Comunicação Social

Achor81

Acho que estão a confundir rival com adversário e vice-versa...o nosso maior rival e sem qualquer dúvida o sporting já o adversário é o porto.

SLB_paixao

Citação de: Marc:slb em 14 de Novembro de 2009, 19:09
Citação de: LX em 14 de Novembro de 2009, 18:49
Citação de: Marc:slb em 14 de Novembro de 2009, 18:47
Citação de: LX em 14 de Novembro de 2009, 18:46
Citação de: fsc_4 em 14 de Novembro de 2009, 18:25
O Sporting, a morrer, é pelo odio de morte que tem ao Benfica. E o pior é que é uma relação unilateral. Poucos Benfiquistas consideram o sporting mais rival que o porto..

O actual rival do Benfica é o Porto. A rivalidade com o Sporting não passa de reminiscências longínquas.
Entao nos ultimos anos os "não rivais" tem estado muito bem comparado a nós...

Também partilhamos a liderança com o Braga e não é por isso que vão passar a ser nossos rivais.
Está bem.. Mas não queiras comparar... a palavra rival passa por história passada e não pode ser negado o Sporting é nosso rival.. Não sei por ti mas quando vejo um Benfica-Sporting para mim é um jogo diferente..
Não sou presunçoso para dizer que o Sporting não é rival. Não é por estarem a jogar uma merda que deixaram de ser..
Mas pronto é só a minha opinião O0

eu nao guardo nenhuma rivalidade nem odio ao Sporting. entre porto smporting prefiro sporting. nem os considero rivais.

nsalta

Citação de: Achor81 em 14 de Novembro de 2009, 19:16
Acho que estão a confundir rival com adversário e vice-versa...o nosso maior rival e sem qualquer dúvida o sporting já o adversário é o porto.

O foculporco não é nem adversário nem rival. É inimigo. E atenção que não fui eu que os declarei inimigos, o foculporco é que jurou guerra santa contra o Benfica. Isto para além do facto, à margem de futebol, de serem uma corja de corruptos, separatistas e criminosos.

fsc_4

Eu não concordo, por acaso. Alias, ser o maior adversário até contribui para que seja o maior rival.

Se perguntares a 100 benfiquistas qual é o clube que mais odeiam, tens a resposta (na minha opinião..).

O sporting JÁ foi o maior rival, tal como o belem tambem já foi um clube 'grande'. Neste momento, não acho que o sporting incomode muito os adeptos do Benfica..(e não é por estarem em crise desportiva).

maxi04

O nosso maior rival é o sporting!!Sempre foi e sempre será... o porto é o adversário mais perigoso...
Mas aceito que o Benfiquista do norte tenha outra opinião, é compreensível...
Em comum os dois clubes consideram o Benfica o maior rival.
Entre porto e sporting, a rivalidade é 0.

fsc_4

Pois, em Lisboa (ou zonas com mais lagartos) acredite que seja ao contrário. Mas na generalidade do país, o maior rival (conceito que engloba inimigo, adversário, ameaça, raiva, etc..) é o porto. O sporting só é mais rival em termos históricos (e é uma vantagem cada vez mais diluída)

cosmedam

Benfica e antiBenfica, os 2 maiores clubes do país  :flagglorioso:

Doom

O Benfica não tem rivais, tem adversários.

Rival significa alguém que pode ombrear em poder/conquistas/história/importância... ora, como o FCP e o SCP são insignificantes, não passam de adversários parasitas que vivem á custa de um momento negativo nosso.

Basta ver esta época, começamos bem e um já está a definhar, se mantivermos esta onda por 2/3 anos o outro (FCP) irá entrar em auto-destruição.

Somos demasiado grandes para ter rivais em Portugal, para mim são ambos indiferentes e insignificantes.

Achor81

Citação de: fsc_4 em 14 de Novembro de 2009, 19:22

Eu não concordo, por acaso. Alias, ser o maior adversário até contribui para que seja o maior rival.

Se perguntares a 100 benfiquistas qual é o clube que mais odeiam, tens a resposta (na minha opinião..).

O sporting JÁ foi o maior rival, tal como o belem tambem já foi um clube 'grande'. Neste momento, não acho que o sporting incomode muito os adeptos do Benfica..(e não é por estarem em crise desportiva).

Eu sou um que os odeia e não é por isso que os considero rivais do Glorioso, para mim são sim o maior adversário no campeonato. Para mim para serem rivais tinham de ter uma coisa que os porkos nunca terão...serem uma clube de Lisboa.

fsc_4

Mas o Benfica não é Lisboa..o Benfica é um clube mundial!

Redady

http://www.manchesterdevils.com/news.php?page=read&id=2851

Diz o Nani que é Benfica desde pequenino!... depois o irmão convenceu-o a apoiar o porto e depois foi para o sporting!

LMAB89

Citação de: fsc_4 em 14 de Novembro de 2009, 19:53
Mas o Benfica não é Lisboa..o Benfica é um clube mundial!
gosto quando eles vêm com a conversa do clube de bairro... eles  têm Portugal no nome  mas o unico clube grande a nivel nacional (em todo o seu território) é  mesmo o Benfica !

WRT21

link para Portugal sff????

VanBasten

O que o Nani diz, é que é adepto do Porto desde pequeno, depois de ter sido adepto do Benfica. E assim se manteve até chegar aos juniores do Sporting com 17 ano, clube pelo qual tem grande estima, mas de quem confessa não ser adepto.

O_Glorioso

Citação de: VanBasten em 14 de Novembro de 2009, 20:23
O que o Nani diz, é que é adepto do Porto desde pequeno, depois de ter sido adepto do Benfica. E assim se manteve até chegar aos juniores do Sporting com 17 ano, clube pelo qual tem grande estima, mas de quem confessa não ser adepto.

Ou seja, é um merdas de primeira.