Comunicação Social

peta

Citação de: MSAM em 29 de Julho de 2008, 23:59
Este programa é mt fraquito. O Osga fraco, o porko é mafioso e o nosso é um bom realizador

o porko mafioso estava prestes a espumar de raiva.

diabo maiato

Citação de: Slbstriker em 29 de Julho de 2008, 00:23
Citação de: Aquilo em 29 de Julho de 2008, 00:21
Alguém viu a RTPN entrevistar o Lóncio Monteiro hoje???

Deve de ir dar agora no jornal da RTP N.
O que é que disse esse atrasado e retardado mental, autêntico nojo e escarro da sociedade????????????????

Aquilo

Citação de: diabo maiato em 30 de Julho de 2008, 23:31
Citação de: Slbstriker em 29 de Julho de 2008, 00:23
Citação de: Aquilo em 29 de Julho de 2008, 00:21
Alguém viu a RTPN entrevistar o Lóncio Monteiro hoje???

Deve de ir dar agora no jornal da RTP N.
O que é que disse esse atrasado e retardado mental, autêntico nojo e escarro da sociedade????????????????

Não disse nada (comeu e calou) como os restantes PORKOS Corruptos...

No20__

Mais nada!!! Bem dito Aquilo!!

BigSLB

Citação de: DUBLIN em 31 de Julho de 2008, 03:39
Contra a corrente
História do Estatuto de Impunidade da Conversa
Oparecer do professor Freitas do Amaral não é importante por ter feito o Boavista baixar de divisão ou por ter decretado uma suspensão de dois anos ao presidente do FC Porto.

O parecer do professor Freitas do Amaral é importante porque, de algum modo, acabou com o estatuto de impunidade no futebol português.

E, neste caso, não se trata da impunidade disciplinar. Trata-se da impunidade da conversa. E foi grande o passo dado.

Abra-se aqui um necessariamente longo parênteses:

(Sobre a impunidade da conversa e as suas consequências nefastas, relembro um episódio do passado. Um presidente de um clube difamou o presidente de um clube rival recorrendo a uma ironia rasca: «Quando fala depois de almoço, enfim...» O presidente insultado, por ser de boas famílias e ter princípios de rectidão e de carácter, limitou-se a responder que não podia responder: «Recuso-me a descer a esse nível», disse. Lembram-se? Nos dias seguintes, a imprensa e os opinativos lamentaram em grandes coros a indignidade do diálogo, a baixeza das rivalidades e exibiram grande preocupação sobre o futuro da modalidade. Alguns apelaram à paz e à concórdia. Eis um caso flagrante de impunidade da conversa visto que o difamador e o difamado foram embrulhados no mesmo saco, com vantagem óbvia para o difamador que se ficou a rir enquanto pensava com os seus botões: «Ah, não querias descer ao meu nível, mas desceste, ai isso é que desceste!» E como foi possível uma coisa destas acontecer? A resposta é: cobardia intelectual, cobardia de quem se recusou a tomar posição ética sobre o incidente, preferindo a comodidade de achar que «são todos iguais». Quando não são.)

Fechou-se o parênteses sobre o episódio do passado, um entre tantos iguaizinhos aos que fizeram história e jurisprudência no triste capítulo, bem mais longo do que este parênteses, da impunidade da conversa.

Passemos ao episódio da actualidade. Sem parênteses porque está ainda fresco e palpitante.

Na última reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do referido órgão abandonou a mesa no momento em que percebeu que ia perder uma importante votação que tinha por segura.

Invocou preceitos legais, lançou suspeitas sobre a independência e o bom juízo dos conselheiros rebeldes e conseguiu, assim, o êxito possível perante a inadmissibilidade da sua debandada minoritária: nos dias seguintes, a imprensa e os opinativos, de um modo geral, lamentaram o estado de degradação a que chegou o futebol português, o triste espectáculo protagonizado pelos conselheiros do CJ, a baixeza das rivalidades e a indignidade geral. Alguns apelaram ao bom senso e à harmonia desejável para bem da modalidade.

Eis o capítulo mais recente da História do Estatuto de Impunidade da Conversa. Lá foram todos os conselheiros metidos no mesmo saco, como se não houvesse razão em nenhum lado, como se fossem todos iguais, quando não são. E como pode acontecer uma coisa destas? A resposta é: cobardia intelectual em nome da comodidade de não ter opinião fingindo que se tem.

Seriam mesmo precisas as 136 páginas amplamente descritivas do parecer do professor Freitas do Amaral para que, finalmente, se pudesse concluir em voz alta, sem medo de represálias, que o que aconteceu na reunião do Conselho de Justiça foi «uma séria violação dos mais elementares princípios democráticos», uma tentativa de «usurpação de poder» e uma «invasão de atribuições»?

E agora? Ainda são todos iguais?

Há uns anos largos o futebol ficou marcado pela Lei Bosman. Lembram-se? Foi uma vitória importante para os interesses dos jogadores que viram decretado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia o seu reclamado estatuto de «trabalhadores comunitários», livres, portanto, de se transferirem de país para país sem sujeição às restrições que lhes eram impostas pelas federações nacionais e pela própria UEFA.

Era bom que estivesse para chegar uma nova Lei que, agora, servisse para defender os interesses dos adeptos. A Lei Bluskov.

Mas, afinal, quem é o Bluskov?

Yavor Bluskov é um cidadão búlgaro, adepto do CSKA de Sófia, clube com historial e tradição e que acabou de ser impedido pela UEFA de participar na próxima edição da Liga dos Campeões como punição por comprovados actos irregulares dos seus dirigentes.

Bluskov, o adepto apaixonado, reagiu de forma revolucionária. Não insultou a UEFA nem os rivais internos do seu emblema. Yavor Bluskov está muito à frente. Se tiver sucesso na sua demanda poderá alterar de forma radical o panorama do dirigismo de alto coturno barricado no estatuto de impunidade.

Bluskov é adepto do CSKA em primeiro, em segundo e em terceiro lugar. Não admite que nenhum dirigente do seu clube coloque o CSKA em maus lençóis.

E por isso moveu uma acção cível contra o presidente do seu clube, Alexandar Tomov, exigindo-lhe uma indemnização de 250 mil dólares pelos «problemas graves» que a sua conduta enquanto dirigente acarretou ao amado emblema e, também, pelos «danos morais» e pelos «tormentos mentais» que ele próprio, Yavor Bluskov, adepto do CSKA, tem padecido ao ver o nome do seu clube arrastado na lama.

Se o adepto Bluskov ganhar em tribunal pode ser que pegue internacionalmente a Lei Bluskov. Sempre era uma medida dissuasora. Porque, francamente, não é justo que sejam os adeptos os únicos a sofrer com estas coisas.

Aselecção olímpica argentina venceu o Japão por 1-0 no derradeiro jogo de preparação antes dos Jogos. Em Tóquio, debaixo de uma chuvada, os jovens sul-americanos impuseram-se ao adversário com um golo de Angel Di Maria que, na época passada, jogou (pouco) no Benfica.

A selecção argentina estreia-se no torneio olímpico de futebol no próximo dia 7 de Agosto defrontando a Costa do Marfim. Ver Di Maria jogar com uma camisola diferente, num meio competitivo diferente, com uma responsabilidade diferente é um acontecimento que interessa aos benfiquistas. Por uma questão de cultura geral.E para tirar teimas.

Não nos devemos meter na vida dos outros, é uma questão de bom senso. Mas o caso João Moutinho torna-se irresistível porque chegou àquele ponto de rebuçado em que a vida dos outros nos faz lembrar a nossa própria vida.

É velho e bafiento o reportório utilizado para «roubar» Moutinho do coração dos adeptos do Sporting e transformá-lo num proscrito na sua própria casa. Trata-se apenas do melhor jogador do clube. Era um símbolo e o futebol precisa de símbolos como os cozinheiros precisam de sal. Está feito o refogado. Ou o estrugido.

Agora é em lume baixo, sem pressas.

==============================================

O parecer do professor Freitas do Amaral é importante porque, de algum modo, acabou com o estatuto de impunidade no futebol português. Impunidade da conversa

====================================================

franciscoafonso

Sempre a descer... que tristeza esta "notícia" que faz capa no 24Horas!

ednilson

Não tem nada a ver com futebol, mas ontem passei-me da cabeça com uma "noticia" do jornal da noite da SIC.................."homem finalmente coloca Camelo no nome"...........mas que interesse tem isto????  :huh:

Marte

isso é o mais certo,maos limpas neste pais nao á muitas pessoas, á intresses que falam mais alto. :bandeiraslb2:

JoaoVieiraPinto

Um benfiquista dizer q n concorda com a Leono Pinhão só dá para rir e desconfiar :knuppel2:
Esta senhora é um simbolo do nosso clube e é graças às suas crónicas q eu e muitos como eu, acabamos por padecer desta saudavel doença q é o benfiquismo crónico! Em Portugal n é fácil defender o Benfica, e a postura dela ao longo dos anos é um exemplo de persistencia e amor ao clube! Muito Obrigado Leonor, e na proxima 5ta cá te espero  :slb2:

Johnny|SLB

Citação de: JoaoVieiraPinto em 01 de Agosto de 2008, 19:29
Um benfiquista dizer q n concorda com a Leono Pinhão só dá para rir e desconfiar :knuppel2:
Esta senhora é um simbolo do nosso clube e é graças às suas crónicas q eu e muitos como eu, acabamos por padecer desta saudavel doença q é o benfiquismo crónico! Em Portugal n é fácil defender o Benfica, e a postura dela ao longo dos anos é um exemplo de persistencia e amor ao clube! Muito Obrigado Leonor, e na proxima 5ta cá te espero  :slb2:

Entao desconfia de mim porque eu gosto mt e respeito mt a Leonor Pinhao mas ela as vezes tambem diz coisas com as quais eu nao concordo. Benfiquismo e mesmo isto amigo, e discutir opinioes e pensar pela sua propria cabeça. Ela nao e nenhum supra-sumo que temos que seguir como cordeiros.

JoaoVieiraPinto

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Agosto de 2008, 19:51

Entao desconfia de mim porque eu gosto mt e respeito mt a Leonor Pinhao mas ela as vezes tambem diz coisas com as quais eu nao concordo. Benfiquismo e mesmo isto amigo, e discutir opinioes e pensar pela sua propria cabeça. Ela nao e nenhum supra-sumo que temos que seguir como cordeiros.

Deves ser um daqueles benfiqueses q para falar  mal do Benfica esta sp pronto!  :metal:

Tartex

O que eu sinto, o que eu vejo e o que eu gosto é que está certo!... O contrário é de rir e de  desconfiar!...

O teu ego é dos grandes e é tão grande que já dá para decidires quem é ou deixa de ser um simbolo benfiquista!... Com essa velocidade toda ainda te estampas!

LuigiSLB83

Citação de: Kobille em 29 de Junho de 2008, 20:25
Citação de: NN1975 em 29 de Junho de 2008, 13:17
Gostava de saber o porquê do tópico que criei sobre o RAP foi parar ao da comunicação portuguesa?

Tal como ele a LEONOR PINHÃO tb é cronista e no entanto tem direito a tópico próprio.

Agradeço desde já a atenção dispensada. 
Quando o tópico da Leonor Pinhão foi criado não havia essa política de unir tópicos. Muito sinceramente, não me tinha apercebido dessa situação, mas também o vou unir ao tópico da comunicação social.

::)

Johnny|SLB

Citação de: JoaoVieiraPinto em 01 de Agosto de 2008, 23:20

Deves ser um daqueles benfiqueses q para falar  mal do Benfica esta sp pronto!  :metal:

rapazote, es iniciado por isso vou fazer de conta que nao acabaste de dizer que eu estou sempre pronto para dizer mal do meu benfica e nao te vou mandar a merda.

mellamotom

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Agosto de 2008, 01:06
Citação de: JoaoVieiraPinto em 01 de Agosto de 2008, 23:20

rapazote, es iniciado por isso vou fazer de conta que nao acabaste de dizer que eu estou sempre pronto para dizer mal do meu benfica e nao te vou mandar a merda.

isto ha com cada coisa...