Comunicação Social

totta

Citação de: llm14 em 17 de Dezembro de 2009, 19:47
Citação de: moondog em 17 de Dezembro de 2009, 19:37
O povo gosta de emprenhar pelos ouvidos, se a CS diz que "Lisboa rouba não sei quê ao Porto" eles repetem que "Lisboa roubou não sei quê ao Porto e que isto é tudo uma palhaçada e centralização e regionalização já e não sei quê.

O facto de qualquer cidade, repito, qualquer cidade, se poder candidatar a receber este tipo de eventos e depois é a organização do evento que decide a que cidade atribui a organização (passe a repetição), não interessa nada...

Opinião pessoal, não sei para que é que Lisboa se candidatou a receber isto. Estava tão bem onde estava, para os pôncios, os serrões e os ruis moreiras desta vida se sentirem importantes...

Adiante.
Alguém arranja por aí a crónica da Leonor Pinhão?

mas o porto só tem dessa gente? a mim parece-me que a zona do grande porto tem muitos benfiquistas, muitos deles mais benfiquistas que alguns que estão em frente ao estádio e se gabam de serem benfiquista...

Era o único grande evento aqui no norte, agora que o rali já nem passa na póvoa era mesmo o último. É que chateia, são as grandes exposições, são os concertos, é o Benfica... :'(

LMAB89

Lisboa tem tudo cá porque é uma cidade mais interessante para quem organiza esse tipo de eventos... tão simples como isso.

AG

Citação de: a13263 em 17 de Dezembro de 2009, 19:44
Eu cá gosto de Lisboa e gosto do Porto.  :angel:
Não gosto nada do Porto, uma cidade muito cizenta. E depois porque me faz lembrar este bairrismo bacoco.

llm14

Citação de: moondog em 17 de Dezembro de 2009, 19:51
Citação de: llm14 em 17 de Dezembro de 2009, 19:47
Citação de: moondog em 17 de Dezembro de 2009, 19:37
O povo gosta de emprenhar pelos ouvidos, se a CS diz que "Lisboa rouba não sei quê ao Porto" eles repetem que "Lisboa roubou não sei quê ao Porto e que isto é tudo uma palhaçada e centralização e regionalização já e não sei quê.

O facto de qualquer cidade, repito, qualquer cidade, se poder candidatar a receber este tipo de eventos e depois é a organização do evento que decide a que cidade atribui a organização (passe a repetição), não interessa nada...

Opinião pessoal, não sei para que é que Lisboa se candidatou a receber isto. Estava tão bem onde estava, para os pôncios, os serrões e os ruis moreiras desta vida se sentirem importantes...

Adiante.
Alguém arranja por aí a crónica da Leonor Pinhão?

mas o porto só tem dessa gente? a mim parece-me que a zona do grande porto tem muitos benfiquistas, muitos deles mais benfiquistas que alguns que estão em frente ao estádio e se gabam de serem benfiquista...

E onde é que, naquilo que eu escrevi, conseguiste desenterrar que "o porto só tem dessa gente"?

provavelmente pelo desgosto de serem da mesma terra que eu... :tomates:

e porque não eram só eles que ficavam contentes, era também os milhares que iam ver aquilo...eu fui uma vez e chegou, mas era o unico espetáculo de grande dimensão que o porto tinha...

a13263

Citação de: Slb-Ag em 17 de Dezembro de 2009, 19:56
Não gosto nada do Porto, uma cidade muito cizenta. E depois porque me faz lembrar este bairrismo bacoco.

Para quem está habituado a Aveiro, como nós, é de facto muito cinzenta. Mas tem o seu encanto precisamente por não ser a típica cidade do sul da Europa.

E devo dizer que, em geral, as pessoas do Porto são mais simpáticas para com os visitantes do que as de Lisboa...

RedJohn

Mas a malta portuense dava assim tanta importância à corrida dos aviõezinhos, ou isto é só pela organização ter querido mudar para Lisboa?

Se ficaram sem isto, aproveitem o dinheiro que já não pagam aos tipos para outros eventos, concertos de grandes nomes da música, por ex.

Deixem-se é de complexos de inferioridade e dos "malvados de Lisboa que não trabalham nada e nos levam tudo".

mahsira

Pois eu nasci no Porto, cresci em Lisboa e isto é-me tudo completamente indiferente.
Algumas pessoas do Norte parecem julgar que existe uma "guerra inter-cidades", achando que a razão pela qual Lisboa se candidata para receber eventos como este e como a Expo, o Rock in Rio e os MTV Music Video Awards é o desejo de "ganhar" ao Porto. A única coisa no Porto que repudia a maioria dos Lisboetas é o Estádio do Dragão e imediações... De resto, ninguém quer saber. Estes eventos trazem benefícios às cidades que os acolhem e, como tal, Lisboa candidata-se. Neste caso, desculpem-me os users que vivem no Porto, ganhou justamente porque o estuário do Tejo parece ter sido "feito" para uma coisa destas. E não há muito mais a dizer... A guerra, a existir, é unilateral.

Chefe

Também aposto que se tivesse ido para Portimão para exemplo, a malta do Porto não dizia nada e virava-se contra os seus representantes. Como veio para o bicho papão...

LMAB89

x2

Chefe

Citação de: mahsira em 17 de Dezembro de 2009, 20:03
Pois eu nasci no Porto, cresci em Lisboa e isto é-me tudo completamente indiferente.
Algumas pessoas do Norte parecem julgar que existe uma "guerra inter-cidades", achando que a razão pela qual Lisboa se candidata para receber eventos como este e como a Expo, o Rock in Rio e os MTV Music Video Awards é o desejo de "ganhar" ao Porto. A única coisa no Porto que repudia a maioria dos Lisboetas é o Estádio do Dragão e imediações... De resto, ninguém quer saber. Estes eventos trazem benefícios às cidades que os acolhem e, como tal, Lisboa candidata-se. Neste caso, desculpem-me os users que vivem no Porto, ganhou justamente porque o estuário do Tejo parece ter sido "feito" para uma coisa destas. E não há muito mais a dizer... A guerra, a existir, é unilateral.
Para quem conhece as duas realidades é um pouco isso. (a bold)

Quanto ao resto não concordo, o estuário do Douro tem outra aparato. Não falo em beleza das cidades

AG

Citação de: a13263 em 17 de Dezembro de 2009, 20:00

Para quem está habituado a Aveiro, como nós, é de facto muito cinzenta. Mas tem o seu encanto precisamente por não ser a típica cidade do sul da Europa.

E devo dizer que, em geral, as pessoas do Porto são mais simpáticas para com os visitantes do que as de Lisboa...
Lá isso é verdade...

Mas o Porto é uma cidade demasiado inglesa para o meu gosto. ;D

|-3m1n3m-|

Eu sou de Lisboa, mas convivo com pessoal de toda a parte. A verdade é que, apesar de serem muito mais sociáveis, acolhedores e abertos do que os lisboetas (nem me venham com merdas, sou insuspeito), continua a haver um certo complexo de inferioridade das pessoas do Norte em relação a Lisboa.

E muito disto se deveu ao clima de guerrilha que o Pinto da Costa (e mais recentemente a classe política portuguesa a Norte) incutiu nos portistas nas décadas de 70 e 80, e que de facto se alastrou a toda a população, portista ou não, quer ligue ou não ao futebol.

O Porto, o Norte em geral, e as suas gentes, são maiores que estes complexos. Concentrem-se no que de bom têm, e esqueçam uma guerra que só existe nas vossas cabeças.

PS - A regionalização não é resposta para nada, no nosso quadro actual. Basta reparar nos níveis de corrupção e tráfico de influências existentes ao nível das autarquias. Será que queremos alastrar e dar perto de máxima autoridade a tais figuras políticas? Pensem nisso.

totta

Citação de: RedJohn em 17 de Dezembro de 2009, 20:02
Mas a malta portuense dava assim tanta importância à corrida dos aviõezinhos, ou isto é só pela organização ter querido mudar para Lisboa?

Se ficaram sem isto, aproveitem o dinheiro que já não pagam aos tipos para outros eventos, concertos de grandes nomes da música, por ex.

Deixem-se é de complexos de inferioridade e dos "malvados de Lisboa que não trabalham nada e nos levam tudo".

A corrida dos aviõezinhos juntava por volta de 1 milhão de pessoas na baixa, sim parece que tinha alguma importância.
Se fosse para portimao a merda era a mesma, mais um evento no sul e nada no norte.

X-Flies

Sidnei lesionado? David Luiz engripado? Está bonito...

RaykkONNN

Citação de: X-Flies em 17 de Dezembro de 2009, 20:37
Sidnei lesionado? David Luiz engripado? Está bonito...
aimar nao joga domingo disse o jj na conferencia de imprensa.. ramires tmb nao.. di maria e coentrao castigados.. amorim n recupera a tempo..

peixoto ,weldon e nuno gomes sofreram algumas entradas neste jogo.. so espero ke n tenha nada de grave