Comunicação Social

Redady

O balneário e o 2.º lugar
Por joão bonzinho
OBenfica volta a viver um momento crucial, não apenas porque todos os momentos em que se procura novo treinador são cruciais, quanto mais não seja a curto prazo, mas sobretudo porque se quer inverter a perigosa tendência para ganhar cada vez menos campeonatos tem de pensar bem no que vai fazer e em como vai fazer. Mas o seu momento é ainda crucial por outra razão: por ter um 2.º lugar na Liga para conquistar.

Esse 2.º lugar é crucial por várias outras razões: do ponto de vista financeiro (porque dá acesso directo à Liga dos Campeões e vale, por isso, qualquer coisa como cinco milhões de euros logo à cabeça), porque significará, para todos os efeitos, a vitória dos jogadores, abandonados pelo treinador, por boa parte dos adeptos e pela generalidade da opinião pública, e porque obviamente não é a mesma coisa preparar o futuro com ou sem a confiança de estar na competição de elite do futebol europeu.

Acontece que dificilmente o cenário benfiquista poderia ser mais desfavorável. José Antonio Camacho bateu com a porta, o calendário é reconhecidamente o mais difícil de entre os candidatos ao 2.º lugar (as deslocações ao Bessa e ao Dragão, por tradição dificílimas, colocam a águia em plano mais vulnerável do que estarão V. Guimarães e Sporting) e não parece que seja propriamente fácil agrupar, despertar, motivar, unir, tornar mais forte o espírito de grupo, de luta e de ambição de um balneário cada vez mais desconfiado e inseguro do seu futuro.

O Benfica geriu mal a passagem de Rui Costa para a estrutura directiva no final desta época. Os seus responsáveis falaram de mais, expuseram de mais o próprio Rui Costa, deixaram-no indefeso e com a tremenda batata quente nas mãos de ter de pensar, ao mesmo tempo, nos resultados da equipa e no futuro do clube, e de conviver com um presente que ele não deseja (como benfiquista e futuro dirigente) no futuro. Uma maldade que o 10 da Luz jamais merecia.

O que está feito, feito está. Mas é preciso que o Benfica saiba, do ponto de vista desportivo, perceber e assumir de uma vez por todas os seus erros e não fingir que toma sempre as decisões certas, apenas atraiçoadas pelo poste, pelo remate ao lado ou pela defesa mal conseguida. Talvez mesmo o maior de todos os erros do Benfica seja o de querer dar a ideia de que não comete erros. Já devia saber como isso é fatal.

Preacher

Citação de: pjin1980 em 28 de Março de 2008, 10:10
Citação de: Preacher em 28 de Março de 2008, 10:01
Até podia ser uma pastilha elástica, mas quando se anda numa epifania contra a corrupção devia-se evitar qualquer mau exemplo, por muito insignificante que seja. Já não bastava ter sido apanhado nas escutas a combinar o árbitro do jogo da taça de portugal.

essa é outra historia mal contada...
todos os clubes sabem q qd se chega ás meias finais os clubes em causa sao consultados sobre os arbitros p os jogos...
em relaçao a esta situaçao mto empolada, claro convem p esquecer outras, mtos esquecem q foi o pp presidente do belem, qq sequeira, q confirmou q tb foi consultado sobre o arbitro p esse jogo e q isso é pratica corrente nesta fase da taça..mas claro isto n é dito pq n convem...

Não interessa. Quem gosta de dar sermões que dê o exemplo.

Strata

Talvez mesmo o maior de todos os erros do Benfica seja o de querer dar a ideia de que não comete erros. Já devia saber como isso é fatal.

:bow2:

Bola7

Citação de: fffernas em 28 de Março de 2008, 10:21
aqui o que convém é lançar achas para a fogueira para ver se queimam o vieira!
como se fosse necessário... :-X

BENFICA1975

Quote:
Acontece que dificilmente o cenário benfiquista poderia ser mais desfavorável. José Antonio Camacho bateu com a porta, o calendário é reconhecidamente o mais difícil de entre os candidatos ao 2.º lugar (as deslocações ao Bessa e ao Dragão, por tradição dificílimas, colocam a águia em plano mais vulnerável do que estarão V. Guimarães e Sporting) e não parece que seja propriamente fácil agrupar, despertar, motivar, unir, tornar mais forte o espírito de grupo, de luta e de ambição de um balneário cada vez mais desconfiado e inseguro do seu futuro.
End of quote.

Só para alertar os mais desatentos que o calendário do guimarães é igualzinho ao nosso. Nós "damos" as equipas ao vitoria, logo a vida deles tb não é assim tão fácil. E creio que já hoje, e desde que a gente vença no domingo, a margem será maior. De todos os jogos o unico que me parece que já está garantido pelo vitoria é o jogo com os porcos :whistle2:(com o campeonato decidido eles até abrem as perninhas ao vitoria na esperança de deitar o BENFICA para baixo).

Desde o inicio da temporada que eu comento com os vitorianos que os jogos com os porcos já estavam combinados devido ao negocio do raviola. Seriam 2 derrotas certinhas do vitoria caso os porcos estivessem necessitados.

:slb2:

fffernas

Citação de: Bola7 em 28 de Março de 2008, 10:58
Citação de: fffernas em 28 de Março de 2008, 10:21
aqui o que convém é lançar achas para a fogueira para ver se queimam o vieira!
como se fosse necessário... :-X
pois!... :whistle2:

Bola7

Strata

O Zé Carioca já ligou a cassete outra vez. ;D :drunk:

BC

Uma boa entrevista, de um benfiquista (Paulo Bento). É um bom treinador sim senhor, e ontem mostrou ser uma boa pessoa, e nada arrogante, mas lá está .. nao tanum grande clube.

Bola7

Citação de: Bernardo.slb em 28 de Março de 2008, 12:52
Uma boa entrevista, de um benfiquista (Paulo Bento). É um bom treinador sim senhor, e ontem mostrou ser uma boa pessoa, e nada arrogante, mas lá está .. nao tanum grande clube.
ora bem...uma boa solução para a selecção no futuro...

Dixi

RR:

Sabe Bola Branca que Stoijkovic (o que diz ser o melhor guarda-redes do mundo) vai deixar o scp, caso Paulo Bento continue na próxima temporada. O seu preço foi 1 milhão de euros. Não começaram com uma notícia do Benfica, não esperava.

Preacher

1 milhão de euros pelo melhor guarda redes da europa?  :2funny:

Strata

O Benfica é que o podia contratar. E estou a falar a sério.

Red Bullet

Sempre disse q os lagartos távam a fazer merda em não apostarem nele. N me emportava nada de o ter em substituição com o Cu, é q pode n lhe faltar humildade, mas tb me parece q n lhe falta vontade de vencer.

Strata

Eu acho-o um guarda-redes interessante, com grandes capacidades. O facto de ele não ser utilizado no Sporting parece-me ser claro que se deva a uma questão de disciplina por parte do Paulo Bento, e não uma questão meramente técnica.

Sinceramente, acho que seria uma boa contratação para o Benfica. Ainda mais supondo que a vontade de Stoikovic não seja muita de ficar no Sporting.