontade de mijar durante o programa que parece ter

ou  o pagem do santos, que com a sua habitual deslexia em tom de ectricia em x , vai ao trio mais para dizer mal do benfica e dos seus activos desportivos e elogiar os adversarios, numa atitude que vai  transparecendo antibenfiquismo por mais absurda que seja o seu papel para o qual foi convidado a estar naquele espaço de debate.


eu gostaria de ver o ricardo araujo pereira, e descordo que ele levasse sempre as coisas para a ironia ou o burlesco satirico. acho que é uma pessoa inteligente que sabe ter opinioes serias e com o dom de fazer ressonar ainda mais as bacoradas e gaffes do lagarto de modo que nos benfiquistas possamos rir ainda mais, desse ' deliberado ' tótó



KingSize

Ás vezes apetece-me entrar pelo ecrã dentro e foder aquele APV...O homem defende que clube crl?...O Seara também é fraquito, mas vai defendendo o clube..(É só a mim que me faz confusão aquele tipo de fala, á Seabra?..o homem prolonga uma frase que é uma coisa sem fim..)

Sickness:SLB

O Seara é um banana
O velho do trio de ataque é mesmo maluco dos cornos

Zetuga

Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2007, 13:12
Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 12:45
Mas o APV foi eleito para representar alguem? Ele esta' la' a dar a sua opiniao, e mais nada. Se ele realmente pensa assim, entao acho bem que o diga. Ele nao esta' a representar ninguem, a parte de ele mesmo. Seja quem for para la falar, nao vai representar ninguem.



Ele está lá na qualidade de adepto do Benfica, ou não?
Ora um adepto que lança uma campanha contra a direcção (até já lançou o Rui Costa para presidente), insulta o treinador, e, depois de 2 vitórias importantíssimas, vitais mesmo, mostra-se contrariado a falar dos jogos e menospreza a equipa e os jogadores, O QUE É QUE ESTÁ ALI A FAZER?
Se não se revê nem consegue ver nada de positivo no Benfica não pode estar ali a falar como adepto do clube.


Se o pinto da costa for convidado a um programa para falar da regionalisacao, estara' a representar os portuenses? Se for para falar da IVG, estara' a representar todos os abortos que falharam ? se for comentar acerca dos acordos de TV, estara' a representar todos os clubes com acordos com a Olivedesportos?

Eu acho que nao.

MANOCAS37

Citação de: Sickness:SLB em 05 de Setembro de 2007, 13:43
O Seara é um banana
O velho do trio de ataque é mesmo maluco dos cornos
o Seara não é nenhum banana ao contrario dos outros que não são ninguem na vida o Seara tem um posição na vida publica de portugal muito importante e não pode andar ali a peixeirada quando lhe apetece

Zetuga

Citação de: MANOCAS37 em 05 de Setembro de 2007, 14:01
Citação de: Sickness:SLB em 05 de Setembro de 2007, 13:43
O Seara é um banana
O velho do trio de ataque é mesmo maluco dos cornos
o Seara não é nenhum banana ao contrario dos outros que não são ninguem na vida o Seara tem um posição na vida publica de portugal muito importante e não pode andar ali a peixeirada quando lhe apetece

concordo, mas entao o Seara tem que ser homenzinho e recusar estar ali pois sente que nao pode expressar a sua opiniao.

MANOCAS37

Citação de: Zetuga em 05 de Setembro de 2007, 14:05
Citação de: MANOCAS37 em 05 de Setembro de 2007, 14:01
Citação de: Sickness:SLB em 05 de Setembro de 2007, 13:43
O Seara é um banana
O velho do trio de ataque é mesmo maluco dos cornos
o Seara não é nenhum banana ao contrario dos outros que não são ninguem na vida o Seara tem um posição na vida publica de portugal muito importante e não pode andar ali a peixeirada quando lhe apetece

concordo, mas entao o Seara tem que ser homenzinho e recusar estar ali pois sente que nao pode expressar a sua opiniao.
claro que era melhor lá ter o Jorge Maximo e haver sempre peixeirada no estudio isso é que era bonito para o Benfica.

stonege

Que filmes é que esse APV fez?