Comunicação Social

peta

Citação de: insatisfeito em 06 de Março de 2009, 14:43
E o lobo a gabar-se se lhe perguntassem sobre o ultimo mundial de sub-20 estavam lixados pq ele sabia tudooooooooooo.

e sabe

polo norte

Lance livre: Não a Liedson na Selecção

Por Santos Neves

Há o óbvio: qualquer pessoa tem direito a adquirir segunda nacionalidade, desde que cumpra as regras para tal necessárias. Com consequente comunhão de direitos e de deveres.

Há o menos óbvio: muitas naturalizações se fazem por jogo de interesses, seja o dessa pessoa, seja a conjugação de interesses das duas partes... Amiúde isso se verifica em circunstâncias meramente pontuais, sem lastro de fundo na ligação emocional; impôs-se a razão prática, nunca lá estará o coração.

E há o flagrante oportunismo. Muito mais grave se partir do país para o novo concidadão... Ora considero ser esse o caso se Liedson, naturalizado português, logo for chamado à Selecção Nacional. Porque, como alguém já disse, a Selecção precisa muito mais de Liedson do que ele dela precisa. Liedson quer ser português; muito bem. Muito mal se a FPF lhe lançar SOS à beirinha de desespero na luta por qualificação para o Mundial...

Infelizmente, já assim foi com Deco e com Pepe. E assim tem sido noutros países — o que nada me interessa; chocante seria ver a nossa Selecção rumo à vertigem.

Friso: há enormes diferenças entre os casos de Deco e de Pepe; e o de Liedson fica algures entre eles.

Combati, sabendo que em vão, a possibilidade de Deco ser chamado à Selecção Nacional. Porque abria precedente...; porque Deco muito esperava/desejava chamada à selecção do Brasil...; e porque até a sua naturalização tinha que se lhe dissesse, tão evidente era o prioritário objectivo, para o próprio e para o FC Porto: torná-lo europeu comunitário, única forma de para muitos mais milhões subirem as verbas da sua transferência (num ápice, Barcelona). Os anos passaram, Deco, grande futebolista, é importantíssimo na Selecção, é bom profissional, mas... já repararam que nunca canta o hino de Portugal?; e para onde voa nas férias? — Brasil, evidentemente. Tal como, por exemplo, a enorme maioria de luso-franceses corre para Portugal. A razão do profissionalismo é uma coisa; outra é o coração. Diabos me levem se uma Selecção Nacional já não implica coração a 100%!
Nada tive contra entrada de Pepe na equipa de todos nós. Porque Pepe me convenceu. Quando, já senhor dos galões do Real Madrid, abordado para eventual chamada à selecção do Brasil e para nada precisando da nossa, respondeu, taxativo: «Sempre disse, e mantenho: quero jogar por Portugal». Aí, com possibilidade de escolha e já sem cifrões em jogo, o coração decidiu... pelo menos quanto a manter a palavra dada. Nada por acaso, vemos Pepe cantar o hino...

Liedson fica a meio caminho... Não tem culpa de só aos 32 anos poder naturalizar-se português. E, face à idade, tornar-se europeu comunitário não assume transcendental importância para transferência com enorme repercussão financeira... Mas, 6 anos decorridos, onde já se viu o coração de Liedson ser, ao menos metade, lusitano? Para onde sempre voa no Natal e nas férias?...

ACIMA de tudo: que construção se quer fazer no nosso desconchavado futebol? Transpor para a Selecção Nacional, aproveitando naturalizações, a percentagem, já a rondar 60%, de estrangeiros nas nossas equipas?!!! Que flagrante, e terrível!, oportunismo vem a ser este do apelo a Liedson por a Selecção não ter excelente ponta-de-lança como ele, indiscutivelmente, é?! E, depois de Deco, Pepe e Liedson, chama-se Paulo Assunção porque nos falta médio--trinco? E, a seguir, corre-se para defesa-esquerdo naturalizado? E se guarda-redes der jeito? Onde se pára? Imperioso: pare-se... já!

Era o que faltava, quando o treinador nacional é Carlos Queirós, tão ligado à formação de futebolistas e aposta para liderar melhores caminhos do futebol português, ser logo ele a pactuar com puro oportunismo.

O0 O0 O0

insatisfeito

Citação de: peta em 06 de Março de 2009, 14:51
E o lobo a gabar-se se lhe perguntassem sobre o ultimo mundial de sub-20 estavam lixados pq ele sabia tudooooooooooo.

e sabe

mas não precisa de se auto-elogiar com aquele ar de superioridade... Ainda me lembro do jesus a mandar-lhe uma indirecta no domingo desportivo a dizer que falar é fácil...

ednilson

Parece-me que ficou claro que o Queiroz vai convocar o Liedson.

peta

Citação de: insatisfeito em 06 de Março de 2009, 14:54

e sabe

mas não precisa de se auto-elogiar com aquele ar de superioridade... Ainda me lembro do jesus a mandar-lhe uma indirecta no domingo desportivo a dizer que falar é fácil...

também acho mas, tenho que reconhecer em abono da verdade que o homem é uma enciclopédia no que respeita a futebol, agora noutras coisas sou até bastante critica em relação ao Sr. dr. Luís Carlos Freitas Lobo

unum

Citação de: ednilson em 06 de Março de 2009, 14:55
Parece-me que ficou claro que o Queiroz vai convocar o Liedson.

E esse será o fim do mito do Queiroz como formador. Ou mais ao jeito das suas poéticas imagens... vai direitinho à mama da vaca.

banbino

Citação de: Pedro Neto em 06 de Março de 2009, 14:41
Também acho que o Camilo foi acertivo. Achei o LFL deselegante. Por acaso gosto bastante do discurso do Queiróz, mas as palavras do Camilo foram acertadíssimas. Também sou suspeito porque gosto imenso das intervenções dele. Portugal, neste momento, precisa é de um problem solver e não de um problem finder. Chega de falar de Scolari, há que resolver os problemas e ganhar jogos. Parece-me que Orlandos Sás não vão ajudar. Parece-me que jogar sem trinco ou sem pdl não vai resultar.

o problema é mesmo esse. o que carlos queiroz deu a entender ontem, é que vai tentar repetir s formula que tantos resultados deus na década de 90. resstruturar as seleçoes e voltar-mos ao tempo em que ganhavamos competiçoes de jovens (coisa que agora nem toulon ganhamos..)

mas entendam que para esse processo ter continuidade temos que nos classificar para o mundial, senao o madail n vai resistir ás pressoes e vai mandar o homem embora. para evitar isso ele vai ter que na falta de soluçoes imediatas, contra a sua vontade chamar o liedson e o paulo assunçao (alimentar a vaca como ele disse), para que consiga aguentar-se até ao dia em que voltarmos s ter soluçoes de jogadores portugueses para determinados lugares.

nao é com orlandos que vamos lá, neste momento

Joga Bonito

Citação de: peta em 06 de Março de 2009, 14:57

e sabe

também acho mas, tenho que reconhecer em abono da verdade que o homem é uma enciclopédia no que respeita a futebol, agora noutras coisas sou até bastante critica em relação ao Sr. dr. Luís Carlos Freitas Lobo

Pergunta-lhe quem era o nº7 do Gil Vicente em 96-97 a ver se ele sabe... Eu não sou de Barcelos, só lá estive para ver o Benfica, e sei! :)

banbino

Citação de: Joga.Bonito em 06 de Março de 2009, 15:59
Citação de: peta em 06 de Março de 2009, 14:57

e sabe

Pergunta-lhe quem era o nº7 do Gil Vicente em 96-97 a ver se ele sabe... Eu não sou de Barcelos, só lá estive para ver o Benfica, e sei! :)
seria o carlitos.. ou o casquilha
o Lobo é uma espécie de rui santos, só que a perceber um bocadinho mais de bola

Joga Bonito

Formoso pah :P

Eu acho normal os elogios que o JVP faz ao Carlos Queiróz... Já a bajulação do freitas lobo é diferente...

Tiago#30

Revejo-me completamente na opinião do Santos Neves quanto ao tema Liedson na Selecção. Muito bem escrito !

CelsoMedeiros

Tity Henry 14

Esse Freitas Lobinho percebe é de hoquei....e transiçoes e posiçoes e o caralhinho...to farto desse merdas armado em que percebe tudo de futebol pa ver se algum clube lhe chama para ir ser adjunto ou algo do género...o gajo é um bajolador de primeira, tá sempre a lamber as botas aos convidados la do programa...tirando  a parte de tar sempre a malhar no benfica...

Strata

Citação de: Tity Henry 14 em 06 de Março de 2009, 16:32
Esse Freitas Lobinho percebe é de hoquei....e transiçoes e posiçoes e o caralhinho...to farto desse merdas armado em que percebe tudo de futebol pa ver se algum clube lhe chama para ir ser adjunto ou algo do género...o gajo é um bajolador de primeira, tá sempre a lamber as botas aos convidados la do programa...tirando  a parte de tar sempre a malhar no benfica...

;D

O facto de saber falar e aparentemente perceber de Futebol, está muito longe de provar de que teria sucesso como adjunto ou mesmo como treinador. Nem sei se é isso que ele pretende. Para se ser um bom treinador, não basta perceber de bola, há também que ser líder e isso está directamente relacionado com a personalidade e carácter de cada um. E isso não se ensina nos cursos de treinador. Aprende-se com a escola da vida e nasce também já com as pessoas. Mas já no que diz respeito a trabalhos de prospecção, talvez até tivesse perfil para ter sucesso. Mas sinceramente não posso opinar muito, porque conheço-o superficialmente, daquilo que de vez em quando leio na A Bola ou vejo na TV...

BENF1CA

O que o Sr. Camilo Lourenço fez ontem, foi uma das maiores operações de cosmética do desporto Português.

Então se o homem é um iluminado em contas, esta semana saiu o relatório dos 3 maiores clubes, e ele poderia muito bem aproveitar para falar da vida económica dos clubes com base em factos (números reais)...

...mas não, preferiu ontem dar um ar de intelectual da bola e nem mencionou sequer o facto de o futebol Português continuar a ser gerido desta maneira...

...enfim, mais um que fala "por encomenda"...

:slb2: