Comunicação Social

unum

Citação de: Vieri em 31 de Março de 2009, 13:20
Como é que podemos sentir uma selecção que tem um seleccionador que, além de incompetente, ostraciza deliberadamente o nosso clube e se recosta no colo quentinho da máfia...
É ver os comentadores do FCP todos contentes, colocando o Queirós como figura da semana (!!!) dizendo que se calhar até é bom não irmos ao Mundial, para ele poder fazer um trabalho de fundo (pois, ao fundo!).
Se ele convocasse o Miguel Victor como 3ªa opção (como fez com Rolando), mais Eduardos e Betos(todos a caminho do FCP, o que até o baralha), eu também estaria contente.
Queirós traçou um caminho encostado ao poder mafioso, para se demarcar de Scolari e ter colinho de quem manda quando corresse mal, logo vai ter que levar com os 5 milhões com quem está a gozar...

O paradoxo Queiroz.

Esta nova passagem de Carlos Queiroz pela selecção principal Portuguesa é um dos mais ricos exercícios de análise que o nosso futebol pode oferecer.

Tendo sido chamado para "fazer um novo trabalho de base" de modo a preparar terreno para "sucessos futuros" (CQ dixit), a verdade é que esta nova selecção nacional em tudo se parece à que nos representou durante grande parte da década de 90.

Por um lado, dispensa-se essa coisa do ponta-de-lança, adaptando jogadores ofensivos para essa posição. Mas enquanto antigamente essa função iria recair sobre um JVP ou Sá Pinto, hoje temos adaptados com penteados infinitamente mais interessantes.

Por outro, voltamos a viver em margens de erro que se vão estreitando ao sabor da falta de resultados, embalados pela segurança de saber que enquanto houver chão para pisar, nada está perdido. A nossa velhinha calculadora está assim guardada nos confins da memória, apenas à espera do momento em que a margem de manobra se extinga e a carambola do euro-milhões seja o único consolo que reste a esta equipa (como aliás a este povo).

E aí reside o paradoxo CQ: um homem que de tanto modernizar a selecção nacional se arrisca a reverte-la para o que foi há 20 anos atrás.

PS- A ideia do seleccionador nacional ser responsável pela formação de jogadores é absurda. Um seleccionador rege-se e é julgado pela mesma espada de qualquer outro treinador: os resultados que apresenta com base num lote de profissionais disponível. É natural que a federação venda essa ideia para limpar as mãos da gritante incompetência que grassa nos escalões de formação e para encobrir os clubes arruinados (especialmente moralmente) que se abstém da formar jovens em favor das mais lucrativas negociatas de empresários. Agora que o seleccionador vá na mesma cantiga mostra que no fundamental, CQ continua a pensar como adjunto e a por-se bem a jeito dos seus carrascos de antigamente.

PS2- Comunicação social e Scolari. Comunicação social e CQ. Descubra as diferenças.

ziabloO

offtopic:
as votações estão empatadas e dá jeito a colaboração de quem ainda não votou de modo a ser mais fácil definir o top10!

por favor contribuam:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35133.0

My Dying Bride

Como é que podemos sentir uma selecção que tem um seleccionador que, além de incompetente, ostraciza deliberadamente o nosso clube e se recosta no colo quentinho da máfia...
É ver os comentadores do FCP todos contentes, colocando o Queirós como figura da semana (!!!) dizendo que se calhar até é bom não irmos ao Mundial, para ele poder fazer um trabalho de fundo (pois, ao fundo!).
Se ele convocasse o Miguel Victor como 3ªa opção (como fez com Rolando), mais Eduardos e Betos(todos a caminho do FCP, o que até o baralha), eu também estaria contente.
Queirós traçou um caminho encostado ao poder mafioso, para se demarcar de Scolari e ter colinho de quem manda quando corresse mal, logo vai ter que levar com os 5 milhões com quem está a gozar...

Não concordo.

A mim não me interessa onde jogam os jogadores.

Para mim neste momento o porto tem dois jogadores de selecção,bruto alves e meireles.
Sporting um,joão Moutinho.
Benfica talvez Nuno Gomes devido a falta de avançados.

Mas agora pergunto Queiroz tem culpa do Benfica não apostar em portugueses e jogar com 1-2 portugues na equipa titular. ::bater:: ...o porto joga com que,4? ;D ....sporting 3-4.
Tem culpa de o  nuno gomes não ser titular? ::)

Esqueçam essa guerra de clubes na selecção neste momento a nossa equipa é 9-95 por cento emigrante,fazia sentido nos anos 90 agora não, para que vir com estas conversas? ::)

Spooner®

Citação de: My Dying Bride em 31 de Março de 2009, 18:14

Não concordo.

Para mim neste momento o porto tem dois jogadores de selecção,bruto alves e meireles.

Mas agora pergunto Queiroz tem culpa do Benfica não apostar em portugueses e jogar com 1-2 portugues na equipa titular. ::bater:: ...o porto joga com que,4? ;D ....sporting 3-4.

Esqueçam essa guerra de clubes na selecção neste momento a nossa equipa é 9-95 por cento emigrante,fazia sentido nos anos 90 agora não, para que vir com estas conversas? ::)

que culpa tem o queiroz de nao convocar o ruben amorim(merece e bem mais do que maniches), o sempre capitão nuno gomes(nada de c.ronaldos como capitao... ainda tem de comer muita fruta), o jorge ribeiro tambem merecia la estar(mas nao a jogar).. ah e vao me dizer que o miguel victor e pior do que o bruno alves e o rolando? acho que nao...

de facto o queiroz nao tem culpa de nada... nao abram os olhos nao... mundial? so daqui a 4 anos... e o burro era o outro???

Wampyro

Parem lá com a conversa do Nuno não ser convocado por não ser titular, pq o irmão do Jorge Ribeiro, não é titular e nem convocado foi nos ultimos 2 jogos e mesmo assim está na selecção...

Sabem porquê? Para no proximo ano os andrades terem mais um jogador na selecção...  :whistle2:

My Dying Bride

Benfica,Ruben Amorim,Quim....Miguel Victor nao é titular de caras,nuno gomes passa 80 por cento do tempo no banco. ::)
Sporting,Moutinho,carriço,patricio........e os brasileiros liedson e derlei.
Porto,bruno alves,rolando,meireles.

:2funny: :2funny: :2funny:

Nem onze jogadores portugueses o Queiroz nem para convocar dos tres grandes. :2funny:

Isto sim é que é uma vergonha mas nimguem quer saber. ::)

My Dying Bride

Citação de: Wampyro em 31 de Março de 2009, 18:23
Parem lá com a conversa do Nuno não ser convocado por não ser titular, pq o irmão do Jorge Ribeiro, não é titular e nem convocado foi nos ultimos 2 jogos e mesmo assim está na selecção...

Sabem porquê? Para no proximo ano os andrades terem mais um jogador na selecção...  :whistle2:

Pergunta simples:

Que importancia tem os jogadores dos tres grandes na selecção hoje em dia?Zero!!!!

Convoco 20 jogadores que jogam no estrangeiro e ponto final.
E não falta muito para isso acontecer tirando o guarda redes.

.....
Bosingwa
carvalho
pepe
duda
mendes
tiago
deco
ronaldo
simao
almeida

e ainda danny,quaresma,nani,maniche,meira,ferreira,nelson,

E o daniel fernandes para guarda redes.

19 jogadores,alguem que arrange ai mais um guarda redes para fazer 20. ;D :2funny:

Spooner®

Hoje vejam o Ruben a jogar pela selecção B e vejam o que podera dar a selecção A... so o outro e que nao ve!!!

Infelizmente a geração de ouro acabou... agora e so meninos mimados, que so vêm dinheiro...

leo maravilha

Citação de: Spooner® em 31 de Março de 2009, 18:28
Hoje vejam o Ruben a jogar pela selecção B e vejam o que podera dar a selecção A... so o outro e que nao ve!!!

Infelizmente a geração de ouro acabou... agora e so meninos mimados, que so vêm dinheiro...
o jogo nao e so amanha

diabo maiato

Citação de: Spooner® em 31 de Março de 2009, 18:22
Citação de: My Dying Bride em 31 de Março de 2009, 18:14

Não concordo.

que culpa tem o queiroz de nao convocar o ruben amorim(merece e bem mais do que maniches), o sempre capitão nuno gomes(nada de c.ronaldos como capitao... ainda tem de comer muita fruta), o jorge ribeiro tambem merecia la estar(mas nao a jogar).. ah e vao me dizer que o miguel victor e pior do que o bruno alves e o rolando? acho que nao...

de facto o queiroz nao tem culpa de nada... nao abram os olhos nao... mundial? so daqui a 4 anos... e o burro era o outro???
O Rubem Amorim não tem lugar?????? e tem lugar jogadores patéticos como Rolando, Hugo Almeida, Raul Meireles, maniche e mais um ou dois de que nunca tinha ouvido falar??????????????????????????????E o Migel Vítor é inferior ao Rolando?????????!!!!!!!!!

SLBCARLOS

se alguem mandar uma boca sobre o benfica nao ter jogadores na seleccao de portugal.  basta dizer k o benfica tem jogadores das melhores seleccoes do mundo brazil(luisao) e argentina(di maria) como tambem em seleccaoes k vao ao mundial como katso, maxi, cardozo, ao contrario de portugal k nem la vai.

Spooner®

Citação de: leo maravilha em 31 de Março de 2009, 19:29
Citação de: Spooner® em 31 de Março de 2009, 18:28

o jogo nao e so amanha

sim.. enganei-me...

Preacher

O APV hoje teve uma tirada infeliz..josé veiga é benfiquista desde pequenino..e claro, rui moreira: mas ele era presidente da casa do luxemburgo do fcp..

rohff

o apv ta a ficar velho...

Denim

Hoje nem vi o Trio d'Ataque...