Comunicação Social

Batistuta

Citação de: ednilson em 27 de Agosto de 2008, 12:20
Mas qual quimanço ao Cardozo????

Ora se eu sou dos poucos deste forum que não gostava do holandês grande, como é que iria gostar de um jogador como o Cardozo....e ambos têm uma boa média de golos. É uma opção minha, não gosto deste tipo de avançados, ainda para mais num campeonato como o português.....ah e não me venham com o Jardel...o Jardel não tinha nada que ver com este Cardozo....nada. Era outro tipo de jogador, um jogador para o qual uma equipa tinha de se adaptar e jogar apenas para ele.

É um gosto e uma forma de ver futebol....agora não digo que o Cardozo seja mau, longe disso.....

O campeonato portugues, tal como outro qualquer, exige que o avançado marque golos. o Cardozo marca golos e o Jardel marca golos. agora se corre muito ou se correr pouco para os marcar isso para mim é igual ao litro

Marafado

Eu idolatro o Cardozo. Acho-o um excelente ponta de lança, mas compreendo e aceito perfeitamente que Quique procure outro tipo de avançados para o plantel, o que não quererá dizer que se esteja a queimar o Tacuara, porque oportunidades haverão para todos os que fizerem com que ela surja.

Há 4 competições a disputar.

ednilson

Isto aqui é preciso explicar tudo...eu apenas acho que com outro avançado, de outras caracteristicas, que até marcasse menos golos que o Cardozo, o Benfica poderia ser mais perigoso e letal.....mas é só a minha opinião, não se chateiem, nem pensem que isto é um quimanço ao ai jesus do Benfica.

Hocuspocus

Apesar de ser um  jogador fisicamente forte, o Cardozo não está talhado para um tipo de jogo mais físico, como tal, não pode ser "entregue" aos centrais. Além disso, o jogo áereo está longe de ser o seu forte.

Com Cardozo tem que ser bola no chão. É aí que ele faz a diferença.

Roy Kent

O Aimar vira as costas á bola no lance em que é carregado, fantástico  :D

Batistuta

Citação de: ednilson em 27 de Agosto de 2008, 12:29
Isto aqui é preciso explicar tudo...eu apenas acho que com outro avançado, de outras caracteristicas, que até marcasse menos golos que o Cardozo, o Benfica poderia ser mais perigoso e letal.....mas é só a minha opinião, não se chateiem, nem pensem que isto é um quimanço ao ai jesus do Benfica.

se marcar menos golos qual é a vantagem? o PL é normalmente o melhor marcador numa equipa...

ednilson

Qual é a vantagem??? Olha proporcionar jogo ofensivo à equipa e que todos contribuam com golos.....bem mas esqueçam lá isto...eu é que estou enganado....no fim se verá....já estou habituado a ter de esperar algum tempo....pelo Nélson esperei 3 longos anos.....

Edu

Citação de: ednilson em 27 de Agosto de 2008, 12:33
Qual é a vantagem??? Olha proporcionar jogo ofensivo à equipa e que todos contribuam com golos.....bem mas esqueçam lá isto...eu é que estou enganado....no fim se verá....já estou habituado a ter de esperar algum tempo....pelo Nélson esperei 3 longos anos.....

Um avançado móvel, normalmente não marca tantos golos mas permite, através das suas movimentações, fintas e visão de jogo proporcionar mais espaços e oportunidades para o ponta de lança. Esta é claramente uma grande vantagem. Na minha opinião, é essa a intenção do Quique ao por o Aimar ao lado do Cardozo, ou seja, torná-lo nesse avançado, só que os resultados não têm sido os mais desejados.

Eu preferia um 4-2-3-1 com o Carlos a continuar a organizar o jogo, e com o Aimar mais atrás e com acção livre. Gostava também de jogar com os extremos trocados, isto é, por exemplo o Reyes na direita e Urreta na esquerda para que estes possam, através de diagonais, tentar marcar ou procurar o passe para o Cardozo, em vez de cruzamentos que ja se viu não ser o forte do Cardozo. Este vale muito mais quando se joga para ele com passes curtos, sendo autenticas munições para o seu fantastio pé esquerdo.

apinho

Desculpem mudar de conversa :

Não sei se alguém viu na quarta á noite na SicNotícias a dada altura o apresentador do Jornal, na altura das notícias de deposrto, disse o "Porco" em vez de dizer o "Porto". Depois, ficou meio encavacado, corrigiu, mas sempre com um sorriso meio culpado, percebeu-se que não era a primeira vez que utilizava esse termo para adjectivar o Porto...

De óculos, assim com o cabelo meio encaracolado...

klik

Citação de: Edu_dv em 27 de Agosto de 2008, 14:42
Citação de: ednilson em 27 de Agosto de 2008, 12:33

Um avançado móvel, normalmente não marca tantos golos mas permite, através das suas movimentações, fintas e visão de jogo proporcionar mais espaços e oportunidades para o ponta de lança. Esta é claramente uma grande vantagem. Na minha opinião, é essa a intenção do Quique ao por o Aimar ao lado do Cardozo, ou seja, torná-lo nesse avançado, só que os resultados não têm sido os mais desejados.

Eu preferia um 4-2-3-1 com o Carlos a continuar a organizar o jogo, e com o Aimar mais atrás e com acção livre. Gostava também de jogar com os extremos trocados, isto é, por exemplo o Reyes na direita e Urreta na esquerda para que estes possam, através de diagonais, tentar marcar ou procurar o passe para o Cardozo, em vez de cruzamentos que ja se viu não ser o forte do Cardozo. Este vale muito mais quando se joga para ele com passes curtos, sendo autenticas munições para o seu fantastio pé esquerdo.

4-2-3-1 só é possivel com um avançado tipo Suazo.... Alguem que ganhe muitas vezes as costas da defesa para que permita o Aimar recuar pensar e Passar , fazer o jogo fluir... Jogando com o Cardozo tens que jogar num 4-4-2 e ai ele é basicamente só util nas fantasticas tabelas que certamente vai conseguir criar e no ultimo passe, mas é sempre um passe mais dificil pois não pode ser muito em prufundidade. E nessa posição o Aimar desaparece mais do jogo , tem muito menos intervenção , está constantemente de costas para a baliza, o que não facilita quem quer pensar!!! É um Dilema.........

Vamos ver como isto vai evoluir.

Batistuta

Citação de: SLF em 31 de Agosto de 2008, 00:05
e mais, vim a ouvir a radio no carro e ha comentadores que ja querem pendurar o quique e o rui costa

- jorge baptista : "o resultado tem a ver com a arrogancia do quique flores ao nao considerar o diamantino"
- valdemar duarte: "o aimar não joga nada à bola" "o quique flores foi incompetente neste jogo"
- bernardino barros: "o jesualdo deu um banho tactico ao quique flores"

a estes palhaços so lhes digo uma coisa!

no fim da época vou escrever 1 carta a cada um deles juntamente com 1 pomada para a comichao e um maço de lenços de assoar, após a nossa vitoria no campeonato!

em que estação é que o Valdemar duarte apita o apito azul?

trainmaniac

O Juju deu um banho táctico ao Quique?

AHAHAHAHAHAHAHA :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

E mais: AHAHAHAHAHAHAHAHAHA :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

unum

Terei sido apenas eu a reparar nos comentários tendenciosos na análise pós-jogo da TSF?

Só faltou assinar o atestado de incompetência ao Quique Flores... Os argumentos eram tão fracos e rídiculos que parece-me que querem correr de lá com ele o mais depressa possível...

Que os Benfiquistas se mantenham atentos, nunca tivemos uma oportunidade destas para renascer!

Batistuta

Batistuta

É animalesca a forma como se tenta queimar o treinador do Benfica num jogo cheio de contrariedades para o mesmo quando nem sequer perdeu o jogo.
Mas nao me admira, não fosse esta rádio uma das propriedades do portista Oliveirinha

Estes já mamaram